Lançamentos 25.02.2018 + EU QUERO OS MEUS PARABÉNS! + Mais DOIS Baras na Scan! + Resultado da Pesquisa com os Leitores [Parte II] + Dica de Nihongo com o Luigi: Como falar pessoa rodada em Japonês? + Bônus: Machismo no Japão e Coréia do Sul [Parte I(?)]

Yo \o

~Luigi




Corre, turma, corre que hoje é poooooooooooooooost do Luigi!!!



Estavam com saudades de mim???

Leitores: Oh, no!

Tá todo mundo bem vestido pro post, né? 

Leitores: Tamo finíssimas já, manda os capítulos!

Então boooooooora pros recados de começo de Post!!!

Aniversários: Vamos todos dar os parabéns para a Andreia [13/02], Giovanna [14/02], Yve [14/02], Maitê [17/02], Sayuri [21/02] e para a Yas [23/02]. Parabéns atrasados, porque a JULIANA ousou esquecer: Luigi [31/01], Manu [02/02], Polícia Federal [03/02], Xinobas [05/02]. Como assim esqueceram O MEU ANIVERSÁRIO? Eu quero os meus Parabéns!!!!

Parabains!

Recrutamento: Estamos precisando de QCs e Editores, quem puder ajudar passa na nossa página de RECRUTAMENTO. Estamos com vagas abertas para todas as funções dos mangás Hentai e Bara também \o.

Sair, pode!
Agora que os recados já foram dados, vamos para os Laaaaançamentos!!!


Akaiito: E pra abrir os lançamentos já vamos começar com o Akaiito, vamos ver o que nos aguarda nesse capítulo (eu escrevo o Post enquanto leio os capítulos). Será que a Chihiro continua com fogo na ppk?

Chihiro,sua loka, nem me chama pra foto
Chihiro SA-FA-DA!!! Sem or, como essa garota tem fogo na periquita asuhASUHusahuhsauhsauhsausah.

No capítulo de hoje vai rolar um beijo da Chihiro e não será com o Hinase!!! Ainda pra ajudar a ex do Hinase tá mais vaca que a Chihiro, Akaiito tá parecendo um pasto hoje.

Vocês estão gostando do mangá? Ele perdeu pro Boku ni Hana, mas deu a volta por cima no 10 Manbun no 1. Não deixem de curtir nossa página no Facebook para participarem das nossas votações!!!



Aniki no Tomo: E hoje temos o nosso SEGUNDO Bara na Scan!!! Feito diretamente do Japonês pra vocês!!!

Nessa Oneshot de hoje temos o caso do Tsukihiko com o Sou san, vai ter putaria pra dar e vender e dar de novo! É sempre bom avisar que esse tipo de mangá é só para maiores de 18.

A história gira em torno de um amor platônico que avança de uma forma muito inesperada, a história é até consistente, então deem uma olhada \o. 


E foi feita a alegria das Fujoshis e Fudanshis
Beniiro Hero: E olha só, mais um vencedor da nossa batalha dos mangás, deixou o Tatoe Todokanu Itodato Shitemo no chinelo!!!

No capítulo de hoje o Haibuki tenta uma reaproximação da Nobara, e o Yuushin tá percebendo que tá com cada vez mais concorrentes, ou ele para de agir como se tivesse um diamante no pinto, ou vai ficar sem a Nobara. 

O time do Benino tá cada vez mais forte e ganhando notoriedade, depois de 10 volumes de mangá elas começaram a ganhar alguma coisa kkkkkkk.

Beniiro Hero, o mangá pra quem gosta de porrada!
Binetsu Shoujo: E trazendo diretamente do mandarim, temos o Binetsu Shoujo!!! Já temos todo o projeto traduzido e o FA será a primeira Scan Ever a trazer este mangá completo!!! Quero ver todo mundo comentando e agradecendo XD
A Rina hoje tá muito novela mexicana, não tenho paciência quando ela começa com as frescuras dela de ficar doente quando fica triste, mas enfim, o título do mangá é Binetsu Shoujo e não é atoa (Binetsu Shoujo = garota febril).

Hiro decide jogar a real pra Rina, agora é esperarmos pra ver o que vai acontecer. Estamos já no penúltimo volume do mangá e já sinto cheiro de finalização no ar...

