Lançamentos 12.08.2018 + Freetalk: Asiáticas e a obsessão pela magreza - As coisas mais bizarras que eu já ouvi de coreanas e japonesas + Votem no nosso TOP 10, seus Pau no c* + Boas vindas para o DarkMountain, Le chan e Mnav!

Pessoal \o

~Luigi




E coooooorre que hoje tem pooooooooost do Luigi!!!!

Leitores
Aproveita e chama o mozão pra ler junto com você!!!


Aquela carinha

E como tá o Post hoje???


Tá, parei. sauhashusahuashusa

Boas Vindas: Vamos todos dar as boas vindas para a Le chan [editora], para o Darkmountain [Tradutor de inglês] e para o MNav [revisor]. Espero que se divirtam conosco \o




Aniversários: Vamos todos dar os parabéns para a Antônia [08/08] - QC e para a Nayan [10/08] - Revisora!!!

Parabéns!!!
Recrutamento: Estamos recrutando Tradutores de ES, JP ou CH para o Marmalade Boy Little!! Nossa Staff está com 49 Membros ativos, falta só você pra arredondar a conta \o/.

 

Então pessoal, bora se recrutar :D.


Lançamentos: E chegamos na parte favorita de vocês, os laaaançamentos!!!!

10 Count: Booora ver o que rolou no 10 Count hoje \o [eu realmente vou lendo os capítulos enquanto escrevo o Post].

Particularmente eu não sou fã do Ten Count, acho que peguei ranço desse mangá depois de tanta dor de cabeça que ele deu pros ADMs aqui do FA e estou quase indo de joelhos até a tenda de Hidromel mais próxima pra agradecer por estarmos terminando esse projeto XD~.


Já teve pinto na primeira página

No capítulo de hoje o Kurose revela o motivo pelo qual ajudou o Shirotani, lembram que no primeiro volume ele disse que só revelaria o motivo quando o Shirotani revelasse o 10º item da lista? Chegou a hora, faz teu nome e vai lá ver \o. Quero ver todo mundo comentando porque no capítulo passado as madames nem deram as caras nessa caralha.


Leitores neste momento

10 Nen: E olha só o FA todo trabalhado no glamour com uma oneshot inédita feita do japonês pra vocês!!!

Nessa oneshot temos o romance entre 2 amigos de longa data. Pra quem gosta de uma comédia romântica com uma piroca aqui e outra ali, essa oneshot é mais que recomendada. #TeamPiroca, corre ler! Essa oneshot foi feita em parceria com o Meu Mundo Bara \o.


Gente, como eu ri disso sauhsahuasuhaush




Adehesion Ride: Vocês devem estar pensando: mas esse FA virou Scan de Bara e de Yaoi agora?

Não, não viramos XD~. É que a Staff desses projetos ficou bem ativa essa semana e resultou nisso XD. Hoje vamos lançar o Volume 01 e 02 dessa obra, porém o volume 01 foi feito exclusivamente pelo pessoal do Bara, Yaoi, Furry e Diversão. Como o volume 02 só tinha em Japonês, nós fizemos a parte da tradução e eles editaram.


Essas oneshots contam a história de um repórter esportivo com seu boy magia ciclista profissional, é uma história muito engraçada e tem um toque de romance. #TeamPiroca, corre ler que está imperdível!

Não deixem de comentar também, trazer material exclusivo desse gênero é muito difícil e hoje trouxemos o 10 Nen e o Adhesion Ride 2 pra vocês. Quero ver todas as madames lá nos comentários, senão vai voar tamanco na boca hoje!


Por enquanto só teve putaria

Akaiito: E chegou o mangá da nossa Chihiro da ppk flamejante, vamos ver o que essa louca aprontou hoje.

Aconteceu muita coisa e esse capítulo foi o motivador do Freetalk do dia. 

Chihiro tá doida pra emagrecer pra poder viajar com o Hinase e dar até a consciência nesse processo, porém ela está se achando gorda demais para isso.

O Hinase aparece de surpresa na casa da Chihiro para falar sobre a viagem e o namoro, mas acaba passando vergonha porque a mãe dela já sabia de tudo suhsahusausahsauh, com direito a uma zoação pesaaaaaaaaaaada no final XD~


Definindo a Chihiro e o Hinase em apenas uma frase
Estamos na reta final do Akaiito, vocês estão animados? Quero ver todo mundo comentando \o


Essa viagem do Hinase e da Chihiro vai ser só essa imagem...

