Lançamentos 23.03.2018 + ESTREIA Tenjou no Shita ni Koi + Resultado da Pesquisa com os Leitores [Parte III- Final] + Bônus: Machismo no Japão e Coréia do Sul [Parte II - Final] + FA também é Cultura: Minha primeira aula de Coreano + Dica de Nihongo com o Luigi : Aplicativos para ajudar seu aprendizado [Parte I]

Yo \o

~Luigi



Coooooooooooooorre que hoje tem Pooooost do Luigi!!!





Estão preparados pra mais um combo de cultura inútil e besteiras?


Leitores: Manda vê, Luigi!

Tá todo mundo de banho tomado e bem vestido? No meu Post eu não aceito gente remelenta e sem banho tomado.


Leitores: Já tamo quase pronta!

Vamos começar o Post !!!!

Aniversários: Vamos todos dar os parabéns para a Remie [17/03], para a Vane [17/03] e para a Yoshiyuki [18/03].

Parabéns!


Recrutamento: E fazia um tempo que não abríamos recrutamento para nossos mangás fixos, no momento estamos precisando de um Tradutor [Inglês, Japonês ou Mandarim] para o mangá Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu e precisamos de Editores para o Tenjou no Shita ni Koi e para o  Fushigi Yuugi Genbu Kaiden !


Sobre meus comentários de recrutamento serem ignorados

Pessoal, gostaria de pedir um favor para vocês também... Passem nos Leitores Online e nos comentários dos nossos projetos digam "A Scan está precisando de Tradutores e Editores, façam o teste na página de recrutamento http://fascan.blogspot.com.br/p/recrutamento_20.html". Eu estava fazendo isso, mas alguns Adms aparentemente bloquearam meus comentários -_-'. Acho interessante que na hora de pegar o capítulo aqui na Scan, eles pegam, mas na hora de ajudar no recrutamento...



Entrevistador: O que você sabe fazer e como pode ajudar a Scan?


Lançamentos: E vaaaaaaaaaaaaaaaaamos começar com os capítulos!

Akaiito: E vaaaaaaaaaaamos começar com o mangá da nossa Chihiro da ppk flamejante! Será que hoje o Hinase apagou o fogo dessa garota?


~* Pequena pausa para o Luigi ler o capítulo *~

Gente, a Chihiro é uma piranha, mas eu gosto dela, já a Elena consegue ser ainda mais vaca o_õ. 





Quando eu vejo a Chihiro e a Elena juntas.


E o capítulo de hoje foi um caos, se a Chihiro é a ppk flamejante, a Elena hoje é o rabo de labareda, Akaiito tá parecendo um pasto de tanta vaca.

E o Nanjou é um bostinha mesmo, como eu não gosto desse corno! Não sei como aquela garota que não sei o nome foi se apaixonar por ele o_õ. Só sei de uma coisa, o capítulo 24 deixou aquele gosto de "NECESSITO DO CAPÍTULO 25!!"

Falando em vaca e piranha, vocês estão gostando do Akaiito? Tô achando muito fraco os comentários lá na página do mangá e hoje iniciamos o volume 07. Mais 02 volumes e daremos adeus aos nossos protagonistas T__T. Sabe, no começo eu não gostava do Akaiito, mas quando a história foi se desenvolvendo eu comecei a me divertir muito com o troll do Hinase e com a doida da Chihiro. Ainda poderemos vê-los no 10 Manbun no 1, se você é fã de Akaiito, não deixe de conferir!



Chihiro <3

Beniiro Hero: E chegou o mangá da protagonista mais desbocada desse FA, Beniiro Hero chegou pra causar!

No capítulo de hoje as meninas do Beniino ficaram bem bravas com o diretor babaca da escola e decidiram descontar em seu jogo. A treinadora Shima também mostrou que não está pra brincadeira, ou essas garotas levam o vôlei a sério, ou a porrada vai comer solta!

Nos próximos capítulos as meninas enfrentarão o Aigaku, cara, eu tô com muita expectativa pra Nobara esfregar a cara da capitã do Aigaku na rede!


