Lançamentos 09.12.2018 + Bandas de J-Rock favoritas!!


[Naine]


Oi, gente, tudo bem!?


No post de hoje, eu o Krieffer, vamos falar um pouco sobre as nossas bandas/cantores de J-Rock favoritas, mas antes vamos aos recados e aos lançamentos. Eu sei que muitos vem só pelos capítulos, então quem tiver interessado em falar um pouco sobre música convido a ficar até ao final do post! ;)

Recrutamento: Ainda estamos precisando de tradutores para alguns de nossos projetos, se você tem tempo e vontade de ajudar, faça nosso Teste! Lembrando que apesar de ser um trabalho voluntário é preciso responsabilidade, senão o tamanco voa na tua boca!  

Mangás que precisam de staff:

Beniiro Hero - Shoujo
Jin - Seinen
Tsuki no Shippo - Shoujo

Boas vindas: Vamos dar as boas vindas a nossa nova tradutora, CherryGummy e a nossa nova QC Cassicha. Sejam muito bem-vindas à nossa casa, meninas!! \o/

*Lançamentos*


Barairo no Yakusoku Vol01 Cap03

Download || Online

Tradução: Remie
Revisão: Alêssa
Edição: Robinn
QC: Cherryuki

Fushigi Yuugi Genbu Kaiden Vol05 Cap13

Download || Online

Tradução: Valentine
Revisão: Kitsune / LittleBia
Edição: Le-chan
QC: Pri

Kuchizuke wa Uso no Aji Vol02 Cap08

Download || Online

Tradução: Carol
Revisão: Alêssa
Edição: Le-chan
QC: Luh

Märchen Kachou to Nonke to Kouhai-kun Vol02 Cap08

Download || Online
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC:Luh


Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu Vol02 Cap12

Download || Online

Tradução: Marcola
Revisão: Nathy
Edição: Razorracks
QC: Pri



*FreeTalk*

Hoje eu e o Krieffer vamos falar um pouco sobre as nossas bandas/cantores de J-Rock favoritas. Não é só de Visual kei, necessariamente, tá! Vai ser uma mistureba doida e tem pra todos os gostos!!! \o/

Essa ordem não é de classificação, ok! Até porque eu não consigo definir uma melhor que a outra, já foi bem difícil falar apenas de quatro bandas.
Vou começar pela que conheço há mais tempo!
 

the GazettE
Na sequência: Aoi / Reita / Ruki / Kai / Uruha

Conheci o GazettE bem por acaso mesmo, vi um clipe deles passando pelo YouTube e desde então sou a doida dos japas, como diz minha mãe! Kkkkkkk

O the GazettE é uma banda de Visual Kei, formada em 2002, os integrantes são o Ruki (vocal), Kai (bateria), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra) e Reita (Baixo). Eles já vieram ao Brasil duas vezes, e se possível teria vendido até as calcinhas para ir ao show deles, mas infelizmente nos dois shows que eles fizeram em SP eu não tive condições de ir! Eles têm uma discografia enorme e bem eclética, cada CD tem uma pegada diferente, mas sem perder qualidade, essa é uma das maiores qualidades deles. Eles têm baladinhas, músicas bem pesadas, românticas, dançantes e por aí vai...

E fora que são lindinhos, né, gente! O Kai, oh God, não resisto! Gosto muito da voz do Ruki, ele ao vivo é um monstro de bom! Kkkkkkk 

Vou parar por aqui senão passo horas falando deles! Deixarei dois clipes das músicas que me chamou a atenção quando os conheci! <3 

Clipe1 - The Suicide Circus
Clipe2 - Remember the Urge

VAMPS
Na sequência: K.A.Z / HYDE *.*

O VAMPS eu conheci não faz muito tempo, tem só uns dois anos, mas, bixu, foi amor à primeira vista! <3 Quando comecei a ouvir eu fiquei chocada com a voz do HYDE, é linda e versátil, ele é maravilhoso e lindo tb, né, gente! Ele é o vocal do L’Arc~en~Ciel (acho que essa banda é mais conhecida) só por curiosidade. O HYDE tb têm projeto solo que tb é muito bom. Resumindo, tudo que esse homem faz é bom!  
O VAMPS foi formado em 2008 pelo HYDE (vocal e guitarra) e o K.A.Z (guitarra) - graças a Deus, né - eles exploram uma mistura de rock com eletrônico! Eles também já vieram ao Brasil, não pude ir, pois ainda não os conhecia... :( Tb deixarei os clipes pra vcs darem uma olhada!

