Lançamentos 20.11.2016 + A obsessão coreana pela beleza e machismo na Coréia + Indicação do dia: Beniiro Hero

Yo \o

[Luigi]

Estavam com saudades?




Como sempre eu vou começar com os lançamentos e no final tem freetalk. Hoje temos um assunto muito curioso e polêmico XD~




Vamos aos Recados da semana:
Pessoal, você já votaram na nossa enquete dos melhores de 2016 do FA? Com a exclusão do antigo blog, nós perdemos todas as nossas estatísticas :/.

Quem não votou, boooora votar! CLIQUE AQUI

Vaaaaaamos ao Recrutamento!

Estamos com vagas abertas apenas para tradutores de japonês e chinês. Temos um Yaoi precisando muito de um tradutor, então se você sabe Jp [esse mangá tem Furigana] ou Ch, nos ajude e se candidate. Entrar para uma scan é uma ótima forma de treinar leitura de kanji, sem contar que você sempre aprenderá coisas novas!

Só mais um tradutor de JP/Ch e todos os projetos ficam com Staff, tudo ficaria perfeito :,D

Quem não pode ajudar se recrutando, ajude curtindo a nossa página no Facebook! Ao curtir nossa página você ajuda na divulgação da Scan : ).

Vamos aos Laaaaaaançamentos

Staff Responsável:  Luigi, Kami, Nanda, Juliana, Remie, Yuu, Cherryuki, Giovanna, NyanNyun, Carol, Kitsune, Yoshiyuki, Tânia, Nathy [FA], Nathy [BL], Maria [BL].

Beniiro Hero: O melhor mangá shoujo!!!

Nesse capítulo o time feminino do Benino ganha uma nova treinadora, mas ela é uma espartana :,D. Quem acompanha o Blog sabe o quanto eu gosto desse mangá e amo a Nobara ~*Sou o presidente do fã clube dela*~. A Nobora representa muito bem tudo aquilo que falam para uma garota japonesa não ser XD~. Nobara não é submissa, ela se garante e não fica se diminuindo pra agradar os outros (ela deveria fundar uma instituição pra dar uma lições de "etiqueta" para as meninas dos mangás Shoujo).

Falando na Nobara, tem um lado meu que adora essa personagem porque eu me identifico muito com ela, já que a Nobara não leva desaforo pra casa! ahahahaha.

Hoje voltaremos com a sessão das indicação do dia, já que uma leitora pediu sugestões de mangás no meu último post. Ana Kurosaki, essa recomendação vai pra você  ; ).


Lá vem o Luigi com as histórias dele
Por que a Ana deve ler o Beniiro Hero?  
~*voz da Aracy da Topterm*~

Beniiro Hero tem vários atrativos: Uma protagonista ímpar que não tem medo de falar o que pensa, tem histórias de superação e é um shoujo que não é centralizado apenas no romance.


Beniiro Hero mostra que todos precisamos de um objetivo: A Nobara quer se tornar uma jogadora profissional de vôlei, mas quem disse que vai ser fácil? Beniiro Hero nos mostra o poder do trabalho em equipe e o poder da amizade.

Uma protagonista que foge do padrão Shoujo de raiz: O que mais irrita nos mangás shoujo? Já notaram que as histórias tendem a se repetir? O carinha tsundere e a protagonista tapada, sempre.
Beniiro Hero está aí pra mostrar o contrário. Nobara é forte e segura de si, e quando o 'par romântico' dela vem com graça...

Ela dá um soco na boca dele : )




História diversificada: Não sei vocês, mas sabem quando a gente lê um shoujo que parece que não avança? Eu sinto muito isso com Kimi ni Todoke, por exemplo. Como a atmosfera do Beniiro Hero é em torno do Vôlei, a história oscila bastante e não fica aquela melação enjoativa.

E por último, mas não menos importante...
O mangá é bom pra caralho <3

Espero ter convencido alguns leitores, Beniiro Hero é sem dúvidas uma obra única e que todos os fãs de shoujo deveriam ler. Espero também que tenham gostado do retorno da sessão de recomendações e quem não gostou só deixo um recado:


Em forma de gordura localizada e celulite. Aracy <3

Beniiro Hero Online: CLIQUE AQUI  

Binestu Shoujo: Chaaaaama os bombeiros que o Binetsu Shoujo hoje tá pegando fogo!

