Lançamentos 29.12.2017 + Presente da Staff para as Fujoshis + TOP 10 FA - 2017 + FA em números - o que foi feito na Scan + Promessas para 2018 + Luigi, o ladrão de leitores + Feliz 2018 e bora ver os fogos!!!

Yo Pessoal \o

~Luigi




Cooooorre que hoje é Pooooooost do Luigi!!! Estão preparados?


Calma, amore

~* Cortinas se abrem e Luigi entra de fraque preto com luvas brancas *~


Hoje teremos o nosso TOOOOOOOOOOOOOOOOOOP 10 FA 2017!!!!! 




Tá todo mundo vestido com a roupa de ir na missa domingo de manhã, né? Não me venham ler o nosso Top 10 com camisa furada de deputado e crocs, pelo amor da nossa senhora protetora dos mangás fascinados!


Leitores: Calma, Luigi, já estamos chegando!!! Caralho de sapato lazarento que aperta minha joanete.

Vamos começar então com os recados de começo de Post!


Boas vindas: Vamos todos dar as boas vindas para a Alêssa, nossa nova revisora,  para a Mih, nossa editora que retornou para a Scan, e para a Hyorin, nossa nova editora!!!



Aniversários: E nessa quinzena comemoramos o aniversário da Mithwen! Fez 18 aninhos, agora já pode comprar pornografia, beber legalmente e ser presa. Parabéns!!!!


-1 de vida \o


Recrutamento: Estamos com vagas abertas para os seguintes projetos...




Edição:
- Minidura - Shounen.

QC:
- Akaiito - Shoujo
- Beniiro Hero - Shoujo
- Jin - Seinen



Pessoal, enquanto não entrar ninguém interessado nestes projetos, os mesmos ficarão pausados sem atualização. Infelizmente não temos muito o que fazer. Temos várias ideias de projetos futuros, mas não começaremos nada enquanto não entrar pelo menos mais  1 QC e 1 Editor, ou se a Juliana voltar pra gente :,D. #VoltaJuliana

Um dos projetos que estamos de olho é essa belezinha aqui:




Então ajudem a Scan porque temos um ótimo gosto para projetos! Quanto mais gente ajudar, mais coisa boa teremos por aqui!!!


Luigi: O que você sabe fazer e como pode ajudar a Scan?


Lançamentos: E vamos dar início ao úúúúúltimo lançamento de 2017!!!!!



Abarenbo Honey: E hoje teremos DOOOOIS capítulos do Abarenbo pra vocês!!! Teremos o desfecho do primeiro casal e o inicio da história do segundo. Pelo que percebi, todo mundo gostou bastante dos dois casais, que são bem diferentes em termos de personalidade e dinâmica. Abarenbo Honey sempre fez muito sucesso nos downloads, mas nunca foi de ter muito comentários. As madames bem que podiam passar lá na página dele e pelo menos agradecer, né? Na hora de fazer textão no Face e xingar no Twitter porque demoramos, as lindonas vão todas pomposas com o cu piscando, mas na hora de comentar agradecendo e dando uma opinião sobre o projeto, ai ninguém aparece.

Abarenbo Honey é o nosso primeiro Omegaverse, quem sabe não façamos mais coisas do gênero por aqui... É aquela história, quanto mais comentários e Staff interessada, mais chances de fazermos o projeto! Fico feliz em ver esse interesse gigantesco dos leitores pelos projetos da Scan, estamos em uma fase muito boa de recrutamentos depois daquela maré de azar. Estávamos com tanto Yaoi parado que eu já não sabia mais o que fazer pra agilizar as coisas, porque talvez não pareça, mas os ADMs ficam aflitos com projetos parados. 
Hoje nos despedimos do volume 01, mas o volume 02 já está todo traduzido e revisado, logo ele deve dar as caras por aqui :).


E as fujoshis vão a loucura com o Abarenbo XD


Binetsu Shoujo: Esse mangá é sem dúvidas um dos mais ativos aqui da Scan. Binestu Shoujo tem uma história trágica nos gringos: Foi cancelado em 2011 no capítulo 30 e nunca mais ninguém quis saber do coitado... Até que surge o super FA com sua grande staff, dá um jeito nas coisas e estamos trazendo o mangá diretamente do MANDARIM para vocês!!! hUuhsaUHashusuahuhsauhs. Brincadeiras a parte, achei muita coragem da antiga ADM assumir esse projeto, porque na época tínhamos apenas 2 ~3 tradutores de japonês que já estavam com trocentos projetos (andando em ritmo de tartaruga, diga-se de passagem).


Projetos grandes de 10 Volumes ou mais necessitam de uma Staff mais ativa, senão vira uma novela que nunca é atualizada. Por sorte aqui no FA temos uma Staff excelente. Não é fácil conseguir tradutores de JP e CH, mas chegamos numa fase que estamos até aceitando sugestões de projetos que só tenham nesses idiomas (para trazermos coisas diversificadas), já que estamos com um time muito forte e consolidado nessa área. 


O capítulo do Binetsu Shoujo de hoje foi mais light, e estava precisando mesmo. O projeto estava num ritmo frenético e uma pausa as vezes faz bem... Apesar que hoje foi light, mas deixou pano pra manga nos próximos capítulos.


Numa escala de 1~8, a Rina hoje tá só a número 3 com o crush dela. E vocês? 


O mangá é um shoujo bem clichê, mas é incrível como ele consegue agradar. Super recomendo a leitura!



Death Sweeper: E olha só quem vem desejar feliz Ano Novo pra turma, o Death Sweeper!!! Já vou avisando que no capítulo de hoje rolou sexo explícito e não é recomendado para menores de 18 anos.


