Lançamentos 07.09.2018 + Freetalk : A Barraca do Queijo e para toda a Staff que eu já Expulsei + Participação da Staff numa discussão sobre a Rotina de um membro do FA + Por que os membros abandonam as Scans? [segundo a Staff do FA] + Indicação do Violet Evergarden + Assistindo O.C. com a trilha sonora do Cranberries e me sentindo uma lésbica nos anos 90

Yo \o

 ~Luigi



Cooooorre que hoje tem pooooost do Luigi!!!


Leitores

Aproveita e chama o @ pra ler o Post junto com você!


E como tá o Post hoje?


Eu não tenho maturidade para propagandas de Portugal sauhsahusauhsa

Recrutamento: Estamos com 01 vaga aberta para QC. Quem puder ajudar é só clicar AQUI.

Lançamentos: E chegou a hora favorita de vocês, vamos começar os laaaaaançamentos!!!


10 Count: E cooorre que hoje teve 10 Count chegando em sua reta final!!! O #TeamPiroca chegou com o c* piscando no post suhsauhashuashusahusa



No capítulo de hoje o Shirotani começa a mostrar grandes sinais de melhoras na misofobia dele, assim como quem não quer nada, ele vai até o consultório do Kurose e descobre um bafão que poderá mudar o rumo da história.

Finalmente estamos chegando na reta final desse mangá e espero todo mundo nos comentários :D


O Kurose tem que entender que o Shirotani tem 3 estados de espírito 


Bakana Hodo Aishite: E cheeeeeegou o FA com mais um projeto exclusivo feito do Japonês pra vocês!!!



E no novo Bara do FA temos o Tsutoma que é um estudante que possui um hábito bem peculiar para se concentrar. #TeamPiroca, essa oneshot tá do jeito que vocês gostam com pinto pra todo lado! Então quero ver todo mundo comentando horrores na página dela \o.

Lembrando que esse tipo de mangá só pode ser lido por + 18. Se você gosta desse tipo de mangá e sabe traduzir, revisar, editar ou gosta de procurar erros, se recrute e venha fazer parte da Scan!




Itazurana Kiss: E vocês repararam que o Itazurana Kiss tá super ativo aqui na Scan? Acho que desde que lançamos esse mangá ele nunca esteve tão ativo nos lançamentos XD.

Hoje estamos começando o volume 05 do Itazurana Kiss! Eu nunca vi o anime, mas já assisti o Dorama (que é ótimo e tem no Netflix). O capítulo de hoje não está no dorama, por isso foi uma completa surpresa pra mim XD.


A Matsumoto deu as caras hoje de novo ¬¬'

A casa de hóspedes dos Irie ficou pronta, Kotoko e seu pai se mudam e junto com a mudança o Yuki ganha um cachorrinho muito fofo. Estaria tudo ótimo, tirando o fato da Kotoko morrer de medo de cães.


Coitado desse cachorro

Só com isso já dá pra imaginar que a Kotoko só vai se dar mal, como sempre asuhhusahusauhsauhsa


E o Irie hoje tá um c*, como sempre

Kakukaku Shikajika:  E chegou o mangá do embuste da Akiko, vamos ver o que nos aguarda no capítulo de hoje...


[Luigi para o Post e vai ler]

Pra variar ela fez merda na vida. 

Chega, pelo amor

Chegamos na formatura da Faculdade e agora a Akiko está de volta para sua terra natal em Miyazaki, sem os amigos, sem o boy magia e sem as festas. 

O emprego não deu certo e ela voltou para o estúdio do sensei com o seu gato endemoniado, os capítulos de hoje estão cheios de animais de estimação XD.

Aguardo ansiosamente o capítulo em que a Akiko vai tomar um rumo na vida e vergonha na cara.


Pro Luigi estar falando isso, é pq tá feio o rolê.


Pochamani: E chegou o mangá mais fofinho do FA <3. Esse é um mangá que sai bimestralmente certinho, a Staff dele é bem regular nesse ponto.

No capítulo de hoje temos uma conversa franca entre a Mugi chan e o Tagami, depois de toda aquela confusão com o Hayama. A conversa foi bem tensa e o Pochamani voltou a esquentar os mototres depois de uma série de capítulos mornos.

Momento "Aownnn"

Eu entrei em contato com a Scan americana que também faz o Pochamani e perguntei se elas poderiam ceder as raws pra gente, já que eles têm o mangá e estamos à frente delas vários capítulos (e fazemos o mangá do Japonês), infelizmente elas recusaram e vamos ter que fazer volume 06 nessa raw ruim :(. A notícia boa é que a Raw do volume 07 tá linda :).