A Rina e o Hiro formam um casal ímpar no mundo do shoujo, eles brigam demaaaais XD. O capítulo de hoje foi um dos melhores até agora e está valendo muuuuito a leitura : ).

Binetsu Shoujo é mais um dos mangás que foi abandonado pelos gringos, mas como estamos fazendo o projeto do chinês, vamos poder dar continuidade na obra.
Se você que está lendo este post sabe japonês ou chinês, ajude as Scans. Se você não gosta do FA, ajude as outras! Muitas Scans estão com bons projetos parados por causa dos cancelamentos das scans gringas, infelizmente. 

A scan gringa cancelou esse projeto no capítulo 29, logo chegaremos nos capítulos inéditos da série! Eu amo esse mangá e já estou contando os dias em que vamos passar os gringos XD~
No dia que lançarmos o capítulo 30 do Binetsu
Não deixem de agradecer a Staff nos comentários, isso motiva bastante : ).



Ohana Holoholo: Capítulo tenso hehe. Vocês lembram um post que eu fiz sobre Tatemae (前) no antigo Blog? Esse começo de capítulo mostra um pouco como ele funciona...

Vou dar um exemplo de Tatemae usando os ADM como exemplo:
Vamos supor que a Juliana e a Tânia sejam melhores amigas, e as duas não vão com a minha cara e nem eu com a delas. Nós trabalhamos na mesma empresa, nossas salas ficam lado a lado e sabemos que consegue-se ouvir a conversa da sala ao lado, pois as paredes são finas, por exemplo.

A Juliana e a Tânia sabem que eu estou na sala do lado, e eu sei que as duas também estão na sala do lado da minha. Sabendo de todos esses detalhes elas começam a falar mal de mim, sabendo que eu posso ouvir. Por consequência, da minha sala eu escuto o que elas estão falando e eu sei que são as duas, porém ao nos encontrarmos no corredor, nós três faremos de conta que ninguém disse nada. 

Esse é um exemplo de Tatemae, e acreditem, japoneses fazem muito isso entre eles. Curiosamente eles não fazem isso com brasileiros, vai entender o_õ.

Pra mim tatemae é pura falsidade XD~

No começo desse capítulo nós temos a mesma situação, eu duvido que as funcionárias falando mal da Michiru não soubessem que ela estava lá, mas enfim, leiam e comentem o que vocês acham sobre o Tatemae.

Leiam Ohana Holoholo, esse mangá não merece os descaso que os leitores têm com ele.



Ten Dance: Chegou o 10 Dance, o mangá de dança favorito dessa turma XD.
Nesse capítulo os sentimentos entre os Shinyas começam a ficar mais evidentes. 

Fiquei com dó da Aki, como ela sofre na mão no Suguiki :,D.

Esse projeto é em Parceria com o pessoal da BL Scanlations e tem estado bem presente nos lançamentos, não deixem de passar lá no site deles e acompanhar outros mangás da Scan [E não esqueçam de comentar agradecendo, garanto que comentar nos posts não cai o pinto].


Yaoi pras Fujoshis de plantão \o/

Uraboku: Um dos queridinhos da Scan está voltando com tudo! Finalmente achamos alguém que leve a edição desse mangá a sério :,D.

No capítulo de hoje temos a continuação da treta do Zess e uma cena mostrando que a vingança não compensa.

Uraboku já foi um dos projetos mais encalhados da Scan, mas agora ele tem se tornado regular nos lançamentos. Agradeçam nos comentários : )

Fujoshis/ Fudanshis, aproveitem e comentem!


Fujoshis, aproveitem XD
E hoje temos mais ciiiiiiiiiiiiiiiinco Oneshots!