Nobara, arregaça a cara daquela capivara asmática!!!!


Boku ni Hana no Melancholy: E vaaaaaaamos ver o que nos espera no capítulo de hoje...

BNHNM é um shoujo em que os protagonistas fogem bastante do clichê, o capítulo de hoje me deixou com um sentimento meio pesado com relação a história, e admito que quando o traduzi, eu fiquei um pouco desestimulado.

Eu não quero dar Spoiler, mas o BNHNM chegou num ponto que ou a Hana muda o jeito dela e começa a ser mais forte, ou o mangá estará fadado ao fracasso. Eu já terminei de traduzir o volume 01, então estou mais a par da história... Não quero dar Spoiler, mas o capítulo de hoje e o próximo trarão uma certa mudança na história, além do amadurecimento do Yuzuru com relação a Hana. Ainda nesse assunto, achei que a mangaka foi inteligente, pois o BNHNM já começa numa montanha russa que se afunda logo no começo, pra se desenvolver e explodir no final, coisa difícil de se fazer com a história sem que pareça forçado.


Pra variar o Yuzuru se meteu em outra briga hoje.


Death Sweeper: E ooooolha o FA trazendo mais um capítulo inédito feito diretamente do japonês pra vocês!!!

Nesse capítulo teremos o Okazaki passando maus bocados na mão da sua nova "namorada" psicopata. Eu sempre avisei, desde o começo da série, que no Death Sweeper haverá morte de protagonistas, lambrando que temos 5 no Death Sweeper XD. Será que é dessa vez que o Okazaki baterá as botas? O nosso casal partiu em rumo à  floresta do suicídio no Japão... Vamos ver como a história irá evoluir e torcer pro nosso Okazaki se manter vivo.

E vocês estão gostando da série? Não deixem de comentar lá na página do projeto porque se a Staff desanimar, vocês não poderão ver o mangá em mais nenhum lugar pra ler já que ele foi abandonado nos gringos e estamos trazendo o projeto diretamente do japonês para vocês.


Alguém salve o Okazaki!!!!



Fujoshi Kanojo: E vaaaamos ver o que a nossa namorada Fujoshi louca nos reserva pra hoje...

Estamos chegando na reta final e hoje teremos um capítulo gigante de Fujoshi Kanojo! No capítulo de hoje, Taiga, é lançado como autor no site da amiga da Yuiko. Claro que o coitado nem se imaginava nessa situação kkkkkkkkkkkkkk

Masa está finalmente se resolvendo com seu namorado, agora que ele sabe que ela é uma fujoshi. Agora, contem pra gente: Como foi a reação do namorado (a) de vocês ao saber que vocês eram fujoshi / fudanshi? Comentem no post!!!


Chegou o mangá do povo impuro!

Graineliers: Oi? Sério mesmo que a a mangaka teve a coragem de fazer um capítulo com 2 páginas??? Sério mesmo isso?

Nem tenho o que falar do capítulo, basicamente o Abel e o Roger vão em busca do Loick e só, um capítulo em DUAS FUCKING PÁGINAS!

Não vou nem colocar imagem do capítulo aqui, porque senão vou postar o capítulo no Post o_õ.



2 páginas esse capítulo, sério mesmo?

Kakukaku Shikajika: Cara, tá aí um mangá que eu não dava ABSOLUTAMENTE NADA pra história. Sabe, tipo o AAA? Mas eu parei para lê-lo com atenção e viciei nessa desgraça que despedaça o meu coração em cada capítulo!!! Eu sou massacrado com essa protagonista maldita com aquele sensei morfético que me faz lembrar da minha ex- sensei de japonês!

Kakukaku Shikajika é aquele tipo de mangá maduro indicado pras pessoas que gostam de dramas e reflexões humanas, se você procura algo leve e bobo pra passar o tempo, passe bem longe dele.

No capítulo de hoje temos a nossa protagonista voltando para Miyazaki para suas férias... Claro que o sensei louco de pintura não vai deixar a nossa Akiko de boa curtindo, ela voltará para seu treinamento espartano.