Clipe1 - Calling 
Clipe2 - Ahead

Girugamesh
Na sequência: Nii / Satoshi / Яyo / ShuU

Girugamesh é uma banda de Visual kei com sonoridade um pouco mais pesada, mas seus primeiros CDs são mais leves, então pra quem gosta tá recomendadíssima! Eu a conheci por um americano que faz react de bandas japonesas em um canal do YouTube. Infelizmente, o Girugamesh não estão mais em atividade, ela foi formada em 2003 e acabou em 2016 (pra minha eterna tristeza), os integrantes são Satoshi (vocal e letrista), Nii (guitarra), ShuU (baixo) e Яyo (bateria). Os CDs que eles fizeram são muito bons, pra quem curti um rock industrial mais pesado misturado com eletrônico e metal recomendo dá uma olhada! Eles ao vivo eram um espetáculo a parte!!! 

Clipe1 - Incomplete
Clipe2 - COLOR

E por último uma banda que conheci através da abertura dos animes Zetsuen no Tempest e Psycho Pass! Recomendo a banda e os animes... kkkkkkkk

Nothing's Carved in Stone
Na sequência: Hidekasu / Taku / Shinichi / Takanori
 
NCiS - bora abreviar porque esse nome, né... – de todas as bandas que falei essa é a mais light... rsrsrsr Essa banda tem uma pegada mais punk, eu geralmente não gosto de bandas de anime, pois quando vou ver são completamente diferentes das músicas feitas para os animes, mas essa me surpreendeu e muito! Ela foi formada em 2009 e sobrevive até hoje, os integrantes são Taku (vocal e guitarra), Shinichi (guitarra), Hidekasu (baixo) e Takanori (bateria)! Eu gosto de todos os CDs deles, gente, pense numa música simples, porém extremamente bem feita! o/


Clipe1 - YOUTH City
Clipe2 - In Future

[Krieffer]

Olá pessoas, amantes das melodias bem trabalhadas e pentatonais japonesas! Admito que muito do que eu conheci de J-Rock/J-Pop foi dos animes, mas depois disso comecei a acompanhar algumas bandas e conhecer outras músicas que bateram com a minha vibe musical, já vou adiantando que algumas já são muito famosas, então não vai ter nada de novo ou underground aqui. ^^
 

UVERworld (antigo Sangoku Road)
UVERworld com aquela foto estilo KLB. Haha! Ah, qualé, gente, não mintam pra mim que vocês já escutaram KLB sim. :v

Como não lembrar deles das aberturas de Ao no Exorcist e Bleach? Core Pride é inesquecível e aquela introdução com o saxofone dá muita nostalgia, além que eu acho um som muito maneiro, sem falar da letra que acho muito legal. Eles tiveram mudanças logo cedo, começaram com 7 membros e o saxofonista, logo ele e o primeiro vocalista saíram.
É uma pena porque eu queria ver mais e mais músicas com essa mistura boa do rock com esse instrumento. Após isso, a banda mudou de nome para o que conhecemos hoje e continua fazendo sucesso com quase 400 mil ouvintes mensais no Spotify.
 

LiSA
Meu Deus, eu sou xonado em garotas assim, ela é muito fofinha. :3

Gostaria de dar o meu adendo para essa cantora que acho incrível e muito linda. Ela já cantou para os animes Angel Beats e Sword Art Online! Ahhh, Crossing Field é inesquecível, sempre eu tenho muitas lembranças com essa música. Com os seus 31 aninhos, o nome dela, na verdade, é Risa Oribe, LiSA é um acrônimo para Love is Same All (eu achava que era o nome dela mesmo, enfim... haha). Outras que gostaria de deixar uma menção: Eir Aoi, Luna Haruna, ClariS e Mili.
 

Goose House
É muito legal ver uma banda desse tamanho, e como parece que eles se dão tão bem. Ahhhhh... um dos meus sonhos é ter uma banda para fazer covers, quem sabe eu não tenha uma galera tão legal como eles?

Com a inesquecível abertura de Shigatsu, Hikaru Nara, essa banda tem seis membros e é muito completa. Usando de exemplo Hikaru Nara, todos os membros cantam uma parte, e é lindo de ver a particularidade vocal de cada um, além de que você se anima muito assistindo o vídeo e vendo eles tocarem em roda, cada um de frente pro outro. Se eu tivesse como exemplificar como eu queria minha banda com os meus amigos para fazer uns covers, com certeza eu me basearia em Goose House. Tirando uma das vocais, Takebuchi Kei, todos os membros atuais e antigos tocam pelo menos um instrumento, com destaque a Saito Johnny, que toca nada mais, nada menos que violão, banjo, mandolin, baixo, violino, bateria e piano, além de claro, cantar muito bem.