Minha reação qnd a Rina começa de frescura

Fujoshi Kanojo: E no capítulo de hoje... (Luigi corre pra ler)

Taiga se vê contra a parede e é obrigado a revelar o seu segredo para a nossa Fujoshi Yuiko, claro que ela não perdoa, né... kkkkkkkkkkk

O coitado do Taiga tá ficando tão contaminado com a Yuiko que esse capítulo rendeu uma cena, no mínimo, memorável.

Yuiko: Taiga, defina seu aluno com uma única palavra.
Taiga: Ele é um uke.... não, pera.

aSUHaSHUuashuhaSuhasuhasuhasuHuhasuhsauhasuhassa eu ri alto nessa parte!



Fundoshi Kouryuu: E vocês curtiram e comentaram, então hoje tenho pra vocês nosso terceiro Bara da Scan!!!!
Bom, é Bara, então tem rola até no rodapé da página. Espero que vocês comentem agradecendo também, viu, madames?
Nessa Oneshot temos o Masaomi sensei em seu treinamento aqui no Brasil! No meio do treinamento ele acaba trombando com um índio nativo e bem, vocês já imaginam o que aconteceu, né?

A) Masaomi e o índio conversaram sobre a natureza
B) O índio ensinou o Masaomi a tocar berimbau
C) Masaomi e o índio fundaram um grupo de crochê, bordado e tricô 
D) Luigi, vai tomar no cu
E) Masaomi e o índio treparam igual dois animais no cio

Escolham a alternativa correta e comentem aqui no Post!



Graineliers: Temos mais um capítulo curtinho, mas enfim, melhor que nada.
Nesse capítulo teremos Roger e Abel trabalhando em dupla para salvar o Loick, pra quem não se lembra, no último capítulo Abel e Loick foram para o centro comercial fazer compras, na volta para o quartel eles foram rendidos por ladrões e Loick foi sequestrado, por sorte o Roger estava por perto e salvou o Abel.
Eu gosto do Graineliers, mas estou curioso pra história voltar para o Lucas. Sinto que o mangá tem um grande potencial, mas como são lançados capítulos tão pequenos, a história não avança e parece travada em alguns pontos, enfim, um desabafo.

Estamos quase alcançando os gringos, quero ver todo mundo comentando e agradecendo!

Devolvam o Loick!
Kakukaku Shikajika: Acabei de ler o capítulo... Deixa eu me recompor uhsahuhausuhasusa
No capítulo de hoje a nossa protagonista, Akiko, volta para sua cidade natal para o feriado de finados. Sua trava artística continua e ela não consegue mais pintar nada.
O capítulo de hoje é dedicado aos universitários, acho que todo mundo (que estuda a sério, né?) já teve algum bloqueio nos estudos ~*Luigi lembra de quando estudou electromagnetismo na Universidade e reprovou, várias vezes *~

Acho que o Kakukaku Shikajika é aquele tipo de mangá que você precisa ter certo amadurecimento emocional para entender a sua profundidade. Não estou menosprezando quem não gosta do mangá, mas é necessária uma certa carga de vida para absorver a história.

Todo mundo que leva a sério os estudos já passou por essa fase.
Sono Yubi: Eu não leio Novels, mas decidi dar uma conferida nessa... Os boys brigaram e deu ruim, basicamente foi isso uhashuashusauashusahusa

Eu não acompanho a história e não entendi direito o que aconteceu, mas aconteceu.



Takumi kun Series: Sem or, quando que o FA virou Sex hot??? Até Takumi kun Series, que sempre foi de boa, teve putaria!!! É hoje que as fujoshis vão enlouquecer! sauhashusauhsauhsa
No capítulo de hoje temos o desfecho da briga do Takumi e do Gii e a putaria comeu solta, meu deus, eu não tava pronto pra ver o que foi visto.

Vocês estão gostando do mangá? Estamos trazendo capítulos INÉDITOS feitos diretamente do Japonês para vocês!!! Só os Brs estão acompanhando a série, já que ela foi cancelada nos gringos e apenas o FA esta traduzindo, os gringos estão traduzindo a partir da gente! FA é luxo!

O Takumi tá dando hoje?

