Lançamentos 19.05.2018 + FINALIZAÇÃO do Fujoshi Kanojo + Ijime - Bullying [Parte II - Brasil x Coréia x Japão] e falando um pouco sobre Gapjil 갑질, aquilo que ninguém te conta sobre a Coréia do Sul

Olá, pessoal \o

~Luigi




E se preparem que hoje tem pooooooooooooooost do Luigi!!!






E hoje o post tá polêmico porque amigos eu faço na festa, aqui eu quero ver o povo sair no risca faca.




E vamos inciar com os recados de começo de post.


Aniversários: Quero ver todo mundo mandando um salve pra aniversariante da semana - Lilithizm, a nossa editora das oneshots de Yaoi \o/. 

Parabéns!!!



Luigi já começou com a baixaria
Recrutamento: E estamos precisando MUITO de editores, se você souber o básico de Photoshop, é só fazer nosso teste clicando AQUI. Se você não souber usar o Photoshop, mas quer aprender, não deixe de visitar o site da Escola de Scans Clicando AQUI , lá o pessoal está ensinando a editar com vídeos gratuitos e tudo mais!!!

Se você puder ajudar traduzindo ou fazendo QC, também estamos aceitando :).


Nossa Staff está quase completinha *-*

Lançamentos: E vamos pra parte favorita dos leitores, nossos lançamentos!!! Até mesmo porque ninguém tá aqui pra ver o Post do Luigi, né aushhusauhsauhsauhsa


Akaiito: Mano, vem cá, chega mais mesmo... OLHA ESSA CHIHIRO COM O FOGO NA PERIQUITAAAAAA!!! Hoje essa garota tá que tá, meu sem or.

No capítulo de hoje a Chihiro chega pra Elena e deixa bem claro que é melhor essa garota ir ciscar em outro terreno, porque o Hinase tem dona - Adorei essa parte kkkkkkk.

Com a treta da Elena resolvida, pelo menos temporariamente, a Chihiro vai pra casa do Hinase e ele a convida pra ver o que maria perdeu atrás da horta.



asuhuhsahuasuhsaasuh

O capítulo de hoje tá demaaaaais, se você ainda não leu Akaiito, corre ler!!!


Hoje eu fiquei assim quando vi a Elena falando merda.

Binetsu Shoujo: Gente, quando que o FA virou uma Scan +18 que eu perdi essa parte da nossa tragetória? ATÉ NO BINETSU SHOUJO TÁ ROLANDO PUTARIA! 





Estava eu lendo o capítulo de hoje, todo pleno, quando de repente me deparo com essa página:


Até o Binetsu Shoujo a gente corrompe aqui nessa Scan, sem or! Daqui a pouco até o Pochamani vai ter rola.
O Hiro disse que queria o mundo, a Rina providenciou isso.

No capítulo de hoje Rina e Hiro decidem "comemorar" a entrada dele na Universidade... E capricharam na comemoração, hen...

Isso me lembra que já estamos no último volume do Binetsu Shoujo, quem diria... O mangá foi abandonado nos gringos, mas como contamos com essa Staff maravilhosa trouxemos o mangá diretamente do mandarim pra vocês.

Dá licença que aqui é grife, amore. Aqui a gente não fica só no inglesinho básico.
Fujoshi Kanojo: E hoje temos maaaaaaaaaais uma finalização divosa aqui na Scan!!! Hoje nos despediremos do Fujoshi Kanojo!!!!

Como toda finalização de projeto, farei um breve histórico dele aqui na Scan :).

Fujoshi Kanojo foi um mangá iniciado por volta de 2013, uma parceria feita entre o FA e o Antique Mangás. Todo mundo já sabe de toda aquela confusão com o sumiço da Tânia + diferenças administrativas entre os 2 grupos envolvidos, resultando assim no final da parceria e a continuidade apenas pelo FA.