O Okazaki hoje tá danado, quem diria que o nosso garotão daria umas 5 bimbadas em seguida. Tá de parabéns, garoto! Fora a putaria, que é pouco recorrente aqui na Scan já que todos aqui são de família e não pensamos nessas saliências e falta de vergonha, os capítulos estão bem reveladores.




E a putaria comeu solta hoje!!!


Nos capítulos de hoje teremos a mãe do Okazaki cada vez mais surtada por causa do suicídio do outro filho. Okazaki, se vendo pressionado, corre pra casa da crush e lá começamos ver a verdadeira personalidade de sua namorada, que de primeira vista era doce e meiga, mas será que ela esconde algo? Talvez uma psicopatia? 


Lembrem-se que eu avisei desde o primeiro capítulo do Death Sweeper: NÃO SE APEGUEM AOS PERSONAGENS. Vai morrer gente nessa história, vocês foram avisados desde o começo!!!


Aproveitem os capítulos desse mangá incrível que trazemos diretamente do JAPONÊS para vocês!!!



Fujoshi Kanojo: E hoje teremos o retorno do Fujoshi Kanojo!!!

No capítulo de hoje a Yuiko, a nossa Fujoshi,  está doente. Taiga recebe uma encomenda gigante em seu apartamento, mas quando ele abre os pacotes.... Uma montanha de Yaois!!! Como a nossa fujoshi está doente, ela não consegue ter a sua sagrada leitura e pede para o nosso pobre Taiga (ou Sebas) para ler seus contos eróticos homoafetivos em voz alta. 

Fujoshi Kanojo é um dos mangás mais engraçados que temos aqui no FA. Geralmente as fujoshis não leem nada de shoujo, mas esse projeto com certeza deveria ser lido por todas aususauhsauhsauhsauhasuhsahusa.

O mangá estava um tanto parado, mas ele voltará com tudo. Faltam apenas alguns capítulos para terminarmos este projeto e vamos dar uma focada nele!



Esse Gif representa muito as Fujoshis ahahaha

Koudaike no Hitobito: Hoje teremos DOOOOIS capítulos da nossa família Koudai!!! Eu não sei vocês, mas eu morro de rir com as trapalhadas da Kie san, a criatividade dela é incrível uhasuhasuhuashuhsahuasuhsauhaashu.


Hoje se inicia o treinamento espartano da nossa protagonista, tá pensando que ser uma Koudai é fácil?? Claro que as trapalhadas dela darão todo um charme na trama, além de conhecermos um novo lado da mãe dos Koudai.


Embora o projeto seja muito bom, os comentários lá na página dele estão bem fracos. Agora adotamos a campanha #Maiscomentarios para a Scan e esperamos que os leitores sejam mais participativos, porque sério, nos últimos meses não recebemos nem 10 comentários nas páginas dos mangás.


O tempo passa e já chegamos na metade do projeto, vamos torcer para que a história continue hilária e não caia no clichê de sempre :,D.



A Kie hoje vai suar a camisa!!!


Tatoe Todokanu Itodato Shitemo:  Hoje voltamos com o segundo capítulo do mais novo queridinho da Scan, o Tatoe Todokanu Itodato Shitemo.

O FA tem uma certa tradição de trazer mangás do gênero Yuri com alguma relevância crítica, não apenas a esfregação de ppk. Já tivemos grandes obras aqui na scan, desde o fofíssimo Namae wa mada nai, o despedaçador de corações Philosophia, o reflexivo Ohana Holoholo, o crítico Strangers in Paradise e agora trazemos para vocês o esmagador de sentimentos do Tatoe Todokanu Itodato Shitemo

Particularmente acho a nossa galeria de Yuris muito forte em termos de história, indico todos eles, sério mesmo! A única coisa que não conseguimos derrubar aqui na scan foi o preconceito com o gênero por parte dos leitores. Infelizmente nossa sessão de Yuri é a mais abandonada pelos leitores e gostaríamos de mudar um pouco isso. Se você é leitor dos nossos yuris, vá na página do projeto, comente uma opinião, indique!!! Enquanto vocês se calarem, grandes obras permanecerão no anonimato :(.


Venham ler os nosso Yuris!!!

Ninguém aqui está querendo vender a imagem de santo, não tô falando que os mangás não podem ter pinto e ppk, só que precisamos ir um pouco além disso de vez em quando porque senão o ser humano virá só motivo de sexualização, entendem?


Bônus!!!

E fiquem agora com um presentinho que a Staff preparou pra vocês...


Seventeen Maple: Hoje teremos uma Oneshot inédita que a Staff deixou para vocês como presente de fim de ano.

Nesta oneshot temos o estudante Yukichi que se vê apaixonado pelo atrapalhado Sane, um cara que consegue perder a chave no próprio cabelo.

A Oneshot é bem bonitinha e espero ver alguns agradecimentos lá na página dela! Comentem bastante para incentivar a Staff!




Downloads

Tradução: Sakurazuka [FA]
Revisão: Hugoboleyn [FA]
Edição: Shino [BL]
QC: Maria [BL]


Tradução: Remie
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki


Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Misaki
QC: Antxnia_z



Fujoshi Kanojo Vol04 Cap14
Tradução: Yoshiyuki
Revisão: Naine
Edição: Yoshiyuki
QC: Sayu


Tradução: Chisa [MS]
Revisão: Milady [MS]
Edição: Giovanna [FA]
QC: Carol [FA]



Mini Dura Vol02 Cap13
Tradução: Miyuki
Revisão: Andreia
Edição: Matiussi
QC: Carol


Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Sayu


Oneshot Bônus


Tradução: Carol
Revisão: Andreza
Edição: Jessie
QC: Nyanko


Quero ver todo mundo comentando lá na página dos projetos!!! Hoje tivemos mangás para todos os gostos!