Queria ter escrito mais sobre os capítulos, mas essa semana o tio Luigi tá bem ocupado :(.


Downloads

Tradução: Yas
Revisão: Nathy
Edição: Yagih
QC: Sayuri

Tradução: Luigi
Revisão: Alêssa
Edição: Le chan
QC: Carol

Tradução: Valentine
Revisão: Naine
Edição: Matiussi
QC: Sayuri

Tradução: Mithwen
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Pri

Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Misaki
QC: Sayu


Freetalk: E agora que só ficou no Post quem quer ler minhas besteiras, vaaaaaaaamos para o Freeetalk do Luigi!

Leitores: Vem Luigi

Quem acompanha as Scans já deve saber de todo rebuliço e treta causado por falta de Staff e brigas por "pegar projeto ativo da outra". Isso não é de hoje, desde que entrei no mundo das Scans há uns 6 anos já era assim. Hoje junto com o Post trouxe alguns depoimentos da Staff do FA.


Depoimento 01


Esses tempos eu tenho me questionado muito sobre a função de Adm e o funcionamento do FA, principalmente com o fechamento / abandono geral que tem acontecido nas Scans. Decidi abrir um tópico pra Staff do FA falar um pouco sobre a rotina deles e como é o FA quanto Scan, vários dos nossos membros vieram de outros grupos pra cá, tudo de forma voluntária porque eu nunca fui atrás de Staff de nenhum grupo, como já vieram atrás da nossa aqui no FA... É pessoal, tem ADM que faz isso.



Que desagradável



Depoimento 02

Como podem ver, somos pessoas com vidas normais: Estudamos, trabalhamos, temos família, amigos, namorado (a) e etc. 


A gente também rebola a raba aqui no Fa XD

Depoimento 03
Uma das preocupações que eu tenho em particular é como gerir da melhor forma possível um grupo com 50 pessoas, sem que ninguém se sinta excluído (o que não é nada fácil).
Depoimento 04

Uma das coisas que colocamos no FA são regras bem claras e objetivas. Se o membro não faz = expulsão. Não tem choro e nem desculpa, se não tá afim de fazer então a gente chama o próximo.



Depoimento 05
Muita gente entrou no FA sabendo apenas o básico e aqui fomos lapidando as habilidades do membro até ele pegar o jeito.


Depoimento 06
Como ADM, cobrar faz parte do seu trabalho, mas lembre-se que antes de cobrar qualquer coisa, você deve ser exemplo.

Depoimento 07
É bastante comum o pessoal que entra no FA vir de outras Scans, assim como também tem ex- membro do FA que saiu e foi pra outro grupo. Eu não levo isso pra um lado pessoal, na verdade, acho que a gente tem que buscar o local que mais se assemelha a nós. Tento tratar todos os membros com respeito, embora já tenha tretado feio com vários ex- membros também.



ADM não é dono de Staff e esta mesma Staff é livre pra sair a hora que julgar necessário. Eu nunca fiz post ou textão expondo ninguém (como já fizeram conosco) porque felizmente eu já sai da 5ª série faz tempo.


Embora eu ainda morra de rir com esses Gifs sauhashuhaus
Depoimento 08


Fiz questão de colocar comentários da própria Staff pra vocês entenderem um pouco melhor como funcionamos aqui, acho que muito problema com recrutamento está ligado ao fato do pessoal não saber muito bem como contribuir com a Scan, de fato.



Frase motivacional, pq achei ela muito boa

Entendam que não estou aqui pra ditar regra pro grupo de ninguém, e nem sou qualificado pra isso, mas uma das coisas que eu tenho muita dificuldade em entender é: Por que vocês seguram membros que não são regulares na Scan de vocês? O cara não tá afim, não tenham dó em expulsar porque na hora que ele some (ou dá mil desculpas pra não fazer), ele não pensa nos Adms que vão ter que ralar em dobro. Sem contar que se for só uma fase ruim do membro, pede pra ele sair e voltar quando tiver disponibilidade. É melhor pro ADM que não se estressa e melhor pro membro que se organiza.


