Lançamentos 30.12.2021 - Então é Nataaaal, e o que você feeeez? Piranhei no FA outra veeeez! e TOP 10 de 2021 do FA!!!

 ~Luigi


Olha como eu tô todah shoujinho hoje...


É MENTIRA!!!!! BORA CURTIR ROLA!


E boooora começar a baixaria que eu sei que o cool de vocês tá batendo palma de alegria ao ver meu post!


E hoje estão todos vestidos com luxo? Porque tem o TOOOOP 10 de 2021 do FA!!



E como vocês estão? Como tem passado esse fim de ano? Conta pra gente nos comentários se teve Peru na sua boca!!

Então bora passar alcoolzinho nas mãos e começar a baixaria!


E vaaaaamos começar com nosso recrutamento!

Recrutamento: As escotilhas do porão do FA estão abertas para...

Tradutores de Japonês, Mandarim, Coreano, Russo ou Francês. Se você tem conhecimento em algum desses idiomas, venha treinar com nossos mangás e afazer a alegria de todos <3;

Editores. Precisa saber o básico de Photoshop, mas a gente ensina bastante coisa também. 

O FA trabalha com mangás de todos os gêneros, então com certeza vamos ter algo que você goste (embora eu saiba que a grande maioria gosta é de rola mesmo). 


Façam nosso teste de recrutamento clicando AQUI.


Onde no Encontrar: Você pode curtir nossa página do Facebook clicando AQUI. Costumamos responder bem rápido por lá \o. Pode nos encontrar também no Tamancos Flamejantes - Fã Clube do FA clicando AQUI.


Lançamentos: E booooora ver o que temos hoje pra ler!


Bokura no Shikisai: E já vamos começar com esse mangá que é um soco na costela a cada capítulo.


No próximo capítulo deste maravilhoso projeto feito do MANDARIM todo EXCLUSIVO pra vocês, temos o Sora revelando que é gay e a sua amiga escutando por acidente essa revelação. 

O capítulo vai falar muito sobre o quão custoso é manter algo assim em segredo. Gente, fiquei super curioso, quem foi a primeira pessoa pra quem vocês se assumiram? O meu foi a minha orientadora vocacional quando eu tinha uns 19 anos, o tio tá véio, né? kkkkkkkk


Gachiiki Chouhatsu Night: E olha o #TeamPiroca batendo palmas com a xota com mais um capítulo dessa delícia de mangá chegando!


E neste capítulo voltaremos pra história principal do mangá estamos finalizando o volume 1! Gente, que capítulo foi esse? Fechou com chave de cool num 69 de tirar o fôlego, era tanto pau e bola na minha tela que eu achei que estava numa mesa de sinuca!

Os leitores do FA neste momento

Hello, Melancholic: E booora colar o velcro agora, guardando as pirocas!

E o nosso drama lésbico continua no próximo capítulo, mas agora FINALMENTE a Minato tomou uma iniciativa. Alguma sapa desse FA pode jogar a real pra Minato começar a elogiar a morena dela antes que outra faça isso?

Tudo indica que estamos caminhando para uma reconciliação, além do que o mangá está em sua reta final.


Itazurana Kiss: E a Kotoko começa sua vida de estagiária de professora de japonês... E gente do céu, ela escreve os Kanjis tudo errado kkkkkkk.


A melhor parte é ela como professora da turma A com o irmão do Irie lá kkkkkk, como essa coitada sofre :,D. E descobrimos que o Yuki tem uma crush e que a Kotoko vai ensiná-la todas as técnicas de como seduzir um Irie uAUSHuhsauhsahusauhasuhas



Pujo to Yajuu:  Vamos com esse shoujo tendência com um protagonista que abala as placas bucetônicas que eu nem tenho!


