Lançamentos 28.12.2018 + TOP 10 2018!!! + FA em Números - O que foi feito na Scan + Promessas para 2019 + Feliz 2019!!

Pessoal \o

~Luigi



Coooooorre que hoje tem Poooost do Luigi, mas corre com classe porque hoje tem TOOOOOP 10 do FA 2018!!!!

booora cambada!

E o patrocinador do TOP 10 desse ano é ninguém mais ninguém menos que a Warner Bros. Pictures!!!!

SQN

Já tá todo mundo bem vestido pro TOP 10 né? Não quero saber de ninguém lendo meu Post de Crocs e camisa de deputado.

Só quero gente phina aqui hoje.
Então vamos começar com os recados de começo de Post :)

Recrutamento: Estamos recrutando tradutores, revisores e editores, quem puder nos ajudar é só fazer nosso teste na página de recrutamento clicando AQUI.

Mangás que precisam de Staff:


Tradutores para nosso Baras

Tradutores:
- 10 Manbun no 1 - Inglês, Japonês ou Mandarim

- Baras - Inglês, Japonês ou Mandarim 
- Kakukaku ShikajikaInglês, Japonês ou Mandarim
- Love Cafe Mocha - Japonês



Love Cafe Mocha

Revisores:
- Kakukaku Shikajika 


Kakukaku Shikajika



Bokutachi wa Shitteshimatta

Aniversariantes: Vamos todos dar os parabéns para a Carolinne [Vice- Adm] e para a Hikari chan [Tradutora de Japonês] que completam mais um ano de vida, estando cada vez mais próximas das doenças reumáticas e da frauda geriátrica!!!



Lançamentos: E bora pro ÚLTIMO lançamento de 2018!



Hisho Ikuseichuu: E já vamos abrir os lançamentos com o "Vou enfiar mais um dedo Ikuseichuu" asuhasuhuhahuasas. No capítulo de hoje o Takaba cai doente e precisa ser hospitalizado, enquanto isso todos na empresa estão desesperados sem ele por lá.

O capítulo de hoje foi bem engraçado e recheado de muita sacanagem. O Aki kun, coitado, perdeu todas as pregas :,D.



O capítulo de hoje foi feito diretamente do JAPONÊS pra vocês porque os gringos, sabe-se lá o porquê, pularam todos os extras e traduziram apenas os capítulos da linha principal da história. Esse volume tem 03 Extras (estamos lançando o 3º hoje), seguidos de 04 capítulos da história central e finalizando com mais 02 extras que também foram traduzidos do Japonês, no total os gringos pularam CINCO capítulos!!! 



Sorte que o FA é diva e temos vários tradutores de Japonês e Mandarim aqui na Scan, imagino que o pessoal que depende só das traduções americanas deve sofrer horrores nesses casos.


O Kaji hoje tava selvagem


Jin: Eu nem vou falar que chegou o mangá de família do FA porque da última vez que falei isso rolou peitinho no Jin uhaShuasHuaSUHsaUHsa.


Hoje teve teta de novo hahusauhuhsauhashusa. Aconteceu muitas coisas no capítulo... Jin faz a operação naquele médico do navio em meio as ondas fortes, o que dificultou ainda mais o procedimento.
Saki recebe uma proposta de casamento e decide abandonar a medicina, enquanto tudo isso acontece, o nosso Dr Jin recebe um chamado de Yoshiwara para atender a Nokaze com um provável câncer de mama.

Jin ensina muito sobre cultura japonesa, vale a leitura.

Se você gosta dessas histórias médicas e também gosta de cultura japonesa antiga, o mangá do Jin é uma parada obrigatória pra você!!!


E se não gosta do mangá Jin, vai tomar no teu c*.


Koudaike no Hitobito: E saindo do fundo do baú, temos mais um capítulo do Koudaike no Hitbito!

No capítulo de hoje começamos o volume 04 da obra, mais 02 e finalizaremos a série \o. A Shigeko tá com o c* piscando pro boy dela, mas ela não consegue entender exatamente o porquê dele estar insatisfeito com a relação (mesmo ela lendo mentes).

A mãe dos meninos aos poucos está aceitando a Kie e aparentemente voltaremos ao cotidiano dos nosso três irmãos :).



Vocês estão gostando do mangá? Não deixem de passar no site do Mangás Space que é nosso parceiro no projeto.


Kuchizuke wa Uso no Aji: Se não tivesse #TeamPiroca não seria post do FA, né?

Hoje teremos 2 extras, mas que na verdade são um grande mix de vários extras. São pequenas histórias do Makio e do Wachi que não afetam diretamente a história principal, algumas são só curiosidades sobre o casal e aquelas coisas.



