Lançamentos 17/03: FINALIZAÇÃO de Hisho Ikuseichuu + ESTREIA de OP: Yoake Itaru + Dicas de Omegaverse

~Carol~


Buenos, hoje teremos a finalização de Hisho Ikuseichuu e a Estreia de OP: Yoake Itaru! Além disso, teremos a participação da Alêssa, uma das revisoras do FA, trazendo um bate-papo bem legal sobre ômegaverse. Aproveitem para conhecer mais sobre o gênero e dar uma lidas nas sugestões feitas por ela.


*~RECRUTAMENTO:

Quer que seus mangás favoritos saiam mais rápidos? Então, candidatem-se as vagas disponíveis para ajudar a staff. Estamos precisando MUITO de REVISORES E EDITORES para os mangás! Nos ajudem a completar nossa staff e venham fazer parte dessa scan amorzinho <3 

Revisores:
- Kakukaku Shikajika - Josei 
- Minidura- Shounen
- Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu - Shounen

Editores:
- Itazurana Kiss - Shoujo
- Tsuki no Shippo - Shoujo

Para nos ajuda basta fazer nosso teste de recrutamento, acessando a página aqui!! xD


***

~LANÇAMENTOS~

Tradução: Miwa
Revisão: Naine
Edição: Le-chan
QC: Juliana

Tradução: Luigi
Revisão: Alêssa
Edição: Giovanna
QC: Sayu



Cap02
Tradução: HugoBoleyn
Revisão: Naine
Edição: Xinobas
QC: Manu

Cap03&Cap04
Tradução: HugoBoleyn
Revisão: Naine
Edição: Welbert
QC: Manu

Extra04
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Nyanko
QC: Manu

Extra05
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Le-chan
QC: Manu

Tradução: Manigold
Revisão: Littlebia
Edição: Hyorin
QC: Cassicha

Não se esqueçam de deixar comentários agradecendo a staff que está sempre se esforçando para manter os mangás atualizados e fazer esses combos maravilhosos. 

~FREETALK~

Hiiiiiii, people! How you doing?


Como vocês estão? Como foi semana? Mais alguém aí tá ainda está sentindo as consequências do Carnaval? Bem, não sei vocês, mas esse ano eu comi como se não houvesse amanhã e agora estou tendo que correr atrás do prejuízo... Só que ainda não tinha me recuperado da comilança do Natal-Ano Novo, mas tá tudo bem! Vamos comer agora que estamos vivos, pois até agora ninguém apareceu para responder se no céu tem pão, ou coxinha ou brigadeiro, chocolate, PUDIM, né, Luigi?


O papo está bom, mas deixa eu me apresentar, já que vocês devem estar se perguntando quem é essa louca que não para de falar de comida?


Eu sou a Alêssa, revisora aqui da Scan, aquela que, geralmente, só participa de projetos família: Boku ni Hana no Melancholy, Barairo no Yakusoku, Jin... Abunai Kankei, Kuchizuke wa Uso no Aji, Aniki no Tomo, Double Check, Toumei na Usui Mizuiro ni, Apron, Koiro Etude... Sabe, apenas projetos que você ler, despreocupadamente, ao lado sua família!
Mas chega de falar de mim, né? Convenhamos, ninguém está tããão interessado assim na minha pessoa.

Hoje eu quero falar com você sobre um dos meus gêneros de mangá predileto: ÔMEGAVERSE!!

Para quem não sabe o que, ômegaverses são histórias que acontecem em universos alternativos onde tanto homens quanto mulheres podem engravidar e o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é um problema.  Nesse tipo de sociedade, há três tipos de gêneros: ômegas, betas e alphas. O valor e o tratamento recebido varia dependendo da sua classificação gênero.


  • Ômegas Ω
Os ômegas são a base desse tipo de sociedade. É comum a ômegas serem vítimas de discriminação e até mesmo violências sexuais devido a fragilidade de seus corpos e dos feromônios que emitem; geralmente, possuem feições delicadas e corpos curvilíneos, além de um aroma levemente adocicado, que se torna, incrivelmente, forte quando passam pelo cio.
→ O cio é um fenômeno biológico pelo qual ômegas machos e fêmeas passam, geralmente, apresentado como um período extremamente difícil e doloroso para aqueles que não possuem um parceiro alpha. Durante esse fenômeno reprodutivo, ômega fica sob grande estado de excitação e emite feromônios com mais intensidade, com intuito de atrair um alpha. Todavia, isso o coloca muitas vezes em situações de risco. Os efeitos do cio são amenizados através do uso de supressores, que muitas vezes vem acompanhado por efeitos colaterais desagradáveis.
→ Quando um ômega é mordido na nuca por alpha, durante o cio, seja ele parceiro destinado ou seu escolhido, é formado um laço que os unirá para toda a vida. Com isso o cio se torna menos intenso e, em alguns mangás, o ômega não atrairá outros alphas. No entanto, se esse laço for rompido, unilateralmente, pelo alpha, o ômega pode sofrer consequências terríveis e, em alguns casos, morrer.
→ A marca da mordida na nuca de um ômega é o maior símbolo de união em mangás desse gênero; até mesmo o casamento perde para uma marca.