Top 10: E agora vamos para o tão esperado TOOOOOOOOOOOP 10 2017 do FA!!!!



~* Luigi entra no palco rodando sua bengalinha *~

Esse ano tivemos 164 votantes, 164 leitores que desde outubro estão decidindo qual é o mangá mais querido da scan!!!


E esse ano a Warner Bros. Pictures está patrocinando o maior evento do FA!!!- SQN


E pra abrir nosso Top 10, já temos um EMPATE!!!!


10º Lugar - EMPATE: Itazurana Kiss e Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteiru!!! - 25 Votos.


Itazurana Kiss: A finalista do secundário, Aihara Kotoko tem uma paixão por Irie
Naoki, desde o seu primeiro ano nessa escola. Mas ela foi desencorajada de se confessar a ele, por algumas razões: ele é um membro da "Turma A", que é a turma dos alunos com melhor classificação na escola, enquanto que ela está na "Turma F" (os alunos com piores resultados). Ele tem a melhor pontuação em cada prova, é muito inteligente, popular e bonito, e por isso foi presidente da turma todos os anos. Quando Kotoko finalmente arranja coragem para o presentear com uma carta de amor, Naoki imediatamente recusa-a, dizendo-lhe sem rodeios e com um ar de desgosto e aborrecimento que não gosta de "raparigas estúpidas". Tornando-se o pior pesadelo da pobre Kotoko! 




Esse dorama é muito amor <3



Opinião: Todos sabem que eu adoro Itazurana Kiss, até já fiz um Post recomendando o Dorama que tem no Netflix (clique AQUI se quiser ver).

Itazurana Kiss é um projeto que está desde de 2013 no FA e sofria bastante com Staff que entregava 3 capítulos por ano e achava que estava fazendo muito. Agora parece que as coisas engrenaram com a Staff nova dele e vamos torcer para que o mangá se torne mais ativo porque projeto com mais de 20 volumes num ritmo baixo é brochante :,D.

Considero Itazurana Kiss um grande clássico do Shoujo e, mesmo sendo um mangá tão antigo, a leitura dele é mais do que recomendada!!


Acho que só falta a Kotoko falar um pouco disso pro Irie.

Mesmo sendo um projeto antigo da Scan, essa é a primeira vez que ele entra no TOP 10!!!



Uraboku: A história tem como protagonista o Yuki, um rapaz que foi abandonado
quando era um bebê tendo sido adotado por outra família. Ele tem o poder da empatia e pode sentir as emoções dos outros com um só toque. Este poder começa a descontrolar-se e justo nesse momento é quando aparece um homem que diz ser o irmão mais velho.

Opinião: Esse mangá tem história aqui no FA, já foi de parceria com o finado (?) Dimi chan, já foi feito por gente de fora da Scan que revisava do japonês [que até hoje não entendi essa história de "revisar do japonês"] e, depois de muito ficar empacado, a nova Staff do FA trouxe ele com tudo!!!
Falando no Dimi chan, alguém sabe que fim eles deram? Eu gostava da Scan, mas sumiram do nada o_õ. Com toda correria do FA acabo nem acompanhando outros grupos, então se alguém souber, me avise nos comentários \o/.

Esse projeto foi finalizado no Japão esse ano e estamos avançando bem com a série. Não deixem de comentar e incentivar a Staff :).


Alguém enfiou o dedo onde não devia.


Tá todo mundo torcendo pro Luka e pro Yuki darem uns pegas, quem sabe um dia alguém não libera o brioco?


Bota logo pra funcionar ai, Luka!!!
O projeto caiu uma posição em relação ao ano passado, que ficou em 9º Lugar.



9º Lugar - MAIS UM EMPATE!!! 10 Dance e Beniiro Hero!!! - 28 Votos


10 Dance: Sugiki, um dançarino de standard, se oferece para ensinar Suzuki, um
dançarino latino-americano, as danças de salão e em troca Suzuki deverá ensiná-lo as danças latinas.. Seus nomes são semelhantes, mas suas personalidades são totalmente opostas, assim como a sua dança. Quando os dois se encontram, algo está prestes a acontecer! 

Opinião: Sou suspeito pra falar, né? Eu sou o tradutor do projeto desde sua estreia aqui na Scan. Trazemos o mangá em conjunto com o BL Scans, numa divertida parceria entre Luigi x Maria e as Nathys, um dia a gente casa e constitui família.


Só chegar o 10 Dance que a turma já entra no ritmo!!


10 Dance, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um Yaoi. É um mangá de dança que tem como pano de fundo o relacionamento entre dois dançarinos. Basicamente, aqui você não vai ver um monte de pinto, você vai ver história e desenvolvimento de personagens. Não tô criticando a turma do "se não tem mandioca eu nem leio Yaoi", mas sei lá, é bom sair um pouco do mesmo de sempre.


Olha a pirocaaaa \o/

Ano passado o 10 Dance bateu na trave e quase entrou no TOP 10, nos 45 do segundo tempo o Koi Oto tomou o lugar dele. Essa é a primeira aparição dele entre os 10 melhores da Scan.