O Makio sabe o que faz, todos os ativos do mangá querem aquela bundinha.

Fico muito contente de ver esse mangá super ativo aqui na Scan, vocês estão gostando dele? Acho esse casal bem diferentão, principalmente porque o Uke não vale nada e nem faz questão de esconder isso sauhsahusahusauhhusa

Deve fazer um estrago...

Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun: E chegou o mangá da nossa POC diva mais escandalosa do FA!!!

No capítulo de hoje o nosso casal mais fofo vai para Chichibu ver a floração das Roubai. O Kenji começa a se questionar sobre os sentimentos do Takagi, porém nem ele sabe ao certo o que sente.
Takagi por sua vez finalmente se toca que embora o Kenji seja uma vadia com os amigos de sexo dele, se ele quiser um romance, vai ter que saber conquistar o boy e respeitar o tempo dele.

Muito amor esse mangá

O capítulo tá muito engraçado, como sempre. A série tem feito muito sucesso aqui no FA e quero ver todo mundo comentando e agradecendo!

Märchen tá saindo todo post, tem que comemorar!

E pra fechar o ano com chave de pica  ouro, temos uma oneshot bara pra vocês!

Winter Love: Winter Love é uma oneshot bara feita diretamente do Japonês pra vocês se deliciarem nesse projeto exclusivo.
Nosso protagonista quer aprender Snowboard, mas não leva o menor jeito pra coisa. Seu treinador, que é um pedaço de mau caminho que só Jesus na causa, tenta sem sucesso ajudá-lo, até que acontece um acidente e os dois decidem ir pras termas com águas medicinais.


Lá nas termas a gente já imagina o que vai acontecer, não é não? Não faz a Poliana que a gente sabe muito bem que você também não presta.



Downloads

Hisho Ikuseichuu Vol02 CapExtra03
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Xinobas
QC: Manu



Jin Vol05 Cap26
Tradução: Remie
Revisão: Alêssa
Edição: Hyorin
QC: Juliana


Koudaike no Hitobito Vol04 Cap22 
[Parceira Mangás Space]
Tradução: Chisa [MS]
Revisão: Milady [MS]
Edição: Isa [FA]
QC: Carol [FA]


Kuchizuke wa Uso no Aji Vol02 Cap10.5 e 10.6
Tradução: Carol
Revisão: Alêssa
Edição: Le- chan
QC: Luh


Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun Vol02 Cap10
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Luh

Winter Love - Oneshot
Tradução: Luigi
Revisão: Alêssa
Edição: Le - chan
QC: Sayu

Freetalk: E hoje o freetalk é o nosso TOOOOOOP 10 DE 2018!!!



~* Toca música de abertura de filme enquanto Luigi entra no palco vestindo smoking *~

Olá pessoal, estamos aqui mais um ano no Evento mais prestigiado dessa Scan. Hoje trocamos o funk proibidão pela música clássica, trocamos o quadradinho de oito pela valsa e trocamos o #TeamPiroca pelo #TeamGenital. Uma vez por ano os Adms e leitores desta Scan fingem ter o mínimo de educação, pelo menos por alguns minutos.

Luigi fazendo a phina? Essa eu quero ver, miga.

Vocês estão ansiosos pelo TOP 10 desse ano? Será que o 10 Count vai ser tri campeão? Qual será a Oneshot mais querida da galera?

Melhor Oneshot

Estreando essa categoria no FA, qual será a Oneshot que o pessoal mais gostou em 2018???

E a vencedora foi...

Koumukaike no Kijou!!! com 07 votos!!


Sinopse: Souta, um estudante do primário, vive com seu pai e o parceiro dele. Souta começa a questionar sua família após uma aula de educação sexual na escola.

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Essa oneshot é bem bonitinha e fala sobre aceitação de gays na família. Fiquei bem surpreso dela ter ganho.

Quem quiser conferir a Oneshot é só clicar AQUI.

E agora vamos para o TOOOOP 10 dos mangás \o/


E abrindo a nossa 10º Colocação temos...

~* Rufem os Tambores *~

Kyou no Kira kun com 14 votos!!!

 
Sinopse: Nino é reclusa tranquila, com apenas um pássaro como seu amigo. Kira é um garoto popular, com um grande segredo. Apesar de viverem um ao lado do outro, eles nunca se falaram. Mas quando Nino descobre o segredo de Kira, tudo começa a mudar, e o que começa como uma amizade hesitante se transforma em algo mais... mas quanto tempo isso pode durar? 


Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Kyou no Kira kun foi com certeza um dos maiores sucessos do FA. O projeto foi iniciado em 2012 e finalizado em 2016, não sem muita briga envolvida.