  • Betas β
A descrição dos betas em mangás ômegaverses varia de autor para autor, em alguns são descritos como pessoas normais, como os humanos de hoje em dia. Enquanto em outros, os betas, assim como ômegas, têm a capacidade de engravidar, independente do sexo, mas sem os transtornos do cio. Esse gênero pode se relacionar tanto com ômegas quanto com alfas, mas se os sentimentos não forem fortes o suficiente, nunca irá os satisfazer, pois ômegas e alfas tendem a se buscar, por instinto.

  • Alfas α
Os alfas estão no topo da pirâmide dos gêneros, são descritos como superiores em todos os quesitos: inteligência, altura, habilidades físicas, velocidade, força, etc. Por conta dessa superioridade, tendem a ser competitivos e violentos, o que faz com alguns cheguem a rosnar quando desafiados.
São muito sensíveis aos feromônios dos ômegas, que os fazem entrar em um estado descontrolado de excitação, perder a cabeça e se tornarem, muitas vezes, selvagens. Assim como os machos ômegas podem ficar grávidos, mulheres alfas tem a capacidade de engravidar mulheres e homens.
O esperma desse gênero é, extremamente, poderoso e, graças a isso, podem engravidar tanto betas quanto ômegas. Alfas também possuem cio, mas não como o dos ômegas.

Terminada a introdução, agora vou deixar para vocês minha indicação de dez mangás que falam sobre ômegaverse, alguns com tradução em português e feitos pelo FA!

1. Tadaima, Okaeri

A história gira em torno da vida cotidiana do casal Masaki, ômega, e Hiromu, um alfa. E do filho deles, Hikari. O casal acaba de se mudar para uma nova vizinhança e aos poucos você vai sendo introduzido ao universo dele... Só vou dizer que Tadaima, Okaeri é muuuuito amorzinho e vai derreter seu coração. ♥

2. Série Honey
Abarenbo Honey
Kakurenbo Honey
Amaenbo Honey
Abarenbo Honey conta a história de Takuma, um ômega, que está mais preocupado em brigar do que em tomar seus supressores, até que um dia desafia seu rival, o Hachi, alpha, e de repente, entra no cio.

Kakurenbo Honey é uma das histórias secundárias de Abarenbo, centrada na relação de Mitsurou, empregado do clã Hachi, e Suzume.

Em Amaenbo Honey conhecemos Miyama e Tsubame, filhos dos protagonistas dos mangás anteriores, e melhores amigos e rivais desde que crianças.

Não vou dizer nada sobre Amaenbo Honey, só que... é maravilhoso! Sério, fiquem ligados na nossa página do Facebook e aqui no blog para não perder o lançamento!

3. Sayonara Alpha
Chiga era um aluno modelo que acreditava ser um alpha devido seu excelente desempenho escolar e as mentiras da sua mãe, até que um dia conhece o pequeno alpha Haruka, seu parceiro destinado, e descobre que, na realidade, é um alpha.

Olha, primeiro aviso: NÃO É SHOTACON!! Então podem ler tranquilos, eu levei um susto no começo, mas, acreditem, a história vale a pena.

4. Totsugimasen Kara!
Totsugimasen Kara! conta a história de Itsuki Amamiya, um jovem ômega, que por causa dos problemas financeiros da sua família, acaba entrando uma competição para esposa do herdeiro da Tenmei, Jin. Apesar de não estar satisfeito com isso, Itsuki decide se dedicar ao treinamento após ser desafiado por Jin e, aos poucos, os dois vão se aproximando.

5. Kirai de Isasete
Koga Naoto é um ômega “mãe” solteiro, trabalhador e tem uma filha linda, a qual não sabe pai e devido a esse grande trauma do seu passado, não conseguiu se relacionar com ninguém. Até que um dia, vai ao um encontro matrimonial, obrigado por sua mãe, e conhece Tsuchiya, que está acredita, realmente, que Naoto é seu parceiro destinado.

Kirai de Isasete está em andamento pela QVFMM, não sei se já existe tradução do mangá em português, mas é uma história muito bonita e quem tiver algum conhecimento em espanhol, deveria buscar conhecer, porque vale a pena!

