Lançamentos 04.11.2017 + FINALIZAÇÃO do Ohana Holoholo + Revelando o Novo Yaoi da Scan + Freetalk:Trabalho manual como presente para Japoneses + Um visão de ADM sobre os projetos da Scan + Treta com direito a Prints e tudo mais!!!

Yo, pessoal \o

~Luigi

Para tudo, sociedade, para tudo que hoje é Pooooooost do Luigi!!!!!

Aeeeew Por*a!!!! 
Vocês estão preparados???


Pensei que veria frases bonitas neste post...

E antes de lançarmos os capítulos, vamos para os recados de início de Post!!!!


Recrutamento: Pessoal, vocês que me acompanham sabem o quanto fico preocupado com a falta de Staff :,D. Se você puder ajudar os FA em alguma dessas funções, pelo amor da nossa senhora protetora dos mangás fascinados, se recrute :). Só espero que fique claro uma coisa: quem se recrutar precisa estar ciente que é para entregar um capítulo bimestralmente, sem choro e sem textão com CAPS LOCK no Facebook. Se for pra entrar pra não fazer e dar dor de cabeça, então vá arrastar teu cu no asfalto, meu anjo.


Tradutores:
- Hisho Ikuseichuu - Yaoi [Japonês ou Mandarim]

- Itazurana Kiss - Shoujo [Inglês]
- Konoyo Ibun - Yaoi [Japonês ou Mandarim]


Editores:
- Fushigi Yuugi- Genbu Kaiden - Shoujo
- Jin - Seinen
O que você sabe fazer e como pode ajudar a Scan?

Aniversários:
Vamos todos dar os parabéns para a Myh [02/11] que completa maaaais um ano de vida! Além da nossa editora, teremos uma Scan fazendo aniversário na próxima semana, o Mangás Space \o/. Quero ver todo mundo lá na página deles comentando, porque estamos sentindo um cheiro de combo se aproximando!!! XD~


Feliz aniversário!!!

Recados Gerais: Vocês estão acompanhando nossa página no Facebook? Pra quem ainda não curtiu nossa página, estamos com a campanha "Um novo yaoi para o FA".
Hoje já temos o ganhador e um bônus!!!!

E o vencedor foi.....

Kimi wa Natsu no Naka!!!!


Kimi wa Natsu no Naka

E a surpresa não parou por ai não, porque FA é glamour, FA é luxo... Por isso faremos o Given [ foi o segundo colocado] em parceria com o Yaoi no Sekai!!!


Given

Gostaram das novidades? Então quero ver essa felicidade revertida em comentários! UHASHUASHUuhaSUHASuhASUHAS

Não esqueçam de votar no TOP 10 do FA 2017 clicando AQUI.

Lançamentos: E booooooooooora fazer os lançamentos, se preparem que hoje tem mangá pra todos os gostos!


AAA: Esse é um dos piores mangás que o FA já fez, na minha humilde  opinião. A história é clichê demais e até o momento não me despertou nem o mínimo de curiosidade.

Iniciamos esse projeto em 2012, se não me engano, e recentemente entrou uma editora bem rápida no projeto, vamos ver se damos um fim nele ainda em 2017 porque esse encosto em forma de mangá já tá na hora extra.

Staff querida, sinto muito se desmotivo alguém desse projeto, mas é sério, eu não consigo mesmo gostar dele.

Se você gostar de um shoujão raiz, com certeza amará o AAA, então fica ai a indicação pra você \o.


Eu lendo o capítulo de hoje

Death Sweeper: Hoje iniciaremos um arco bem grande e tenso, vocês lembram que eu disse que o Death Sweeper é um mangá composto por detalhes e que o leitor precisa se atentar a tudo? Então, nesse arco veremos quem prestou atenção na história, porque muita coisa pode parecer sem sentido pra quem leu só por cima.

Conheceremos uma personagem nova que vai fazer a história dar uma bela reviravolta. Só recomendo que vocês não se apeguem demais aos protagonistas porque eles podem morrer a qualquer momento.


Estão avisados.