Downloads

Tradução: Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
Qc: Sayuri


Tradução: Luigi
Revisão: Alêssa
Edição: Hyorin
Qc: Chibi


Tradução: Remie
Revisão: Naine
Edição: Misaki
Qc: Sayu


Tradução: Remie
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
Qc: Cherryuki


Tradução: Yka
Revisão: Naine
Edição: Giovanna
Qc: Sayuri


Tradução: Luigi [FA]
Revisão: Deca nii sama [FA]
Edição: TBLalf [B de Bara]
Qc: Grigolow_BJ [B de Bara]


Tradução: Yka
Revisão: Kami
Edição: Misaki
Qc: Manu


Tradução: Remie
Revisão: Angie chan
Edição: Carol
Qc: Pri


Tradução: Aninha Amano
Revisão: Kitsune
Edição: Kris
QC: Carol


Tradução: Leila
Revisão: Naine
Edição: Yagih
Qc: Pri


Agora que já fizemos os lançamentos, bora pro Freeeeeeeeeeeetalk!!!

Hoje vamos continuar com os resultados da nossa pesquisa de satisfação com os leitores, vamos ver o que nos aguarda?


Olha, eu realmente não sei o porquê o pessoal não participa. Vergonha? Preguiça? Eu só costumo responder mal quando leitor cobra, pelo simples fato que somos uma Scan bem ativa e fazemos lançamentos bem recheados. Fora isso, a Staff e eu respondemos bem o pessoal XD.

Miga, não faz a linha puta fina que não combina.


1º Diversidade dos projetos - o FA investindo em todos os públicos: Cara, quem acompanha a Scan já sabe, começamos como um grupo exclusivamente de Shoujo e depois foram entrando os outros gêneros. Vocês sabem o motivo disso? Trabalhar com um gênero só, enjoa, é ou não é? Vocês leem apenas um tipo de mangá? Acho que esse é um dos maiores segredos da prosperidade da Scan, aqui os membros podem trabalhar em um mangá yaoi, por exemplo, e quando enjoarem de ver piroca (aham, até parece que eles enjoam. Aqui é uma pior que a outra, por isso eu adoro essa Staff sauhsauhsaUHuhsa), eles podem mudar pra um shoujo ou shounen.



2º Qualidade do nosso trabalho: Sinceramente, nos esforçamos nesse ponto, mas não é uma graaaande obsessão. Fazemos o possível pra trazer uma leitura agradável, mas sem colocar selo de qualidade ou achar que somos melhores que outros grupos. Quando você faz um bom trabalho, as pessoas percebem. Não precisa ficar diminuindo outras scans ou ficar se auto- afirmando.

3º A dinâmica da Scan: Basicamente a Scan funciona com regras claras e objetivas. Se o membro não as respeita, tiramos o projeto dele. Não tem muito segredo, aqui não é a Scan da sogra pra entregar quando quer e temos prazos a serem cumpridos.

A Staff que fez esse Meme asuhasuhusahuasuhs

4º Posts do Luigi:
Vocês são uns amores, conseguem me amar mesmo eu sendo um pau no cu <3. 
Gente, me socorre, eu tenho um fã clube então? aSUHHUHUAShuASuhSAuhsAuhASuh. Quero um nome pro fã clube do FA, quero sugestões nos comentários usahusaUHASUHuSAHuhasuhsa 




E como nem tudo são rosas...


1º A demora na atualização dos mangás: Em 2018 todos os mangás da Scan terão atualização bimestral, mudamos as regras de entrega para que isso ocorra. Claro que se a Staff conseguir atualizar com mais frequência o projeto, ele sairá em maior quantidade. Vale lembrar que em 2017 100% dos nossos projetos foram atualizados. Em específico sobre o 10 Count, o ESPECIAL JÁ FOI LANÇADO!!! Nada de cobrar o que já foi feito, certo?

Calma ae, amore.

2º Imposição de curtidas: Imposição? Sério isso? Mesmo eu colocando curtidas e comentários para lançarmos os capítulos, vocês sabiam que muitos deles não chegam na meta pedida? E vocês sabiam que independente da meta a gente lança mesmo assim? Ou seja, se vocês curtirem ou não, comentarem ou não, lançaremos o capítulo kkkkkkk. Resumindo, achei bem sem noção apontarem isso e falarem que forçamos a amizade, já que nunca deixamos de lançar nada por falta de comentários e curtidas. A nossa "meta" é só pra ver se vocês participam mais da Scan, porque tinha página de projeto que nem comentário tinha e agora tá bombando XD~. A staff fica bem motivada quando os leitores participam, pensem nisso.


Neste momento
3º Yaoi - Gostar ou não gostar, eis a questão: Seguinte, meu povo fascinado, vamos seguir a seguinte regra: Se você  gosta => Você lê. Se você NÃO gosta => Você NÃO. Viram como é simples? Parem de empacar a foda dos outros.