6. Kami kon kara Hatsukoi
Depois de ter sido mordido no pescoço por alguém que não lembra o rosto, quando violentado, o corpo de Rika se excita extremamente sempre que está no cio e, por causa disso, não pode ter sexo com mais ninguém. Assim, Rika segue fingindo ser um alpha na universidade, até que um dia, quando está prestes a ser violentado novamente por um grupo de alphas, sente um aroma familiar e é salvo.

7. Série Kashikomarimashita
Kashikomarimashita Destiny Side Master
Kashikomarimashita Destiny Side Buttler
Kashikomarimashita Destiny Bangai Hen

Em Kashikomarimashita Destiny Side Mastermansão somos transportados para a mansão Saionji, e apresentado a Aoi, um ômega de família nobre, que perdeu seus pais e se obrigado a procurar emprego como mordomo e Jirou, um alpha, parceiro destinado de Aoi, que está decidido a lutar contra o destino.

Já Kashikomarimashita Destiny Side Buttler e Kashikomarimashita Destiny Bangai Hen, giram em torno de Miyauchi, o mordomo beta de Aoi, tentando lidar com seu coração partido por causa de um amor que nunca será correspondido, e Kudo, mordomo de Jirou, que está disposto a curar esse coração e fazer Miyauchi feliz.

8. Kyou kara omega ni Narimashita

Kyou kara Ômega conta a história de Kanade, um beta, que está apaixonado pelo seu melhor amigo de infância, o alpha, Munechika. E sabe que esse é um amor impossível devido a suas diferenças de gênero... Até que um dia, de repente, algo estranho acontece e Kanade sente seu corpo estranho.

Não vou falar muito para não dar spoilers, mas leiam! Eu mal estou aguentando esperar pelo lançamento do próximo capítulo (e vocês pensando que só você sofriam com isso, né?).

9. Kimi wa Mou Kamenai
Kimi wa Mou Kamenai traz a história de Liam Dawkins, um beta que, em meio a uma viagem, recebe uma proposta de emprego um pouco... diferente...? “Cuidar” de Olliver William, um ômega filho de uma família muito importante, que foi abandonado por seu parceiro e, desde então, tem estado no cio por um ano.

O legal nessa história é que, apesar do início controverso, os dois personagens constroem um romance muito bonito.

10. Ore no Yuugaina Isekai 

Natsuno Yuuichi é um garoto um pouco mais medíocre que o normal, até que um dia sofre um grave acidente e acorda em um mundo... ômegaverse!

Sério, não posso falar mais nada, senão solto algum spoiler!!

Bônus: The Love is a Ilusion! 
Ah, chegou a vez do meu amorzinho!

The Love is a Ilusión! conta a história de Hye-Sung, um ômega, que passou a vida acreditando que era alpha, mas tem seu mundo virado de ponta cabeça quando conhece Dojin, o alpha mais fofo e gostoso de todos; mas mesmo assim, Hye-Sung está determinado a se tornar um alpha.
Para finalizar, essa coisinha fofa de mamãe! 

Então é isso pessoal, espero que gostem das minhas recomendações! Até a próxima... se me deixarem escrever de novo, né. Bye, bye.



5 comentários:

  1. Achei super legal. Até porque tbm amo o tema omegaverse e mais ainda Quando tem crianças. O omagaverse favorito e sayonara alpha. Omagaverse sem estupro, dor ou sofrimento . Sem tbm super valorização do alpha.

    ResponderExcluir
  2. Amo finalizações.
    Vocês são demais. Nem faço ideia do trabalho que dá traduzir e sei lá mais o que que tem que fazer. Agradeço muito por tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos lançamentoss!!! STAFF maravilhosa =(*-*)=
    Eita, eu tbm adoro um omegaverse, peraí que vou anotar essas indicações na minha caderneta marota ͡° ͜ʖ ͡°
    Tbm tenho um pra indicar chamado Sex Pistol ♡ε♡
    Tiveram várias scans BR que começaram mas não terminaram.. mas tem em espanhol até o cap 49... é muito bom =D

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos capítulos! Obrigado pela finalização e pela estreia também!
    Acredita que até hoje eu não li nenhum omegaverse? Eu até tenho interesse, mas até agora não peguei nenhum já que não separo meus mangás por gênero, e sim por scan, aí fica tudo misturado e quando eu vou ler, "pesco" o título que mais me chamar a atenção xD Mas eu já assisti os OVAs de Sex Pistols, e li alguns mpregs no facebook, já é alguma coisa rsrs

    ResponderExcluir
  5. Genteee,onde posso ler Kami kon kara Hatsukoi em português???

    ResponderExcluir