Kakukaku Shikajika me coloca pra pensar um pouco sobre o mundo acadêmico... Eu antes de entrar na Universidade tinha tantos sonhos, planos e ânimo... Hoje eu só quero sair daquele inferno com sanidade kkkkkkkkk


Como eu fiquei com esse capítulo



Ten Count: E as fujoshis vão a loucuraaaaaa nesse FA!

10 Count foi o vencedor dessa batalha dos mangás contra o Perfect World, foi uma pena o pessoal não ter curtido o Post do PW, porque eu avisei se se todos participassem eu lançaria o PW hoje também junto com o 10 Count. Enfim, sem curtidas =  sem capítulos.

No capítulo de hoje damos início ao volume 06, que será o volume final da série. Tivemos a aparição de uma personagem bem FDP, que até mesmo eu que não gosto muito do 10 Count, fiquei com uma raiva mortal dela.

Não se esqueçam de comentar agradecendo, porque cobrando e enchendo o saco vocês comentam bastante ¬¬'. Fico impressionado com o sucesso que a piroca do Kurose faz com vocês, sem or.


Luigi que é pirocudo

Ten Dance: E hoje temos mais um capítulo do nosso mangá de dança sexy, o 10 Dance!!!

Vocês viram o Post que compartilhamos essa semana sobre o sucesso do 10 Dance? Então confiram a obra que vale a pena!

No capítulo de hoje teremos um pouco sobre a história do Sugiki (lê- Suguiki), aproveito a chance pra explicar algo sobre o nome do personagem. A forma correta de escrevê-lo é "Sugiki", porém eu optei em transcrevê-lo como "Suguiki", por ser a forma como um japonês o lê, por isso existe essa diferença na tradução do FA.

Espero que vocês estejam curtindo e comentando lá na página do projeto, porque estamos bem mortos de comentários por esses dias :(. Gente, comentem mais que eu garanto que não vai cair o cu da sua bunda.



Calma, miga!

Tenjou no Shita ni Koi: E vamos a estreia do dia!!!! 

Tenjou no Shita ni Koi conta a história de um garoto que volta a morar no Japão, mas acaba dividindo a casa com os filhos do chefe de seus pais. Quem gosta daquele yaoi bonitinho com criancinhas e família, o mangá é mais do que obrigatório.

Como este foi o primeiro capítulo, ainda não sabemos qual rumo a história tomará, mas vamos torcer pra ser boa, certo?

Espero que vocês acompanhem o projeto e gostem bastante dele, não deixem de comentar também que isso motiva a Staff.



Yaoi novo na área!!!

Downloads

Tradução: Luigi [FA]
Revisão: Nathy [FA]
Edição: Maria [BL]
QC: Nathy [BL]


Tradução: Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Sayuri


Tradução: Remie
Revisão: Naine
Edição: Misaki
QC: Juliana


Tradução: Luigi
Revisão: Alessa
Edição: Giovanna
QC: Sayu


Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Misaki
QC: Antxnia_z


Tradução: Yka
Revisão: Naine
Edição: Giovanna
QC: Sayuri


Tradução: Yka
Revisão: Naine
Edição: Misaki
QC: Manu


Tradução: Remie
Revisão: Angie chan
Edição: Carol
QC: Pri


Tradução: Sakurazuka
Revisão: HugoBoleyn
Edição: Yagih
QC: Carol


Tradução: Yorio chii
Revisão: Littlebia
Edição: Carol
QC: Sayuri


Freetalk: E agora que os lançamentos já foram feitos, vamos para o nosso Freeeeetalk mensal!!!


Leitores
E vamos começar com a parte final da pesquisa de satisfação da Scan : ). Vamos ver o que o pessoal do nosso fã clube ~*Tamancos flamejantes*~ nos enviaram...


Oi? Eu vi certo mesmo? Vocês não comentam por VERGONHA? Vocês estão na Scan certa?