Gente, bafão! Um colega de trabalho descobriu que o Kuga san e a Momoka estão saindo!! E agora vamos ao debate: um cara de 30 e uma garota de 17, vocês acham problema ou tá tudo certo? Eu acho isso tão delicado... Assim, no mangá é fofo e tal porque o Kuga san tem toda uma inocência, mas vamos ser sinceros, a gente sabe que na vida real a história é beeeeem diferente, e homem babaca é o que não falta.


Ai, gente, como que um protagonista desse é de mangá shoujo!? Eu quero esse homem em um Bara AGORA!!!

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu: E vamos pro momento hétero da Scan, ai que horror.


Chegamos na 48º noite e vai ter lobisomem e muita treta. Eu amei o conceito de bater em um inimigo jogando outro inimigo pra cima dele auhuhaShusasauHushasuah.

E gente, vocês viram que demorou pra sair o capítulo, certo? É porque estamos precisando de Staff!!! Se recrutem e nos ajudem a trazer capítulos mais rapidamente.

Vale lembrar que eu tô morrendo de rir com os fãs da série que não conheciam o blog e irem lá nos baras comentaram que estão perdidos com tanta piroca. Mon amour, a gente sabe que você curte uma rola e que foi lá nos baras comentar mal só para disfarçar, tá bom? Vai lá curtir uma pirocas em paz e não precisa falar mal dos projetos, tá bom?




Downloads

Bokura no Shikisai [Parceria B de Bara] Vol01 Cap05
Tradução: Miyuki
Revisão: Cfaline
Edição: Grigolow_BJ
QC: Saito_Gui


Gachiiki Chouhatsu Night Vol01 Cap09
Tradução: Duds
Revisão: Cfaline
Edição: Le chan
QC: Luh


Hello, Melancholic! Vol02 Cap12
Tradução: Ches
Revisão: LittleBia
Edição: Hyourin
QC: Sayu


Itazurana Kiss Vol12 Cap44
Tradução: Jeaus
Revisão: Haru
Edição: Ann
QC: Joan


Pujo to Yajuu Vol03 Cap11
Tradução:  Luigi
Revisão: Mats
Edição: Haru chan
QC: Luh


Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu Vol07 Cap48
Tradução:  Duff
Revisão: Joan
Edição: Koikoi
QC: Jeaus


Freetalk: Hoje tem o TOOOOOOOOOOP 10 de 2021 com o Luigi, e a xota de vocês que lute! Quem será que foi o campeão desse ano? Eu realmente não abri o arquivo de votos, então vou me surpreender junto com vocês!

E a periquita tá aberta já!

E quem será que vai abrir nosso Tooop 10, ai que nervoso XD.

Melhor Oneshot: Sensei wa Nekketsu ga Areba Juubunda! - 3 votos

E já abrimos o TOP 10 com o que? Com rola! A xota de vocês bateu palma tão forte que eu fui até o portão ver quem estava chamando.


Aqui temos uma oneshot feita do japonês toda exclusivah pra vocês! E ela fez tanto sucesso que mesmo depois de tantos anos continua sendo uma das mais acessadas da scan.

Olha como esse TOP 10 já começou auhhusauhasuhas


Melhor Bara: Private Training  - 2 votos

Por essa eu não esperava. Private Training é um bara maravilhoso que já deve ter feito muito cool e xota bater palmas, mas sei lá, não acho ele o melhor do FA não.


Bom, gente, é bara. Esse aqui nem tem muita história, é direto na putaria mesmo com uns boy delicia saUHuhasahsuHASUasHUASHUASHU


E vaaaaaaaaaaaaamos pro TOP 10 dos mangás !!!

10º Lugar: Boku ni Hana no Melancholy - 08 votos

Tá ai um shoujo que conseguiu inovar. Eu achei que o começo dele prendia mais na história e agora que ele está indo pra reta final acabou ficando "mais do mesmo". Por outro lado, os personagens amadureceram e nesse mangá a Ruka, a antagonista, realmente tem motivos coerentes para ser tretada com a protagonista Hana, não é só "briguinha por macho". Os traços desse mangá são lindos, né?