Minha reação quando li essa reclamação

No meu próximo Post trarei a última parte da pesquisa, não percam \o/. Agora mudando um pouco de assunto, vou ensinar algo de japonês para vocês \o/


Tomem nota
Estamos em época de Carnaval, trouxe uma palavra bem propícia: かるい人(karui hito).




Karui = Leve (tanto de peso como algo que muda facilmente)

Hito = Pessoa

Em japonês um karuihito é aquela pessoa que toda hora tá trocando o boy, que não possui um relacionamento fixo duradouro. É uma expressão muito utilizada entre os jovens!

Agora você já pode chegar na sua miga piranha e zuar ela em japonês!!!


Todo mundo tem uma amiga piranha, ou então a piranha é você.

Vale lembrar que, se você for para o Japão, não é bom você falar isso de alguém. O pessoal lá não leva na zoeira que nem Br não kkkkkkkk



Minha Staff é igual o Rio Amazonas também :D

E vamos ao bônus do dia? Machismo no Japão, Coréia e Brasil - do ponto de vista de um Coreano. 

O assunto é delicado e talvez eu traga uma parte II desse tema, vamos ver como será a recepção.
Essa conversa aconteceu entre um coreano e eu [Luigi]. Estávamos eu e esse coreano reclamando dos japoneses, como sempre sauhasuhauhsuhasuhasuhsa. Coreanos são as melhores pessoas pra você falar mal do Japão, adoro coreanos. De repente entramos no assunto machismo e colocarei aqui alguns pontos que considerei curiosos.

Minhas falas estarão em VERDE e as falas do coreano em LILÁS

"Cara, eu tenho um amigo que a namorada dele (japonesa) faz umas coisas que eu fico chocado. Semana passada ela brigou com ele porque disse que os presentes dele são 'presentes de pobre, não são presentes de homem', que ela gosta de coisa de marca e está há mais de 1 semana sem olhar na cara dele."

"Infelizmente muuuuitas mulheres asiáticas são assim, não todas, mas a grande maioria. Entre o iPhone e uma pessoa, elas escolhem o iPhone e homem pra elas é sinônimo de caixa eletrônico"

"Por isso que japoneses sempre perguntam sobre no que exatamente eu trabalho?"

"Sim, pra eles posição social é o que determina se vão se relacionar com a pessoa ou não, até em amizade mesmo. Por isso eu não gosto de feminismo asiático, homem trabalha fora, faz as coisas em casa e ainda tem que ter muito dinheiro" (lembrando que a conversa é entre jovens de +/- 25, então é algo contemporâneo essa opinião na Ásia).

"Para brasileiros esse comportamento das mulheres asiáticas não é feminismo, é uma forma de machismo também. É muito humilhante você comprar um presente e a pessoa te falar "não gosto porque é presente de pobre e não parece presente de homem", como se ser pobre fosse doença e presente dependesse de gênero, mas eu acho que feminismo é importante no Brasil, porque homem brasileiro é bem folgado as vezes"

"Esse é um dos porquês que asiáticos fogem dos relacionamentos, não tem como aguentar. Quando eu morei no Brasil eu também tive essa ideia de homem brasileiro. A esposa cuida da casa, dos filhos e ainda trabalha. As mães estão sempre sem tempo enquanto marido fica na TV. Existe isso também na Coréia e talvez no Japão, mas não é comum nessa geração. É mal visto nos dias de hoje esse tipo de atitude."

"Cara, por que será que as mulheres asiáticas tem essa ideia tão profunda sobre relacionamento?" (Vou citar apenas algumas coisas que meu amigo me disse sobre a namorada dele, que é japonesa: "seus presentes são de pobre", "eu só quero estar com você quando você tem dinheiro", "Eu quero um anel de noivado de 30 mil, porque a minha amiga ganhou um desses também!". Aqui vale comentar outra diferença cultural, no Brasil a gente não liga muito pra Anel de noivado caro, no exterior, não apenas na Ásia, é algo surreal. Os caras trabalham ANOS pra pagar o anel de noivado).

"Asiáticos são muito preocupados com o que a sociedade pensa, você precisa ser perfeito e a sociedade te pressiona a isso. Depois que voltei para a Coréia, eu nunca fui feliz, no Brasil eu era livre. Eu nem quero ter filhos por causa isso"

Vou deixar a conversa por aqui, se vocês gostaram e quiserem saber o desfecho, deixem nos comentários. Acho que vale ressaltar que homem asiático também cobra que mulher seja "fofinha e perfeita", então tem os dois lados da história. Eu queria conversar sobre isso com alguma garota coreana, se eu conseguir eu coloco aqui no Blog também.