Kyou no Kira kun foi um daqueles mangás que o FA e outra Scan começaram paralelamente, duplicando assim o projeto. No fim das contas a outra Scan fechou e o mangá empacou por aqui devido a Staff que era bem relaxada com ele.

Não posso falar de Kyou no Kira kun sem agradecer imensamente a Raquel, nossa ex- tradutora que saiu do FA em 2016~2017. Essa garota traduziu 02 volumes desse mangá em 01 semana, e vale lembrar que até hoje os gringos não finalizaram esse projeto enquanto no FA ele está finalizado faz séculos XD.



Eu nunca li o mangá porque não é o tipo de Shoujo que eu gosto, mas com certeza vale a pena dar uma conferida no projeto se você gosta daquele shoujo raiz.


Uma doçura de mangá

Curiosidades: Existe um filme live action do mangá e essa não é a primeira vez que o Kyou no Kira kun esteve no TOP 10 do FA. Sua primeira participação foi em 2015 levando o 4º Lugar e em 2016 levou o 5º Lugar, ficando fora do ranking em 2017.

Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.


 9º Lugar

E na nona colocação no Top 10 do FA 2018 temos...


~* Rufem os Tambores *~

Itoshi no Nekokke com 15 votos!!


Sinopse: Kei chan vai morar com seu amigo de infância, e namorado, Mii kun, em Tóquio. O clima romântico sempre é interrompido pelos inquilinos peculiares que dividem a casa com o Mii kun, mas há um grande obstáculo que eles deverão enfrentar para se tornarem
um verdadeiro casal.


Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Itoshi no Nekokke foi um projeto iniciado sem grandes expectativas e entre os Yaoi do FA, nunca foi um mangá de destaque, mas também nunca foi um mangá apagado. Iniciamos o projeto em 2016 e estamos com ele ativo até os dias atuais.

Itoshi no Nekokke tem uma abordagem muito ímpar e íntima sobre ser gay no Japão e embora seja uma obra de ficção, o mangá transita muito bem entre situações cotidianas que só quem é LGBT se depara. Recomendo a leitura até pra quem não é tão fã de Yaoi. Itoshi no Nekokke é um mangá leve e delicado que de alguma forma te toca a alma.


#TeamPiroca sendo representado

Curiosidades: Itoshi no Nekokke tem um volume especial só com as histórias da casa Matatabi. Só tem esse mangá em japonês e o FA vai trazer pra vocês no futuro. Essa é a primeira vez do Itoshi no nosso Top 10.
Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.


Capa do Volume do Hajimete no Nekokke - mangá só sobre a casa Matatabi

8º Lugar

 E o oitavo lugar do nosso Top 10 vai para...


~* Rufem os Tambores *~


10 Manbun no 1 com 16 votos!!



Sinopse:  A estudante do 2º ano Rino Sakuragi está apaixonada pelo Ren Kiritani, alguém do seu círculo de amizade desde o primário.
Rino não consegue amar nem a sua própria personalidade e nem o seu próprio corpo, além de ficar incrivelmente tímida quando se depara com o popular Kiritani.

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Acho que já preciso começar falando que essa sinopse do mangá não faz justiça nem a 5% do que ele fala.

10 Manbun no 1 é o Spin off do Akaiito e do Binetsu Shoujo, com a história focada na Rino que é apaixonada pelo Kiritani e etc. Porém o diferencial do 10 Manbun no 1, que não é mencionado na sinopse, é o fato da Rino ter uma doença rara na qual ela perde o movimento do corpo, mas a mente continua intacta. 


Por enquanto o mangá tá mais colegial e a doença está no começo, mas com a avançar da história a doença vai progredir e a história se tornará bem mais densa e emocional.

Curiosidades: Rino e Kiritani aparecem frequentemente no mangá Akaiito, além de que a história se passa no mesmo colégio do Binetsu Shoujo, ou seja, a Rina [protagonista do Binetsu] é senpai da Rino e da Chihiro. 10 Manbun no 1 foi iniciado em 2017 aqui na Scan e é sua primeira vez no Top 10.


Se preparem pra chorar horrores com esse mangá
Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.


7º Lugar

E o sétimo lugar do nosso TOP 10 de 2018 vai para...


~* Rufem os Tambores *~

Temos um EMPATE!!

Tsuki no Shippo & Beniiro Hero - 17 Votos!!

Tsuki no Shippo

Sinopse:  Continuação de Tsuki no Toiki, Ai no Kizu! A jovem Usagi de 15 anos ainda não conseguiu completar o treinamento de Ninjutsu (arte de luta dos ninjas). Seu avô, chefe da aldeia, decide lhe incumbir uma nova missão: gerar um filho do (bonitão) Hattori Hanzou de Iga. Sem demora, ela encontra seu futuro marido, entretanto... 