Jin: E olha só quem tá voltando a ativa pro FA todo trabalhado no glitter e no glamour...


Edit do Luigi: Minakata sensei, quanto custa aquele salgado?

No capítulo de hoje o nosso Minakata sensei recebe um chamado de emergência, além de estar cada vez mais ganhando notoriedade das autoridades da Era Edo.

A linda garçonete que leva o nome desse capítulo passará por maus bocados, será que o Jin conseguirá salvá-la?


Bafão, tô bege

Jin é um mangá que ensina muuuuuuuito sobre a história do Japão e é muito interessante observar como o próprio Jin reage nas situações, já que ele é um japonês do século XXI.


Perfect World: Eu tô pegando um ranço da mãe da Kawana...



Ridícula
Depois do acidente na estação de trem, Kawana é internada e sua família tem uma conversa franca (e pesada) com o Ayukawa.



Sabem o que mais eu gosto desse mangá? A forma como
ele aborda a deficiência com suas várias faces, além de ser um dos poucos mangás japoneses que falam sobre preconceito. Japoneses são meio complicados nesse ponto, porque pra maioria deles só existe preconceito se houver violência física, então digo por experiência própria, abordar estes assuntos com japoneses em específico é beeeem problemático. Coreanos já conversam melhor, mas japoneses as vezes são um poço de ignorância nesses assuntos... 

Minha reação com o final do capítulo sahusahuasuhas


Downloads

Tradução: Sakurazuka
Revisão: Nathy
Edição: Yagih
QC: Sayuri

Tradução: Luigi
Revisão: Alêssa
Edição: Meu Mundo Bara
QC: Meu Mundo Bara

Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: @Strangerguy
QC: @Strangerguy

Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Juliana

Tradução: Estef13
Revisão: Andréia
Edição: Hyorin
QC: Juliana

Tradução: Juliana
Revisão: Naine
Edição: Maitê
QC: Manu


Freetalk: E agora que só ficou no Post quem quer perder tempo com as minha baboseiras, vamos começar com o freeeetalk de hoje! Estão ansiosas?





Enquanto eu lia o Akaiito que foi lançado hoje, logo me veio em mente esse tema: Como as asiáticas lidam com os padrões de beleza?

Dessa vez o Freetalk não nasceu a partir de uma conversa e sim a partir de várias coisas, entre elas uns absurdos ai, sobre "mulher boa é mulher magra"

Vocês lembram quando eu fiz um post sobre meu aniversário (acho que 2016) onde eu fui comer comida coreana pela primeira vez com meus amigos coreanos? Então, eu conversei com uma dessas meninas, que se considera "gordinha" e ela me contou um pouco sobre as situações que ela já passou na Coréia por ser "acima do peso".

Minhas falas estão em VERDE CATARRO, da coreana 'gordinha' em ROXO HEMATOMA, da 2ª coreana em AZUL NECROSADO e a japonesa em VERMELHO HEMORROIDA .


"Por que as coreanas são tão neuróticas com peso?" [Luigi]

"Na Coréia a sua aparência determina muita coisa na sua vida. Se você tem talento, mas não é bonita, isso pode te prejudicar." [2ª Coreana]

"E os coreanos fazem algum tipo de bullying com gordinhos?" [Luigi]

"Acho que com homem não é tão sério, mas com meninas é um pesadelo. Uma vez eu estava subindo as escadarias do metrô e uma senhora me parou e falou 'Nossa, sua perna é muito gorda! Por que você não faz cirurgia pra deixar fina? Assim você não vai conseguir namorado'" [Coreana gordinha]

"E o que você respondeu?" [Luigi]

"Na Coréia a gente não responde pra mais velhos, só falei 'ok, vou fazer'. É melhor responder assim" [Coreana gordinha]

"Se alguém falar isso pra você no Brasil, fala pra mulher ir cuidar do rabo dela! Como se conseguir namorado fosse motivação pra algo" [Luigi]




"Talvez se essa situação acontecesse hoje comigo na Coréia, eu responderia mal, mas isso foi algo que eu aprendi no Brasil. No Brasil vocês são livres, muito diferente dos países da Ásia" [Coreana gordinha]

"Eu engordei 6 kg desde que cheguei até o Brasil. Quando eu disse pra minha mãe ela respondeu 'se você voltar gorda eu não abro o portão de casa pra você', mas ela disse brincando". [2ª Coreana]

Gente, na boa. Não tô aqui pra xingar a mãe de ninguém, mas pqp, isso é brincadeira que se faça? Voltando...

