Lançamentos 30.11.2018 + O dia que o FA virou Tinder + Top 10 do FA no dia 30.12, não percam! + LGBT no Japão, na visão dos Japoneses + Treta entre mangakas de Bara e Yaoi? Alguém viu os mangakas Yuri? Beijos, mangakas.

Yo \o

~Luigi




Cooooorre turme, coooorre que hoje tem pooooooost do Luigi!!!

Leitores

Aviso: Pessoal, um leitor entrou em contato conosco por e-mail oferecendo dinheiro para que o FA pegasse mangás famosos de outras Scans e os fizesse do JP até chegar nos gringos. Nós do FA somos totalmente contra pegar mangás ativos de outros grupos e em hipótese alguma aceitamos qualquer tipo de pagamento ou doação aqui na Scan. Uma Scan é um trabalho feito de fãs para fãs e já defendi em outros Posts o quanto eu acho errado grupos / leitores online que lucram com isso. Espero ter sido muito claro com esse assunto e o darei como encerrado.


Recrutamento: Estamos recrutando tradutores e editores. O tradutor precisa ter um bom conhecimento no idioma que irá traduzir. Se você tiver interesse em nos ajudar, faça nosso teste na página de recrutamento clicando AQUI.

Para os Editores é importante saber o básico de Photoshop, caso você não saiba, recomendo que visite o site do nosso parceiro Escola de Scans clicando AQUI e assista algumas aulinhas. Após assistir as aulas, faça nosso teste de edição clicando AQUI.

Os seguintes projetos precisam de Staff:
- Beniiro Hero - Shoujo
- Itoshi no Nekokke - Yaoi
- Jin - Seinen
- Tsuki no Shippo - Shoujo
- Uraboku - Yaoi


Lembrando que no FA só não temos mangá Hentai porque não tem um tradutor interessado. Se você gostar desse gênero e quiser fazer parte da Scan, precisa ser maior de idade \o.

Lembre-se sempre disso <3


Lançamentos: Vamos a parte favorita de vocês, os laaaaaançamentos!!!!


Hisho Ikuseichuu: E já vamos abrindo os lançamentos com
o #TeamPiroca na área!!! 

Gente, quanto pinto sauhsahuhuashuashuasuhsa

Hisho Ikuseichu deveria mudar pra Beijo Grego Ikuseichuu ashuashuhuashuasahuuhsa. No capítulo de hoje, feito diretamente do JAPONÊS, pois foi pulado e ignorado pelos gringos sei lá o porquê, temos o Aki kun na casa do Munekata vendo suas fotos no tempo de escola. Muitas lembranças e descobertas acontecem, fechando o capítulo com uma putaria, como sempre.


#TeamPiroca chega com o c* piscando no post hoje

Lembrando que esse mangá é +18. Ainda bem que todo mundo aqui é da igreja e que vocês não gostam dessas coisas.

Estamos na reta final dele, um mangá que tem feito um sucesso bem grande aqui na Scan, mas nem acho que seja pela história e sim pela quantidade de pinto sem censura que o mangá tem. É pinto pra todo lado, tem mais pinto que personagem, sem or.


Trago verdades.

Itoshi no Nekokke: E o Itoshi no Nekokke tá todo militudo hoje!

No capítulo de hoje o Kei chan cogita a possibilidade de mudar de sexo para que ele e o Mi kun possam se casar. Pra quem não sabe, no Japão o casamento LGBT não é legalizado e casamentos LGBT feitos no exterior não são reconhecidos. 

O mangá aborda com um tom bem crítico a decisão do Kei chan, mostrando a identidade de gênero é algo sério e não deve ser tratado de forma leviana. Confiram o capítulo que ele está imperdível!


#TeamPiroca nesse momento


Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun:  E chegou o novo BL queridinho da galera, o chefe gay mais divo dessa Scan e o hétero menos hétero junto com ele! shsauhhashuasuhsauhas

O capítulo de hoje foi pura emoção. Takagi e Kenji estão convivendo como se nada tivesse acontecido, até que depois de uma sessão de cinema o Takagi vê o seu boy magia saindo com o amigo de sexo dele, enquanto compravam camisinhas.

Confrontado pelos seus próprios sentimentos, Takagi decide ir atrás do Kenji, o que não significa que o Kenji esteja disposto a ceder.

Vocês estão gostando do mangá? Ele está sendo feito exclusivamente do JAPONÊS pra vocês!!!

A gente é muito Diva!

Märchen é meu mangá favorito na Scan, ele faz tantas críticas sociais fodas... Eu já traduzi até o capítulo 14, então logo devem sair mais capítulos <3

Leitores do FA se o porte de armas for liberado

Pochamani: E chegou o mangá fofinho da Scan, vamos todos vomitar arco- íris com essa gracinha. Hebe mode on.

