Lançamentos 27.12.2020 + Poooost do Luigi + Agradecimentos pelos 7.5 k de curtidas no Face + TOP 10 de 2020 do FA + Freetalk: Por que asiáticos são tão obcecados quando gostam de algo?

 Yo o/


~ Luigi

Cooooooooooooooooooorre, quengaral, cooooooooooorre que hoje tem POOOOOOOOOST DO LUIGI aqui no Porão do FA!!!!

Como vocês estão? O cool tá bem dado? A xereca tá piscando e a piroca pulsando? Se não for pra chegar no meu post assim, nem chegue.



Saudades de vocês e de escrever meus posts, mas a vida adulta não dá trégua, né?

Então vamos ao assunto deste post, a página do FA bateu 7500 curtidas e eu vim até aqui agradecer todos vocês pelo imenso carinho nesses quase 10 anos de Scan. Passou alquinho na mão?


O FA tem muita história e já trilhou um longo caminho, não começamos ontem, né amadas?


E mesmo com meu "afastamento" devido ao trabalho, vocês continuam lembrando de mim e até me transformaram numa espécie de "subcelebridade" do mundo dos mangás SAUuhasuhaSuhsahuashuasHUasHUs. É meio engraçado, sabe? Eu era a gay desconhecida que morria de vergonha nos primeiros posts, e olha o nível que a baixaria chegou hUAShUAShUSAuhsahuassa, então por isso tenho muito carinho por todos vocês! (tá, nem todos).


Então bora começar com os recados de começo de post!

Recrutamento: E a escotilha do nosso porão está aberta para novos reféns. Estamos com vagas para:

Editores:
Baras [+18]
Oneshots
Otome Holic - Shoujo

QC:
10 Manbun no 1 - Shoujo
Aozora Yell - Shoujo
Barairo no Yakusoku - Shoujo
Boku ni Hana no Melancholy - Shoujo

Genderless Danshi ni Ai Sareteimasu - Josei

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu - Shounen

Vocês perceberam que precisamos muito de Qcs e editores, certo? Então bora fazer seu teste clicando AQUI.
Precisamos resolver esse problema no recrutamento

Onde no Encontrar: Você pode curtir nossa página do Facebook clicando AQUI. Costumamos responder bem rápido por lá \o. Pode nos encontrar também no Tamancos Flamejantes - Fã Clube do FA clicando AQUI.


Lançamentos: Então booooora ver que capítulos teremos hoje! Segura a xoxota!


Azfareo no Sobayounin: Maaano, e a Lukul que tá começando a curtir o sequestrador dela!? Deeeeixa o Julius saber que de dragão ele passou a ser boi também uahshuasuhasuhasauhs

Esse mangá é um escândalo de tanto luxo, abandonado nos gringos e feito direto do JAPONÊS pra vocês. Cada Scan tem o mangá que merece, né? Quero ver todo o #TeamShoujoRaiz nos comentários!

Lukul hoje tá só nessa vibe.

Gohoubi Chikubi: E o #TeamPiroca vai a loucura com a quantidade de rola que tem nesse capítulo! A xota de vocês tá batendo palma tão alto que a gente até abriu a escotilha do porão do FA achando que era gente chamando.




E no capítulo de hoje nossas gays vão se pegar até o mamilo da passiva pular pra fora, literalmente kkkkkk.


Estamos chegando na reta final desse mangá e logo vai todo mundo piscar o cool com ele!! Gente, mas que chupação de rola foi aquela? Deu até gatilho!

Resumo do capítulo de hoje auhASHUASUHsaUH

Hello, Melancholic: E cadê as sapatão buzinando o caminhão aqui no estacionamento do FA? Quero ver todas no rebuceteio batendo palma com a xota porque chegou o Yuri queridinho de vocês!!! Então para de mandar mensagem pra crush que mora longe e vem ler mangá com a gente!