"No Japão também precisa ser magra e delicada, porque senão não consegue namorado bom" [Japonesa cuzona]

Pequena pausa pra explicação. Eu detesto essa japonesa, vocês lembram que uma vez eu escrevi de uma "amiga" japonesa que falava 'namorado bom é namorado que tem carro?', então, é ela. Eu nem dou muita bola pra ela, mas enfim, ela tava lá e eu aproveitei pra colocar aqui.

"Acho que no Brasil existe bastante pressão pra ter corpo musculoso, mas também acho que hoje em dia isso está melhorando e as pessoas estão se aceitando mais" [Luigi]

"Eu percebo isso muito forte no Brasil também. As pessoas comentam quando você engorda, mas elas não se importam muito. Entre asiáticos isso vira fofoca" [Coreana gordinha]

"Aqui vocês comem comida com mais gordura e os doces brasileiros são doces demais. Isso faz engordar" [2ª Coreana]

O papo seguiu pra outros temas, mas trouxe esse trecho porque quando a coreana disse que pararam ela no metrô pra falar que a perna dela é gorda, eu fiquei chocado. Eu tenho a impressão que a Coréia ainda está mudando lentamente isso, mas que ainda é muito forte porque coreano é muito competitivo entre si. No Japão eu já não percebo mudanças positivas não... Na verdade, eu percebo uma "opinião de bom moço disfarçada", sabe? Algo do tipo:  "Socialmente temos que respeitar a todos, mas quando estamos com os amigos eu posso desprezar alguém só porque é diferente de mim".  Por isso eu falo, todo lugar tem problemas e não existe país perfeito, se a gente for a fundo na Coréia e no Japão o negócio também fede hen...

Não curto muito isso e um dia eu faço um post só com as tretas que já tive com asiáticos, desde um barraco no meio de um restaurante com uma coreana até eu apontando o dedo na cara de um japonês e falando "você é hipócrita!".

Mais uma vez o objetivo aqui não é diminuir ou elevar cultura de ninguém, porque todo lugar tem seus prós e contras. O que eu tento passar aqui são algumas situações que eu vivi e que a gente não aprende em um curso de idiomas.

Antes de terminar o post VOTEM NO NOSSO TOP 10 clicando AQUI [precisa estar logado na sua conta Google]. E não deixem de nos acompanhar pelo Twitter também clicando AQUI!


Luigi~

37 comentários:

  1. Obrigada pelos capítulos.
    Um ótimo find e uma semana melhor ainda para a maravilhosa staff do FA.
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos mangás de hoje, Adorei os barassss!!! Adhesion Ride to perplexo ate agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o. Um pequeno presente nosso pra vc que se dedicou curtindo e comentando nos posts :)

      Excluir
  3. Luigi, adoro seus posts. E como sou do Team Piroca estou vibrando com os capítulos de hoje!!!! Assim que terminar de ler os capítulos já vou correndo comentar
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      #TeamPiroca \o/

      Aproveite a leitura e agradeço por acompanhar meus posts asuhhuasuhsauhas

      Excluir
  4. Akaiito! Gente essa tal viagem tem que ser de pocar, pq esse coito interrompido toda hora está me deixando com urticária rsrsr. Muito obrigada pelo trabalho, amo mais do que lasanha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      A Chihiro da ppk flamejante tá com um fogo acumulado faz uns 2 volumes já sauhashuashuhausuhashusa. Aproveite a leitura \o

      Excluir
  5. Aaaaah!!! Obrigada por mais um cap de Ten Count! Mas admito que vim pra ler o post do Luigi! Adoooro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Ahhh que fofaaa, assim eu vou ficar mal acostumado com tanto elogio sauhsauhsuhasuhauhsa