E membro que some eu vou atrás até no inferno :,D

Sempre tenho bastante receio de fazer esse tipo de post porque alguém pode levar pra um lado pessoal e o objetivo não é esse, nunca foi. A ideia surgiu porque 2 ADMs de Scans diferentes entraram em contato comigo pedindo umas dicas de como eu administro o FA, então decidi dar voz à todos os envolvidos para tentar entender melhor qual a dificuldade. Eu não nasci ADM, eu não fundei a Scan e eu cometo muitos erros, só que o mais importante é aprender com tudo isso e não deixar uma situação ruim se repetir. Se você é ADM de algum grupo e está lendo isso, eu espero que os depoimentos e o pouco que eu escrevi tenha te ajudado com algo. Nada do que foi escrito aqui é indireta, só quero deixar isso muito claro. Cada grupo tem a sua dinâmica e não cabe a mim e nem a ninguém julgar nada.




Pra fechar esse assunto, o que eu disse pras 2 adms que me procuraram, e que eu até cedi uns arquivos meus de exemplo, é:

- Crie regras claras e objetivas para o seu grupo, nem todos gostam de prazos, mas é bom e ajuda na organização;
- Converse com a sua Staff e esteja disposto a ouvir críticas (criar um formulário anônimo de satisfação é ótimo);
- Expulsem sem dó membros fantasmas;
- Pense e repense na escolha dos seus projetos e evite pegar mangás que outras Scans já trabalham - isso só gera estresse por algo que era pra ser divertido;
- Tente agrupar sua Staff de acordo com a regularidade dos membros, evite deixar membros "combeiros" com membros que demoram demais;
- Como ADM, nunca faça muitos mangás. Faça 2 ~ 3 para você ter tempo de ser ADM e não só Staff;
- Cuidado com o que você escreve / fala nos seus Posts. Cyberbullying é crime e pra você afundar a imagem do seu grupo, basta apenas um Post.
- E por último, mas não menos importante, anote TUDO que é entregue, com datas.


Agora que vocês conheceram um pouco mais sobre o FA e a nossa Staff, vamos pra indicação do Post!!!




Vocês já assistiram Violet Evergarden no Netflix?

Estou no 4º episódio e tenho curtido bastante a pegada do anime.

Violet é uma garota treinada para ser um soldado, porém com a fim da guerra o que sobrará para a Violet fazer da vida?


Violet <3

Violet sente uma profunda admiração pelo seu comandante, que provavelmente já é falecido. Momentos antes de se separarem, seu comandante diz "Aishiteiru" e agora com o fim da guerra, Violet decide descobrir o real significado dessa palavra.


Aishiteru as vezes se resume a isso tbm sahusahuashusa

Nota Cultural: Vocês sabiam que japoneses raramente falam "aishiteiru" atualmente? Eles acham a expressão muito forte e causa certo desconforto, tipo como se fosse uma obsessão. Engraçado que eles usam pra animais e objetos, mas não pra pessoas.


Violet <3


Vi muita gente criticando que ODIOU o anime, mas até o momento eu tô curtindo bastante a pegada sentimental e dramática. O anime não contém muita ação e é bem "parado", mas como o tio Luigi não vive só de ação e putaria (pois é, eu gosto de drama), fica aí a indicação pra quem quiser ver e se emocionar.

Falando em ver e se emocionar, assisti a Barraca do Beijo e Para todos os garotos que já amei.


Versão nacional da Barraca do Beijo sauhsahuhusa

Mano, a Barraca do Beijo foi um dos piores filmes que já vi na vida e eu odiei cada segundo daquele filme, sem or. A protagonista é uma idiota, o par romântico dela parece ter dificuldades em gravar cenas com camisa e o roteiro simplesmente não funciona. Nunca mais acredito nas estrelas de avaliação do Netflix.


Maldita avaliação do Netflix

Por outro lado, assisti o Para todos os garotos que já amei e adorei o filme. Como vocês devem ter percebido, romance não é meu forte, então pra eu falar que um filme de romance é bom, é porque é bom mesmo.



Me diverti horrores com a protagonista desastrada e super deixo a indicação pra vocês!!!

E pra fechar o Post, tava recordando a adolescência assistindo O.C. Um estranho no Paraíso. Mano, O.C. já é aquela série velha cheia de drama, começou a tocar Cranberries na trilha sonora e eu me senti uma lésbica nos anos 90, só faltou um gato de estimação sauhashusauhuahsuhas.



Hoje vou ficando por aqui. Eu sei que o Post não ficou tão divertido como costuma ser, mas essa semana meu humor não tá muito top da balada.


Todo mundo tem seu dia merd*
Pra encerrar quero avisá-los que da próxima vez que nos vermos será aniversário do FA!!! Estejam preparados porque logo chegará o convite da party no Facebook de vocês!!! Nos sigam no Twitter, nos acompanhem pelo nosso Fã clube - Tamancos Flamejantes, curtam nossa página no Facebook e comentem bastante no post :,D.