No capítulo de hoje o clima da colação de velcro tá esquentando. Nossa protagonista percebeu que a senpai está com a mão machucada, mas que continua querendo treinar para a banda da escola.

O capítulo está bem bonitinho e esse Yuri tem se mostrado um mangá bem interessante de acompanhar. Quero ver tudo as xoxoteiras desse FA comentando!


A sapatão não tem um minuto de paz.

Himitsu no Ai chan: E olha a baixaria que vocês gostam batendo ponto aqui nos lançamentos!

Ai chan decide dar a xereca pro Reo, e a putaria vai comer soltaaaaaaaa!!!


Eu gostei muito do capítulo pelo seguinte: A Ai na hora não quis e o Reo respeitou, entendeu que sexo não é só sobre o pinto dele, é também sobre a Ai querer o mesmo na xereca dela.

Eu não sei vocês, mas acho que somos muito mal educados sexualmente falando. É muito comum ver cenas onde um não quer e o outro força, pra ambos os sexos e independente de ser hétero ou LGBT.

É complicado sabe, porque é um tipo de violência também e que pouco se fala sobre. Por mais que eu faça zoeiras aqui no FA, ninguém é obrigada a dar a xereca ou o cool, tenham isso bem claro na mente de vocês. Saibam respeitar o tempo das pessoas e não é porque você é toda ventilada significa que seu parceiro(a) também é.

Tem que abrir a ppk com vontade


Tsuki no Shippo: E lá vem o mangá da protagonista mais vergonha alheia dessa Scan, a Usa.

A saudade bateu forte na xota e com isso a Usa decidiu sair escondida atrás do Hanzo. Óbvio que ela vai fazer merda, né?

E pra alegria da nação, o boy tá mesmo vivo!!! Gente, a xereca vai piscar mais que iluminação de Natal nesse capítulo, não percam!

Resumo do capítulo


E esses foram os capítulos de hoje, quero ver todo o meu quengaral nos comentários!!!

Downloads

Azfareo no Sobayounin Vol04 Cap 11
Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Haru chan
QC: Sayu


Gohoubi Chikubi Vol01 Cap05
Tradução: Mirella
Revisão: Littlebia
Edição: Le chan
QC: Sayu

Hello, Melancholic Vol01 Cap04 [Parceria Catra Scans]
Tradução: Ches [FA]
Revisão: Soffies [FA]
Edição: Flap's [CS]
QC: iLucas [CS]

Himitsu no Ai chan Vol05 Cap18
Tradução: Lagoa64
Revisão: Yag Yags
Edição: Giovanna
QC: Luh


Tsuki no Shippo Vol14 Cap96
Tradução: Cah
Revisão: Littlebia
Edição: Hyorin
QC: Haru


Freetalk: Top 10 de 2020! Bora ver quais foram os melhooooores mangás de 2020? Eu ainda não vi como ficou, então vocês verão minhas verdadeiras reações aqui ashusahusauhasuhas.


10° Lugar: Akaiito e Pujo to Yajuu -18 Votos.

E já começamos com um empate! Tiveram vários empates esse ano, o TOP 10 quase virou TOP 20 uhsahuasuhasuhasuahsuhsa.

Akaiito: Esse é um shoujo que eu acompanhei fervorosamente na Scan. Ele já foi motivo de ranço entre o FA e o falecido Shoujo Scans, que na minha opinião, apesar de eu não ir com a cara do povo de lá, eu acho que foi uma das maiores e melhores Scans de Shoujo que já existiu. Tirando o FA, era uma das únicas Scans com mangás exclusivos feitos do japonês e os tradutores de lá sabiam japonês mesmo, não era da turma do "traduzi meu primeiro mangá quando estava no básico 2" kkkkkkk. Gente, se vocês soubessem como existem tradutores de japonês meia boca nesse meio...