      Aproveite a leitura #TeamPiroca Rules ashusauhsauhsa

      Excluir
  6. Grato pelo cap de Gin, esse manga é excelente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Jiiiiiiiiiiin XD, esse mangá é maravilhoso. Se não for pra ser mangá tendência a gente nem lança no FA XD

      Excluir
  7. Obgda pelos caps!! Esse cap de perfwct world, tadinhos, deu dó t.t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o. E só vai piorar nos próximos capítulos XD

      Excluir
  8. Luigiiiii, arrasando nos posts de lançamento,assunto super sério esse negócio dos padrões impostos pela sociedade.
    Eita vocês arrasam muitoooooo nos lançamentos, é sucesso e mangá show em todos os lançamentos, muito obrigada por todo o excelente trabalho de vocês, vocês são sensacionais.

    ResponderExcluir
  9. Valeu, adorei os mangas e principalmente o post do Luigi

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelos mangás e li todo o seu post Luigi, muito bom❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      mano, eu tô ficando mal acostumado com esses leitores ashusauhuhsahsa

      Excluir
  11. Obrigado pelos capítulos!
    Bem-vindos, Le chan, Darkmountain e MNav! Parabéns, Antônia e Nayan!
    Nossa, dá uma raiva quando as pessoas ficam falando sobre o seu peso; como se a gente não soubesse. Quando alguém da minha família diz isso pra mim, eu só olho e respondo "eu sei" xD A maioria também está gordo e ficam falando de mim, aff...

    ResponderExcluir
  12. Luigi, vc é o melhor sério SHUSHSUSHSUSU essa questão de questionar os padrões tbm é bem mais visível nos dramas coreanos que japoneses. Os japoneses parece que resistem bem mais às mudanças sociais. Fico feliz pela Coréria e com um pé atrás com o Japão, mas fazer o quê... A gente ainda tem o Brasil para se preocupar né HSUSHSUSHSUHSUS obrigada pelo post e pelos lançamentos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Obrigado ssauhsauhsauhsauhsa. Olha, eu sou do tipo de fala umas verdades na cara desse povo. Acho que falta isso entre eles, a franqueza do coração e não apenas fazer um social, entende? Claro que existem japoneses que são pessoas maravilhosas tbm e não podemos generalizar :D

      Aproveite a leitura

      Excluir
  13. Obrigada pelos capítulos!! e por favor fale mais dessas tretas. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Quem sabe da próxima eu não falo shusauhuhasuhasuhasuhasuhsa

      Aproveite a leitura \o

      Excluir
  14. Muito obrigada pelos capítulos!
    Adoro o freetalk. Sobre esse padrão magreza na Ásia, fico chocada. É muita pressão... Vejo isso muito com os idols.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Idols devem ser torturados nesse sentido, a competição entre eles é assustadora

      Excluir
  15. Obrigada pelos capítulos!
    Parabéns Antônia e Nayan! Felicidades!
    Muito obrigada pelo freetalk, sempre aprendo muito com eles.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. AAAAAAAAAAAAAH BARAAAA! Adoro! Sou meio de lua pra aparecer ou comentar, porque tenho uma relação de amor e ódio com mangá. Uma hora tô boa pra ler outra hora não rola! kkkkkk Mas coisa que não muda é: leio seus posts até o final, Luigi. Gosto muito das sessões "freetalk"!

    No mais, obrigada pelos capítulos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Miga, sua loka, tem que comentar nos posts do FA sim. Fa é luxo, FA é glamour, FA é grife!

      Aproveite a leitura \o

      Excluir
  17. Muito obrigada pelos capítulos! Estou amando perfect world (e odiando os pais da menina) xD
    Gostei muito do post, espero poder saber mais sobre essas tretas com os asiáticos. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Todo mundo chorando com o Perfect World ashuhusahusauhsa

      Mano, treta com asiático não me falta huashusauhsauha

      Excluir
  18. Adorei,gente o que foi este capítulo de perfect world, tadinho do nosso casal,
    Esse mangá tem um significado tão importante para mim, vocês arrasam muitoooooo. Muito obrigada por todo o trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Mais um sofredor do perfect world uhasuhsahuhuashusasa

      Se não for pra ser tendência, a gente nem lança ;D sahsahsauhusahusauhsa

      vlw e boa leitura \o

      Excluir