Eu trouxe esse tema hoje porque foi algo que me intrigou bastante, eu sempre disse que Japoneses e muitos nikkeis deveriam trabalhar com marketing, porque a imagem do Japão que é vendida por aqui é "O país da educação e do respeito", mas, meu caros, quem convive com japonês sabe que não é bem assim. Socialmente eles são ótimos, educados, respeitosos, honestos e trabalham bem, mas entre quatro paredes... Enfim, se vocês gostaram desse tipo de post eu escreverei algumas experiências boas e ruins que passei com asiáticos ahusahuashuashuasuhsa. 

E vou ficando por aqui, vejo vocês no final de março e não esqueçam de curtir nossa página no Facebook e de nos acompanhar no Twitter \o



Flw \o
~Luigi

15 comentários:

  1. Muito obrigado pelos capítulos (^^) (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo trabalho de vocês! Amei os lançamentos!

    Parabéns para todos os aniversariantes, mesmo para aqueles que o aniversário já passou. Desejo-lhes muitíssimas felicidades! É de coração!

    Gostei de saber um pouco sobre o machismo no Japão, Coréia e Brasil. Traz o desfecho, Luigi, por favor. Como sempre eu AMO os seus posts!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Obrigado \o

      Se eu não esquecer, eu trago o final da conversa no próximo post! XD. Agradeço por acompanhar os posts asuhashuhusahushusahusa

      Excluir
  3. Obrigada pelo capítulos e pelo trabalho maravilhoso da staff.
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Amei as Oneshots e obrigada pelos outros lançamentos, estou até hoje para ler alguns que o Luigi me indicou no face e nada, kkkk. Mas um dia sai. Obrigada staff linda! (Emotion de beijos) tô no PC, kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Miga, assim não dá pra te defender! Como assim não leu minhas indicações?

      Excluir
  5. Obrigado pelos capítulos!!! o/
    Parabéns Andreia, Giovanna, Yve, Maitê, Sayuri, Yas, Manu, Polícia Federal (morri com esse nick xD) e Xinobas. Parabéns pra você também, Luigi! ^^
    Eu esqueci quais foram minhas respostas, mesmo lendo aí não consegui identificar qual foi minha... Memória de peixe aqui xD
    O Japão pode até ter o título "o país da educação e do respeito", mas não existe pessoa perfeita, imagina então uma sociedade inteira... '-' Eu já reparei esse tipo de comportamento nas meninas em mangás, está sempre lá durante os especiais de Valentine Days e White Days: elas dão chocolates, mas os meninos tem que retribuir com algum presente, de preferência joias. Eu fico tipo "Quê?!? Não devia ser chocolate também?!". Não gosto muito de pessoas materialistas, apesar de eu meio que ser materialista quando se trata dos meus livros... kkk
    Enfim, quero ver a conclusão desta conversa. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Obrigado \o

      Eu costumo escrever sobre esses assuntos porque disso ninguém fala. As pessoas amam vender o produto, mas ninguém fala dos efeitos colaterais suhaushasuhauhsauhsauhsa

      Se eu não esquecer, trarei a conclusão no próximo post \o

      Excluir
  6. Obrigada pelos lançamentos STAFF maravilhosa!!!
    Parabéns aos aniversariantes (felicidades Luigiii uahauhauhau)
    Achei super interessante a conversa com o coreano, pois realmente só vemos a visão exterior dos asiáticos mesmo, nem tudo são flores.. Se puder gostaria de saber a parte 2 =(^-^)=
    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Nada \o

      Obrigado \o

      Se eu não esquecer, eu trarei a parte II XD~

      Excluir
  7. Nossa, fiquei muito surpresa com essa conversa com o coreano! Muito interessante!
    Muito obrigada pelos capítulos, em especial Beniiro Hero que eu amo muito!
    Acho o Fascínio Asiático muito legal mesmo e sempre dou risadas com os posts e gifs de vocês!
    Feliz aniversário para todo mundo!
    Parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Obrigado por acompanhar asuauhshusuhsuhasuhasuhasuh e pelos parabéns \o

      Excluir
  8. Complicada essa situação do machismo japonês e a questão da mulher com a idealizado do príncipe encantado. Obrigada por tocar neste assunto, e a toda a equipe FA.

    ResponderExcluir