Downloads dos Mangás:


Tradução: Luigi
Revisão: Kami
Edição: Nanda
QC: Juliana


Tradução: Remie
Revisão: Yuu
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki


Tradução: Luigi
Revisão: NyanNyun
Edição: Carol
QC: Juliana


Tradução: Luigi
Revisão: Nathy [FA]
Edição: Maria
QC: Nathy [BL]


Tradução: Luigi
Revisão: Kitsune
Edição: Yoshiyuki
QC: Tânia


Downloads das Oneshots:


Bara to Zirconia - Shoujo
Tradução: Sandra
Revisão: Sandra
Edição: Nanda

Bit by Bit - Shoujo
Tradução: Megan
Revisão: Megan
Edição: Miu


Bitter Sweet Cake - Shoujo
Tradução: Xinobas
Revisão: Megan
Edição: Juliana
QC: Tânia


Black Peach Flower - Shoujo
Tradução: Miu
Revisão: Miu
Edição: Miu


Bomb Heaven - Yaoi
Tradução: Aléxis
Revisão: Tânia
Edição: Aléxis



Esses foram os capítulos do dia, comentem bastante e participem da Scan, nas últimas semanas quase nem tivemos comentários e não deixem de curtir nossa página do Facebook clicando AQUI.

Agora vaaaaaamos para o Freetalk! Eu sei que é a parte que vocês mais gostam XD. E quem não gosta dessa parte...

brinks, é que eu achei o GIF engraçado e queria colocar no Post hahaha

Hoje trouxe um assunto bem polêmico baseado em uma conversa que ocorreu na semana passada com duas amigas coreanas.

Estávamos almoçando juntos quando voltamos a falar do assunto "Problemas sociais na Coréia do Sul". No nosso antigo blog tinha um Post falando sobre o quanto o K- Pop tem destruído a nova geração coreana, devido a toda aquela "perfeição".

Na Coréia do Sul tem uma avenida das dimensões da Av. Paulista que só tem CLÍNICAS DE CIRURGIA PLÁSTICA!


Av Paulista [São Paulo]
Essa Av. Coreana fica em Gangnam [inspiradora daquela música do PSY], que é uma das partes mais ricas da Coréia do Sul.



Então, curiosamente, eu perguntei se havia algum tipo de pressão para os jovens fazerem plástica, pois no Brasil é meio malvisto quando adolescentes fazem isso.


As coreanas me falaram que na Coréia as pessoas incentivam os adolescentes a fazerem plásticas, pois quanto mais novo você fizer, melhor. Assim os médicos conseguem fazer a plástica de um jeito que conforme você vai crescendo, a cirurgia fica com aspecto "natural" e você consegue deixar a plástica "em segredo". O mais curioso foi que uma delas não encarava isso como um problema, era algo natural, afinal, era só uma plástica.

Ok, já fiquei chocado aí o_õ. Vou separar o diálogo em 3 cores: Luigi, Amiga Coreana que gostava das plásticas, Amiga coreana que não gosta das plásticas.

Aproveitei que o tema foi até esse ponto e depois de conversarmos sobre alguns tópicos fora desse assunto, eu finalmente perguntei:


"Mas você não acha que, de certa forma, isso é cruel? Você está falando para jovens de 15~16 anos que elas não são bonitas, mas que ainda dá tempo de arrumar"

Para a minha mais completa surpresa, uma das meninas me respondeu:


"Sabe, eu nunca tinha pensado por esse lado"

What!? - Eu pensei. Então a outra garota coreana continuou:

"Na Coréia quando você é mulher e jovem a sua vida é um inferno. Uma vez uma desconhecida me parou numa escadaria e me disse 'A sua batata da perna é muito grossa, faz plástica ou você vai ficar solteira."'

Pra quem não sabe, na Coréia do Sul é sexy ter a batata da perna fina, tem até cirurgia pra afinar as pernas, e também quanto"mais branco" você for, pra eles é mais bonito o_O.

Aproveitei o gatilho e já perguntei:


"Na Coréia tem muito machismo, racismo, homofobia e etc? Porque as pessoas falam 'faça plástica, senão fica solteira', 'não tome sol que a pele escurece'"

Mano, agora vem a parte mais pesada...