Akaiito

Tirando o ranço de lado e voltando a falar do Akaiito, esse mangá conta com a Chihiro, que é nossa querida ppk flamejante, com o Hinase, que é um troll que não guarda a piroca na calça.

O mangá é MUITO engraçado e vale cada capítulo. É um shoujo escolar muito gostoso de ler e que conta com a Rino e o Shiritani kun, que de tanto sucesso que fizeram a mangaka lançou até um mangá só pra eles, o 10 Manbun no 1.

Akaiito já é um velho conhecido do TOP 10, mas esse ano ele escorregou da 4º posição para a 10º. Quem quiser conferir o mangá, pode clicar AQUI.

Chihiro representada numa imagem suhasuhsahausuhas

Pujo to Yajuu: E temos uma estreia no TOP 10, mangá que estreou esse ano no FA e que vem abordando vários temas que são um tabu na sociedade, como o relacionamento com uma grande diferença de idade. Sem contar que o nosso protagonista é gostoso com G maiúsculo ushahuahuasuhasasuhaush. Meu sonho é um bara desse homem, até babei, mas não disse por onde! uhsauhashuashuasuhuhas


Pujo conta a história da Momoka chan que é apaixonada por um lutador de luta livre, o Kuga san. Momoka se aproxima dele, mas esconde que só tem 17 anos, enquanto o Kuga san tem 30.

O mangá aborda esse tema de relacionamentos com grande diferença de idade e como isso é visto na sociedade. Eu mesmo acho esse tema beeeem delicado e precisa ser abordado com bastante cautela e cuidado. Até o momento a mangaka tem acertado a mão, mas vamos ver, né?

Como pode um homem 2D ser tão gostoso como o Kuga san?

Outra coisa que é importante citar é o fator cultural desse mangá. Existem japoneses que realmente são assim meio bobinhos como o Kuga san, mesmo com 30 anos. O próprio personagem fala que abriu mão de tudo pra virar um lutador famoso, então ele nunca sequer namorou e é bem ingênuo para sua idade.


Gente, acreditem: existem japoneses assim. Claro que tem muito canalha sem vergonha, mas existem os japoneses que abrem mão de tudo e se tornam adultos com uma mente meio "adolescente" porque não viveram essa fase. Então ao realizar a leitura desse mangá, tenha em mente a psicologia japonesa e sua cultura, evite a leitura com a cabeça e  vista brasileira apenas.

Quem quiser conferir o mangá, é só clicar AQUI.

09º Lugar: Azfareo no Sobayounin e 10 Dance - 19 Votos

Olha ai, mais um empate!!!


Azfareo no Sobayounin: E temos nosso primeiro mangá exclusivo feito do JAPONÊS aqui no TOP 10!!!

Azfareo foi abandonado pelos gringos, mas quem disse que isso é empecilho para o FA? Aqui a gente arrasa no salto 15, amore.

Pela primeira vez no TOP 10 o nosso shoujo com o dragão mais sexy está com tudo entre os leitores, impondo respeito em muito shoujo de peso aqui do FA.

A história do Azfareo é ssobre a Lukul e o Rei Dragão amaldiçoado, Julius. Lukul é tipo uma cuidadora do Julius, mas ela domina a arte medicinal, sendo assim uma protagonista mais participativa e não- batata.


O romance entre eles é bem interessante e vale dar uma conferida. É diferente de tudo que temos aqui no FA, então fica a dica! E claro, os gringos morrem de inveja que só os Brs podem acompanhar esse mangá. Você pode conferir o mangá clicando AQUI.

#TeamPiroca todo recatado se passando por leitor de shoujo

10 Dance: Esse mangá é feito em parceria com o BL Scans e eu tenho uma relação de amor e ódio com ele. Pra quem gosta de BL e dança, é uma perfeita recomendação.


Esse mangá tinha de tudo pra ser perfeito, TINHA. A trama dele é bem construída e tem uma tensão sexual muito forte entre os protagonistas, o problema é que a história tá se prolongando tanto que tá perdendo a graça. Sem contar aquele capítulo 28 que foi extremamente brochante.