O projeto é feito diretamente do japonês e estamos uns 10 capítulos na frente dos gringos, comentem bastante lá na página dele porque se a staff desanimar só quem sabe japonês poderá ler o final da série.


E quem será que vai morrer no Death Sweeper?
Itazurana Kiss: Chegando nos 45 do segundo tempo, hoje temos o início do Volume 04 do Itazurana Kiss!!

A casa dos Aihara finalmente fica pronta e eles saem da casa dos Irie, para o desespero da tia que sonhava em ver a Kotoko e o Naoki juntos.

No clube de tênis Sudou desafia o Irie para uma competição em duplas, Sudou e Matsumoto x Irie e Aihara. 

Muita água rolou nesse capítulo, não deixem de ler a série que é um dos maiores clássicos do Shoujo!!! Não deixem de ver o dorama no Netflix também [Beijo Malicioso], fiz uma review sobre ele e indico para todos os fãs da série XD~. O capítulo de hoje foi feito diretamente do mandarim, meu sonho é conseguir Staff para chegarmos junto dos gringos e podermos lançar os capítulos inéditos da série :,D.


Arrasa, Kotoko!!!

Kamisama no Ude no Naka: Vocês curtiram bastante o Post lá no Facebook do FA e por isso hoje teremos 2 capítulos da série!!!

Particularmente eu não curto muito esse tipo de narrativa que o KNUNN faz, mas o projeto faz muito sucesso aqui na Scan e por isso imagino que vocês devem adorar.
Nos 2 capítulos de hoje muita água rolou e teve pinto até no rodapé da página, do jeito que as fujoshis/fudanshis gostam.

Estamos quase finalizando o projeto [quem sabe no próximo Post?] se rolar muitos comentários nesse.

O projeto é feito em parceria com o BL Scans, não deixem de passar lá no site deles e conferir outros projeto \o


Eu morro de rir com esse gif asuhashusahuhasu

Ohana Holoholo: ~* Luigi pega o lenço e enxuga as lágrimas *~

O que falar desse espetáculo de mangá? Caro leitor, namore com alguém que te olhe como a Staff do FA olha pra esse projeto.

A história foi cativante desde o seu primeiro capítulo. A série abordou temas como preconceito e homofobia, conceito de família, suicídio, perdão e aceitação.

Nos capítulos de hoje teremos o desfecho da história, que foi muito intenso por sinal, e teremos um final fechado para a obra. Particularmente eu gostei do final em sua totalidade, embora eu tenha ODIADO o final do personagem do Nico. O cara se f*** até no final da série... Embora também me trouxe a reflexão do quanto esse mangá tem a sensibilidade de retratar temas de um cotidiano real, afinal, muitas vezes nós também não temos um final feliz :(.


Tchau tchau Ohana Holoholo :,(

Foi com muito orgulho que trouxemos este mangá para a Scan, que foi terminado aqui antes mesmo de ser finalizado nos gringos. Espero que consigamos trazer mais obras com a mesma profundidade e sensibilidade de Ohana Holoholo.


Quem ler a série, deixe um comentário lá na página dele sobre o que achou do final :), além de agradecer a Staff do projeto por esse mega combo que estamos trazendo hoje.


Agora chupa o ranho e bora terminar o Post :,D

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu: Uma coisa é você gostar de um mangá, outra completamente diferente e você vir aqui na Scan pra ofender Staff só porque o mangá não sai em todos os nossos lançamentos. Ofensas contra qualquer membro dessa Staff não serão permitidas e o leitor será BANIDO da nossa página do Face / bloqueado no Blog.

No capítulo de hoje temos um pouco sobre a história do Makoto e como ele aprendeu a usar o arco, claro que também teremos uma bela treta e a aparição de uma personagem que será fixa na obra.
A partir do próximo capítulo o projeto será feito diretamente do japonês, garantindo assim uma melhor tradução [além do que os gringos deixaram de traduzir bastante coisa desse projeto].

Não deixem de comentar agradecendo, porque a página desse projeto tá um horror de tanta cobrança que tem por lá.


recado pro povo mala que fica cobrando.