A menina que gostava das plásticas já respondeu:


"A Coréia é um país muito machista. Os homens chegam nas meninas e falam "ah, você é gorda, não vou querer você não". Fora que no mercado de trabalho existe muita diferença salarial."

Então a outra coreana, a que não gosta das plásticas, disse:

"É engraçado que na Coréia não tem negros, então se vai um estrangeiro todo mundo olha porque acha curioso e não é igual ao Brasil que tem pessoas de todos os jeitos, mas para eles, coreano bonito é coreano muito branco. Estrangeiros eles não julgam, mas eu acho que Coreanos em geral são meio racistas. Em questão de homofobia, a Coréia é cruel. Se na faculdade tem um casal de gays e a direção descobre, os dois são expulsos da Universidade".

Aí eu já emendei:

"Mas os grupos de K-pop não tem todo "aquele amor" entre os integrantes?"

Tipo esse Gif

As duas responderam na hora:

"Aquilo é tudo mentira. O que você vê nos doramas e nas bandas é tudo mentira. Homem Coreano não é NADA romântico, quase nunca fala que gosta e muitas vezes acha que é seu dono. Como desculpa eles falam que "homem se alista no exército e que isso dá esse direito à eles" .

Coreanos nem se beijam em público, é tudo mentira.

Nessa altura do campeonato eu já nem sabia mais o que pensar. Eu não sei falar quase nada de coreano e nem tenho contato com a Cultura, mas eu imaginava algo muito diferente de um país tão desenvolvido o_õ.

Então soltei a seguinte pergunta para elas:

"Agora que vocês estão aqui há alguns meses, o que vocês acham que mais mudou em vocês na forma de ver o mundo?"

"Eu sempre achei a Coréia do Sul um país muito machista, mas eu nunca tinha percebido como a industria de plásticas é tóxica. Quando você mora na Coréia, você vive a rotina de lá e tudo isso é normal! Você cresce ouvindo que é assim que tem que ser e ponto final, tanto que é muito comum os pais darem de presente uma cirurgia plástica para as filhas de 15 anos. Depois de hoje eu eu vou pensar mais nisso" - risos.

"Eu já percebia todos esses problemas sociais ainda quando estava na Coréia porque eu sempre fui gordinha, mas uma coisa que eu aprendi no Brasil foi que é importante ser feliz. Se alguém te acha gorda, é problema dele, ele que não olhe e não encha o saco. Na Coréia é muito difícil pensar dessa forma, porque a sociedade 'te força' a entrar nesse ritmo para que você seja motivo de orgulho".

Vale lembrar que asiáticos em geral carregam o sentimento de "não posso envergonhar a minha família", nem precisamos ir muito longe, quem é descendente de japonês e acompanha o Blog pode comentar um pouco sobre isso nos comentários, se quiser.

E para fechar, eu perguntei para as meninas:

"Vocês acham que a Coréia tem melhorado em questão de machismo, racismo e homofobia?"

"Hoje na Coréia tem se discutido mais sobre igualdade de gêneros e pressão social para ' ser perfeito'. O índice de suicido entre os jovens é gigantesco! Porém, sobre as plásticas, ainda são vistas com naturalidade. Quanto mais cedo você faz a cirurgia, melhor. Eu mesma nunca tinha pensado muito nisso."

"A Coréia tem um longo caminho ainda. Uma coisa que eu gosto do Brasil é que aqui vocês são livres, aqui eu não sinto pressão social como sentia na Coréia. Acho que nesse sentido, os coreanos têm muito o que aprender com os brasileiros."

A conversa foi basicamente essa, antes de formarem quaisquer opiniões, lembrem-se que a vida no Brasil e a vida na Coréia é muito diferente, as culturas são diferentes e, antes de mais nada, eu fico feliz em saber que o Brasil ajuda os coreanos dessa forma e que bom que eles saem daqui pensando mais nesses assuntos tão sérios. Acho que ás vezes nós brasileiros temos uma visão muito negativa do próprio país, não que o Brasil seja lá aquelas coisas também, né sauhuhsauhasuhsuhsauhsa.

Aqui é Br, porra! Huehue

E aí, o que vocês acharam? Quero ver todo mundo comentando! XD~. Lembrando que o Objetivo aqui é trazer uma curiosidade, não é julgar/humilhar/ofender ninguém.