Clipe - Hikaru Nara
 

Deixo também umas citações para Asian Kung-Fu Generation, Dempagumi.inc, FLOW, Linked Horizon, RADWIMPS, Shiggy Jr, e não poderia deixar a "banda" do meu anime favorito, Ho-Kago Tea Time!


Não esqueçam de nos acompanhar também pelo nosso Facebook e pelo nosso Twitter. o/ Eu vou ficando por aqui! Bom domingo e boa leitura pra todos! 

Tchau!!! \o/

28 comentários:

  1. Muito obrigado pelos capítulos (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas de das bandas japonesas... O engraçado é que você conhece, acaba sendo paixão... As que eu mais gosto são: Back Number, Mr. Children e Flumpool!!! Mas, como sempre tem espaço para mais bandas, já vou olhar os clipes!!! Muito obrigada pelos capítulos e pelas dicas musicais!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes por vc ter gostado! Flumpool eu conheço tb, as outras eu irei procurar! :)

      Excluir
    2. Eu que agradeço pelo comentário! ^^

      Excluir
  3. Obrigado pelas as traduções 😘💕

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos capítulos.
    Uma ótima semana para a staff.
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana pra ti tb! Obrigada por sempre nos acompanhar! ;)

      Excluir
  5. muito obg pelo cap de Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu ^^ fodão e so banda foda ae mano gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das bandas, quiser indicar outras estou aceitando!! \o/

      Excluir
  6. Oie, :)

    Obrigada pelos capítulos, <3
    E pelas dicas das bandas tbm, vou dar uma conferida nelas (já q ñ conheço nenhuma, xD).

    Bjks, *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai dá uma chance, vai que cola, né... kkkkkkkkkkk
      Obrigada pelo comentário!! o/

      Excluir
    2. Opa, melhor ainda. kkk
      Aproveite e obrigado.

      Excluir
  7. Muito obrigado pelo capítulo de Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelos capítulos! Bem-vindas, CherryGummy e Cassicha! :)
    Eu conheço só algumas dessas bandas, fiquei curiosa sobre as outras. Na mesma hora em que eu li HYDE, logo pensei no vocalista de L'Arc~en~Ciel, e não é que era ele mesmo xD Ele tem um vozeirão mesmo, também adoro! Se eu tiver que escolher uma banda de j-music favorita, seria NICO Touches the Walls e, juntinho também vem FLOW, não consigo escolher só uma... xD A maioria eu conheci, assim como o Krieffer, através dos animes. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande L'Arc~en~Ciel! Eu acho esse nome muito foda. Sobre NICO Touches the Wall, sempre me lembro da op 13 de Naruto Shippuuden - Niwaka Ame ni Mo Makezu que eu acho muito bonita, e sobre FLOW, não tem como não lembrar de Sign, né? heuhehuehueh

      Acho que a maioria de nós tivemos esse contato com as bandas de J-Rock pelos animes, então quanto mais assistirmos, mais bandas vamos conhecer!

      Muito obrigado pelo comentário, tamo junto! o/

      Excluir
  9. Conheci j-pop/rock por causa dos animes (ouvi muito Flow). Hoje não ouço tanto... Estou mais no mundo k-pop.
    Muito obrigada pelos capítulos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que não conheço muito o mundo de K-Pop, apesar de que ele está crescendo bastante hoje em dia, teria músicas para recomendar?

      Muito obrigado pelo comentário! o/

      Excluir
  10. Amo BTS
    https://www.youtube.com/watch?v=7C2z4GqqS5E
    https://www.youtube.com/watch?v=MBdVXkSdhwU
    https://www.youtube.com/watch?v=pN82EZiUkr4

    https://www.youtube.com/watch?v=73QzQYN8FtE
    https://www.youtube.com/watch?v=mQHtfuydbWg
    https://www.youtube.com/watch?v=Fm5iP0S1z9w
    https://www.youtube.com/watch?v=Amq-qlqbjYA
    https://www.youtube.com/watch?v=j7_lSP8Vc3o
    https://www.youtube.com/watch?v=8kyG5tTZ1iE

    ResponderExcluir
  11. Amei todas as recomendações. E vlw pelos novos capítulos

    ResponderExcluir