Quando apagar a luz ninguém é de ninguém uhuuuul \o/

Até mais pessoal, boa leitura e boa semana!



~Luigi

18 comentários:

  1. Obrigada pelos capítulos de hoje. Estou louca pra ler esse Bara *-*)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos capítulos.
    Ten Count está chegando ao fim, que pena <3
    Um ótimo fim de semana e uma semana melhor ainda.
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Logo vamos dar um fim nele :). É bom dar um final nesses projetos famosos, eles geralmente dão bastante dor de cabeça

      Excluir
  3. Muito obrigado pelos capítulos (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela tradução, vocês arrasaram, e me diverti muito com o POST :-):-)
    Tô com dó da nossa protagonista em pochamani, eita será que o casal vai se separar :'(
    Que Bara foi esse, uau super quente
    Kkkkkk
    Muito obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Geralmente o tio Luigi é top da balada, mas essa semana eu tô mais pra milho de coco :,D

      Pochamani tá um problemão pras Scans, faz mais de 01 ano que a série foi finalizada no Japão e até agora não encadernaram o volume 08 :,D

      FA tá arrasando nos Baras ;D

      Excluir
  5. Obrigada pelos capítulos de hoje. Especialmente pelo Pochamani, meu xodozinho!!!
    Gostei de ver os comentário da staff, sobre conciliar a rotina do dia a dia com a scan. Já fui encoder e uploader em dois fansubs, o primeiro teve duas fases de ADM, primeira fase eu sabia quais projetos estava fazendo e quando precisa entregar; na segunda fase mudou o ADM, houve um processo de fusão com outras fansubs, deu treta por causa de legendas roubadas, fui mãe e saí. Tentei voltar em outra, mas achei muito jogado, uma hora me pediam uma quantidade grande de trabalho para ontem, outras eu ficava semanas sem ter nada e volta e meia ninguém sabia o que cada um tava fazendo, acabava saindo postagens sem querer, outros links sumiam e preferi sair. O que eu quero dizer é que entendo a responsabilidade do ADM e de toda a Staff e para que as coisas deem certo é necessário o mínimo de organização e para que isso aconteça tem que ter pessoas a frente que não tenham medo de cobrar e de chamar atenção (dentro dos limites do respeito). Fico feliz de ver, pelos comentários da staff, que aqui é um ambiente harmonioso para se trabalhar. Mais uma vez, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Eu tento ter muito cuidado quando vou escrever esse tipo de Post, até mesmo porque o objetivo não é atacar ninguém.
      Ser ADM demanda muita organização e precisa saber lidar com situações muito adversas. O pessoal acha que ser adm é só escrever Post e escolher mangá pra trabalhar, mas a função vai muuuuito além disso.

      Eu costumo dizer que aqui eu sou um pouco ADM, um pouco psicologo, um pouco amigo e um pouco exorcista ashushauhsauhsahussa

      Excluir
  6. Adorei.
    Ja tinha visto Violet Evergarden, os filmes vi também.
    Adorei o anime e o filme gostei mas do segundo.
    Obrigada pelos mangas.

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaah, muito obrigada por traduzirem os capítulos ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos capítulos staff ^^
    E as descrições do Luigi são perfeitas ! kkkk
    Gente, que amor esses depoimentos *.* Deu pra ver sim o trabalho que dá cuidar de uma scan e principalmente de uma staff, mais o carinho entre vcs é super visível, é contagioso tbm ^^ dá vontade de fazer parte da turma :D
    E eu fico muito aliviada de ver que vcs se divertem fazendo isso ^^
    Também já assisti esses dois filmes, e gosto mais de Para todos os garotos que já amei ! Mas sou suspeita de falar porque já era fã dos livros a muito tempo (que por sinal, são muito bons!), mas mesmo se não tivesse lido ainda ia achar melhor >.<
    Enfim, muito obrigada pelo trabalho staff ^^ Eu admiro muito mais vcs agora, e ainda tô passada em como vcs conseguem fazer esse monte de coisa diariamente (o.o)
    Adorei o post Luigi e já tô ansiosa pro niver do FA ! ^^
    ~ bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      ASHUsaHUhuashuashuashuas, obrigado

      Nos vemos mês que vem \o

      Excluir
  9. Obrigado pelos capítulos! Adorei ler os depoimentos dos staffs ^^

    ResponderExcluir
  10. Esses posts seu sempre me fazendo rir kkkkkkk obrigada pelos caps ♥

    ResponderExcluir