Para o próximo post pensei em 2 assuntos: 
- Machismo e homofobia no Japão;
- Diferença entre namorar um brasileiro e um japonês, na visão das japonesas.

Se tiverem sugestões, deixem nos comentário : )

Comentem bastante e até daqui 3 semanas \o. Curtam nossa página no Facebook, votem na nossa Pesquisa e se Recrutem pra ajudar na Staff!

Vou ficando por aqui : ).

Fui \o

Luigi

20 comentários:

  1. Obrigada por esses projetos lindos. Realmente brasil e coreia são culturas bem diferentes. Mas que bom que ainda da tempo pros 2 paises melhorarem. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Acho que todos temos algo para aprender e ensinar : )

      Excluir
  2. Olá a todos da equipe fascan.
    Primeiramente, muito obrigada pelos lançamentos e em especial pela recomendação de beniiro hero. Estou realmente precisando e darei a devida oportunidade, em relação freetalk é uma ótima ideia e apoio total continuaram, pois é interessante vermos realidade x fantasia ainda mais dessa cultura que meio que acompanhamos através dessa maravilhosa média.

    P.S.1:Também se um dia eu conhecer um coreano não darei a loka com ele kkkkk

    P.S.2:a voz da diva aracy foi a melhor Kkk

    Obrigada e até a proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      sauHauhsuhasuhasuhaSuhasuhasUHas, depois comenta lá na Página do Beniiro Hero o que achou do mangá XD~

      Eu tento trazer sempre algo que me deixou intrigado durante as conversas com o coreanos e japoneses, acho que aprendi muita coisa sobre a cultura deles e que eu nem fazia ideia que acontecia XD

      Aracy <3

      Até \o

      Excluir
  3. Acho que por orientais serem sempre essa coisa super educada e contida entao quando eles poem as garras pra fora é da pior maneira possivel :( amo as curiosidades daqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Eu também acho isso, mas sabe, é engraçado que com brasileiros eles não são assim! É só entre eles mesmo o_õ.

      Excluir
  4. Obrigada pelos capítulos, staff. o/
    Olha... Depois dessa, se você não conseguiu convencer alguém a ler Beniiro, saiba que a mim você convenceu. 😁 Pode continuar com as recomendações.
    Eita... Essa me pegou de surpresa... Já sabia que os artistas eram cheias de plásticas, até porque na maioria está bem óbvio, mas não imaginava que fosse assim. Pô! Oferecer cirurgia como presente de aniversário?! 😱 Que loucura... 😥
    Sobre as encenações dos grupos de k-pop e nos doramas serem mentiras, não é tão surpreendente assim. Pelo próprio jeito de alguns dos membros, na hora de fazer o fan-service, dá pra perceber que ele não quer fazer. Já nos doramas, bem... São só dramas, né? Não é como se aqui acontecesse as coisas que acontecem nas novelas... :P
    Mas, pensamento positivo! Ainda há tempo para nossos países mudarem. 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Beniiro é vida! XD~. Leia tbm o Ohana Holoholo, esse mangá é maravilhoso.

      Eu fico feliz em saber que os coreanos já estão tentando mudar esse lado lado, mas acho que é algo ainda muito enraizado. Espero que um dia A Coréia supere isso XD

      Excluir
  5. Muito obrigada pelos capitulos!!! E pela indicação também. Estava precisando de um shoujo diferente e ainda por cima é de esportes <3.


    Fiquei tipo '' whats?!'' com as plásticas.Nunca pensei que a Coréia fosse desse jeito. Mas fico feliz que eles estão tentando mudar esse lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Leia O Ohana Holoholo também, esse mangá é MUITO bom!