Downlods

Tradução: Hannah
Revisão: Andreia
Edição: Ayaka e Misaki
QC: Pri

Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Misaki
QC: Nyanko


Tradução: Miyuki
Revisão: Giovanna
Edição: Eryka
QC: Pri

Tradução: Stela [BL]
Revisão: Naine [FA]
Edição: Izzyl [BL]
QC: Maria [BL]


Tradução: Remie
Revisão: Yvi chan
Edição: Carol
QC: Sayu

Tradução: Valentina
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Pri

Freetalk: Povo, agora que os capítulos já foram lançados e só ficou no Post quem quer ler minhas besteiras, vamos para o freeeeetalk do dia!!!!


Leitores: Senhor, abençoa que lá vem o Luigi

Hoje vou falar um pouco sobre "romance" japonês, mas não o romance dos doramas e sim o romance da vida real.


O amor está no ar <3


Quem acompanha o Blog deve se lembrar do Post sobre "Como asiáticos demonstram seus sentimentos", que foi um bate- papo com duas amigas japonesas e uma coreana onde eu fiz umas perguntas meio indiscretas sauhauhsuhsauhsahusashua. Se você não leu, mas ficou curioso, clique AQUI XD~

Hoje vou contar pra vocês algo que eu acho muito curioso e de certa forma bonitinho: Usar trabalhos manuais como presente para os japoneses.

Japoneses dão muito valor para os trabalhos manuais (bem feitos, claro), porque para eles "o tempo" é algo muito precioso e quando você se dedica à um trabalho manual significa que você "gastou" seu tempo pensando na pessoa. 
Quando japoneses fazem 1 ano de namoro, geralmente eles fazem algum presente ao invés de comprar pronto (depende do casal também, né), como por exemplo um álbum de fotos do casal personalizado, algum tipo de chocolate feito à mão ou até mesmo uma carta.

O que me chamou atenção nisso é a diferença cultural, não que no Brasil a gente não goste dessas coisas, a gente gosta e acha bonitinho, mas asiáticos são extremamente fechados e se você quer ver um babar de amores, faça um presente pra ele!!! 



Vocês já viram nos mangás que no dia dos namorados a protagonista sempre faz o chocolate pro garoto ao invés de comprar pronto? Agora vocês entendem o motivo disso, é uma forma de você expressar seu amor / gratidão com aquela pessoa.

Então fica a dica: se um dia você desencalhar, já sabe o que deve dar (a malícia da frase está nos olhos de quem lê asuhsauhauhsuhsauhsauhsauhsa).


Atenção, amor, carinho, a piriquita, o toba e etc...

E agora vou deixar um pouco de lado nosso Freetalk asiático e falar um pouco como Adm da Scan.

Vocês viram que finalizamos uma porrada de projetos nos últimos tempos, certo? Viram aquele combo de 09 capítulos do 10 Count, certo? ENTÃO PORQUE QUASE NINGUÉM COMENTOU NAAAAADA?????


Mano, fiquei p* pra caralh*

A Staff correu contra o tempo igual o teu crush corre de você, pra que?  Poucos leitores sequer agradeceram lá na página do 10 Count e eu achei isso uma bela sacanagem!

Agradeço aos leitores que comentaram lá no meu Post desejando feliz aniversário pra Scan, vocês foram uns amores. Aos leitores do Ten Count só tenho um recado: Melhorem, porque na hora de cobrar vocês vêm com a periquita pegando fogo!!!



Agora que já joguei a minha papete na cara dos leitores folgados, gostaria de fazer uns comentários sobre os projetos atuais da Scan que acabei não fazendo no Post de aniversário.

A cara do FA mudou muito nesses anos, hoje quando vejo nossos projetos ativos percebo que abandonamos um pouco a linha "Scan de shoujo rosa chiclete" e abrimos um leque mais maduro, sem perder totalmente as origens.