Fujoshi Kanojo é um Shoujo que conta a história da relação entre uma garota viciada em Yaoi com um namorado que não dá a mínima para o mundo Otaku, creio que seja um dos mangás mais engraçados já feito aqui na Scan e a leitura vale muito a pena uhsahusuhasauhusha.


Principalmente se você é chegada num BL

Nesse capítulo nossa Fujoshi recebe uma proposta indecente de um companheiro de trabalho, mas a Yuiko tá fiel ao Taiga (também né).


Imagem que resume o capítulo

Eu cheguei a assistir o Live Action do Fujoshi Kanojo, mas achei fiel só até certo ponto. O começo é bem parecido, mas depois as histórias caminham por rumos bem diferentes.

No capítulo de hoje teremos o desfecho da história, a seguir deixarei minha opinião sobre o capítulo e conterá Spoilers (passe o mouse para poder ler).



Eu achei o final bem bosta, parecia mais um capítulo solto do que um final. O mangá em si foi muito bom, mas eu particularmente prefiro um final fechado.

E agora com vocês, a Yume, tradutora do projeto:

OOOiiiiiiiiiii turubom gente ? Aqui é a Yume, me sentindo importante em estar aqui nesse post .
O boss Luigi deu essa oportunidade e tô aqui - por pouco me livrando das chicotada kkkkk


Gente faz pouco tempo que entrei e fiz a tradução desses últimos capitulos de Fujoshi Kanojo


Esse mangá é um mix de tudo o que eu queria na vida, ser podre de linda diva, trabalhando
pra o que ? sustentar esse vicio maravilhoso de ser otaku, e de quebra com um boy magia do lado.


Já conhecia o mangá antes, mas não tinha lido e comecei a ler por conta da tradução e meu deus, é um muito amor e moemoe num mangá só.. Finalizado finalmente, espero que vocês gostem e acompanhem os outros
projetos que estão por vir.. Obrigada sempre lindos and lindas! Bejas na cara. ありがとう





E é com muita satisfação que o FA traz para vocês mais um projeto finalizado, depois de muito suor, treta e tamancos voando na boca de muita gente :).




Itazurana Kiss: E hoje temos o Itazurana retornando das cinzas! Primeiro capítulo lançado em 2018, que vergonha XD. Pessoal, estamos precisando muito de um editor para o projeto, nos ajudem :,D.

No capítulo de hoje teremos o jogo Matsumoto e Sudou x Irie e Kotoko, claro que a pobre Kotoko vai sofrer igual uma condenada nas mãos do Irie, né? De alguma maneira o Irie parece estar amolecendo um pouco e o capítulo foi bem bonitinho.

Pra quem não viu o Dorama do Itazurana Kiss, eu recomendo! tem no Netflix e está bem fiel ao mangá até o momento.



E a Kotoko hoje quase mete a mão na cara da Matsumoto sahusauhhsauas

Itoshi no Nekokke: E chegou o casal bonitinho da FA que a gente tem vontade de guardar num potinho.




E no capítulo de hoje abriremos o volume 02 desse mangá, com muitos sentimentos envolvidos kkkkkk.

O Kei chan e o Mi kun estão aproveitando um momento mais íntimo de amor e auto- descoberta. Itoshi no Nekokke é um Yaoi que traz uma proposta diferenciada, onde o objetivo é o desenvolvimento da história com menor foco na piroca. A piroca ainda aparece, mas não é o tópico principal do mangá.

Itoshi tá recuperando nossos leitores corrompidos


Eu não sei o porquê, mas esse mangá não tem feito muito sucesso ultimamente. Se você acompanha o projeto, não deixe de comentar e incentivar a Staff \o.


E hoje um já chegou jogando o outro contra a parede e chamando de largartixa

Kakukaku Shikajika: E olha só quem veio bater o ponto com o tio Luigi, o Kakukaku Shikajika!