No capítulo de hoje temos o Tagami tomando uma dura da irmã por causa da atitude egoísta que ele teve com a Tsumugi.

Inconformada, a irmã do Tagami manda ele parar de ser um babaca e ir se desculpar com a Mugi chan, fazendo o capítulo esquentar os motores.

Se ame <3
Vale lembrar que o Pochamani é feito DIRETAMENTE DO JAPONÊS e estamos vários capítulos adiantados dos gringos. A Staff do FA é muito diva, aqui não ficamos só no inglesinho básico não, amore.



Quero ver todo o #TeamShoujoRaiz nos comentários!!!

Tatoe Todokanu Itodato Shitemo: E chega mais #TeamPpk, chega mais que hoje temos o início do volume 03 do Tatoe Todokanu!!!


E no capítulo de hoje a Kaoru acorda após o acidente, no
hospital. O Reichi babaca faz a egípcia e se aproveita que a Kaoru não se lembra de nada do acidente, porém a vadia da Risako aparece no hospital para entregar o celular da Kaoru, fazendo assim a situação ficar bem suspeita.

Uta tenta consolar a Kaoru, mas ela mesmo se encontra encurralada por seus sentimentos que dilaceram seu coração, será que um dia esse casal ficará junto? Deixem nos comentários! #TeamPpk, quero ver todas as Sapas desse FA comentando! As Poc e as hétero tão sempre por aqui, mas por onde andam nossas sapas?



Downloads


Hisho Ikuseichuu Vol02 CapExtra02
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Xinobas
QC: Manu



Itoshi no Nekokke Vol02 Cap14
Tradução: Yume
Revisão: Naine
Edição: Caroline
QC: Luh


Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun Vol01 Cap07
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Caroline
QC: Luh


Pochamani Vol06 Cap33
Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Juliana
QC: Carolinne


Tatoe Todokanu Itodato Shitemo Vol03 Cap11
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Luh



Freetalk: Sooooooobe o som, DJ! Agora que só ficou no post quem gosta das minhas besteiras, booora começar o Freeetalk!!!

E o Freetalk de hoje é ...

~*  Rufem os Tambores *~

LGBTQ+ no Japão, na visão dos japoneses!!!

Antes de falar sobre o assunto, quero compartilhar com vocês algo que me matou de tanto rir asuhsauhhusauhsauhsa.  OLHA A MENSAGEM QUE DEIXARAM PRA GENTE ASUHSAUHHASSAUHSA


Fascínio Asiático - Você entendeu o nome da Scan errado.

Tão achando que o FA é o Tinder asuhhusahusahusauhsauhsa. 




Antes de mais nada, eu trouxe uma conversa que tive com 2 japoneses gays e uma lésbica. Não significa que todos os japoneses pensem assim e muito menos que estou fazendo qualquer tipo de julgamento, é só uma reprodução de uma conversa mesmo.

Deixarei os diálogos nas seguintes cores: Luigi, JapaGay1, JapaGay2 e SapaJapa. Obviamente eu vou manter os nomes em sigilo, porque vai que alguém os conheça e só a menina que é assumida. A conversa que vou contar aqui aconteceu em 3 dias diferentes. Fiz uma tradução livre da conversa.

Luigi, eu acho muito estranho que no Brasil tem muito gay. Quando eu vou nas festas eu sempre vejo garotos juntos.

Depende muito do lugar, na Faculdade o pessoal é mais aberto, mas em público em geral pode ter briga e até agressão se tem duas garotas ou dois garotos juntos.

Sério!? - Ele ficou bem assustado mesmo.



Agora você tbm ficou bastante assustado suhsauhsauhsahu

Acho que no Brasil a gente é mais "aberto" com se revelar, mas também depende do lugar do Brasil. Cidade do interior costuma ser bastante problemática com isso, mas cidade grande geralmente as pessoas não se importam muito.

No Japão é igual, sair do armário pra pessoas mais velhas pode ser muito complicado.

Sua família sabe que você é gay?

Meus pais nem imaginam, a minha irmã sabe. A gente é muito próximo.

Então no Japão não é comum falar pra família que é gay?

NÃO, NÃO PODE!! Vai ter muito problema!! Eu não consigo nem imaginar.

E como vocês fazem pra casar e etc? Porque se morar junto eu acho que a família vai desconfiar, né?

Japonês não tem cultura de frequentar a casa de outro japonês, porque tem sentimento de incômodo. No Japão casamento entre homens ou mulheres não é reconhecido.

