Lançamentos 15.07.2017 + Finalização Nar Kiss e Ren'ai Kaizou no Susume + Recrutamento para os Yaois + Recado para outras Scans + Indicação de mangá NACIONAL!!! + Precisamos falar sobre Karōshi / Gua ro sa [過労死 / 과로사] (Morte por trabalhar demais)

Yo \o

Luigi ~

Essa imagem tá linda, né?
Estão todos preparados? Hoje o Post é do tio Luigi e bora derrubar uns forninhos \o/

Ah, é post do Luigi ¬¬'

Leitores.
Vamos começar com os recados de começo de post \o/

Recado para outras Scans: Se alguma Scan estiver precisando da Raw japonesa de algum projeto, entre em contato no e-mail do FA. Essa semana já enviei as raws que me pediram e agora estou com tempo livre XD. Tem bastante coisa nas Scans japonesas e não custa nada passar pra frente XD.

Recrutamento: Estamos recrutando Editores, Tradutores e Revisores. Quem puder nos ajudar faça nosso teste de recrutamento clicando AQUI. Aos revisores temos apenas projetos de Shoujo e Yaoi e aos editores temos apenas Seinen. Se você souber inglês, chinês ou japonês, temos vários Yaois precisando de tradutor, não tenha vergonha e se junte a nós!


Principalmente o ADM.
Lembrando que o FA possui regras e que deverão ser seguidas. Sem choro, sem bateção de tamanco pela casa e sem textão no Facebook.




Boas Vindas: Vamos todos dar as boas vindas para a Drika, nossa nova tradutora de Japonês, para a Yas, nossa nova tradutora de Inglês e para a Antxnia_z, nossa nova QC \o/. 


A Staff tá quase completa T__T

Aniversariantes: Vamos todos dar os parabéns para a Maria Cecília aqui do FA e para a Milady [ADM do Mangás Space] que fizeram aniversário nesta quinzena. Tudo de bom para vocês e muitos mangás \o/.


Parabéns!
Agradecimentos: Queria agradecer a todos que estão participando nos comentários da Scan e lá no nosso Facebook [se ainda não curtiu nossa pag, clique AQUI]. O FA está cada vez com mais membros e cada vez mais projetos estão em fase de conclusão, tudo aqui é feito com organização e cuidado. Agradeço também toda a Staff por se manter ativa e não sobrecarregar os Adms :,D.

Agora vamos para os LAAAAANÇAMENTOS!

Binetsu Shoujo: Já vamos começar com nosso mangá "exclusivo", os gringos estão se mordendo de inveja dos Brs. Procurem por Binetsu Shoujo nos fóruns internacionais e verão os trocentos leitores implorando pela continuação do projeto :,D. Estamos trazendo o mangá diretamente do Chinês , e pelo que tudo indica, ainda esse ano daremos um fim nele!

No capítulo de hoje a Rina continua com aquela crise ridícula de ciumes dela, tá infantil demais! Ela reclama que não quer perder pra amiga, que ama o Hiro, mas PQ CARALHOS ELA NÃO FALA PRA AMIGA QUE JÁ TÁ PEGANDO O CARA!????

Tá ficando ridículo já!

Quando o mangá começou a Rina não segurava a periquita quando via o Hiro, pra chegar agora e querer fazer a linha menina puta fina.

Eu com as reclamações da Rina

Cinderella Plot: Chegamos no PENÚLTIMO capítulo! O Ao tá tomando mais iniciativa, mas será que ele ficará com o Azuma? Agora tá tudo escancarado, melhor do que o programa da Márcia! Todo mundo já sabe quem tá querendo pegar quem e tudo indica que o próximo capítulo vai ter pinto até no rodapé do mangá.

E é com muito orgulho que lançamos mais um capítulo deste projeto, feito diretamente do japonês.
Cinderella Plot foi um dos primeiros Yaois do FA, que ficou anos parado até que recrutamos uma tradutora de japonês fujoshi. Acho que o que aconteceu com o Cinderella Plot é um dos maiores medos da Scan: Os gringos cancelarem um projeto no meio.

Felizmente demos um jeito na situação e agora vamos que vamos \o.


Hoje o Ao já tá assim pro Azuma.
Koudaike no Hitobito: Esse mangá é uma coisa linda, né? Hoje temos a louca da Kie voltando como protagonista, então já sabemos que as gargalhadas estão garantidas. Nestas férias eu vou tentar assistir o Live desse mangá e espero que tenha ficado bom XD~.