E no capítulo de hoje a nossa protagonista fala sobre seu inverno na Universidade, além de trazer a história para os dias atuais e falar um pouco da sua vida como mangaka.

Pra quem não conhece, Kakukaku Shikajika é um mangá auto bibliográfico e por isso sua história é bem pé no chão mesmo.

Indico esse mangá pra todos os universitários e pessoas mais velhas principalmente, aqui veremos dramas da vida adulta que assolam a todos kkkkkkkkk.





Eu tenho um certo ranço pela Akiko, sério mesmo. Essa garota não sabe o que é ralar na vida e só fica com o drama teen egoísta dela, se aproveitando dos pais além de tudo.






Tatoe Todokanu Itodato Shitemo:  Preparem os lenços e vamos chorar asuhsauhhusahaushuasuas

No capítulo de hoje a Uta começará a buscar um emprego de meio período e com uma ajudinha da Kuro chan ela será contratada XD.

O relacionamento entre ela e a Kaoru se estreita e começa a despertar a desconfiança do seu irmão mais velho... Vai dar merda, sim ou com certeza?



E a Uta liked mesmo

Hoje começaremos o volume 02, mas estou muito curioso pra saber como a história vai terminar XD. Um comentário especial pra arte desse mangá, tá lindão né? O mangá está mego ativo na Scan, não desistam da gente XD





Ten Count: E oooooooolha quem está de volta com tudo no FA, o 10 Count!!!!

Pessoal, eu sei que demorou, mas o motivo foi nobre: Estávamos esperando sair a raw do mangá, pois a raw da revista estava MUITO ruim. o Capítulo 36 já está quase pronto também, então vão se preparando pra uma overdose de 10 Count :).
Nesse capítulo a vadia daquela garota que traumatizou o Shirotani tenta investir no Kurose, eu que não sou tão fã de 10 Count já fiquei puto, imagino quem seja. Nosso Kurose não decepciona e dá uma resposta bem esclarecedora pra vadia, não deixem de ver.




E maaais um yaoi pra vocês hoje!

Vocês cobraram bastante pelo capítulo e espero que os comentários de agradecimento cheguem na mesma proporção :). A piroca do Kurose hoje não apareceu, fico impressionado como o pinto dele faz sucesso entre as leitoras o_õ. Gente, o mundo não gira em torno do pau do Kurose não .


O Pole é o pinto do Kurose, a loira são as leitoras.

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu: E hoje o FA tá ressuscitando mais um projeto, o Tsuki ga Michibku!! Estamos precisando de um EDITOR para ele, temos muitos capítulos já traduzidos e revisados, mas sem um editor fixo vamos acabar demorando muito pra lançar.

No capítulo de hoje, Makoto, o nosso protagonista que usa Hack no outro mundo, está aperfeiçoando suas habilidades com magia, hoje conheceremos um pouco sobre os elementos mágicos e regeneração. Rolou um ataque surpresa de um inimigo bem forte, mas a batalha tá muito engraçada kkkkk








O mangá está tomando uma linha mais forte em termos de batalha e magia, a história tem focado bastante neste ponto e tem se tornado muito interessante. Pra quem não conhece o mangá, vale a pena dar uma conferida :).



Makoto rindo da cara do perigo hoje

Uraboku: E mais um capítulo do Uraboku pra vocês! E o capítulo já começa com o Zess tomando banho asuasuhasuhahsuhuashuasuhsa





E nesse capítulo rolou uma tretaaaaa, com direito a tabefe na cara! O novo integrante do grupo chegou tentando dar um beijo na boquinha virgem do Luka, o Zess que não é bobo,  foi defender o boy magia dele e a treta foi plantada sahusuahauhshusauhsauhsa

Eu sei que vocês gostam bastante desse mangá, então quero ver todo mundo nos comentários \o/