Trago verdades
Se aqui fosse uma outra Scan, com um Adm decente e recatado, ok, eu juro que entenderia, mas mano, vocês já estão todos corrompidos!!! Não façam a linha puta fina que não combina ;D.


Vamos as sugestões mais apontadas...

1º Interação com os Leitores: Recentemente criei um Fórum com essa finalidade, mas apenas 09 pessoas se cadastraram nele, ou seja, não acho que os leitores estejam com tanta vontade assim de participar.

2º Mais Yaois: Não acho que isso seja possível, vamos iniciando yaois novos conforme vamos terminando algum antigo. Infelizmente a Staff de Yaoi é meio limitada, então não adianta lançarmos mangás novos se for pra ficar parado.

3º Leitores Online: O FA não possui um leitor online próprio por tomar ainda mais tempo dos Adms. Já diminuímos os lançamentos de semanais para quinzenais para otimizarmos a vida dos Adms, o leitor online tomaria muito tempo da gente.

4º Twitter: Já temos um, nos siga clicando AQUI e do nosso grupo no Face clicando AQUI.

5º Priorizar os mangás mais famosos: Sugestão fora de cogitação, queremos todos os projetos ativos igualmente, independente do sucesso.

6º Concluir mangás antes de começar novos: O FA já teve quase 60 mangás ativos, hoje temos 40. Nós já adotamos essa tática de só começar coisa nova quando algo for encerrado.

7º Mais mangás com temáticas diferentes: Eu sinceramente amei essa ideia, o problema é encontrar esses mangás XD~

8º Lugar para comentar sobre o capítulo: Gente, é só passar na página do projeto e comentar o_õ,  já temos um lugar pra isso.

9º Mais Freetalk, não apenas do Luigi: Juliana, é com você kkkkkkk

10º Atualizar mais rápido os mangás e não estipular curtidas e comentários no Face: Eu segui essa sugestão, sabe qual foi o resultado? Rebemos DOIS comentários apenas nas páginas dos projetos, se a gente não ficar em cima, vocês não tomarão a iniciativa... e nem pedimos uma quantidade exagerada. 30 curtidas e 3 comentários, pra uma página com mais de 3k de seguidores não é quase nada.

11º Avisar quais serão os mangás novos antes de inciá-los: Já estamos fazendo isso e tem dado super certo :).

Encerro aqui a pesquisa com os leitores, foi muito bom ter uma ideia do que está acontecendo e recebemos ótimas ideias.

Gostaria de agradecer todos os elogios e todo o carinho pelo tio Luigi, mesmo eu sendo um pau no cu com vocês <3.


E agora vamos dar continuidade naquele Freetalk sobre machismo na Ásia, quem quiser ver a parte I, clique AQUI 

Resumão: Na primeira parte falamos sobre o consumismo asiático e como isso tem influenciado os relacionamentos entre eles. Hoje a continuação da conversa não é exatamente apenas sobre machismo, outras coisas foram comentadas.

Voltemos.... Meus diálogos estão em VERDE e os do meu amigo coreano em ROXO.

Todo mundo fala que a taxa de natalidade tem caído muito, além da criação de muitos jogos de namoro virtual, acho que isso tem relação com tudo o que você me disse.

Tem mesmo, asiáticos já são fechados e com esse tipo de comportamento da sociedade atual, as coisas têm piorado muito. Na Coréia e principalmente no Japão esses jogos de namoro fazem sucesso, simplesmente porque a convivência se tornou algo muito pesado e difícil de lidar.




Eu percebo que todos os asiáticos meio que sabem desse problema, mas por que esse comportamento é tão forte? Por exemplo, se eu tenho um amigo e escuto ele falando que vai terminar o namoro porque "a namorada é pobre", eu com certeza vou achar ele um babaca e nem vou querer ficar perto.

O relacionamento entre asiáticos por si só já é um problema, ninguém é verdadeiro com ninguém! Tudo o que você vê é uma grande mentira, ninguém é amigo e a maioria dos asiáticos não se gostam, só fazem laços com as pessoas por algum interesse. Esses casos de machismo em namoro são mal vistos, o problema é que asiáticos odeiam escândalos, por isso que se tem traição em relacionamento, as vezes a esposa "faz de conta que não vê". Além de que muitas esposas consideram "sexo com prostituta não é traição".