      Eu sempre tento trazer assuntos que me chamaram a atenção durante a semana e fico feliz em ver o pessoal participando XD
      Acho que eles precisam mudar, a taxa de suicídio é muito alta, infelizmente

      Excluir
  6. Olá Luigi! Muito obrigada pelo post!
    Muito obrigada a toda staff pelos capítulos!
    Então é gigantesca a diferença entre o ocidente e o oriente. As vezes as pessoas tem a ideia de por eles serem países mais desenvolvidos tudo é perfeito, só que a pressão feita nos jovens é muito grande. Principalmente que países como a Coreia do Sul, Japão que a taxa de natalidade é pequena a expectativa cai em cima dessa geração. Olha eu adoro os doramas e achei muito legal nessa conversa que as gurias explicam que não é igual a eles, pois tem gente que pensa que o que passa na telinha é a realidade. Espero mesmo que a mudança ocorra e que o tanto o machismo e a homofobia sejam vistos como o que realmente eles são, cruéis e tóxicos. Quanto as plasticas acho errado qualquer menor fazer, e essa obsessão pela beleza é outro assunto que tem que ser muito debatido, ainda mais numa sociedade onde se você não é "perfeito" você já é descartado. Mas fico feliz que a mudança aos poucos está acontecendo!
    Chu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Acho que você disse tudo, as vezes a gente olha pra grama do vizinho e acha que ela é mais verde, mas na vdd nem sempre é assim XD

      Excluir
  7. Muito Obrigada pelos capítulos ! (E pelo post divertidíssimo!)
    Sou total a favor do fã-clube da Nobara, e já tava com saudade de Uragiri.. então obrigada Staff *.* Pelas Ones também !
    Fiquei bem chocada com o que as meninas coreanas disseram, sempre admirei a "perfeição" da Coréia, dos países asiáticos em si.. Econômica, política, social. Mais isso é demais, deviam ensinar os jovens como pensar e não o que pensar.Espero realmente que isso acabe, junto as questões machistas e homofóbicas, pois se tem algo que o preconceito destrói é uma sociedade.
    bjoos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o.

      Eu quero ver se eu acho um vídeo que vi há alguns meses sobre mães coreanas que foram nas ruas abraçar gays para tentar diminuir a taxa de suicídio. É um vídeo meio triste, mas tbm trás um pouco de esperança XD.

      Excluir
  8. Obrigada pelos capítulos!! Amo o trabalho de vocês!! ♥

    Fiquei meio chocada com os relatos. Sei que a pressão social é grande no Japão e Coréia, mas não sabia que chegava ao ponto de adolescentes terem que fazer plástica. O Brasil não é o melhor país do mundo e as culturas são diferentes, mas daí a deixar uma criança de 15 anos (porque pra mim com 15 anos a pessoa ainda é uma criança e, muitas vezes, irresponsável e inconsequente) fazer cirurgia plástica... Esse tipo de coisa nem deveria ser feita a torto e a direito por aí. Não é só lá não. Aqui também. Quanta gente morre ou fica com problemas sério devido a cirurgias mal feitas ou bem feitas mas em grande quantidade? Quando a pessoa tem alguma característica muito exaltada, tipo um nariz muito, muito, muito grande u uma cicatriz no rosto eu entendo, mas pra "consertar" a batata da perna. Por**!! Isso é loucura!! Isso não é mais pressão social é obsessão por um padrão irreal de beleza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Muitos chineses e japoneses tbm vão à Coréia por causa das plásticas, é algo muito maior do que a gente consegue imaginar.

      É uma pena que a vaidade fale tão alto, espero que um dia isso melhore.

      A minha amiga me mostrou umas fotos de coreanos viciados em plásticas, mano, dá medo!

      Excluir
  9. Ok Luigi vc me convenceu a ler Beniiro!! :)

    Gente em todo lugar tem coisas que serão beeem wtf pra nós, cada lugar tem sua cultura. Maaas putz essa buscar pela perfeição é realmente exagerada e isso deve trazer consequências horríveis pra mentes tão jovens. Já o racismo, homofobia e machismo pra mim é inaceitável. Precisamos acordar e deixar de ser tão ruim e intolerante e isso não precisa acontecer só coreia e sim no mundo todo.

    Obrigada pelos capítulos!!!
    Bjus o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Eu realmente espero que um dia a sociedade vire pra trás e pense "cara, como a gente era burro", pq olha... auhuhasuhashusauhasU

      Excluir