Beniiro Hero: Nobara, a filha dos donos de um tradicional restaurante japonês, é uma garota que sonha com seu amado voleibol. Embora seus pais sejam contrários, ela entra numa escola prestigiada por esse esporte. Mas quando ela encara a inexistência de um time feminino, Nobara prepara-se para juntar outras garotas e juntas formarem seu time!
Opinião: Beniiro Hero é sem dúvidas um mangá único, seja por sua história ou pela sua protagonista simplesmente foda.

Sabe aquela menina de shoujo que não tem boca e que os caras jogam contra a parede e ela fica vermelha? A protagonista do Beniiro Hero é o contrário dela, no próprio mangá ela fala diversas vezes "Não tenho paciência pra esse tipo de pessoa". Tô feliz pra carvalho que hoje temos o projeto batendo ponto aqui, é um dos meus favoritos na Scan XD.


Me segura que eu tô jogada!!!! Beniiro Hero no Top 10!!!!!


Beniiro Hero é muito mais do que uma história de vôlei, é superação, quebrar preconceitos e mostrar pro mundo que quem manda na porra toda é você.

Beniiro Hero caiu 2 posições em relação ao ano passado, quando estava em 7º Lugar.


8ºLugar: Kuroneko Kareshi no Aishikata!!!!! - 29 Votos




Sinopse: Shingo e Kagami finalmente estão a viver juntos e tudo parece estar a ir bem, até que o irmão mais velho de Kagami decide que é hora de intervir. Como vai Shingo enfrentar os novos desafios que se aproximam?

Opinião: Li a série bem por cima e é o primeiro concluído que temos aqui no TOP 10 de 2017. Eu particularmente não vejo nada demais na proposta do mangá, mas ele sempre foi um projeto muito querido aqui na Scan. Fizemos o mangá em parceria com o BL Scans e, se não me falha a memória, finalizamos o projeto no meio de 2016. Esse mangá tem pinto em 70% da história, aparece pinto até pra situações normais do cotidiano deles, sabe, o cara tá lavando louça e de repente - piroca nele.


É tanta rola que você se pergunta isso várias vezes durante a história.

Kuroneko Kareshi no Aishikata se manteve na mesma colocação de 2016 - 8º Lugar.


7º Lugar: Sekaiichi Hatsukoi - Yoshino Chiaki no Baai - 31 Votos

Sinopse: "Yoshikawa Chiharu" é o pseudônimo de um artista famoso de manga shoujo, Yoshino Chiaki. Os seus amigos são o seu editor responsável e amigo de infância, Hatori Yoshiyuki, bem como o seu principal assistente e amigo do ensino básico, Yanase Yuu.  Um dia, ele pensa ter visto Hatori e Yanase a beijarem-se. 




Opinião: Eu não leio novels, nunca li nada desse projeto então nem vou comentar nada também. Como ADM afirmo que é um dos projetos mais parados da Scan e não sei como daremos continuidade nele visto que os gringos o abandonaram e eu não faço ideia de onde conseguir as novels originais para traduzirmos. A série sempre fez um sucesso razoável por aqui e não é surpresa aparecer no Top 10.

A novel do Yoshino deu uma boa escorregada com relação a 2016, quando ocupava o 3º Lugar.


6º Lugar: Cinderella Plot!!! - 35 Votos


Sinopse: Ao Sakakibara é um jovem ator que ama suas fãs, e assim creditando
seu sucesso á elas. E ele vibra quando recebe um grande papel em um drama escrito por seu roteirista favorito, para completar, um dos seus co-atores é a maior estrela da agência. A vida corria bem, até que seu passado reaparece para estragar tudo.

Opinião: Cinderella Plot é um mangá que tem história aqui na Scan. Iniciado em 2013, um dos nossos primeiros Yaois que foi cancelado nos gringos e trouxemos exclusivamente aqui no FA. Compramos as raws com nosso próprio $$ e trouxemos o projeto diretamente do Japonês!

Foi com muito orgulho que finalizamos o projeto por aqui! Lembro que as leitoras ficaram tão felizes quando o Ao liberou o c* pro crush dele, foi até no capítulo 09, se não me engano. Nunca vi o FA com tantos comentários kkkkkkkkkkkkkk



Foi mais ou menos isso aUHasUHAUHusAuhasas


Só por curiosidade, a Megan, ex- adm, me disse que quando começamos o mangá pelo FA uma ADM de uma scan de yaoi veio falar merda porque "todos os mangás dessa mangaká são da Scan dela", queria taaaaanto lembrar quem foi a infeliz que falou isso. Acho engraçado que na época da Tânia e da Megan, que eram super de boa, essas Adms vinham aqui bater boca. Depois que eu assumi não apareceu mais nenhuma pra falar merda, olha que coisa?

"Os mangás dessa mangaka são da minha scan!!!" - Teu cu!
Essa também é a primeira vez que o Cinderella Plot entra no TOP 10!!! Ano passado, assim como o 10 Dance, ele ficou de fora nos 45 do segundo tempo.



5º Lugar: Pochamani - 39 Votos


Sinopse:  Pochama" é alguém que gosta de coisas suaves e macias, ou alguém que gosta de pessoas gordinhas (e muito).
[...] Na história, a questão de ser gordo na escola não é tratado da forma esperada - em que a menina é extremamente tímida e cruelmente intimidada por raparigas magras.Trata-se antes do progresso de Tsugumi e de Tagami como um casal.


Opinião: Esse mangá é estreia no TOP 10, juro que não sei como ele nunca entrou!!! Sem dúvidas é mais do que merecedor de estar aqui hoje, uma obra fofa que foge de todos os padrões do Shoujo.