Nossa protagonista tenta sensualizar, mas nunca consegue.

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Esse mangá tá no FA desde 2012, um dos nossos primeiros projetos e que até hoje não foi concluído :,D.

É difícil explicar um porquê desse mangá não ir pra frente na Scan, mas resumidamente problemas com editores são mais frequentes na história dele.

Pra quem não conhece esse projeto, se prepare pra sentir muita vergonha alheia com a protagonista que é uma safada sauhsauhsuhauhsa


A protagonista do Tsuki no Shippo é tipo esse meme auhasuhhuashusa

Curiosidades: Tsuki no Shippo é continuação de um mangá chamado Tsuki no Toiki, que curiosamente é um mangá de volume único, enquanto o Tsuki no Shippo tem 15 volumes. Mesmo sendo um mangá antigo do FA, essa é a primeira vez que ele entra no nosso TOP 10.

Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.


Beniiro Hero 


Sinopse:  Nobara, a filha dos donos de um tradicional restaurante japonês, é uma garota que sonha com seu amado voleibol. Embora seus pais sejam contrários, ela entra numa escola prestigiada por esse esporte. Mas quando ela encara a inexistência de um time feminino, Nobara prepara-se para juntar outras garotas e juntas formarem seu time!

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui
na Scan: Beniiro Hero é um mangá que sempre foi popular na Scan, porém o maior problema que um mangá longo enfrenta é conseguir uma Staff com bom ritmo. Iniciamos o projeto em 2013 e estamos com ele ativo até hoje, inclusive.

Gosto bastante da personalidade ímpar na Nobara [protagonista]. Se você gosta daquele shoujo açucarado com uma protagonista sem boca, passe longe do Beniiro Hero! A Nobara fala aquilo que pensa e não leva desaforo pra casa não!


Se você gosta de Vôlei, precisa ler esse mangá!

Curiosidades: Essa é a terceira vez do Beniiro Hero no TOP 10, em 2016 ele levou a 7ª posição e em 2017 levou a 9ª posição.

Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.


6º Lugar

E o sexto lugar vai para...

~* Rufem os Tambores *~

10 Dance com 19 Votos!!


Sinopse: Sugiki, um dançarino de standard, se oferece para ensinar Suzuki, um dançarino latino-americano, as danças de salão e em troca Suzuki deverá ensiná-lo as danças latinas.. Seus nomes são semelhantes, mas suas personalidades são totalmente opostas, assim como a sua dança. Quando os dois se encontram, algo está prestes a acontecer! 


Vem dançar com o 10 Dance!

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Eu sou tradutor do projeto, então sou suspeito pra falar qualquer coisa ahaha. Gosto bastante do mangá e embora ele tenha entrado no TOP 10, os leitores pau no c* nem comentam lá na página dele.


Vem dançar com o 10 Dance!

O mangá é um Yaoi diferentão onde o foco é a dança e o romance está no plano de fundo.
Vale lembrar que o projeto é feito em parceria com o BL Scans, confiram os projetos do pessoal \o

Curiosidades: O mangá levou o 9º Lugar no Top 10 de 2017.

Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.




5º Lugar


E o mangá que levará o nosso 5º lugar é...


~* Rufem os Tambores *~

CHAAAAAAAAAAAAAAAMA OS BOMBEIROS, CHAAAAAAAAAAAAAMA QUE CHEGOU O MANGÁ DA CHIHIRO DA PPK FLAMEJANTE!!!!


Akaito com 20 Votos!!


Sinopse: Existe uma linha vermelha entre um rapaz e uma garota que estão fadados a estar juntos, um vínculo que não pode ser visto a olho nu. Finalmente, este amor romântico fadado vai começar a abrir suas cortinas.

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Akaiito tem história nesse FA, mangá iniciado em 2012 ~ 2013 e faz parte daquele grupo de mangá famoso que mais scans faziam em paralelo, no final só o FA continuou em pé. Ainda bem, senão vocês teriam que esperar sentadas.


rsrs

No começo, por incrível que pareça, Akaiito era um dos nosso shoujos mais IMPOPULARES e depois estourou de repente. Embora seja um mangá colegial, os protagonistas fogem totalmente do padrão. O Hinase é um troll e a Chihiro é uma VACA, eu AMO ESSA PIRANHA de protagonista! 

Puro fogo no rabo!

Super indico a leitura do mangá pra quem está cansado daquele shoujão de sempre. Akaiito já levou o 4 º Lugar no Top 10 de 2016 e 2017, esse ano caiu uma colocação.

Os leitores tão só o Chamander hoje, correndo com fogo no rabo XD

Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.


4º Lugar

E o quarto colocado do nosso Top 10 é...