É impossível não se apaixonar pelo casal principal. Geralmente as meninas de Shoujo são tão tapadas, mas a Kie tem um lado meio real que eu curto bastante. Não é aquela "insegurança forçada", é algo mais humano, sabe? Gosto bastante dela ser fisicamente "normal", tipo, não ser a Pamela Anderson dos mangás que o pessoal insiste em desenhar.

Estamos trazendo o projeto em parceria com o Mangás Space, uma velha conhecida de vocês \o. Não deixem de passar lá também e conferir os projetos do pessoal \o.


A Kie esqueceu o remedinho dele nesse capítulo

Nar Kiss: Chegamos em uma das FINALIZAÇÕES do dia!!!!! Depois do projeto ficar mais parado que água de dengue, hoje estamos com ele COMPLETINHO pra vocês!!!  Gostaria de agradecer ao BL que fez essa parceria que chega ao fim hoje.


Será que teve rola hoje? Teve sim senhor, corre lá ver!





Quero ver TODO MUNDO comentando e agradecendo, certo? XD~. Vocês gostaram do projeto? Passem lá na página dele e escrevam uma opinião, pode falar mal da história também! Acho legal quando um leitor indica/ repudia um projeto, assim a gente tem um parâmetro de como estão nossos mangás e tal :).

O projeto é feito em parceria com o BL Scans, não deixe de passar lá no site deles e conferir outros mangás \o.  Eu não acompanho o Nar Kiss, mas com certeza deve ter pinto pra dar e vender nele, leiam que eu sei que vocês adoram esse tipo de mangá.



Ren'ai Kaizou no Susume: Maaaaaaaais um projeto em parceria com o BL Scans! A gente é tipo aquela garota com o seu melhor amigo gay. 

Essa semana eu tava comentando com a Maria [Adm do BL] do pessoal que fica de textão falando mal do FA. Povo, ninguém é obrigado a ler Yaoi, sabe. Se você não curte esse tipo de mangá, é só não ler, os capítulos estão bem identificados aqui na Scan e não precisa falar mal da gente por isso e nem desejar coisas ruins pra quem gosta. 



Caro leitor babaca, vem aqui que eu tenho um brinquedinho pro cê.
Os capítulos de hoje são 2 extrinhas curtos. Finalmente estamos dando um fim nesse mangá depois de tanto tempo XD~.


Ten Dance: E chegaaaaaaamos no capítulo 14 do 10 Dance e o mangá tá esquentando cada vez mais!!!

Neste capítulo teremos o Suguiki sendo pego de surpresa com uma pergunta do Suzuki latino: Quem era a garota do vestido preto??

O capítulo de hoje foi curtinho, mas com fortes emoções. Não deixem de comentar lá na página dele que a Staff está respondendo os comentários \o.




E esses protagonistas que ficam nesse não caga e não sai da moita.
Tsuki no Shippo: Retornaaaaaaaaaaaaaaaaando no salto 15 pra moçada! Depois de muito tempo empacado, Tsuki no Shippo volta na ativa!
Vamos ressaltar uma coisa, embora estivesse empacado, 100% dos mangás do FA foram atualizados em 2017. Nem que sejam apenas 1 ou 2 capítulos, mas aqui NADA ficou abandonado!

Nos capítulos de hoje deu só bafão, como sempre no Tsuki no Shippo ashusahuashuasuhashusa.

Nossa querida protagonista foi enviada para a capital para coletar informações, mas quem disse que ela consegue levar uma vida comum sem quebrar nada? XD~


Downloads

Tradução: Remie
Revisão: Naine
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki

Tradução: Vane
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Sayu

Tradução: Chisa [MS]
Revisão: Milady [MS]
Edição: Giovanna [FA]
QC: Carol [FA]

Nar Kiss Vol01 Cap 07 e 7.5  FINALIZADO [Parceria BL Scans]
Tradução: Nick [BL]
Revisão: Nathy [BL]
Edição: Yoshiyuki [FA]
QC: Carol [FA]

Tradução e Revisão: Faust [BL]
Edição: Ayaka [FA]
QC: Cecília [FA]

Tradução: Luigi [FA]
Revisão: Nathy [FA]
Edição: Maria [BL]
QC: Nathy [BL]

Tradução:  Ana Paula
Revisão: Nathy
Edição: Maitê e Misaki
QC: Juliana

Agora que os lançamentos foram feitos, vamos para o nosso Freeeeeetalk!