Agora entra um momento mais emotivo aqui, eu recebo muitas, mas muuuuuitas mensagens de leitores (na sua maioria são garotas) agradecendo a gente por esse tipo de mangá que trazemos para vocês. Eu fico muito tocado em saber que as vezes as pessoas estão num dia de merda, mas elas se animam ao vir aqui no blog ler nossos projetos e as minhas besteiras nos posts. Faz valer a pena todo nervoso que eu passo e cada ruga de estresse que eu ganho asuhuhashusaUHsauhuhsauhsauhASuhas.

Sobre o projeto, se você nunca leu, leia. É impossível não ficar tocado por ele!



Pochamani é tão kawaiii!!!

Como disse anteriormente, essa é a primeira vez que o Pochamani aparece ne TOP 10. Juro que não sei o porquê de nunca ter entrado antes.


4º Lugar: Akaiito!!! - 40 Votos



Sinopse: Existe uma linha vermelha entre um rapaz e uma garota que estão fadados a estar juntos, um vínculo que não pode ser visto a olho nu. Finalmente, este amor romântico fadado vai começar a abrir suas cortinas.


Opinião: Akaiito já esteve mais parado que água de dengue aqui na Scan, lembro que iniciamos o projeto em 2013 e o mesmo se manteve estagnado no capítulo 02 por cerca de 2 anos. Lembro até que o finado (?) Shoujo Scans começou o projeto na mesma época que nós e que também ficaram parados no capítulo 02, gente, esse capítulo deve ter alguma maldição, só pode huuhshuSHUASUHSAUHusAH. Falando no Shoujo Scans, alguém sabe que fim deu? Eles tinham uns projetos tão bons e de repente pararam de postar.


A série é muito querida pela Staff, mas estamos precisando de um QC para ela :(. O projeto sempre fez sucesso por aqui e é o mangá favorito da Juliana, nossa ADM que está OFF #VoltaJuliana. Gente, torçam pra Juliana voltar logo, porque o tio Luigi tá enlouquecendo :,D.


A série está num arco muito bom com a Chihiro cheio de fogo na periquita uhahuasuhauhaSuhasUHasUH


Chihiro DA-NA-DA!!!

Akaiito se manteve no 4º Lugar este ano, mesma posição de 2016!!! E agora chegamos no nosso TOP 03, descobriremos quais mangás são os mais queridos dos nossos leitores!!!

~* Rufem os Tambores!!! *~


3º Lugar - Sekaiichi Hatsukoi - Yokozawa Takafumi no Baai!!!






Sinopse: Depois de ter o coração partido pela rejeição de Takano, Yokozawa estreita relações com Kirishima, o editor-chefe da revista shounen e sua filha. E é dessa nova amizade que pode surgir uma nova chance de felicidade para o nosso protagonista.

Diz a lenda que rola muita saliência nessa história ~* aquela carinha *~


Opinião: Como disse anteriormente, não leio novels. A novel do Yokozawa sempre esteve nas primeiras colocações do TOP 10 desde a sua primeira edição, então posso afirmar que o projeto deve ser muito bom!

Cada ano essa novel cai uma posição. Recebeu o 1º Lugar em 2015, 2º Lugar em 2016 e em 2017 caiu para 3º Lugar.


2º Lugar - Perfect World - 51 Votos


Sinopse: Kawana Tsugumi trabalha em uma empresa de design de interiores. Ela vai para uma festa do escritório de arquitetura de um cliente, e acaba encontrando o seu primeiro amor. Ele está mais lindo do que nunca,mas quando ele está indo embora, Kawana nota que algo mudou. O seu primeiro amor, Ayukawa, agora está em uma cadeira de rodas. 

Opinião: O que falar dessa maravilha de mangá? Uma história tão encantadora, tão profunda e tão única!!! Achei esse projeto vagando pela internet, trouxemos diretamente do japonês pra vocês, mas atualmente estamos fazendo do inglês.

Perfect World foi sem dúvidas um dos maiores achados da Scan em 2017!!! Se você não conhece o mangá, leia !!! *-*

Esse mangá é tão lindo T_T

Perfect World foi iniciado esse ano, então obviamente é a estreia dele no TOP 10. Fiquei bem impressionado por já levar o 2º Lugar, sinal que tá fazendo bastante sucesso!! 

E agora com vocês, o campeão dos campeões!!!


1º Lugar - Ten Count!!! - 76 Votos


Sinopse: Quando o presidente da sua empresa tem um acidente, Shirotani Tadaomi conhece Kurose. E logo nesse primeiro contacto Kurose consegue deduzir que Shirotani sofre de misofobia (medo de contacto com o sujo e da contaminação por germes), e diz-lhe que isso é bastante mau, sugerindo que devia consultar um médico, por causa disso. Shirotani fica perturbado pelo encontro. Quem é Kurose? E como pode ele deduzir as condições de Shirotani? 

Opinião: Ten Count tem história aqui na scan... Lembro até hoje quando o Suiren, outra scan que sumiu e ninguém viu, mandou e-mail pedindo parceria do projeto. A Megan que era amiga da ADM de lá aceitou e logo começaram as exigências - 2 capítulos por semana. Eles traduziam e revisavam, nós editávamos e fazíamos QC. Recebíamos os capítulos na quinta feira para entregá-los prontos no domingo, super legal, né? Até que de repente, recebemos um e-mail falando que o FA não tinha condições de seguir o ritmo do Suiren e por isso a parceria seria quebrada e eles ficariam com o 10 Count.


Ok, vamos recapitular:
- Começamos o projeto aqui e ele sempre foi ativo;
- A Megan (ex- adm) aceitou a parceria do projeto mais famoso da Scan;
- Depois de uns 6 capítulos recebemos um e-mail terminando a parceria, do nada, simplesmente porque quiseram.