~* Rufem os Tambores *~

Abarenbo Honey com 23 votos!! [Quase que o #TeamPiroca acerta no 24 XD]


Sinopse: Takuma é um bad boy Omega que está mais preocupado em arrumar briga do que em tomar seus medicamentos de supressão. Um dia ele desafia seu rival, o Hachi, e algo estranho começa a acontecer com o seu corpo!

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Eu já li esse mangá e ele não faz meu estilo. Acho essa parada de ômegaverse meio viajada demais, mas é só opinião mesmo.

Já conversei com a parceria do mangá [BL Scans] pra gente dar um fim logo nesse projeto, já que falta tão pouco para acabar.

Imagem representativa do mangá

Curiosidade: Esse ano saiu um Spin off chamado Amaenbo Honey, que faremos em parceria com o BL Scans também. Então se você gostou da série, pode continuar com o c* piscando que em breve tem mais!!!



Curiosamente essa é a primeira vez do Abarenbo Honey no TOP10, estrando com classe! Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.



3º Lugar

E o terceiro lugar vai para...

~* Rufem os Tambores *~

Temos mais um empate!!

Boku ni Hana no Melancholy e Pochamani, ambos com 25 votos!!

Boku ni Hana no Melancholy


Sinopse: Quando criança Hana visitava o túmulo de sua mãe, e então conheceu Yuzuru, que foi o seu primeiro amor. Por causa do emprego do seu pai, Hana se muda para fora do país, porém quando retorna se encontra com um delinquente que lhe parece bem familiar...

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: E aí pessoal, temos aqui um mangá famoso. Vocês acham que já tivemos dor de cabeça por causa dele? Sim ou com certeza?




Apesar da breve dor de cabeça, conseguimos resolver tudo de forma pacífica e a outra Scan cancelou o projeto, já que os Adms realmente perceberam que projeto duplicado é algo que não vale nem um pouco a pena. O tempo que se gasta fazendo algo que outro grupo já faz, pode ser convertido fazendo material novo. Fico feliz em saber que os novos Adms estão mais abertos nesse sentido.

Você, como leitor, pare de dar moral pra esses grupos que pegam projetos ativos uns dos outros por briguinha de ego. Não apoie e #NãoSejaUmaScanTóxica.


Saindo do campo das tretas, Boku ni Hana é um shoujão montanha russa. Tem horas que dá raiva porque a Hana é muito sonsa, mas tem horas que o mangá é tão fofinho <3.

E tem umas putaria de vez em quando também!
Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.

Pochamani
Sinopse: "Pochamani" é alguém que gosta de coisas suaves e macias, ou alguém que gosta de pessoas gordinhas (e muito).
[...] Na história, a questão de ser gordo na escola não é tratado da forma esperada - em que a menina é extremamente tímida e cruelmente intimidada por garotas magras.Trata-se antes do progresso de Tsugumi e de Tagami como um casal.

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Pochamani é um projeto que nunca deu dor de cabeça no FA, não sei como (na verdade eu sei XD). Por se tratar de um mangá que foi praticamente abandonado nos gringos, Pochamani depende de tradutores de JP / CH e esse tipo de projeto o pessoal não pega e nem faz escândalo, já que tradutores de Japonês não dão em árvore.



Pochamani é um shoujo ímpar que fala sobre auto- aceitação e sobre o mais importante ter um coração generoso ao invés de um par de peitões. Esse tipo de shoujo deveria ser mais explorado pelas mangakas, sem contar que o Pochamani é um dos mangás mais fofos de todos os tempos. Vale a pena e leitura.

Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.


Curiosidades: Boku ni Hana estreou esse ano no FA e já pegou o Top 03!
Já a curiosidade sobre o Pochamani não é tão boa. Por motivos desconhecidos o volume 08 [volume final] ainda não foi encadernado no Japão, mesmo após 1 ano da série ter sido finalizada. Provavelmente faremos o volume final do mandarim, já que a raw japonesa ainda não saiu. Ano passado o mangá levou o 5º Lugar no Top 10.


2º Lugar


E o segundo lugar vai para...

~* Rufem os Tambores *~

Perfect World  com 41 votos!!

Sinopse:  Kawana Tsugumi trabalha em uma empresa de design de interiores. Ela vai para uma festa do escritório de arquitetura de um cliente, e acaba encontrando o seu primeiro amor. Ele está mais lindo do que nunca,mas quando ele está indo embora, Kawana nota que algo mudou. O seu primeiro amor, Ayukawa, agora está em uma cadeira de rodas. 

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Eu já imaginava que o Perfect World fosse ficar entre os melhores, mas a diferença de votos entre ele e o Pochamani foi gigante!