Aproveitando que hoje teve Uraboku, alguém sabe onde posso encontrar a Raw japonesa do volume 11~13? Só temos até o 10 aqui no FA e já estamos quase lá XD. Se alguém tiver um link com as raws, deixe nos comentários \o



E um mangá pirocudo pra fechar os capítulos \o

Downloads


Tradução: Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Sayuri


Tradução: Remie
Revisão: Alêssa
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki


Tradução: Yume
Revisão: Naine
Edição: Giovanna
QC: Sayu


Tradução: Miyuki
Revisão: Kami
Edição: André
QC: Sayuri e Juliana


Tradução: HugoBoleyn
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Sayu


Tradução: Remie
Revisão: Angie chan
Edição: Carol
QC: Pri


Tradução: Lucris
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Sayu


Tradução: Sakurazuka
Revisão: Nathy
Edição: Yagih
QC: Sayuri


Tradução: Marcola
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Pri


Tradução: Alice
Revisão: Alêssa
Edição: Maitê
QC: Pri


Freetalk: E vaaaaamos começar o Freetalk!!!


Ai, sem or, lá vem o Luigi

Hoje tratei a segunda parte do Freetalk sobre Bullying, falando um pouco sobre a Coréia e o Brasil.

Esse Freetalk vai ficar graaaaande, se preparem auhahusuhasuhasuhasuhsauh

Acho que todo mundo aqui já ouviu falar sobre bullying no Japão, mas na Coréia a gente não sabe muita coisa, certo? Por isso, essa semana chamei um amigo coreano pra conversar sobre o assunto e vamos mostrar um pouco o que um coreano pensa sobre bullying e como ele acontece, além de trazer algumas diferenças entre o bullying do Japão x Coréia x Brasil.

Recomendo a leitura da primeira parte dessa série (clique AQUI). Minhas falas estarão em VERDE CATARRO e a do coreano em AZUL.


Na Coréia do Sul existe problema com bullying na escola?

Claro que tem, coreano faz inimigo em qualquer lugar.

E o que os coreanos fazem? Que tipo de bullying é feito?

Desde bater, roubar comida e até roubar dinheiro. Podem fazer a pessoa comprar coisas pra eles também.

No Japão eles isolam as pessoas, na Coréia também fazem isso?

Eu não conheço sobre bullying no Japão, mas eu sei que é muito mais forte do que na Coréia. Aqui podem isolar a pessoa sim, mas não chega a ter Hikikomori.

Nota: Hikikomori é um problema social do Japão de pessoas que não conseguem mais viver em sociedade (por algum tipo de trauma, geralmente) e por isso se isolam dentro casa cortando qualquer relação com o mundo.


E como coreanos reagem ao Bullying? Eles ajudam os amigos?

Se você ajudar seu amigo que é vítima de bullying na Coréia, o Bullying passa pra você. Essa cultura veio do Japão, mas acontece em cerca de 80% dos casos, os outros 20% você e seu amigo sofrerão bullying juntos.

Então nesses 20% vocês se ajudam? A amizade deve ficar mais forte então.

Asiáticos são fechados, não esqueça disso. Pode ser que a amizade fique mais forte, mas asiáticos vivem de aparência nos relacionamentos, então é muito complicado dizer que existe "amizade verdadeira".

E a escola? Eles fazem algo pra ajudar?

Na Coréia todos sabem que bullying é ruim, mas asiáticos tem muitos problemas de socialização e são fechados demais, é muito complicado lidar com essas questões.

No caso do Japão, meu amigo japonês disse que existe bullying dentro de empresa também. Na Coréia existe?

Existe, e acho que é mais forte do que na escola. 

O que fazem exatamente na empresa?

Por exemplo, se nós somos de faculdades diferentes, provavelmente pessoas da mesma faculdade ficarão juntas e isolarão pessoas de faculdade diferente. Na Coréia sair pra beber depois do trabalho é algo cultural MUITO forte, você tem que ir se não quiser se isolar. Acho que um tópico interessante pra você pesquisar é Gapjil [갑질] na Coréia, é um problema social que está cada vez mais forte. No Brasil existe esse problema?