Lembro que na época eu pensei "Ok, não vou me meter nessa briga da Megan, vamos continuar normalmente por aqui". Não deu muito tempo, questão de alguns meses, o Suiren não conseguiu se manter e fechou as portas. 


Como diz aquele ditado, né?


Sabe o que eu aprendi disso tudo como ADM? Cuidado com o povo das Scans, muita gente parece super anjo, mas é cada um puxando o tapete do outro. Lembro que o Suiren chegou a mandar um e-mail falando "Vamos lançar 10 Count no mesmo dia, a partir das 14 horas, pra uma Scan não roubar leitor da outra". Gente, sério, eu ri tanto quando li isso. Agora o FA tá roubando leitor, o tio Luigi tá sacando o tamanco e obrigando vocês a ficarem aqui!!! Se vocês não lerem meu Post eu vou aparecer de noite e dar com o meu tamanco de madeira na cara de vocês! aSUHauhshusahusauhsauhsaUHsaUHsaHUsa


Só rindo mesmo

Ten Count sempre foi um projeto de muito sucesso por aqui. Ele teve muitos altos e baixos, mas sempre se recuperou. A série foi finalizada no japão com 06 volumes e estamos esperando o último volume ser lançado porque as raws que se encontram na internet estão bem feias.


Ten Count é nosso bi- campeão, levando pela segunda vez consecutiva o título de melhor mangá da Scan!!!


E agora chegou o momento "Quase lá!"

Kyou no Kira kun - 24 Votos















Abarenbo Honey - 24 Votos





Kamisama no Ude no Naka - 23 Votos


Takumi kun Series - 22 Votos

 A turma da Yaoi votou em peso nesse TOP 10 o_õ.


E agora vamos para o nosso Freeeeetalk!!!!


Leitores: Ai sem or, Luigi não parou de falar ainda?

Hoje, no nosso freeeetalk, apresentarei o ...

FA em números no ano de 2017!!!

Chegou o exatóide, aff...


O F.A. em 2017 foi:

338 Capítulos lançados;
15 Projetos finalizados;
08 Estreias;
02 Cancelamentos;
29 Membros novos (totalizando 56 membros na Scan)!


O F.A. em números no ano de 2016 foi:

384 Capítulos lançados;
10 Projetos finalizados;
11 Estreias;
13 Cancelamentos (causados pela exclusão do antigo blog T_T);
25 Membros novos!


Fazendo uma comparação com 2016, lançamos 46 capítulos a menos, mas acho importante apontar um dos motivos. Em 2016 começamos a HQ do Strangers in Paradise e já tínhamos uns 70 capítulos já prontos feitos pela parceria e nós do FA só lançamos tais capítulos. Então acho que dá pra assumir que crescemos na quantidade de capítulos também!





Sobre as finalizações, em 2017 fechamos vários projetos longos de 10 volumes, enquanto 2016 foi mais centrado em projetos de volume único. Sem contar que em 2017 nos livramos de vários projetos antigos da scan!

Diminuímos a quantidade de estreias, o que é ótimo. Nossos membros estão com uma média de 2 projetos cada um, o que facilita e muito o controle do que é lançado. Além do que se alguém sair da Scan, não fica aquele monte de coisa estacionada.


só sucesso!!!


Os cancelamentos foram moderados esse ano, cancelamos apenas 2 projetos. Um deles foi causado por total falta de interesse da Staff e o outro por falta de material para trabalhar. O projeto se encontra parado nos gringos e não encontrei a raw japonesa dele em canto algum.

Aumentamos nosso recrutamento!!! Isso eu devo muito aos leitores e parceiros que divulgaram nossos pedidos desesperados por staff shusauhsauhsauhSAUhas.





Fazendo um balanço comparativo, a Scan apresentou um bom crescimento e esperamos manter tal ritmo.


Projetos Exclusivos


FA é grife!

Atualmente estamos com os seguintes projetos / oneshots feitas do Japonês/ Mandarim que vocês só encontrarão aqui no FA:

- Binetsu Shoujo - Cancelado nos gringos no Cap30, mas já estamos no Cap48 aqui na Scan => Projeto feito do mandarim.

- Christmas Ai ai - Oneshot feita exclusivamente do japonês.



Que glamour!!

- Cinderella Plot - Projeto abandonado nos gringos no cap07. Trouxemos o projeto do japonês e o finalizamos em 2017.

- Death Sweeper - Abandonado nos gringos no cap12, atualmente fazemos o projeto do japonês e estamos no cap23.

Goshimei Arigatou Gozaimasu - Cancelado nos gringos no cap04. Encontramos a raw do cap05 por acidente em uma revista física, escaneamos por conta e trouxemos o final da história para vocês feito diretamente do japonês.

- Hisho Ikuseichuu - Metade do vol02 não foi traduzido, trouxemos os capítulos faltantes do japonês.

- Host no Furachina Love Game - Projeto exclusivo feito do japonês para vocês. Os gringos traduzem a partir de nós.

- Koi Oto - Projeto empacado nos gringos, mas que já está completo para os leitores brasileiros. Feito do japonês.



Que estilo!


- Konoyo Ibun - Projeto abandonado nos gringos no vol02. Atualmente estamos no vol05 e trazemos o projeto do japonês e do mandarim para vocês.

- Marebito Cafe XX - Oneshot feita exclusivamente do Japonês.

- Mattete Darling - Oneshot exclusiva feita do japonês.