Nesse tempinho frio que tá fazendo, os dedos tão até doendo pra digitar :,D



Hoje vou indicar para vocês um mangá nacional MUITO bom: A Princesa de Marte, o Velociraptor e o Robô.



Deixarei a sinopse para vocês:


"Madeleine veio de Marte e pertence a família real daquele planeta, chegou na Terra numa nave em forma de Estrela, junto com um Robô que é seu guarda-costas.
Aqui ela tenta sobreviver numa terra hostil pós-apocalíptica, com dinossauros. E parte numa jornada para voltar para casa."
O mangá tem traços lindos, uma bela história e é totalmente BR!!! Quem quiser conhecer mais do trabalho do Mango, curta a página no Facebook clicando AQUI.


Não comentei muito da história porque gostaria que todos dessem uma passadinha e conferissem. Esse projeto Br do Mango está dando de 10 a 0 em muito mangaka internacional (ainda mais sabendo como a arte é desvalorizada no Brasil, infelizmente). Projeto recomendado para todas as idades e gostos, perfeito pra indicar no grupo da família do Whats up!



E eu que me achava mal educado por sair de todos os grupos e bloquear todas minhas tias.

Agora vaaaaaaaaamos a Curiosidade Asiática do dia, o Karoushi / Gua ro sa [
過労死 / 과로사]!




Achei o tema muito apropriado devida a situação do nosso país, além de trazer uma curiosidade para vocês. O objetivo deste texto, antes de mais nada, não é falar que Japão/Coréia/Brasil é melhor ou pior. Lembre-se de que são culturas diferentes.







Karōshi (em japonês) ou Gua ro sa (em coreano) é a morte causada por excesso de trabalho, fenômeno cada vez mais comum nos países asiáticos.


Acho que uma das primeiras perguntas que pensamos é:

"Quantas horas um coreano ou um japonês trabalha por dia? É comum Karōshi?"

Vou deixar aqui algumas respostas elaboradas por japoneses e coreanos, eu só vou corrigir os erros de português deles para melhor compreensão. Deixei alguns kanjis e a leitura deles no meio do texto, pois sei que vários estudantes de nihongo acompanham meus posts e é bom vocês saberem essas palavras : ).


"Depende da pessoa. Na escola, os professores quase não têm férias. Começa 7am até 10 pm, por isso os professores tem problema de 過労死 (karōshi), além de não ter tempo para família" - Japonês professor de Ed. Física.

Não sei se vocês viram, mas este ano saiu uma carta aberta dos professores japoneses pedindo para os pais não sobrecarregarem a escola, não ligarem para os professores de madrugada e etc.


No Japão é mais comum 自殺 (Jisatsu - Suicídio), mas por causa de karōshi as pessoas cometem suicídio. - Japonesa que está procurando emprego.





Sobre 過労死 (karōshi), eu trabalho as 8:00~18:30, geralmente.Na verdade, horário de trabalho é 8:30~17:30 ... Todos os dias tem 残業 (zangyō-> hora- extra). Agora tem uma lei que determina o limite de horário de trabalho, e está mais rigoroso para fazer horas- extra.


Mas não tem como terminar trabalho e já virou rotina fazer サービス残業 (Sābisu zangyō-> hora -extra voluntária). Minha amiga está até trabalhando nas férias para não exceder o limite da lei  - Japonesa que trabalha numa empresa multinacional.

Aqui cabe uma pequena explicação, o leitor pode estar se perguntando:


Se eles não gostam nem de hora extra paga, por que eles fazem hora- extra voluntária? 

E aqui nos deparamos com um fator cultural. Exemplificarei usando a Staff do FA.


No Japão existe um pensamento comum de "todos devem ser iguais", o que é bom até certo ponto, porém esse pensamento também tem seu lado negativo.

Estamos no Japão agora e eu estou aqui trabalhando na empresa do FA, deu meu horário de saída, só que eu olho pro lado e vejo a Juliana fazendo hora- extra voluntária sem reclamar. Nesse momento eu vou pensar "Se a Juliana está fazendo, eu também farei, afinal todos temos que ser iguais".