E essa não foi a primeira vez dele no TOP 10,já levou o 3º lugar em 2018 e o 4º lugar em 2019.


mangazinho fofo


09º Lugar: Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun - 09 Votos

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Chegou o meu MOMENTO, EU AMO ESSE MANGÁ!!!! O COOL TÁ PISCANDO!

Tá ai um Bara/ Yaoi que merecia estar em primeiro. Esse mangá fala sobre preconceito, como são os casais gays na vida real no Japão, como é se assumir para a família e as dificuldades impostas pelo governo, Trans no Japão... E tudo isso contado com um bom humor ímpar!

Eu amo como as capas representam o avanço da história

Eu acho que esse foi o primeiro mangá do FA que era lançado junto com o Japão. Lançavam o capítulo lá e em menos de uma semana estava aqui, comigo traduzindo essa obra do Japonês, todo exclusivo pra vocês, seus pau no cool.

Leiam esse mangá, vale cada página!


E EXPERIMENTA FALAR QUE ESSE MANGÁ É RUIM PARA TU VER

08º Lugar: 10 Dance e Itoshi no Nekokke - 10 votos

E tivemos nosso primeiro empate!


10 Dance: Eu já amei muito esse mangá, inclusive ele só está no FA porque a Maria, do BL Scans, e eu amamos a temática e o trouxemos da época que só tinha em japonês.

Infelizmente o mangá está empacado no capítulo 28 faz mais de ano nos gringos e não temos a raw japonesa dele para poder continuarmos. Atualmente o mangá está em lançamento no Japão no capítulo 38 - acabei de ver no Twitter da mangaka. E isso também me decepciona muito, porque no ano passado no TOP 10 de 2020 esse mangá tava no capítulo 34, ou seja, tá num ritmo bem lento.


E eu vou ser sincero, esse mangá ao menos pra mim foi uma decepção que até hoje tenho dificuldades em superar. Vale a pena ler e eu quero muito saber como essa história termina, mas eu tenho uma má impressão, entende? Esse mangá já passou por 3 editoras e atualmente está numa editora shounen. Gente, o mangá é claramente BL e tem uma tensão sexual fora do normal, vocês acham que em uma editora de shounen darão a liberdade da mangaka colocar cenas gay? Eu tenho minhas dúvidas.

10 Dance tem putaria em forma de poesia <3

Itoshi no Nekokke: Tá ai um mangá injustiçado do FA. Itoshi tem uma história tão bacana, mas não sei porque o pessoal tem tanta resistência com ele.

Itoshi é um yaoi que por horas é pura safadeza e em outras é a fofura em forma de mangá gay kkkkkkk



E eu acho bacana que o Itoshi conta com um personagens trans, acho que só ele e o Märchen que eu vi isso. Inclusive, achei super bacana que a personagem trans teve até uma cena de sexo no mangá, mas a personagem não se resume a apenas isso. 

O chefe do Mi kun fica assim quando vê a Pon chan kkkk

E essa é a segunda vez dele no TOP 10 do FA, da última vez ele ficou em 9º lugar em 2018.


7º Lugar: Shigekikei My Hero e 10 Manbun no 1 com 11 votos

Shigekikei My Hero: Tá ai mais um mangá que eu trouxe do japonês com todos os extras cheio de rola pra vocês, acho que só em PT tem ele completo <3.


Eu adoro esse mangá porque pra mim ele é a mistura perfeita de Bara com Yaoi. Tem uma história bacana e os traços maravilhosos, sem contar esse casal que faz inversão, né? Ninguém passa fome aqui asuhsahuhsauhuashuas

Delícia de mangá

10 Manbun no 1: E tá ai um mangá que me fez chorar horrores. Eu recomendo você ler o Akaiito, que tem traduzido completo aqui no blog, antes. O 10 Manbun no 1 é a história do casal secundário do Akaiito, e como a história é super pesada, quando você lê o Akaiito parece que você se liga ainda mais nas personagens.