No Brasil algumas pessoas não consideram traição também e existe machismo entre relacionamento, por exemplo, é comum as namoradas asiáticas saírem de noite pra balada com as amigas sem os namorados, no Brasil isso já não acontece.

Acho que a situação do Brasil tem vantagens e desvantagens. Brasileiro cuida bem em relacionamentos, se preocupa, manda mensagens e não se importa muito com posição social, mas brasileiro as vezes é muito possessivo e pensa que é dono. Não são todos, mas muitos asiáticos invejam relacionamento dos brasileiros, vocês são muito amigáveis; dividem as contas entre casal; se amigo não tem dinheiro pra sair, vocês pagam algum lanche e não cobram depois. Isso praticamente não existe na Coréia e no Japão, seu círculo de amizades é determinado pela posição que você ocupa.

O dialogo foi basicamente esse, particularmente eu achei um pouco pesado, sabe? Pra mim é muito claro que coreanos e japoneses não se sentem amados, mas é complicada a situação, porque eles já estão muito presos nessa situação que simplesmente não sabem lidar com generosidade sem segundas intenções, na verdade, eles pensam constantemente que estão incomodando e por vezes até se afastam das pessoas que os ajudam. Claro que depende da pessoa, tem japonês e coreano que se aproveita e pega tudo o que pode e depois ainda sai falando mal e te chamando de idiota.

Nesses freetalks eu tento trazer um lado do Japão e da Coréia que nós, brasileiros, não conhecemos ou não temos muita familiaridade. Para o próximo Freetalk eu pensei em escolher entre 3 temas: Educação e Bullying no Japão e na Coréia; Coréia do Sul x Coréia do Norte x Japão na visão dos asiáticos; Preconceito e relacionamentos homoafetivos no Japão e na Coréia

E pra fechar, o objetivo aqui não é falar que um país é melhor que outro, cultura é diferente e não existe "cultura melhor".
  
Agora mudando de assunto, vamos pra parte final do Post... 

Sobe o som, DJ!!!

FA também é Cultura:
Decidi criar essa sessão pra ensinar algo de japonês e, quem sabe futuramente, de coreano pra vocês!

Eu comecei a estudar coreano recentemente, e cara, se você já sabe japonês a língua coreana fica muuuuuuuuuuito mais simples de se aprender. Hoje trarei pra vocês alguns aplicativos pra quem está começando a estudar japonês e a indicação de hoje é o Japanese Dungeon: Learn J- World, disponível no Play Store gratuitamente. Deixarei o Link com o APP no final.

Esse App funciona tipo um RPG de combate simples onde você deverá acertar as questões para derrotar os inimigos, são duelos estilo Chrono Trigger e conforme você for avançando as perguntas se tornarão mais complexas.



Conforme o jogo avança, você ganha moedas e poderá comprar itens e etc.


O jogo possui vários níveis e missões, é uma forma bem divertida pra quem está começando.




Aqui temos um exemplo, o vocabulário é apresentado e você deverá acertar as questões durante o combate. Se você acertar, você atinge o inimigo, se errar tomará dano. 




A única coisa ruim é que você precisará saber o básico de inglês, mas fora isso, é sucesso. Eu joguei as primeiras missões pra testar e apresentar aqui, gostei, mas enjoei porque não tem como pular níveis e ai o jogo se tornou maçante porque estava fácil demais [tipo, eu já passei da fase de decorar hiragana, sabe]. Pra quem está começando fica ai a indicação :)




Eu testei a versão coreana desse jogo, mas achei MUITO mais difícil, pois o desenvolvedor do APP é um coreano e o jogo já começa num nível mais up. Nem começa do alfabeto, já começa dos vocabulários! Vou deixar o link dele também, caso você já saiba o alfabeto coreano, já poderá jogar.