Esse mangá se encontra num arco muito deprimente e estamos com fé de que as coisas logo melhorarão. É o tipo de mangá pra você ler com um lencinho do lado :,D.

Pois é.

A seguir vou deixar um Spoiler pra vocês:
[COMEÇO DO SPOILER] Perfect World ganhará um combo aqui no FA, pois o primeiro colocado é um mangá já finalizado. Faremos o combo do segundo colocado, no caso, o Perfect World. Podem comemorar \o.[FIM DO SPOILER]

Essa é a segunda vez que o mangá entra para o TOP 10 e pela segunda vez recebeu o 2º Lugar. Pra quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.

E agora, o campeão dos campeões. O mangá mais votado e querido dessa Scan é...

1º Lugar

Ten Count com 44 Votos!!
Sinopse: Quando o presidente da sua empresa tem um acidente, Shirotani Tadaomi conhece Kurose. E logo nesse primeiro contacto Kurose consegue deduzir que Shirotani sofre de misofobia (medo de contacto com o sujo e da contaminação por germes), e diz-lhe que isso é bastante mau, sugerindo que devia consultar um médico, por causa disso. Shirotani fica perturbado pelo encontro. Quem é Kurose? E como pode ele deduzir as condições de Shirotani? 

Opinião do Luigi e um pouco da história do mangá aqui na Scan: Ô mangá pra dar dor de cabeça que foi esse Ten Count, meu Deus!!!



Gente, foi tanta, mas foi taaaaaaaaaaaaaaaaanta treta com outras Scans, que aqui no FA a gente jurou pra nós mesmos nunca mais pegar um projeto tão famoso assim. Foi MUITO estresse!!

Me causaram rugas na minha pele de pêssego

Todo mês aparecia uma scan diferente traduzindo o mangá reclamando que o FA era uma Scan lixo que demorava demais, fora os leitores! CHEGAMOS A RECEBER AMEAÇAS NO PV!!! Você não leu errado não, é isso mesmo!!

Como já disse várias vezes, não vejo nada demais nesse mangá. Acho 10 Count um mangá superestimado, temos outros projetos muito superiores a ele, mas enfim, opinião é que nem cu: Cada um tem a sua e os leitores já deram a deles.  
Tô contratado!!! auhaUHASUHuahsuhsauhashuas
Foi com muito prazer e esforço que demos um fim nesse mangá este ano. Espero que tenham gostado.

Quem quiser conferir o mangá é só clicar AQUI.

Curiosidades: Apenas o FA traduziu todos os Extras do Japonês, os gringos na ânsia de lançar capítulo rápido, pularam todos.
Essa é a quarta vez que o 10 Count entra no TOP 10 e é a terceira vez que leva o primeiro lugar.

Mangás que QUASE entraram no Top 10:

Itazurana Kiss - 13 Votos






Brothers Conflict - 13 Votos





















Tivemos um total de 95 leitores votantes e gostaria de agradecer imensamente pelo carinho de todos.

E agora, pra fechar o Post, teremos o balanço geral da Scan no ano de 2018!!!

FA em Números



O F.A. em 2018:

362 Capítulos lançados;
08 Projetos finalizados;
14 Estreias; 
06 Cancelamentos;
23 Membros novos (totalizando 51 membros na Scan)!


O F.A. em 2017:

338 Capítulos lançados;
15 Projetos finalizados;
08 Estreias;
02 Cancelamentos;
29 Membros novos (totalizando 56 membros na Scan)!


O F.A. em números no ano de 2016:

314 Capítulos lançados;
10 Projetos finalizados;
11 Estreias;
13 Cancelamentos (causados pela exclusão do antigo blog T_T);
25 Membros novos!




Comparando com os anos anteriores, 2018 foi o ano em que mais lançamos capítulos, estamos em constante crescimento nesse critério. Em 2018 lançamos praticamente UM CAPÍTULO POR DIA, cara, é coisa pra caramba!



Sobre as Finalizações, tivemos uma quantidade menor se comparado com os outros anos, mas acho importante ressaltar que finalizamos mangás complexos, como o Binetsu Shoujo de 10 Volumes que foi feito com exclusividade do mandarim , o Death Sweeper de 5 volumes feito totalmente do Japonês, o Strangers in Paradise e seus mais de 100 Capítulos, além de darmos um fim em 02 mangás antigos da Scan, o AAA e o Fujoshi Kanojo.


Não podemos esquecer também da finalização do 10 Count, lançamos combo atrás de combo e em 2018 foram 18 capítulos lançados só dele. 




Sobre as Estreias, tivemos um crescimento nessa parte, mas isso foi devido a quantidade de cancelamos que vou falar logo a seguir.