Estamos enfrentando um problema sério com esse mangá: os gringos pararam com o projeto e não encontramos a raw dele de jeito nenhum. A mangaka tá enrolando esse volume 6 faz mais de um ano e nem no Japão lançou. O último capítulo lançado no Japão foi o 34, se não em engano, no começo de dezembro.


Infelizmente no Japão esse mangá passa por diversos problemas de publicação, já tendo mudado 3 vezes de editora. Vou seeeer beeeeeeem franco, esse mangá é um forte candidato a se tornar um mangá cancelado por lá ou acabar de repente.

Apesar de tudo, eu super recomendo a leitura dele pelo desenvolvimento da história até o capítulo 27 kkkkk. Você conferir o mangá clicando AQUI.



08º Lugar: Shigekikei My Hero - 20 Votos

Ahhhhh, chegou o meu momento!!! Fizemos boa parte desse mangá direto do japonês e só no FA você encontra ele completinho! Gente, que Yaoi/ bara é esse? Maaaaaaano, o cool pisca, a piroca pulsa e a xota bate palma só de lembrar!


Shigekikei conta a história de um ator de tokusatsu e seu romance com seu dublê. A história é bem legal e a baixaria é MARAVILHOSAAAA.

Outra coisa que eu amo nesse mangá é o casal ser versátil! Acho tão raro mangás nessa linha, e no caso do Shigekikei as coisas acontecem tão naturalmente.

Super recomendo essa leitura, pra mim esse mangá deveria estar no TOP 5 da Scan XD.






Quem ler o Shigekikei vai ter rola até no rodapé do mangá <3. Quem quiser conferir essa delicia é só clicar AQUI.

Quanta vulgaridade, sem or.

07º Lugar: Cinderella Plot e Love Cafe Mocha - 21 Votos

Mais um empate!

Cinderella Plot: E olha só, mais um exclusivo do FA feito do japonês aqui no TOP 10!

Esse mangá é pra quem curte aquele Yaoi cheio de drama e com menos piroca. A história dele é o romance entre um famoso novelista e um ator, que surpreende bastante em seu desenrolar.

Esse projeto foi um drama não apenas em seu roteiro, mas em sua passagem pelo FA também. Os gringos fizeram só 7 capítulos e abandonaram... E lá vai o FA de novo fazer um mangá do japonês asuhasuhauhsuhasuhas.

Segurança em primeiro lugar nessa pandemia

Tivemos que desembolsar $$ do nosso bolso pra comprar a obra e a trouxemos toda exclusiva pra vocês, os gringos inclusive traduziram da gente os capítulos finais <3. 

Esse mangá tem aquele clichê gostoso de ler, sabe? Super merecida a sua aparição aqui no TOP 10. Quem quiser conferir a obra, clique AQUI.


Espero lá no inbox do Face

Love Cafe Mocha: Tá aí um mangá que eu não dava nada pra ele, ele começa tão sem sal e sem açúcar... Só que conforme a história avança, ele fica MUITO cabeça!

A história desse mangá é sobre o estudante Ichirou que é bem bonitão e o garçom Fuji san. O casal começa bem sem sal, mas com o tempo a química deles fica perfeita e o mangá vai por um caminho muito interessante e que só vi em todos esses anos em 2 mangás: como japoneses se assumem para a família.

E a briga de piroca é das boas

O mangá super vale a leitura só por esse fator, e uma curiosidade é que ele fez tanto sucesso no Japão que esse ano a mangaka lançou uma continuação pra ele. Se o FA conseguir as raws, com certeza o faremos.


Não acho esse mangá o melhor do FA, mas sem dúvidas vale a leitura! E adivinhem só? Esse é mais um mangá exclusivo que você só acha no FA, fizemos essa obra do Japonês!

