Lançamentos 20.11.2017 + O dia que fizeram propaganda da gente + Algumas verdades sobre a vida acadêmica no Brasil + Vestibular na Coréia e Japão + FINALIZAÇÃO do Kamisama no Ude no Naka + Estreia Kimi wa Natsu no Naka

Olá pessoal \o

~Luigi



Cooooorre que hoje é o Pooooooooooost do Luigi!!!


Multiplica, senhor!
Como foi a semana de vocês? Tudo certo no Enem e nos Vestibulares? Bom, vou deixar esse assunto para o nosso Freetalk. Vamos aos recados de começo de post!

Recrutamento: Estamos precisando de Staff para os seguintes projetos...

Tradutores:
- Kakukaku Shikajika - Josei
- Konoyo Ibun - Yaoi [Japonês ou Mandarim]
- Tatoe Todokanu Itodato Shitemo - Yuri [Inglês ou Japonês]


Pessoal, venham fazer parte da Scan. Trabalhar com mangás é uma ótima forma de melhorar seus conhecimentos :). Quem quiser fazer nosso teste, é só clicar AQUI. Vale lembrar que todos os membros são obrigados a fazer entregas bimestrais.

E não aceitamos atrasos.

Aniversários: 
Vamos todos dar os parabéns para a Fernanda que fez aniversário nessa quinzena!!!


Parabéns!!!

Recados Gerais: Vocês viram que a nossa página do Facebook chegou a fucking 3000 curtidas??? O FA tá crescendo pra dedeu e se ainda não curtiu nossa page, clique AQUI!!! Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com este feito, é um marco muito importante para a scan. Agradeço também a Panini que fez uma mega propaganda da gente num Post. Fa é grife, meu povo. Tudo bem que eu não achei esse post, mas alguns leitores falaram que viram e se está na internet então é verdade kkkkkk.

Aproveitando o rolê, não deixem de votar no nosso TOP 10 do FA- 2017!!! No meu Post  do dia 31/12 será o anuncio oficial dos vencedores e se preparem que eu entrarei pelas portas do FA com estilo!!! Se ainda não votou, clique AQUI.

Obs: Quero ver todo mundo de banho tomado e com a roupa de ir na missa, o TOP 10 do FA é um evento pra gente fina e aqui não é o busão que você pega de manhã cheirando marmita.



Agora que os recados foram dados bora para os Lançamentos!!!

AAA: Chegou o encosto na forma de mangá, aff... Disfarça amiga, vamos sair de fininho antes que a gente tenha que ler o capítulo e falar sobre ele.


Corre, miga.



Itoshi no Nekokke: Hoje teremos doooooooooooooooois capítulos do Itoshi no Nekokke, o povo do Yaoi tá dando saltos de alegria, certo? Comentem a felicidade de vocês no final do Post XD~

Nos capítulos de hoje teremos um pouco mais sobre a vida dos meninos na cidade grande, além de algumas revelações tensas.

Estão gostando a frequência de lançamento desse projeto aqui na Scan? Então não deixem de comentar agradecendo :). Lembrando que é bem legal quando os leitores comentam a opinião sobre um mangá, não deixem de comentar :D.


O Mi kun morrendo de ciúmes hoje
Kamisama no Ude no Naka: E o FA finaliza MAAAAAAIS um projeto em parceria com o BL Scans.

Hoje temos TRÊS capítulos pra fechar a série com chave de ouro!!! O projeto está ativo na scan desde 2013~14 e hoje finalmente estamos trazendo a série completinha para vocês! Não deixem de comentar e de dar uma passada lá no BL Scans para conferir outros projetos!

Aplausos para essa Staff maravilhosa que trouxe tudo pronto hoje!
Clap clap clap


Kimi wa Natsu no Naka: Esse mangá foi um dos vencedores da nossa enquete que rolou no Facebook, como foi o projeto mais votado hoje teremos a ESTREIA dele!!!
Por isso eu falo que é importante vocês curtirem nossa página no Face, por lá que fazemos as enquetes dos projetos futuros :).

Eu admito que não esperava muito do projeto não, mas ele me surpreendeu positivamente com um romance bem fundamentado e leve, sabe aquela leitura que conforme você vai lendo você também vai suspirando? Então, é esse mangá.
Não deixem de comentar o que acharam dele, isto ajuda os leitores novos a se situarem melhor nos projetos :D.




Saigo no Keikan: E hoje teremos o Extra do Volume 01!!! É um extra bem curtinho com um bate- papo com o mangaka responsável pela série. Esse projeto é feito diretamente do Japonês e você só o encontra aqui no FA! Nenhuma outra Scan está trabalhando nele, então aproveitem! FA é luxo, amores.

Não esqueçam de comentar :)





Stray Love Hearts: E hoje chegamos ao penúltimo capítulo do SLH!!! Tudo indica que no próximo Post ele dará adeus aqui na Scan também!!!

SLH é aquele tipo de mangá que eu não consigo gostar, mas também não consigo odiar. Leiam e vocês entenderão, é muito difícil dar uma definição pra ele kkkkkkkkk.