Caso eu pense diferente, meu chefe vai olhar e pensar "A Juliana tá trabalhando e o egoísta do Luigi tá indo pra casa", ou seja, eu fico mal visto pelo chefe. 

Entendem o porquê ninguém reclama das horas- extras? Ninguém quer perder o emprego ou ser o "diferentão".

Vamos voltar aos depoimentos, mas agora de um coreano:


O lei decidiu que os trabalhadores têm que trabalhar menos das 8 horas num dia, se trabalhar mais, o chefe tem que pagar mais do que do horário comum do dia.
Mas geralmente... porque a competição é muito fuckin grave na Coreia. Os trabalhadores não podem aproveitar os seus direitos não. Tem que aguentar e aguentar. - Coreano que ainda está no Brasil e voltará em breve para a Coréia do Sul.


Coreanos são muito competitivos entre si, eu acho que são até mais do que japoneses [brasileiro também é, porque as pessoas sempre te querem ver bem, mas nunca melhor do que elas] e acho que isso agrava mais ainda a situação. A pressão na Coréia é tanta que na época de vestibular há um pico de suicídio entre pessoas na idade escolar.

Eu trouxe esse Freetalk diferente para vocês, pois eu gosto de falar das coisas boas e das coisas ruins do Japão e da Coréia, além de combinar um pouco com a atualidade do Brasil dessas últimas semanas. Só gostaria de deixar claro que não estou aqui fazendo propaganda política nem nada do tipo.

Outro fator que me fez trazer este tema é que todos os sites que eu li e que falam sobre o Karoushi, pouco ( ou quase nada) falam dos motivos pelos quais essa tragédia continua tão firmemente na sociedade asiática, como a competição, a dificuldade que alguns asiáticos têm para falar "não" e a ideia de "temos que ser todos iguais e o que é diferente é errado". Já que eu tenho a oportunidade de perguntar diretamente, quis trazer este tema com um olhar mais "asiático" da coisa.


Gostaram do Post? Vou ficando por aqui e vejo vocês no próximo mês! Curtam a nossa página do Facebook clicando AQUI, pelo Facebook nós anunciamos quais projetos serão lançados nos Posts, então não deixe de nos acompanhar por lá também :).

Aproveitem o fds com aquele churrascão em família \o

Fui \o/

~ Luigi

20 comentários:

  1. Não acredito q Nar Kiss acabou T^T
    Obrigada pelos lançamento. E pelo trabalho maravilho da staff.
    Ren'ai Kaizou no Susume tbm acabou, Cinderella Plot se não me engano está acabando tbm T^T, Ten Dance não desenrola... Esses yaois está acabando comigo.Tirando isso lançamentos maravilhosos. Bjoos e uma ótima semana á todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Graças a nossa senhora protetora dos mangás fascinados, não aguentava mais ver esses mangás empacados na scan asuhasuhsuahhusasahu.

      Cindrella Plot tem mais um capítulo só, que será lançado no aniversário da Scan :)

      10 Dance já tá virando um pouco de enrolação msm, infelizmente. Aproveite e leia Ohana Holoholo, ótima recomendação.

      Excluir
  2. Meu povo lindo, obg pelos caps......Nar Kiss acabou...sniffff....adoro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Benzadeus, um mangá a menos sauhshuhusahusauhsauhsa

      Leia Ohana Holoholo, fica a recomendação aqui :)

      Excluir
  3. Muito obrigada staff por essa maravilhosa atualização!!!!
    Estou super feliz com a quantidade de mangás yaoi que vcs trouxeram hj. Amei as finalizações, principalmente Nar kiss que é uma fofura só >.< E super feliz com os outros mangás tb. Estou amando cada vez mais Ten Dance, esse mangá é uma delicia só :D
    E vou dar uma conferida nesse mangá nacional, parece interessante!
    E gostei da matéria sobre Karoushi, eu tenho amigos que tem familiares no Japão então já tinha ouvido falar sobre esse tema, mas achei interessante ler sobre isso, esclareceu alguns pontos que eu não entendia. E não imaginava que na Coréia a coisa tb fosse tão pesada.
    Mais uma vez agradeço pelo trabalho de vcs e aguardo a próxima atualização!!!!

    PS: Luigi ri demais com a imagem do brinquedo e do palhaço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Então, nossos Yaois estão chegando ao fim, precisamos pensar em projetos novos XD.