Quem quiser conferir esta obra, pode clicar AQUI.


06º Lugar: Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun e Boku ni Hana no Melancholy - 22 Votos

E temos de novo um empate sauhsauhuhasuhasuhsa.


Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun: Gente, eu fico tão, mas TÃO feliz de ver esse mangá aqui no TOP 10. Esse é de longe o melhor mangá da Scan pra mim.

Märchen conta a história do Inukai, o chefe gay que é super piranha, mas que no fundo é uma otome e quer muito viver um romance.

Em contrapartida temos o Takagi, um hétero que nunca ficou com homens, mas que se interessou pelo Inukai.

Alguns leitores acharam errado do mangaka usar o termo "hétero" pra se referir ao Takagi, mas eu acho importante falar que isso é trabalhado e muito bem desenvolvido no mangá, onde no fim o Takagi chega a conclusão que ele é pansexual. 


Märchen fala de forma super realista como é ser gay no Japão, sem perder claro o bom humor. Uma das partes que mais me marcaram é quando o Takagi e o Inukai abordam o tema "se assumir para a família", gente, ali é realmente o que um japonês passa para se assumir.

Enfim, se tem um mangá desse TOP 10 que eu amei, chorei, ri, me encantei e torci, esse mangá foi o Märchen. Nunca mais encontrei um mangá que me prendesse tanto como ele.


Uma curiosidade é que existe um mangá do Moicano kun, persoagem do Märchen. Pra quem não lembra, ele é o "ativão top", aí o mangaka inteligentemente fez um mangá dele curtindo e se descobrindo como passivo também. Se eu conseguisse a RAW desse mangá, certeza que eu traduzia! suhsahuasuhsahuas. Quem quiser ler o Märchen, é só clicar AQUI.

Sou muito camponesa


Boku ni Hana no Melancholy: Esse é um mangá que desde que foi lançado no FA está todo ano no TOP 10!


E serei sincero, é um dos poucos shoujões raiz que eu realmente gosto. A Hana tem tido um belo amadurecimento nesse mangá, e até o Yuzuru tem apresentado uma melhora. Luka continua sendo uma das melhores antagonistas que eu vi nos shoujos, não apenas pelo seu comportamento, mas pela profundidade em que ela é apresentada. Não é apenas a mina xarope implicante, entende?

Se você quiser conhecer o mangá, clique AQUI.

Toda vez que eu vejo a Luka.


05º Lugar: Ballad x Opera e Kimi wa Natsu no Naka - 23 Votos

Meu sem or, empate de novo :,D


Ballad x Opera: Mano, de novo mangá exclusivo de novo feito do Japonês? Já tá ficando até chato, né? Mas é gente, nós somos uma scan maravilhosa aushuhasuhasuashaush

Ballad x Opera conta a história de um Shinigami, um demônio e um anjo. Agora eles precisam capturar os pecadores que fugiram das prisões do paraíso.

O mangá tem uma pegada BL, então pra quem curte uma piroca, mas prefere história do que rola, é prato cheio. Se você quiser conferir o mangá, clique AQUI.



Kimi wa Natsu no Naka: Mano, pensa num Yaoi fofo! Não tem uma piroca nele, mas pensa numa história que te prende e te cativa?


Kimi wa Natsu no Naka fez tanto sucesso no Japão que a mangaka lançou a sua continuação, o Kimi to Natsu no Naka (que já está concluído aqui no FA).

Esse mangá conta a história do Saeki, um garoto bonitão que se apaixona pelo Wataru (acho que era esse o nome kkk), um cara normalzão. O mangá mostra o crescimento dos dois quanto casal e vale MUITO a sua leitura. Super indico!


Se você quiser conhecer o mangá, clique AQUI.

04º Lugar: Pochamani - 24 Votos

Esse mangá é a definição de fofura, né? E gente, impressão minha ou os mangás exclusivos do FA dominaram esse ano? 