Então não existe adoção de crianças nesses casos?

Não, e no caso de mulher também não pode inseminação artificial.

Você acha que vai melhorar no futuro?

Acho que sim, em Tóquio em parada gay e é muito famosa, mas ainda é complicado.


Bom, a conversa foi pra outros assuntos e só vou colocar até aqui que é o tópico do Freetalk. Vamos a conversa do segundo japonês:

Cara, você tem namorada no Japão, não tem?

Tenho.

Ela não desconfia que você seja gay?

Não.

Você não acha que isso é errado? Você tá mentindo pra ela e pra você mesmo.

É muito complicado, porque minha família não pode nem sonhar em saber.

Então eu sinto muito por você e pela sua namorada, e espero que um dia você se aceite. Espero também que você tenha mais respeito pela sua namorada, porque ela não merece passar por isso.

Agora, meus caros, talvez vocês estejam se perguntando sobre como eu descobri que esse segundo japonês era gay. Então, eu conhecia ele fazia um ano e nem suspeitava, até que ele deu em cima de mim. Pois é. Depois disso esse japonês nem falou comigo e eu muito menos com ele, desse tipo de dor de cabeça eu quero distância.


Sai pra lá encosto

E agora vamos para a última, a japonesa lésbica...

Você namora com uma brasileira, né? Você acha muito diferente de mulher japonesa?

Eu gosto mais de brasileira porque é mais aberta e eu não gosto muito de menina "kawaii".

Quanto tempo vocês se conhecem?

A gente se conheceu quando criança, ela morava no Japão.

Então você gosta dela esse tempo todo? Por isso você aprendeu português?

Ela olhou um pouco encabulada e disse Sim. Eu comecei a ter interesse por cultura brasileira e aprendi um pouco de português, como minha namorada fala japonês muito bem, ela me ajudou bastante.

Você acha que tem muito preconceito no Brasil?

Tem problema com agressão, mas em compensação pode fazer união estável.

Sua família sabe sobre você ser lésbica, não é?

Meus pais são japoneses, mas sempre moraram fora do país e por isso tem uma forma de pensar muito diferente. Minha família sabe, eu também nunca fui menina delicada e sempre ODIAVA usar saia pra ir pra escola. Sem contar que sempre me chamavam de 鍋 [onabe - mulher macho, que parece homem].

No Japão como os amigos reagem quando você fala que é LGBT?

Depende muito da pessoa, geralmente os jovens- adultos não ligam muito e japonês não sente necessidade de falar, mas se falar na escola pode ter ijime (bullying). Por que brasileiro tem necessidade de falar?

Acho que depende da pessoa também, eu só falo pra quem pergunta ou se quero pegar alguém XD.

Acho que brasileiro é muito bom amigo mesmo, no Japão geralmente é melhor não falar muito sobre isso.

Bom gente, o papo foi esse. São 3 pessoas distintas com personalidades distintas, mas uma coisa que achei muito forte nos garotos é o terror que eles sentem quando o assunto é família.


Terror? Alguém disse terror?

Infelizmente no Japão a parte política não ajuda muito, tanto que recentemente a parlamentar Mio Sugita deu uma (e outras várias) entrevista falando que achava um absurdo gastar dinheiro com LGBT em hospitais porque LGBT não procria, e ela gargalhava com muito deboche enquanto dizia isso. Disse também que ser gay é sinônimo de infelicidade e que deveríamos incentivar a todos serem héteros, além de que resolver o grande número de suicídios de LGBT no Japão (que é 6 vezes maior) não deveria ser uma prioridade. 

Vou deixar aqui um link com uma das entrevistas dela legendada em inglês, cliquei AQUI.

Então você pode pensar "Mas, Luigi, ela falou assim e não deu nada?". Bom, deu e não deu.

Na política alguns parlamentares exigiram que ela se desculpasse, porque isso sujaria a imagem do Japão nas olimpíadas de 2020.

Na comunidade da otakada, os mangakas de Bara se juntaram em repúdio à ela, um dos que criticaram Mio Sugita abertamente foi o Tagame, famoso (talvez o mais famoso) mangaka de Bara. Outros mangakas como o Minamoto Kazuki (mangaka do Märchen) fez alguns comentários mais indiretos de repúdio, vale lembrar que japonês não fala as coisas diretamente então só de ver um pessoal se mobilizando, mesmo que seja discretamente, já me deixou bastante positivamente espantado.

Aí vem uma briga entre os mangakas de Bara x mangakas de Yaoi. Vocês sabem que eles não se misturam muito, né? Nessa declaração da Mio Sugita eu não vi nenhuma mangaka de Yaoi falando um "Ah" nas redes sociais e eu vi no Twitter de um mangaka bara uma alfinetada falando que era inadmissível esse tipo de situação e posicionamento, que LGBT não era só fetiche e tema de novel.