- Minidura - Abandonado nos gringos no cap10. Atualmente estamos trazendo o projeto diretamente do mandarim e estamos no cap13.

- Nakanmon - Projeto estava parado nos gringos, terminamos ele por aqui antes da conclusão do projeto no exterior. Feito do japonês.

- Neverland - Oneshot exclusiva feita do japonês.



Somos a cara da riqueza!

- Ohana Holoholo - Projeto abandonado nos gringos, fizemos diretamente do mandarim!

- Pochamani - Projeto abandonado nos gringos no capítulo 24, atualmente fazemos o projeto do japonês e estamos no cap28.

- Ren'ai Kaizou no Susume - Projeto abandonado nos gringos, o trouxemos completo do japonês para vocês.

- Saigo no Keikan - Projeto totalmente exclusivo que estamos trazendo do Japonês.

- Saredo Itoshi Hibi - Projeto feito do japonês com as nossas próprias raws! Os gringos estão traduzindo de nós.

- Takumi kun Series - Projeto abandonado nos gringos, atualmente estamos trazendo o projeto diretamente do japonês para vocês.

- Ten Count - Está ativo nos gringos, porém devido a pressa, alguns caps extras foram pulados e nós fizemos do japonês.



Um espetáculo de Scan!

Acho que não esqueci de nenhum. Fiz essa lista imensa para que vocês tenham uma ideia do quanto o FA contribui para o universo dos mangás de forma geral, não apenas nacionalmente. Então antes de mandarem mensagens de cobrança, leiam primeiro a lista de mangás que temos aqui na Scan, TODOS ATIVOS!

Deixarei a seguir a lista com os capítulos lançados em 2017 de cada projeto:

- As estreias estão na cor LILÁS, as finalizações em VERDE e os cancelamentos em VERMELHO


Tabela de Capítulos Lançados


NomeQnt de capítulos Lançados em 2017FinalizadosEstreiaCancelados
10 Manbun no 161
AAA3
Abarenbo Honey71
Akaiito8
Beniiro Hero13
Binetsu Shoujo18
Boku ni Natta Watashi31
Boku wa Imouto ni Koi wo Suru151
Cinderella Plot41
Death Sweeper10
Fujoshi Kanojo5
Fushigi Yuugi Genbu Kaiden3
Graineliers5
Hatsukoi Canvas41
Hisho Ikuseichuu2
Houou Gakuen Misoragumi81
Itazurana Kiss3
Itoshi no Nekokke Sequel71
Itoshi no Nekokke Otaru hen21
Jin6
Kakukaku Shikajika6
Kamisama no Ude no Naka191
Kimi wa Natsu no Naka11
Konoyo Ibun10
Koudaike no Hitobito11
Kuroneko Kareshi no Aishikata31
Lore no Mori411
Love in the Mask11
Marmalade Boy Little3
Minidura3
Nar Kiss71
Ohana Holoholo241
Oneshots6
Perfect World61
Pochamani9
Renai Kaizou no Susume21
Saigo no Keikan5
Sekaiichi Hatsukoi Yokozawa2
Sekaiichi Hatsukoi Yoshino1
Shuriken to Pleats51
Sono Yubi7
Strangers in Paradise5
Stray Love Hearts51
Takumi kun Series10
Tatoe Todokanu Itodato Shitemo21
Ten Count19
Ten Dance8
Tora san to Ookami san11
Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu41
Tsuki no Shippo5
Uraboku6
Yamamoto Zenjirou to Moushimasu61
TOTAL3381582


Para 2018 temos a meta de lançar pelo menos 06 capítulos de cada projeto, ou seja, atualizações bimestrais.Conseguimos manter um ritmo bom na maioria dos mangás, os projetos com poucos capítulos são frutos de problemas de Staff, mas a maioria dos problemas já foram resolvidos com o mega recrutamento que rolou em dezembro na scan.


Novidades na Scan

Em 2017 começamos a trabalhar com mangás Bara e logo faremos o lançamento deles. Por enquanto estamos só com 4 títulos, mas vamos expandir esse lado da scan conforme for passando o tempo.


FA agora com corpos musculosos nus



Ainda bem que somos recatados aqui na Scan e não lemos essas coisas.

Vamos até tomar esse refrigerante diferenciado enquanto lemos.


Resumão de 2017

Tivemos um ano tranquilo e bem sucedido. A scan cresceu muuuuito, tanto em projetos como administração. Em 2018 o meu objetivo é fazer 100% dos mangás bimestrais e já adotei medidas para tal. Espero que 2018 seja um ano repleto de realizações para todos nós e que continuemos com o nosso trabalho por muito tempo ainda.


E dinheiro também, porque tá foda.

Conto com vocês para nossos recrutamentos em 2018 também XD~



Espero que todos tenhamos um ótimo 2018 e booooora ver os fogos e comer até um umbigo saltar pra fora!!!!






Vou ficando por aqui, até 2018!!! ~* Piada ruim Mode on *~. Valeu por tudo em 2017, pessoal, valeu Staff!!!



Chegou a época das piadas do tiozão.

E que 2018 chegue chegando!!!


Feliz 2018!!!