Japanese Dungeon: Learn J-Word



Vão lá nos comentários e escrevam #TamancosFlamejantes, quero ver que leitor do FA que baixou o aplicativo suhsahusauhsauhhusahusauhasuhsa

E vou ficando por aqui, espero que tenham curtido o post de hoje e a nova sessão de dicas de japonês e coreano :). Estudem idiomas que vocês gostem, pois é um ótimo investimento!

Flw pessoal \o


~Luigi

20 comentários:

  1. Gente muito obrigada por Beniiro Hero! Esse mangá me faz ter vontade de fazer as coisas ahahaha!
    Luigi eu gosto bastante da parte da conversa com o coreano. É muito legal mesmo saber mais sobre a cultura japonesa e coreana.
    Sério mesmo, muito obrigada pelo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Beniiro Hero é <3, leia o Kakukaku Shikajika também, o mangá tá espetacular (embora o começo seja meio sem graça)

      Excluir
  2. Obrigada pelos capítulos maravilhosos!!! Fiquei muito feliz com a estreia do novo yaoi. Que venham mais histórias lindas como essa! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Chegou o #TeamPiroca no Post ausauushahusauhasuhasuhasuhsa, aproveite a leitura \o

      Excluir
  3. Obrigada pelos capítulos e pelo maravilhoso trabalho da staff.
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Galera muito obrigada,vocês são demais e eu quero minha carteirinha do clube Tamancos flamejantes kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Quem sabe eu não faça um grupo no Face pros leitores do FA #TamancosFlamejantes

      Excluir
  5. Muito obrigado pelos capítulos (TT) (TT)

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelos capítulos (TT) (TT)

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o POST, por favor continue trazendo esses assuntos que pouco se fala sobre a Ásia.
    Sobre os lancalançam*-* que maravilha, sobre a Fushoji quando comecei a ler mostrei pro meu noivo... Ele riu tanto dizendo que aquela foi a reação dele quando soube que gosto tabtt de mangá e anime.
    Obrigada a todos da equipe pelos lançamento*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Pode deixar que eu trago sim usahuhsauhasuhsa, e olha, se a gente cavocar o negócio fede hen... A imagem do pessoal é muito idealizada aqui, mas quem convive que sabe.

      auahushuahuashuashuahuhasusa, que bom ele se divertiu XD

      Excluir
  8. Como sempre adorei o seu post, Luigi! Estou gostando muito de conhecer mais sobre o Japão e Coréia, os seus Freetalks são maravilhosos!
    Staff incrível, muito obrigada pelos capítulos de hoje!
    Parabéns pessoal! Felicidades!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. KKK Luigi não dá pra ficar séria lendo teus posts ! kkk
    Nunca mais leio em público >.<
    Os descrições dos capítulos são únicas, e eu não sei porque mas quanto mais tu fala mal de um projeto mais curiosa eu fico õ.o Vá entender --'
    Akaiito é o da vez ^^
    Gente esse Freetalk é tenso viu, cada vez fico mais chocada do quanto a realidade é diferente do que eu imaginava, e sobre os 3 temas... Eu não consigo escolher! Como já me surpreendi bastante, tenho muita curiosidade sobre os 3. Com certeza é diferente da perfeição que eu imagino >.<
    Mas sim, muito obrigada pelo lançamento staff !
    Vocês fazem um trabalho ótimo e realmente amo isso aqui, por isso não mudaria nada não. Pra mim tá perfeito ^^
    ~bjoos seus lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      SAJASUasuhauhsuhasauhsuhasuhasuhauhas, se não for pra passar vergonha eu nem escrevo post!

      Pior que eu gosto do Akaiito, eu me divirto com os personagens kkkkk

      O próximo tema será sobre Ijime (bullying), já comecei a montar o post hehe

      Obrigado e de nada \o

      Excluir
  10. Obrigada pelos lançamentos!! Obrigada Staff pelo excelente trabalho!! Parabéns aos aniversariantes \o/
    Luigi, seus post's são D+++++ =(^___^)=
    PS: Adorei o bolo da Nazaré

    ResponderExcluir