Ai.

Ele não citou nomes, mas sei lá, no Twitter dele só tem os fãs e outros mangakas, acho que a carapuça serviu pra muitos.

Então nos deparamos com outro lado da moeda, e os mangakas de Yuri? Bom, ninguém sabe e ninguém viu. Não vi qualquer tipo de manifestação da parte deles.




Demorei uns 6 meses pra trazer esse Post que vocês pediram muito lá no Tamancos Flamejantes. Precisei organizar bem o que foi dito porque envolve muitos temas pesados.

Gostaria de deixar muito claro que não estou aqui neste post discutindo política, impondo regras ou julgamentos. Cultura é diferente e ninguém é melhor que ninguém. Eu, Luigi, num mundo ideal, gostaria muito que todos usassem a empatia antes de abrir a boca. Não magoe as pessoas com aquilo que te magoa :).

Pra encerrar esse post, gostaria de deixar apenas uma frase de reflexão, principalmente pras pessoas que defendem posturas como as da Mio Sugita: 

Como você se sentiria se acordasse todos os dias e sentisse vergonha por ser quem você é e não pudesse mudar isso?

Antes de responder com qualquer "mas e se...", apenas responda a pergunta acima, diretamente.

Então toda vez que você zombar um LGBT, um gordinho, um nerd, alguém que você não julga bonito, alguém com alguma deficiência, pense nessa frase que escrevi acima. A vida de ninguém é fácil, seja hétero, LGBT, japonês e etc, mas a gente não precisa tornar mais complicada, certo?

Esse foi o Post de hoje, espero que vocês tenham gostado e que não tenha ofendido ninguém. Quero ver todo mundo nos comentários o/. Se alguém tiver alguma sugestão de tema de Freetalk, me avisem que eu tento trazer pra vocês :).

Não se esqueçam de votar no nosso TOP 10 clicando AQUI, vocês podem nos encontrar pelo Twitter também clicando AQUI.

Fui \o

13 comentários:

  1. HAHAHHAHA Eu amo os seus posts 😂😂😂 Obrigada pelas traduções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Obrigado sauhshauhusahuasuhashusa, ultimamente ando meio sem tempo pra caprichar XD

      Excluir
  2. Obrigada pelos capítulos! Vocês são demais! <3
    E sobre o Freetalk, tenho um amigo de infância que sofreu bastante qdo ele decidiu se assumir, mas foi mais pelos parentes do que pelos pais. Os pais o apoiam mto e são uns amores! Detestava qdo ele dizia que tinha se tornado gay por maioria de votos, pqe tinha mta mágoa nas palavras dele.
    Seus posts sempre são perfeitos! Desculpa o textão! hahahahaha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Agradeço pelo carinho asuhashuashuasuhasuhhusa

      Fala pro teu amigo que parente só é bom no porta retrato (e alguns nem lá) sauhauhsuhsuhasuhas

      Excluir
  3. Obrigado pelos capítulos!
    O assunto de hoje foi complicado... Vou dizer só uma coisa: pra mim, não tem essa coisa de "se assumir/revelar"; um hetero não precisa dizer pra ninguém sua sexualidade, então por que os homo/bi precisam contar? Minha sexualidade é algo que só interessa à mim e, no máximo, à pessoa de quem eu estiver afim. Sem mais!
    Bom final de semana, e boa semana também, pra todos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Desde que seja um gay que não mantenha uma namorada de aparências, eu concordo plenamente que não é problema de mais ninguém \o

      Excluir
  4. Team Piroca arrasando no post de hoje. Obrigada pelos capítulos!!! Beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Nunca vou entender a dificuldade em entender que pessoas são diferentes, ninguém é igual a ninguém e isso faz o mundo colorido. Espero que um dia todos possam ser quem realmente são, sem sofrer nenhum tipo de represália. A política tem sim apoiar causas LGBT pois governa pra todos. Pelo menos deveria ser assim. Enfim...
    Muito obrigada pelos capítulos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada, aproveite a leitura \o

      Esses assuntos são delicados porque cada um vê apenas o que dói em si próprio

      Excluir
  6. Eita faz tempo que não leio nada (Baby doente). Pochamani!! Dei uma chance para a irmã, e MANA!!!É muito delícia esse mangá.
    Faço minha as suas palavras. Vamos ter mais empatia, por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Pochamani é uma graça de mangá, um daqueles mangás que dificilmente será substituído na scan XD

      Excluir