Pochamani foi feito do Japonês e do Mandarim, os leitores BRs foram os primeiros a conseguirem finalizar a leitura, mas não sem muita treta nos bastidores.

A gente tinha uma tradutora de jp pro mangá, certo? Só que  o volume final ficou anos até ser lançado no Japão e a gente só tinha o mangá em mandarim. Como nossa tradutora de mandarim já estava ocupada com outro mangá, eu fui pedir pra Scan gringa se eles poderia ceder as raws em JP pra gente traduzir do JP (eles tinham todos os volumes já e nós estávamos uns 3 volumes na frente deles), ai a gente limpava as raws pra eles e fazíamos uma troca. A ADM da gringa foi super grossa, disse que quem precisava era eu e que se eu quisesse, eu que esperasse elas lançarem porque seria ridículo uma Scan lançar antes deles que faziam "no idioma internacional, o inglês" . Gente, eu quase mandei ela enfiar a Raw no cool e rodar.


No fim ela se fodeu porque  a gente fez do mandarim e terminamos o mangá em PT antes dela terminar em IN. FA é um nojo mesmo, e se não gostou pega na minha rola e balança. Veja bem, ela tem todo o direito de negar a RAW, só não precisava ser babaca.

Quem quiser conhecer o Pochamani, clique AQUI.


03º Lugar: Perfect World - 34 Votos

E chegou o mangá que bate a bad. Gente, como a gente sofre por esse casal, não é? ashuashuashuashuashuashusa


Perfect World conta a história da Kawana e do Ayukawa, este último um cadeirante.

O mangá é um chute no seu ovário sobre todos os preconceitos existentes na sociedade com os deficientes, principalmente na questão de relacionamentos. Mostra como a sociedade julga e até subestima essas pessoas e no quão eles precisam fazer 2 ou 3 vezes mais para serem reconhecidos.


Pra você que quer chorar e se emocionar, clique AQUI e conheça esse projeto!

02º Lugar: Abarenbo Honey - 38 Votos

E em segundo lugar temos esse mangá que eu particularmente acho bem fraco e ao meu ver, tem uma história bem sonsa.


Abarenbo Honey é nosso único omegaverse e que fez muito sucesso aqui na Scan. Tanto sucesso que há até um volume só dos filhos dos protagonistas kkkk.

A história é de dois encrenqueiros que se apaixonaram, formaram um casal, deram até o umbigo e constituíram uma família. 


As fujoshis amaram esse mangá e ficaram tudo com a xota batendo palma, mas sinceramente não consigo ver nada demais nele.

Quem quiser conhecer o mangá, clique AQUI.

01º Lugar: 10 Count - 48 Votos

Ai gente, sério? Sério mesmo que o 10 Count ganhou de novo? Ahhhhh que ranço que eu tenho desse mangá!


Nem é tanto pela história, apesar que eu acho que temos yaois melhores, mas por todas as dores de cabeça que tive com o falecido Suiren por causa dele.

Antes eu não citava nome de Scan, mas agora tô numa fase tão "que se foda" pro povo do Yaoi, além do que isso aconteceu faz uns 5 anos.

Porque esse povo é assim né? Quer dar de louca, mas sabe com quem vai dar o barraco, comigo elas não dão uma de pererecona do mal não.


Passado o momento ranço, vamos ao mangá.

Shirotani tem misofobia, fobia de germes. Kurose é um psiquiatra que quer cuidar desse problema. A história gira em torno de 10 itens que o Shirotani quer voltar a fazer para se curar de sua condição.


O mangá é bem profundo e possui uma história multifacetada. Sempre foi muito popular na Scan e até hoje é um dos maiores sucessos do FA. Vai sair anime dele, o que o devolveu nas paradas de sucesso novamente.

Quem quiser conferir o mangá, só clicar AQUI

Melhor oneshot: Sensei wa Nekketsu  ga Areba  Juubunda!