Nota: Gapjil é um problema social da Coréia que tem relação com hierarquia, quem está no topo se torna abusivo com quem está em uma hierarquia menor. Podem usar um linguajar abusivo ou fazer coisas desonestas por debaixo dos panos e sair impune. Eu sinceramente sei muito pouco sobre isso, mas sei que acontece até dentro do K-pop com os "líderes" dos grupos.

No Brasil existe esse problema, mas é um pouco diferente. No caso da escola, se você tiver um amigo, geralmente ele irá te ajudar mesmo que depois ele sofra bullying, e em troca você também irá ajudá-lo. Por isso o bullying aqui fica um pouco mais fraco e a amizade fica muito mais forte.

Eu acho incrível como brasileiro é bom amigo, coreanos têm muito o que aprender com brasileiros. Vocês cuidam, se importam, ajudam e não querem nada em troca, só amizade. Isso é incrível.

Mas na Coréia as coisas funcionam e coreanos são mais disciplinados, acho que tudo tem seu lado bom e ruim kkkkkkkkk. 

Mano, vocês querem me ver puto? Sabe uma coisa de brasileiro que eu ODEIO VISCERALMENTE ? Gente que joga lixo no chão, mano, eu desejo sinceramente a morte de todas essas pessoas. Fora a desonestidade e sempre querer tirar proveito da situação, o cara pode ser careca, mas se ele encontra uma presilha no chão, ele não devolve e pega pra ele. Enfim, todo país tem seu lado bosta.


Se você joga lixo no chão eu espero que teu pinto / teta caia
A conversa com o meu amigo coreano foi basicamente essa e pra quem não ficou sabendo, lá na Tamancos (se não conhece nosso grupo, clique AQUI) fizemos uma pesquisa sobre o Bullying no Brasil com os nossos leitores. Muita gente colaborou e vou dar uma compilada aqui.

Principais motivos de bullying na escola: 
- Aparência física;
- Bom comportamento;
- Pensar diferente;
- Preconceito com questões sexuais.




Como a escola lida com tais problemas:
- Geralmente ignora, porque acredita ser apenas "brincadeira", ou muitas vezes as ações de bullying partem até do corpo docente;

Agora colocarei uma opinião aqui sobre uma diferença que achei crucial: no Brasil existe bullying sim e é um problema, mas se você tem pelo menos UM amigo, esse amigo não te abandonará nessa situação, ou se ele fizer isso, não será algo muito bem visto, não é?

Se alguém chega aqui no FA fazendo bullying com a Juliana, por exemplo, eu não vou deixar barato e se bullying "transferir para mim", a Juliana não vai me deixar na mão, entendem? Enquanto nos países asiáticos, quando o bullying acontece todos se afastam e você fica completamente sozinho.




Depois desse freetalk eu percebi o quanto Brasileiro dá o sangue pelos amigos, a pessoa pode falar mal de você, mas experimenta falar mal do teu amigo pra ver o que acontece! Achei essa diferença entre Japão x Coréia x Brasil bem interessante, porque o bullying do Brasil se torna "mais fraco", já que ele não fica tão focado em apenas uma pessoa e todos contra ela, entendem? Podem até fazer bullying com você e com seu amigo, mas como vocês estão juntos, o bullying enfraquece a amizade de vocês se fortalece. 

O papo que rolou foi basicamente esse e quero ressaltar que o objetivo do Freetalk não é falar que país é melhor e etc, todo lugar tem coisas boas e ruins.

Lembrando que Cyberbullying também é uma atitude bem asquerosa e de gente pequena, fazer textão questionando capacidade, qualidade ou juntar as "amigas" pra falar mal de alguém em posts / textão no Face, também é Bullying.