Nos Cancelamentos tivemos o triplo do ano passado. Dos 06 cancelamentos, 05 foram ocasionados por Scans pegando o projeto paralelamente e apenas 01 mangá foi cancelado por falta de interesse. Eu só estou deixando esse ponto muito claro porque no FA cancelar um mangá é sempre a última opção que fazemos. Agora vocês querem saber a parte mais interessante desses cancelamentos? Pergunte quais desses projetos hoje estão ativos nas Scans depois que os cancelamos por aqui? Adivinhem só: NENHUM. Todos eles estão PARADOS faz meses. Eram super ativos enquanto o FA também lançava, foi cancelarmos os mangás que TODOS foram esquecidos nos outros grupos. Agora me responde, era mesmo vontade de trabalhar no projeto ou era só ego?


E sobre o Recrutamento, deu uma caída, mas acho que a Staff atual embora seja um pouco menor, é mais ativa e isso refletiu na quantidade de coisas lançadas.



Projetos Exclusivos

E claro que não poderia faltar a nossa imensa lista de projetos feitos do JP e do CH, que vocês só poderão conferir aqui na Scan. Vários deles os gringos traduzem a partir da gente, por isso, se você sabe japonês ou mandarim, venha fazer parte do FA!! :D

- 10 Nen



- Apron;



Baras maravilhosos feitos do japonês







Temos Yuri feito do Mandarim









Koi Oto;

Como viram, nesta lista imensa temos apenas projetos feitos do JP / CH. Gosto de frisar este ponto pois o FA contribui não apenas para o cenário nacional de mangás, muitos projetos os gringos traduzem a partir de nós.

E continuamos pobres sauhsauhsauhsauhsa

Então antes de comentar que demoramos muito para lançar algum mangá, vejam o quanto já fizemos e ainda fazemos pela cena das Scans brasileiras.

E pra fechar esse mega post, vocês lembram do Objetivo de 2018 que eu publiquei aqui no Blog no último post de 2017? 

Em 2017 traçamos o objetivo de lançar TODOS nossos mangás bimestralmente, ou seja, no mínimo todos os projetos teriam 06 capítulos lançados.

Deixo a seguir a nossa tabela de entregas:

Legenda:
FINALIZADO
ESTREIA
CANCELADO
2018
NomeQnt de capítulosFinalizadoEstreiaCancelado
10 Manbun no 16
AAA51
Abarenbo Honey4
Akaiito11
Aozora Yell21
Bara19
Barairo no Yakusoku41
Beniiro Hero13
Binetsu Shoujo101
Boku ni Hana no Melancholy171
Bokura no Sentaku41
Bokutachi wa Shitte Shimatta61
Death Sweeper181
Erito omega wa Yoru ni Oborete411
Fujoshi Kanojo91
Fushigi Yuugi Genbu Kaiden9
Given51
Graineliers10
Hisho Ikuseichuu6
Itazurana Kiss7
Itoshi no Nekokke 8
Jin8
Kakukaku Shikajika10
Kimi to Natsu no Naka11
Kimi wa Natsu no Naka71
Konoyo Ibun9
Koudaike no Hitobito4
Kuchizuke wa Uso no Aji71
Love Café Mocha21
Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun101
Marmalade boy Little31
Minidura9
Number Call711
Oneshots13
Perfect World8
Pochamani5
Saigo no Keikan5
Sekaiichi Hatsukoi Yokozawa41
Sekaiichi Hatsukoi Yoshino1
Sono Yubi51
Strangers in Paradise41
Takumi kun Series31
Tatoe Todokanu Itodato Shitemo13
Ten Count161
Ten Dance3
Tenjou no Shita ni Koi31
Toumeina Usimizuiro ni11
Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu10
Tsuki no Shippo11
Uraboku4

TOTAL3628146
E aí, vamos ver se conseguimos cumprir a meta de 2018?

Mangás que não bateram a meta e satisfações:

- Abarenbo Honey;
Luigi: Abarenbo Honey é um mangá feito em parceria, já finalizamos a tradução e revisão dele e estamos esperando a parceria enviar os capítulos editados, ou seja, não depende mais da gente esse projeto.

- Koudaike no Hitobito
Luigi: Esse mangá também é feito em parceria, então depende muito do ritmo dos dois grupos. 

- Pochamani;
Luigi: Pochamani não bateu os 06 capítulos anuais por uma questão de organização minha. O sexto capítulo que era pra sair hoje será lançado no primeiro post de 2019, podem anotar e me cobrar depois se não sair.

- Saigo no Keikan;
Luigi: O mangá ficou sem tradutor de japonês por um bimestre. Esse tipo de projeto é muito delicado, já que depende de termos tradutores de JP disponíveis.