Fico muito feliz em ver como abrimos a Scan para todos os públicos e até mesmo estamos trazendo projetos que propõe alguma reflexão por parte dos leitores, creio que como ADM de uma scan, que não é melhor que nenhuma outra, já que isso não existe e ADM que defende essa ideia é algo no mínimo deprimente, devemos tentar trazer algo nessa linha também e usar do nosso espaço pra proporcionar algum tipo de reflexão.
Se tiverem tempo, passem na página do Perfect World, por exemplo, tem mensagens lindas lá. 

Continuem comentando, incentivando a Staff nos comentários (Não apenas no FA, mas nos outros grupos também) e se recrutando quando possível. Trabalhar em uma scan é algo muito gratificante. 

E pra fechar nosso Freetalk, vou comentar algo bem bosta que aconteceu essa semana...


Eu sou rolezera
Mais uma Scan pegou um projeto ativo do FA e continou o mangá de onde paramos -_-''.

Não, esse não é um Post pra meter o pau no povo e fazer a Sandy, só vou falar do ocorrido e como revertemos isso. 



Aqui estão os prints pra não dizer que eu tô inventando história. Agora você, caro leitor, pode se perguntar o porquê eu comentei desse caso aqui, já que ele já foi resolvido. Vou explicar :D.

No caso dessa menina e dessa Scan, ela entendeu nosso lado sem ficar fazendo textão no Face falando merda da gente, mas infelizmente ela é um caso raríssimo...


Esse print acima é um exemplo do que realmente acontece. Nosso trabalho foi chamado de "uma versão feita as pressas", sendo que eles começaram na metade do projeto, de onde paramos, e nós nem fomos falar nada, nunca fizemos alarde, textão no Face e etc. [É tanto post falando mal da gente que as Scans fazem, deveriam usar esse tempo com os mangás e fazendo algo de útil -_-'].

Agora vem a parte importante de tooooooooooodo esse rolê!!!

Após o acontecimento dessa quinzena, comecei a pensar "O que será que a gente pode fazer, de fato, pra que esse tipo de situação não se repita?", porque veja bem, eu e nenhuma outra Scan é dona do projeto, eu sei, mas temos tantos títulos por aí para traduzirmos, por que vamos pegar coisa ativa dos outros? Não vejo muito ganho nisso.

Eu não tô afim de difamar ninguém, até mesmo porque CYBER BULLYING É CRIME e por isso comecei a pensar em alguma sugestão que de fato pudesse surtir algum efeito, então pensei no seguintche: 

E se cada vez que um grupo pegasse o projeto de outro ativo, os leitores fossem lá na página dele e lotaaaaaaassem os comentários de sugestões de mangás ainda não traduzidos pro PT?

Cara, nossa lista de sugestões dos Leitores é gigante e infelizmente nunca conseguiremos fazer tudo, seria ótimo ver muita coisa ali sendo feita.

Hoje em dia a gente já tem tanto problema que nos desmotiva na vida que por isso eu pelo menos tentei pensar em algo que pudesse trazer algum efeito de fato positivo, se você não gostou da ideia então sugira algo melhor ao invés de ficar aí só criticando... Só a nível de curiosidade, a Scan que tirei os prints dessa semana recebeu troceeeentas indicações de projetos e irão cancelar o mangá que fazemos aqui e iniciarão algo totalmente novo. Tá vendo, nem sempre precisamos brigar e sair batendo os tamancos pela casa pra resolver as coisas (claro que também não posso ser ingênuo e pensar que todos os grupos assim pensam, porque eu tenho certeza que teriam grupos que jamais cancelariam um projeto só porque outro grupo ativo começou antes).


Ain, eles roubaram meu projeto, vou causar muito no Twitter hoje e fazer textão no Face

Particularmente, veja bem, estou falando a minha opinião e não estou falando da posição da Scan em si, acho até besteira começar mangá do zero que já tenha outro grupo ATIVO fazendo. Eu sei que o tempo é de cada um e que cada um gasta como quiser, mas eu repito, com tanta coisa sem traduzir, será que precisamos ficar nessa guerra de um pegando coisa do outro? Se estão vendo o projeto parado em algum grupo, peçam parceria e se nem assim o negócio andar, aí você pode tomar medias maiores. [detalhe, percebam que isso só acontece com mangá famoso].