Mas geeeeente, essa Oneshot reinou entre as mais citadas! Mas também, né? É uma pirocada atrás da outra, uma delícia de ler.

Essa oneshot conta a história de um sensei de uma escola de super atletas e gostosos, só que ele é tão dedicado que todos se apaixonaram por ele e ele, piranha como você que está lendo, decide dar o cool pra todo mundo. E ELE DÁ.

Vale lembrar que essa oneshot foi feito exclusivamente feita do japonês e que só no FA vocês podem se deliciar com essa belezinha.


Quem quiser conferir essa delícia, só clicar AQUI.


Melhor Bara: Adhesion Ride


E olhaaaaaaaaaaaaaa só, SUPER MERECIDO!!! E esse foi outro projeto que foi feito do japonês com exclusividade, né? Os gringos que traduziram da gente. Essa Scan é um LUXO.

Adhesion Ride conta a história de um famoso ciclista e um repórter esportivo, mas eles fazem um casal tão perfeito! O ativo que também chupa e peru do passivo e não fica forçando comer o cool dele, o passivo que libera e ainda pede bis. Por que os mangakas não investem em mais relações assim?

 

Foi uma delícia traduzir esse projeto e fiquei super feliz de ver duas oneshots exclusivas aqui no TOP 10!




Total de votantes: 95 Leitores

E gente, esse foi o TOP10 de 2020. Gostaram? Vocês viram quantos mangás exclusivos entraram nessa lista?

E eu estava com uma saudades de escrever um Post, não podendo esquecer claro o outro motivo de eu estar aqui hoje: Agradecer as 7.5 K curtidas no Facebook!!!! Mano, tem 7500 curtidores de rola que acompanham a gente! ahsHUASUHASUHASUHsaUH. Piranha não, genital influencer ;D.

Agradeço todo o carinho que vocês têm pelo FA e espero que de verdade entrem novos QCs na Scan que tá foda asuhuhsauhasuhasuas.

E agora, partiu freetalk asiático?


E o tema de hoje é: Asiáticos e a obsceção.

Vocês se lembram que em posts passados eu escrevi sobre o isolamento social e a depressão no Japão, então trazendo um pouco esse tema de volta, vamos falar um pouco da solidão e como os asiáticos a observam.

Antes de mais nada, vou reforçar que aqui escrevo as minhas experiências e aquilo que eu vi, não tendo como objetivo comparar países e nem pessoas.

Como eu convivo quase que diariamente com japoneses, coreanos e chineses, eu observei que eles sempre que gostam de algo eles não querem ser apenas fãs daquilo, eles ficam obcecados e querem se tornar os melhores.

Então comecei a pensar "por que disso?".

Veja bem, não estou aqui achando ruim alguém ter um hobbie, mas acho muito peculiar alguém gostar tanto de algo que viva única e exclusivamente para tal. E sabe o que eu observei? Asiáticos usam suas obsessões como forma de preencher a solidão deles.

Conheci um japonês obcecado por café. Tudo pra ele era café, até o perfume. Conheci outro que era fissurado em academia, ele malhava todo dia, era super bombado e só pensava nisso (e inclusive dei uns pegas com ele, mas isso fica pra outro post asuhsAHUUHASAHSUUHSAsaUH. Quem ignora buraco é prefeitura).

Gente, as vezes dava um pouco de dó de ver, sabe. Porque os japoneses muitas vezes abrem mão de TUDO, quer um exemplo dos mangás? O Kuga san do Pujo to Yajuu. Ele larga tudo pela luta livre e aos 30 anos percebe que nunca sequer teve uma namorada.

E ai batemos num assunto mais delicado... A famosa falta de interesse de japoneses por relacionamentos e o problema de natalidade no Japão.