Se você apoia essas pessoas com comentários de incentivo, então, meus caros, você é tão culpado quanto quem escreve. ;-)




E vou ficando por aqui. Não deixem de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI, participem do nosso grupo Tamancos Flamejantes clicando AQUI e nos sigam pelo Twitter também clicando AQUI.



Vlw pessoal, fui  \o
 

26 comentários:

  1. Obrigada pelo post e pelos capítulos.
    Uma ótimo find e uma semana melhor ainda.
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos caps ^^ Acho interessante, essas comparações que vc faz com outros países, eu sempre leio tudo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Leitores fofos, adoro vocês sauhsahuhusahusahusauhsa

      Excluir
  3. Mano muito obg pelo cap de Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu como eu amo esse manga faz muito tempo que espero cap novo dele então eu queria da os meus 100% de obgs ^^ vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Vamos ver se ele fica mais ativo com o novo editor que entrou na scan :)

      Excluir
  4. Obrigado pelos capítulos!!! Parabéns, Lilithizm!!! :)
    Bullying sempre existiu e sempre irá existir, infelizmente... Como você disse, todos os países tem coisas boas e ruins, mas é bom saber que, pelo menos nisso, a situação no Brasil é melhor do que em outros lugares. Ainda assim, seria muito melhor se acabasse de vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Acho que brasileiro é mais "amigo" mesmo, mas ainda temos muuuuuuuito o que melhorar.
      Sem contar que existem várias formas de bullying e infelizmente muita gente contribui pra elas até sem perceber as vezes

      Excluir
  5. Muito obrigada pelos capítulos ^^
    Luigi seus posts tão cada vez melhores :]
    E essas resenhas de capítulos kkkk
    Mas ai que negócio tenso esse hein, Bullying na Coréia é bem triste viu
    Parece que te condena hein, cruz credo
    Eu sofri muito bullying quando tava na escola (cyberbullying tbm), mas tive uma comitiva de amigas que brigaram muito por mim (minhas best até hoje *.*), e teve a conselheira da escola que me ajudou muito a superar tudo, o resto dos funcionários simplesmente ignorou.
    Hoje em dia agente ri quando lembra ^^Mais quem me dera que todos fossem assim..
    Mais então, obrigada staff pelo trabalho duro ^^ Vocês são incríveis >.<
    ~bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Obrigado sahusahusahuashuashuasuh, eu leio cada capítulo pra falar um monte de besteira ahshusahusahusa

      Acho que o importante é que tudo na vida é uma fase, tudo passa e nada é pra sempre :)

      Excluir
  6. Obrigada pelos lançamentos. Ri muito com esses memes! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Muitíssimo obrigada pelo post e pelos capítulos. A propósito, achei a primeira imagem desse post tão bonita. Também adorei a continuação do seu freetalk, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre a cultura asiática. Valeu!

    Parabéns Lilithizm! Felicidades!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou Com um projeto de colorir Yunagi no Machi Sakura no Kuni e queria saber se poderia usar a scan de vocês,já que não sou fluente em japonês e nem nada do tipo.Como é um mangá curto,e eu sou iniciante preferi colori-lo.
    Obs:se deixarem sempre colocarei os créditos e o link do site ou blog de qualquer trabalho que não seja meu.

    ResponderExcluir
  9. Oi gente eu gosto muito do trabalho de vcs e queria saber se vcs poderiam assumir(caralho parece que eu tô falando de um filho)um mangá que o Scan antigo abandonou.o nome é:They say i was born a kings daughter. Esta até no union mangas mas infelizmente o Scan parou de traduzir e eu amo muito esse mangá ele é meu xodó,mas como os sites que traduzem são na sua maioria em espanhol então eu não consigo mais acompanhar essa história incrível. o nome do antigo Scan era:Usagi scan.
    Por favor pensem na possibilidade.Obrigado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Por enquanto o FA não está trabalhando com Webtoons

      Excluir