Obs: Isso que eu disse não se aplica as Scans que pegam projetos de outros grupos que fecharam, nesse caso, eu acho até muito bom alguém se propor a dar um final no projeto.

Antes que falem dos mangás do FA, sim, o FA no seu início já pegou projetos de outras Scans (começando do zero, mas enfim, já disse o que penso sobre isso), porém ATUALMENTE quando vamos começar alguma coisa eu pesquiso MUITO para que esse caso não se repita. Eu não deixo a Staff nem pegar mangá que esteja meio parado em outros grupos. (Um bom exemplo é o mangá Sumika Sumire que eu amo, mas não vou nem pedir parceria porque tô cheio de coisa aqui no FA).

Gostaria de agradecer ao pessoal dessa Scan que entendeu o nosso lado e decidiu cancelar o projeto que já fazemos aqui, espero que os Adms e Staffs leiam esse post e reflitam um pouco no significado de montar uma Scan. Todo mundo aqui faz um trabalho voluntário, todo mundo tem problemas, vida social e etc.


#pas_e_amô

E pra fechar o Post, eu já estou ciente que tem um grupo de Yaoi no Facebook criando uma lista de projetos já feitos em cada Scan e organizando as """autorizações""" dos gringos para os projetos direitinho... 
Não, o FA não tem qualquer pretensão de entrar no grupo pelo seguinte: A ideia de criar uma lista de projetos já feitos por outras Scan é ótima, porém eu não concordo em nada com lista de "autorizações". A lista de "autorizações" não passa de um jeito disfarçado de montar uma lista de futuros, a verdade é essa. Já que a """autorização""" dos gringos é sua, você pode fazer o projeto quando quiser e ninguém pode pegar, ou seja, é mais uma forma de "segurar mangá" e montar uma "lista de futuros" disfarçada. Gente do Yaoi, eu tô mentindo? Se eu tiver vocês podem vir falar aqui nos comentários, tô bem aberto a opiniões sobre esse tema em específico. Já aproveitei o gancho de hoje pra puxar esse assunto, porque muita gente já veio procurar o FA sobre esse tema.

Somos contra qualquer tipo de lista de projetos futuros. Nunca começaremos nada que esteja ativo em outros grupos, mas se eu encontrar algum mangá que me interessa e o mesmo não esteja ativo em nenhuma Scan, nós iremos fazê-lo.

E agora vou indo nessa que hoje já falei demaaaaaaais auHahUShaushuasuhasuhasuhaS

Comentam bastante, curtam nossa página no Facebook e nos acompanhem no Twitter!!!

Vejo vocês dia 03/12 e depois dia 31/12, dia 31/12 será o evento mais aguardado da Scan, o TOP 10 - 2017 do FA!!!! Não percam!!! :D


Fui \o

~Luigi


20 comentários:

  1. Ai Luigi, impossível não ri com seus posts...feliz pelos dois mangás novos mas chateada por um deles não ser Hitorijime rsrs muito obrigada por todos os caps de hj... ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      auhashUhusahuasuhASuhsauhasuhas

      Pior que ninguém se interessou por ele! No fundo eu até agradeci, porque mangá famoso demais as vezes dá muita dor de cabeça x_x

      Excluir
    2. Verdade que a pressão é maior porque é um mangá bem desejado, mas teria valido a pena pq é tão fofo ♥ só chupando dedo aqui kkkk

      Excluir
    3. [Luigi]
      Eu estranhei nenhuma scan de yaoi tê-lo feito ainda, o pessoal é tão sangue no zóio e cheio dos discursos que eu imaginei que o fariam logo. :,D

      Excluir
  2. obrigado pelo capitulo do Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Pelo menos um leitor agradecido pelo projeto :,D