Agora que estamos chegando na reta final do projeto, deixem uma opinião sobre ele, seja de recomendação ou não XD.

E a nossa protagonista está cada vez mais perto de descobrir quem foi que roubou o seu coração, não percam.


E esse GIF roubará o coração de vocês <3
Ten Count: E hoje teremos um extra que os gringos não traduziram, feito DIRETAMENTE do Japonês para vocês!!!!

Com esse extrinha fechamos o Volume 05 e em breve iniciaremos o volume final da série!

Eu quero ver todo mundo agradecendo nos comentários, porque na hora de cobrar por 10 Count o pessoal vem com força ¬¬''.




Downloads

Tradução: Hannah
Revisão: Andreia
Edição: Misaki
QC: Pri

Tradução: HugoBoleyn
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Maria Cecília

Tradução: Stella [BL]
Revisão: Naine [FA]
Edição: IzzyI
QC: Maria

Tradução:  Yurio chan
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Sayu

Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Eryka
QC: Cherryuki

Tradução: Chie
Revisão: Kami
Edição: Jessie
QC: Nyanko

Tradução: Luigi
Revisão: HugoBoleyn
Edição: Yagih
QC: Sayuri

E como sempre, após os lançamentos temos o nosso Freeeeetalk!


Boooo!

Chegamos finalmente na época do ano em que nos matamos para o vestibular e as provas gerais da vida. Daqui 2 semanas é dia de fazer o Nouryoku shiken, a prova de proficiência em japonês e lá se vai o tio Luigi mais uma vez para São Paulo :,D. Alguém mais vai fazer a prova em SP? Capaz da gente se esbarrar por lá XD~


Ainda no assunto das provas, essa época do ano é quando os estudantes estão mais aflitos por causa do vestibular. Parece que a vida da gente vai ter mais sentido depois de entrar na tão sonhada universidade, não é? Já vou avisar uma coisa, o melhor departamento de toda universidade é o de marketing.



Pra quem não sabe eu faço graduação e sou estagiário, nesses anos já vi muita, mas muuuuuita gente desistir da graduação e por todos os motivos que vocês imaginarem. Vocês podem se perguntar aonde eu quero chegar com esse papo e serei bem direto, quando eu estava fazendo cursinho eu sempre falava pra mim mesmo "quando eu entrar na Universidade eu serei alguém", pois é, eu entrei na Universidade que queria e no curso que tanto desejava, mas meus problemas não acabaram. Quando somos jovens nós temos muitos sonhos e ambições que o meio acadêmico vai matando aos poucos. 

Só quero deixar como mensagem que essa história de "entrar na universidade pra ser alguém" é pura ilusão, todos já somos alguém e estar numa Universidade de prestígio (ou não) não vai mudar o que você realmente é. Pensem nisso enquanto estiverem fazendo o vestibular, somos mais do que uma nota e não existe vida perfeita.

Já que nos encontramos nessa época do ano, hoje  trouxe um Freetalk sobre o vestibular na Coréia do Sul e algumas curiosidades sobre o Japão, porque sei que muitos leitores do FA gostam bastante de lá.




Antes de mais nada já vou jogar a real, coreanos são muito, mas MUITO mais competitivos do que brasileiros e por conta disso já dá pra imaginarmos o quanto é tóxico o ambiente escolar/ empresarial por lá.

No dia do vestibular é proibido passar aviões/ helicópteros perto dos locais de prova, para que o barulho não atrapalhe os candidatos. A polícia fica a disposição dos estudantes para levar os "atrasados" aos locais de prova. Tudo parece bonito, não? Agora vamos para o outro lado da moeda...

Vocês sabem o porquê existe toda essa mobilização pelos estudantes? Pois caso o coreano perca a sua prova por chegar atrasado, é provável que ele tente o suicídio devido a pressão social que lá existe. Em alguns prédios mais altos há grades nas janelas, para que os alunos não tentem se jogar de lá no dia da prova.

Eis que quando meu amigo coreano me contou isso, eu perguntei "Por que? Não pode prestar vestibular de novo?"

Ele simplesmente respondeu "pode, mas é uma grande vergonha"

No Japão e na Coréia a pressão social é muito maior do que aqui, por exemplo, no Brasil você pode entrar na faculdade depois dos 20 que ninguém te julga. No Japão e na Coréia, não. Você pode entrar na Universidade, mas a sociedade te verá como o ponto fora da curva e vocês se lembram como "pontos fora da curva" são tratados por lá, certo? [Um dia ainda faço um post sobre ijime (bullying) nesses países].

Tenho uma conhecida japonesa que a prima dela queria muito fazer medicina, entrar em medicina em uma universidade japonesa é tão complicado quanto aqui no Brasil, tem muita concorrência também. A prima dela tentou 2 vezes e não passou, depois disso desistiu e foi fazer outra coisa da vida pois a sociedade começou a vê-la não mais com bons olhos.

Trouxe esse Freetalk de hoje pra combinar com a época do ano e pra deixar claro novamente - NÃO EXISTE VIDA PERFEITA. Gostaria de deixar claro que o objetivo do Post não foi julgar nenhum país e nem falar quem "é melhor". Brasil tem uma educação deplorável, e não podemos fechar nossos olhos para os problemas daqui e ficar apontando o que tem de ruim lá fora (o contrário também vale).