- 10 Dance;
Luigi: Idem ao Abarenbo Honey.

- Uraboku;
Luigi: Esse foi problema com Staff. Quando entrava um tradutor, saia um editor e vice- versa. Isso ocasionou esse atraso no mangá, mas tenho fé que em 2019 ele ficará mais ativo.

Os outros mangás que não bateram a meta de 06 capítulos anuais no mínimo são mangás iniciados esse ano, então nem tem muita lógica esperar tantos capítulos deles.


E pra resumir o ano, 2018 foi um ano de muitas conquistas pro FA. Continuamos uma Scan ativa em nossos projetos, não deixando nenhum mangá ficar anos sem atualização.


Pra quem subestimou a Scan em 2018 e só reclamou da demora.

Gostaria de agradecer imensamente à todos por nos acompanharem em 2018, por todos que comentaram e nos incentivaram e agradecer em especial essa Staff maravilhosa que temos aqui. O FA não seria tudo isso sem o trabalho deles.




Que 2019 seja um ano ainda melhor e que dessa vez tenhamos todos os mangás atualizados bimestralmente sem falta!! XD

Até mais pessoal, vou indo nessa que eu quero tá me perdendo na vida ainda hoje e não aqui cuidando de mangá.


Adoro essa época do ano

Flw,uma pegada na bunda e feliz 2019, seus pau no cu \o

Fui \o

Luigi

14 comentários:

  1. Muito obrigado pelos capítulos (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus eu venero essa scan !!! Morrendo com o Luigi esculhambando os mangás (só li verdades) HAHAHHAHAHU Muito obrigada por todos os projetos desse ano ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Adoro auhashuashuahusuhasuhahuaSuhas.

      Eu só falo a verdade sauhsahuahusuhasuhsauhsa

      Excluir
  3. 2018 foi um bom ano, cheio de capítulos maravilhosos!!! Obrigada pelas postangens desse ano. Ansiosa para as surpresas que o FA nos trará ano que vem. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos capítulos!
    Parabéns aniversariantes!
    Adorei o top 10!
    E adoro esse balanço que vc faz. Percebo o quanto trabalharam. E só tenho a agradecer por tudo. Muito obrigada mesmo.
    Feliz Ano Novo!
    Que 2019 seja próspero e abençoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Eu gosto de fazer esses levantamentos pra gente ter uma ideia de como tá a Scan, transparência é bom pra gente saber o que tá ou não dando certo :D

      Excluir
  5. Obrigado pelos capítulos! Parabéns, Carolinne e Hikari-chan!
    Ah, que pena, meu Uraboku ficou de fora do top 10... Mas tudo bem. Só espero que em 2019 eu consiga ler um bocado de mangás (coisa que eu não fiz esse ano...), porque eu não li nenhum dos que estão no top... '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Cooooooooooooooooomo assim não leu nenhum dos mangás do TOP 10? Quer me matar de desgosto?

      Excluir
  6. Muito obrigada staff por mais essa linda atualização! Já vou correndo baixar esses novos caps.
    Adorei o top 10, gostei de ver alguns mangás novos nessa lista. Eu mesmo comecei a ler um deles esses dias, e esse foi 10 Manbun no 1, fiquei surpresa e emocionada com essa história, não sei como deixei passar tanto tempo antes de começar a acompanhar. Mas agora vou esperar ansiosamente por cada novo cap. Fico sempre impressionada com a quantidade e qualidade dos caps que vcs lançam a cada atualização, por isso só posso agradecer demais pela dedicação de vcs.
    Desejo muitas felicidades as aniversariantes!!!
    E Luigi sempre me divirto demais com os seus posts!!!
    Quero desejar a tds vcs boas festa e um ano novo maravilhoso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Eu adorei ver uns mangás novos, pq o pessoal só ficava nos de sempre sauhhausuhasuhsauhsa.

      10 Manbun no 1 vai ser daqueles que a gente vai chorar até o útero :,D

      Esse ano eu fiquei impressionado com a quantidade de coisas que lançamos, de verdade. Foi quase um capítulo por dia!

      Feliz 2019, bora ir se perder na vida \o

      Excluir
  7. Demorei a ler mas li... sempre me surpreendo com seus posts, é risada na certa..minha irmã tá aqui perguntando de que to rindo kkkk sério que Itoshi nunca tinha entrado no top 10?! oxxi que sacanagem, um projeto tão ♥.. só tenho a agradecer por mais um ano de tantos mangás mara que vcs nos trás, amo vcs! E que esse ano venha muito mais ♥ ótimo ano pra todos da staff!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      ashuuhsauhsauhsauhsahusauhsauh obrigado e pra vc tbm \o

      Excluir