      De nada \o

      Excluir
  3. Oww obrigada pelo lançamento lindos ^^
    E vem mais Yaoi, viva! \0/ Que belos traços, por sinal
    Luigi fazendo resumo dos capítulos é incomparável kkkkk
    Mas sabe que eu geralmente concordo em tudo ?! Tirando Death Sweeper, que eu nunca li pq eu morro de medo.. um dia quem sabe --'
    AAh eu amei o combo de Ten Count e comentei no post, mas nem me liguei em comentar na página do projeto, mil desculpas >.<
    E que treta foi essa hein,e por favor não deixem esse tipo de coisa desmotivar o trabalho incrível que vocês fazem, lembrem de todos os leitores que vocês tem ^^ (os que agradecem, não os que cobram)
    Enfim, obrigado pelo lançamento !
    bjoos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Death Sweeper não dá tanto medo não viu, é mais aparência msm. Acho que o foco do mangá é questionar questões existenciais, nem é tanto assustar.

      Eu gosto bastante das msgs que recebemos, seja nos posts ou em OFF. Muita gente manda msg pq tá passando por algum momento difícil na vida, mas se diverte um pouco nos posts e isso me motiva a continuar escrevendo um monte de porcaria asuhhusahuasuhsauhsauhsauhsa

      Aproveite os capítulos \o

      Excluir
  4. Obrigada pelos capítulos e pela finalização de Ohana Holoholo <3 <3
    Sobre toda essa confusão de scan pegar projeto de outra scan... Concordo com tu Luigi e gostei da sua sugestão, n tem pq ficar brigando por mangá q já está ativo por tal scan, é mt melhor vc continuar algum de uma scan q já fechou (o q eu apoio MUITO) ou pegar um totalmente novo/ antigo ainda n traduzido. Mas eu acho q isso tudo de brigar por causa de alguma coisa é bem cara de BR's -.- (n generalizando, é claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Pior que não, essas brigas de Yaoi acontecem nos gringos tbm viu, eu sigo várias scans internacionais e só tem treta :,D

      Foda que o povo quer curtida e status a qualquer preço as vezes, mas se esse povo gastasse editando e traduzindo o tempo que eles gastam vomitando regra escrota, não teríamos mangás sem tradução pra pt.

      Excluir
  5. Oi, Luigi! Adorei o seu post. Fiquei muito tempo sem acessar o FA por falta de tempo, literalmente não fazia outra coisa a não ser estudar, mas queria falar que adoro o FA e acho o trabalho de vocês maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Época de provas é uma tortura :,D

      Obrigado e aproveite os caps \o

      Excluir
  6. Obrigado pelos capítulos, e pela finalização!!! o/ Parabéns, Myh!!! ^^
    Eu fui uma das que comentou no post mas não na página do projeto, simplesmente porque eu ainda nem comecei a ler. E, agora que estou escrevendo isso, percebo que não estou lendo nada há tanto tempo, que já nem me lembro quais mangás ativos estou acompanhando... '-'
    Preciso voltar a ler, mas aquela droga de jogo roubou meu tempo. xD
    Essa treta é antiga, hein? Será que algum dia ela deixará de existir? Duvido... Sei que meu comentário vai ser beeeem preconceituoso, maaaaas... Eu não gosto, e nem acompanho, "scans de facebook". Pra mim, tudo o que eles querem é só curtidas e nada mais. Vi em um grupo que participo uma delas cobrando x curtidas em CADA capítulo lançado, pra que o próximo fosse lançado; só consegui pensar: que ridículo, não vou curtir mesmo! Mas, enfim, por que estou comentando isso mesmo? Bom, deixa pra lá... =.='
    Essa coisa de ficar se "apropriando" de títulos é bem ridículo, afinal ninguém comprou os direitos autorais. Por isso, eu não me importo de ver duas (ou mais) scans fazendo um mesmo projeto. Desde que cada uma faça o seu, não vejo problema nisso, muito menos motivo pra uma ficar atacando a outra. As únicas vezes em que eu chamo a atenção por causa disso, é quando o mangá está ativo em x scan e outra pega os capítulos de lá e continua, ao invés de começar do começo. Isso sim, eu acho errado e bem injusto, pra falar o mínimo. Agora, se a scan está realmente fechada, pegue os capítulos e vá ser feliz! :)
    Sempre reparo isso nos mangás, agora que sei que acontece de verdade, vou achar bem fofo os próximos que eu ver. Não gosto muito de receber presentes (a não ser que seja livros ou chocolate, livros e chocolate nunca são demais ou dispensáveis), mas eu ficaria feliz se recebesse um presente manual. É fofo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Eu, em específico, peço curtidas nos posts do Facebook pra fazer o pessoal espalhar pelas redes o nosso recrutamento, tanto que todos os posts que eu pedi curtidas tinha um recrutamento no final, caso tenha sido esse o motivo do seu comentário. As vezes o pessoal esquece que é curtindo e compartilhando que a gente consegue Staff e que de certa forma dependemos dessa divulgação. Vale ressaltar que nunca deixamos de lançar nada, mesmo se o Post não recebesse curtidas.