Espero que tenham aprendido algo sobre a curiosidade do dia e lembrem-se - Somos mais do que uma nota.

Até mais pessoal e vejo vocês daqui 15 dias \o


Bye \o/

~ Luigi

13 comentários:

  1. Obrigada pelos capítulos, confesso que leio mais os yaois.
    Mas as vezes acabou lendo outros gêneros devido aos comentários sobre eles, que acabam despertando o meu interesse.
    Obrigada pelo maravilhoso trabalho da staff.
    É uma pena que Kamisama tenha acabado, e pensar que Ten Count tbm já está chegando ao fim T.T
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Hoje teve uma chuva de bilada de tanto yaoi que teve, mas se quiser ler um mangá fora do Yaoi, recomendo o Ohana Holoholo, um dos melhores mangás do FA pra mim XD

      Tava na hora de dar um fim neles, tão na scan há anos :,D

      Até mais\o

      Excluir
  2. Valeu pelo post Luigi! Muitíssimo obrigada staff pelo trabalho maravilhoso de vocês.
    Já estava me esquecendo de votar nos projetos, ainda bem que você falou sobre a votação. Caramba, mais tem muito mangá! Só poss dar os parabéns ao FA que torna isso possível!
    ADORO Ten Count! Um extra que nem os gringos traduziram? É para deixá-los loucos de inveja. Valeu pessoal!

    Antes que eu esqueça. Parabéns Fernanda! Tudo de bom para você!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada, amore.

      Não esqueça de votar no TOP 10, tá chegando a hora da revelação desse ano!!! Admito que não estou mais olhando os resultados e só verei no dia do Post pra fazer surpresa uhsahuhusahushusahusa

      Esse extra do 10 Count só saiu no mangá e os gringos traduzem da revista, as vezes fazer as coisas com pressa acaba deixando caps pra trás.

      Até mais \o

      Excluir
  3. Obrigado pelos capítulos, pela estreia e pela finalização também!!! o/
    Parabéns, Fernanda!!! ^^
    Agora eu fiquei curiosa, o que a Panini falou sobre o FA? :)
    Esse assunto foi tenso, hein? É um tanto estranho saber que tem pessoas que se suicidam por algo assim. Mas não é tão estranho assim depois que nos lembramos que tem pessoas que matam por muito menos... O ser humano é um bicho odioso! '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Deise \o

      Então, deixa eu contar a história asuhsauhshauhusauhsahusa

      Do nada o FA recebeu umas 50 curtidas e umas 5 pessoas vieram fazer recomendações de mangás pra gente, na hora eu pensei "WTF???". Então eu perguntei pro pessoal que veio indicar o mangá e eles falaram que tinha um post da Panini falando da gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. FA é luxo, meu amor. Panini é o novo crush da Scan uhhaushusuhauhasuhauhuahs

      Todo país tem seus problemas, as vezes eu trago uns posts diferentes justamente pra deixar isso claro. As pessoas sempre postam coisas falando "queria ter nascido na ásia", "japoneses / coreanos são melhor raça" (li esse essa semana) e etc, mas esquecem que lá o negócio também fede, e olha, se você procurar você vai ver que a vida lá é tão bosta quanto aqui. Pessoas podres tem em todo lugar.

      Claro que todos os países tem seu charme também, lá também tem coisas ótimas e boas pessoas, assim como no Brasil também. A vida perfeita não existe e geralmente eu trago nos posts coisas que me chocaram de alguma forma, seja por ser bom ou ruim XD~.

      Excluir
  4. Muito obrigada pelos lançamentos, seus lindos ! ^^
    Muitos Yaois e uma estreia ?! Vocês tão que tão hein
    E nossa, tô em choque com os vestibulandos coreanos O.O
    Gente pra quê isso ? Apesar de que, na época que fiz vestibular tbm dei uma surtada --' Mas minha familia me acalmou e foi tudo bem, mais não sei se teria o mesmo resultado crescendo num ambiente assim .. Não sei como ainda conseguem gostar de estudar.. o.õ
    E essa frase, " Quando somos jovens nós temos muitos sonhos e ambições que o meio acadêmico vai matando aos poucos. " kkkkkk
    De fato, a realidade da graduação que esquecem de avisar kkkkk
    Enfim, obrigada de novo staff e parabéns Fernanda ! ^^
    ~bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Você viu, miga. FA é luxo! XD~

      A questão deles não é gosto, é obrigação. Coreanos são extremamente competitivos entre si, se você quiser ver um filme que mostra um pouco disso, assista "Office" no Netflix. Claro que esse filme fala de assassinato e essa parte não tem relação com a realidade, mas o filme se passa em uma empresa e nele mostra muito sobre o sistema de trabalho coreano.

      Melhor departamento de qualquer faculdade é o marketing, te garanto kkkkkkkkkk

      Até mais \o

      Excluir
  5. Obrigada pelos capítulos e pelo trabalho árduo.
    Fico sempre feliz quando tem atualização das obras que eu acompanho.

    ResponderExcluir