      Esse mangá nacional está bem interessante mesmo, tá super caprichado!

      Na Coréia é ainda pior, na Coréia existem "bed city" que são cidades onde só tem apartamentos para os funcionários dormirem. Não tem ponto turístico, não tem NADA. Fazia tempo que não trazia uma curiosidade e trouxe essa esta semana XD.

      A imagem do palhaço eu que fiz no Paint asuhuhasuhashuashuauhsaS

      Excluir
  4. Muito obrigada pelo lançamento dos projetos, enquanto alguns reclamam que é post do Luigi, eu por outro lado adoroooo e amei a curiosidade e uma coisa para se refletir sobre tal assunto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      Sabe como é a falsiane, né? Reclama dos meus posts, mas vem aqui ler.

      Se esse povo canalizasse as energias que gastam ferrando a vida dos outros pra arrumar a vida delas, seria lindo.

      Excluir
  5. Bem vinda Drika!
    Parabéns Maria Cecília e Milady!
    É muito triste pessoas se obrigarem a trabalhar até o esgotamento... Espero que consigam mudar esse modo de pensar tanto no trabalho quanto na escola. É assustador essa 'competição'. Enfim...
    Muito obrigada pelos capítulos!
    Amo yaoi *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Sabe, eu acho que não vai mudar tão cedo viu... Na Coréia que não existe aposentadoria, o governo paga uma migalha para os idosos e eles mal conseguem pagar um aluguel com este dinheiro.

      Uma amiga minha brasileira que foi pra Coréia disso que em alguns pontos existe até prostituição de senhoras, pra elas conseguirem levantar uma renda :(.

      Quem sabe um dia eu faça um post com esse tema XD

      Excluir
  6. Obrigado pelos capítulos, e pelas finalizações!!! o/
    Bem-vindas, Drika, Yas e Antxnia_z. Parabéns, Maria Cecília e Milady. (=^.^=)
    Muito interessante, e muito triste também, esse Karoshi. Eu já sabia que a taxa de suicídio era muito alta no Japão, mas nunca pensei que um dos motivos seria trabalho excessivo... '-'
    Quanto a Coréia, eu não sabia disso. Na verdade, sei quase nada sobre a Coréia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      Nada \o

      Japonês já é fechado e tímido por natureza, com os tempos modernos onde todo mundo fica no celular, isso agravou ainda mais. Fora que japoneses tem um jeito de demonstrar amor que as vezes me assusta, mas enfim, isso é cultural XD

      Excluir
  7. Não acredito que estou vendo Ren'ai Kaizou finalizado!! Já havia desistido dele aushauhsh obrigada por traduzirem ele e os outros mangás *.*

    ResponderExcluir
  8. Olá Luigi muito obrigada pelo post!
    Bem-vindas Drika, Yaz e Antxnia_z!!! Parabéns Maria Cecilia e Milady! Muitas felicidades!
    Agora finalização em dose dupla!!! Adoro finalizações! Muito obrigada a toda staff pelos projetos!
    Karoushi até difícil de imaginar uma situação dessas, o mais assustador é ver que é um fenômeno que vem crescendo e que não há nada feito para mudar essa situação. Muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Então se prepara que dia 30 teremos uma meeeeeeeeeega finalização!!! XD

      Excluir
  9. Muito obrigada pelos lançamentos Staff linda ^^
    Olha, não lido bem com finalização.. pra mim são como despedidas, ainda mais dos meus amados Yaoi. Mas eu amei os projetos, e agradeço muitíssimo pelo ótimo trabalho da equipe por eles :D
    Esse negócio de Karoushi me assusta, sério gente como pode isso ?!
    Uma coisa que eu queria saber é se os japoneses e/ou coreanos que são perfeccionistas, são por costumes e obrigações em que a sociedade que eles vivem os impõe, ou é algo que eles exigem de si mesmos...
    De qualquer forma é preocupante, mas é bem interessante saber essas coisas, eu tinha uma visão tão perfeita e moderna de Coréia e Japão >.<
    Pois bem, vou conferir o mangá nacional e obrigado pelo trabalho maravilhoso Staff ^^
    bjoos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      Todo lugar tem coisas boas ruins, incluindo Japão, Coréia e Brasil XD

      Deixarei esse ema anotado para falar em algum post futuro hehe

      Excluir