Aqui vale ressaltar que japonês é sempre extremo: ou é recatado e nunca beijou ou dá o cool todo dia. Já vi japonesa que traia o noivo com mais de 3 ao mesmo tempo, inclusive com o namorado da melhor amiga; assim como já vi japonês de 30 anos que nunca tinha beijado na boca.

Toda vez que vejo um meme desses lembro daquela japonesa kkkk

Ao meu ver, tudo isso tem uma forte relação cultural entre os jovens. Japoneses são reservados, e isso não é ruim, é uma característica deles. Você precisa aprender a observar aquilo que não é dito a todo momento.

Somado com isso, existe um forte conceito de meiwaku (迷惑), ou seja, japoneses se preocupam muito em não incomodar o outro. Aí você pode perguntar

"Ok, Luigi. Começou falando de obceção, depois falou de piroca, foi pros mangás e agora tá falando de meiwaku?"

Agora chega o momento que eu junto as peças e tento explicar aquilo que observei nos japoneses. Por ter esse forte conceito de que tudo é meiwaku, japoneses não conseguem pedir ajuda quando estão sofrendo. Ainda é visto com certo preconceito pessoas que fazem terapia no Japão, como se elas fossem fracas ou problemáticas.

E ai entra o fato deles ocuparem totalmente suas vidas com algo, com o objetivo de ocupar a mente para não pensar na própria solidão.

Sei que muito BR pensa "ah, mas é só saber ser amigo deles, saber conversar" e eu concordo em partes. Lembre-se, japoneses são reservados e muitos não permitem qualquer aproximação nesse sentido. Claro que também são humanos e assim como qualquer pessoa possuem necessidades afetivas.

Não é tão fácil tbm asuhashusahusa

Moral da história: quem lida com japoneses aprende muito sobre como observar a vida e aquilo que não é muitas vezes dito. E existe uma certa beleza nisso, sabe?

E vale lembrar que aqui estou falando de japoneses mesmo, e não descentes brasileiros, ok? Não confundam as coisas.

E assim vou finalizando meu Post!

Desejo a todos um ótimo fim de ano e quem sabe quando a Scan bater 8 mil curtidas no Face eu volte com mais um pooooost do Luigi!!!

Gostaram do TOP 10 e do Freetalk? Então deixe seu comentário! Lembrando que semana que vem não teremos lançametos! Folga pra Staff curtir o fim de ano XD.

Até a próxima \o

~Luigi

11 comentários:

  1. Obrigada a todos !!! foi um ano complicada de se viver, e ainda assim vcs continuaram a postar projetos maravilhosos. Desejo muita saúde a todos e muita prosperidade no próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luigi!!!
    Gostei do top 10! FA puro luxo!
    E estava com saudade do Freetalk ♥

    Muito obrigada pelos capítulos!
    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Aqui a gente é luxo puro, um nojo!

      Saudades das minhas baixarias, né? DANADA! XD

      Excluir
  3. obg realmente tiveram otimos mangas no catalgoo
    espero que continue assim

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos capítulos!
    Em termo de comportamento, eu sou japonesa kkkk Eu também sou assim, não gosto de conversar sobre o que estou sentindo, e odeio quando ficam insistindo para que eu fale, só me deixa pior. Principalmente aqueles "bons conselhos" que todo mundo se dispõe a dar, me jogam ainda mais pra baixo, aff... E eu sou bem obsessiva com as coisas que eu gosto, mas como eu me dedico a uma coisa de cada vez, eu tenho as fases: fase da leitura de mangás e livros, fase de assistir animes, fase de jogar (na qual eu estou, por isso não tenho lido muito) XD

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo para toda equipe do Fascínio Asiático!!!
    Muito obrigada pelos mangás e pelas alegrias que vcs proporcionam a todos nós!!! E que ainda venham muitas curtidas, muitos mangás e muitos sorrisos e abraços a todos!!! Adorei o post do Luigi (estava com saudade!). Obrigada e parabéns a todos!!! :)

    ResponderExcluir