Fui \o

Luigi




14 comentários:

  1. kkkkk que divertido!
    Muito obrigada gente pelo trabalho maravilhoso!
    Feliz 2018 para todos!!!!^^^^^^

    ResponderExcluir
  2. O texto é beeem extenso (rs), mas fiz questão de ler cada palavra, fico muito orgulhosa de ver o crescimento e o sucesso da minha Scan favorita. Que 2018 seja ainda melhor do que este ano foi para vocês, que apesar de todas as dificuldades continuaram firmes e fortes brilhando(dominando) no mundo dos mangás. Parabéns, adms, tradutores, editores, revisores... Enfim,todos que contribuem para a felicidade de nós leitores. Eu amo muito todos vocês mesmo sem conhecer porque contribuem para um dos momentos mais deliciosos da minha vida (LER YAOI). Para finalizar, um MUITO OBRIGADA A TODOS ❤, adoro vocês. E Luigi, adoro seus textos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Se não for pra brilhar, a gente nem faz lançamento.

      Obrigado e feliz 2018 pra você tbm shuashuasuhasuhasuhauhas

      Não deixe de ler Kimi wa Natsu no Naka, acho que vc vai gostar.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, vou começar AGORAAAA!!!!!

      Excluir
    3. [Luigi]
      Depois comenta o que achou do mangá \o

      Excluir
  3. Dois projetos que traduzo no top 10! Que lindo! E que pressão....

    ResponderExcluir
  4. Meu, tô rindo muuito desse post ! kkkkk
    Sério Luigi,vc é o melhor apresentador \0/
    Mais gente, essa Scan é incrível e mesmo sem esses dados e números, eu já sabia disso! Sempre fazendo um trabalho impecável e tendo um carinho enorme mesmo com poucos comentários (vocês merecem muitos!), vcs fizeram dessa scan um lugar especial, não só para ler esses projetos lindos mas pra debater de tudo um pouco e acima de tudo se divertir muito, e eu sempre me senti em casa aqui. Então muito obrigada a cada um de vcs, por esse ano incrível, por esses projetos maravilhosos, por esses posts divertidíssimos (e mesmo quando pequenos transbordam amor viu). Vcs são puro amor mesmo ^^ Muito obrigada por esse presentão de capítulos!
    Obrigada mesmo por tudo FA ^^
    E por favor aturem agente por muito mais tempo viu >.<
    ~bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      ASUHhuashuashuaSuhASuhaSUHASuhASuhas

      Vocês falam isso, mas pouca gente lê meu post ssahuashuhusuahuahshusa

      Eu sou um exatoide, lido melhor com números e gráficos. Não tem jeito kkkkkkk

      A gente que agradece todo o carinho dos fãs, recebemos muitas mensagens em off sobre os leitores que passam por alguma situação complicada, mas que se divertem aos ler as postagens. Fico feliz em saber que deixamos a vida dos outros mais divertida :).

      Feliz 2018 \o

      Excluir
  5. Como assim o Luigi vai no BL e faz a dança da boquinha da garrafa e eu deixo por isso mesmo? Não senhor! Vim marcar presença e que post ENORME kkkkkkkkkkkk E eu achando que no BL os post's eram gigantes kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas como sempre tudo que o Luigi diz é importante ou interessante e as alfinetadas então? A cereja em cima do bolo!
    Eu ADOOOOOOOOREI o top de mangás e claro porque tem Yaoi pra dar e como dá viu kkkkkkkkkk e pra vender! Não vou mentir, fiquei surpresa com Kamisama Ude No Naka no meio, tu não me falou isso não Luigi kkkkkkkkkk Não que seja um mangá ruim, mas é um mangá longo bagarai kkkkkkkkkkk só a gente sabe o sofrimento kkkkkkkk Mas finalizamos e honramos com nossas palavras! E quer saber? Merecidissímo ele estar no Top, não é o melhor mangá da Nekota, mas ele é muito bom, eu curti!

    E Abarenbo? AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! O mangá por si só já diz tudo, omegaverse é tudo de bom e me apaixonei por Abarenbo quando li pela primeira vez, fico feliz de estarmos trazendo ele em pt!
    E claro, até parece que eu ia deixar de falar de TEN DANCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Meu amor, meu amante, que eu to séculos sem editar e já vejo o Luigi vir não com um mas com dois tamancos na mão kkkkkkkkkkkkk Olha, eu só acho que Ten Dance devia ficar em primeiro, pronto, falei. kkkkkkkkkkkkkkk
    E por fim, quero desejar um feliz ano novo pra ti Luigi e pra toda sua staff, sabes que tenho um carinho muito grande por ti e pelo Fascinio Asiático, sei que as conquistas que a scan está tendo são merecedissímas! Bato palmas!! Feliz ano novo e até 2018 com Konoyo se deus quiser!
    Beijos e nos vemos o zap zap da vida! <3

    Maria ~ (ADM do BL Scans)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      Nossa Maria, vc não postou até as 14:00! Lamento informar, mas vamos terminar as parcerias e eu vou fazer os mangás em PT-PT ! asuhASHUaSHUasHUahUsuhauhasuhas

      Então, eu fiquei bem surpreso com o Kamisama quase entrando em 10 º Lugar, porque ele não é um mangá com muito Download o_õ ashuashusahusauhhuashusa

      Konoyo Ibun virou nossa meta de 2018, casamos desse mangá nos ativos sauhuhsauhasuhasuhasuhasuhsauhas. Vai ter festa quando dermos um fim nele.

      Flw Maria \o

      Excluir
  6. Post do Luigi? ADORO! Sempre fico contente quando os leio.
    Fiquei muito feliz pelo TOP 10!
    Quanta coisa que o FA fez esse ano. Espero que vocês continuem com esse trabalho maravilhoso por muitos e muitos anos!

    Parabéns Mithwen! Felicidades!

    Que 2018 seja maravilhoso para todos nós!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      UHshUAuhashusahuasuhasuasuhas, obrigado \o

      Que 2018 seja sucesso tbm pra gente \o/

      Excluir