      Sobre duas scans ativas fazendo o mesmo projeto, eu penso que seria muito mais produtivo cada uma fazendo um mangá diferente, e no final teríamos 2 mangás bem ativos ao invés de um XD~. Nem por questão de "apropriação" de projeto não, mas por questão de otimização das coisas. Como eu disse no post, eu tbm entendo que o tempo é de cada um e que cada um aplica como desejar, só acho uma pena tanto mangá bom por ai parado enquanto tem gente brigando pelo mesmo :,D.

      Essa parte de ficar atacando scans eu tbm não curto, tanto que eu só comentei do caso dessa garota pq deu tudo certo no final e achei muito legal a atitude dela. Tanto que até tirei o nome da scan, do projeto e só mantive o nome do FA nos prints. Eu nunca fiz um post dedicado a falar mal de ninguém, eu sou bem contra essa ideia.

      Fazia tempo que não trazia nenhuma novidade, ai lembrei dessa XD~

      Excluir
    2. Eu não estava me referindo ao FA, fique tranquilo. Eu vejo os posts que vocês fazem como interação, e nada mais. Acho até legal, por isso não me importo com o pedido de curtidas. Tanto que eu mesma curto quando vejo os posts. ^^
      A scan que eu me referi faz diferente. Eles postam cada capítulo em um álbum, e na descrição escrevem o título, número do capítulo, autor e etc, além de um resumo da estória. E termina pedindo tantas curtidas naquele álbum para que o próximo capítulo seja postado, e realmente só postam quando as curtidas são alcançadas.
      Eu não acharia ruim se fosse como o FA e algumas outras scans fazem, sempre colocando o recrutamento e pedindo as curtidas e compartilhamentos para chegar a mais pessoas. Ou como interação, para movimentar a página, e os leitores poderem participar mais.
      Como essas "scans de facebook" não possuem site ou blog, só a página no facebook mesmo, a minha impressão é que só querem curtidas mesmo, pra parecerem que são mais famosas do que outras. Ou, pelo menos, é essa a impressão que me dá... Se eles pedissem pra compartilhar posts e tal, para que mais pessoas pudessem conhecer a scan, eu até faria numa boa; mas do jeito como fazem, eu simplesmente descurti a página e parei de acompanhá-los. '-'

      Excluir
    3. [Luigi]

      Entonces, eu sou totalmente contra scan de mangá adulto no Facebook e um dos motivos é pela pornografia. Facebook é acessado por qualquer pessoa e lá não é o local de publicar esse tipo de conteúdo.
      Sobre as demais Scans, eu não curto pq vira uma bagunça. Não há como vc saber quem está fazendo qual mangá, vira uma confusão sem controle e sim, tbm acho que o objetivo são as curtidas. Agora com esse boom das comics a coisa tá piorando bastante...

      Mas pode reparar que esse pessoal é sempre iniciante, saem fazendo e não estão nem ai ¬¬

      Excluir
  7. Irei dá uma conferida nesse Ohana, obrigado xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      O mangá é muito bom, vale a leitura! :D

      Excluir