Então já fica o aviso: o mangá é maravilhoso, mas só é indicado pra quem gosta de tragédia e gosta de chorar lendo mangá!

Olha que tragédia, doeu aqui :3

6º Lugar: Pujo to Yajuu - 12 Votos

AHHHHHHHHHHHHHHHH que o cool piscou! EU AMO ESSE MANGÁ E A HISTÓRIA DELE !!!

O mangá e a história que o Luigi ama:


O Kuga san é tããããão fofoooooooooooooooooooooooo


Teve até capítulo dele nos lançamentos de hoje. Eu acho esse mangá muito polêmico, na verdade. Ele aborda o tema de romance com grande diferença de idade e no caso desse mangá nos é apresentado um romance bem puro e fofo. Eu gosto e desgosto disso, na verdade.

Parte de mim gosta por mostrar que idade é só um número para o amor. A gente as vezes foca em romances com 15 anos de diferença com o pensamento "ah, não vai dar certo", mas ninguém pensa "eles são felizes?" - como se só namoros com diferença de idade acabassem.


Por outro lado... O Kuga san tem 31 e a Momoka tem 17, eu acho que a história precisa ser muito cuidadosa ao tocar nesse ponto para não romantizar um tópico muito sensível, porque sejamos sinceros: a maioria dos caras de 30 anos querem o que com as meninas de 17? Pois é.

Tirando questões polêmicas de lado, gente, porque não saiu um bara desse homem? Meu sem or.



5º Lugar: Cinderella Plot e Pochamani - 13 votos


Cinderella Plot: Esse yaoi tem história no FA. Foi um dos primeiros projetos da Scan que ficou parado uns 5 anos nos gringos, até que com a ajuda da Maria, ADM do BL Scans, compramos as raws e o fizemos do Japonês.


Esse mangá é indicado para quem curte um dramalhão sem tanta piroca no cool. Até tem baixaria, mas o mangá é mais voltado pra história mesmo.

Esse foi um dos projetos que fez o FA famoso entre grupos de yaoi internacionais, vários grupos estrangeiros retraduziram da gente. FA é um luxo mesmo, né?

Esse mangá tem uma baixaria no banho que eu lembro até hoje auhuahsauhshuas


Pochamani: Pochamani sempre foi o shoujo fofo do FA em todos os sentidos. Mesmo sendo um projeto tão antigo, até hoje acho que nenhum mangá bateu a fofura dele.


E o bacana desse mangá é que ele não fala da protagonista apenas pela parte de bullying dela ser gordinha, fala dela e do Tagami quanto casal. Vale MUITO a leitura! Detalhe, esse mangá só está completo em PT-BR, fizemos do japonês e do mandarim ;D.

Essa Scan é um nojo

4º Lugar: Akaiito - 14 votos

MANO, É A QUARTA VEZ QUE ESSE MANGÁ FICA EM 4º LUGAR NO TOP 10 auhsuhaAUHSuhSAuhashuasuhaSuasa.


Akaiito é um shoujo muito bom com uma protagonista muito vaca, gente, como eu AMO a Chihiro. Essa não tinha cool doce não, pegava o boy e dava chá em cima de chá nele sUHAUHSAuhsauhsahuasHUSA

A Chihiro chegava bem assim pro Hinase kkkk

E chegaaaaaaaaaaaaaamos no TOOOOOP 3! Quem serão os campeões de 2021?

3º Lugar: Abarenbo Honey [e suas continuações] - 15 votos

E eu fico chocado como esse mangá chernobyl chega no TOP 10 todo santo ano kkkkkkkk, mas vocês gostam mesmo de um césio 137 ahuuhashuashusahuashuas




Esse mangá é o nosso único omegaverse, mas que tem rola até no rodapé, nunca vi um mangá ter tanto pinto por metro quadrado. Ele póssui 3 volumes: o primeiro é o casal principal de dois rivais, o segundo volume é mais fofo com o casal secundário e o volume 3 são os filhos desses 2 casais se pegando kkkkkkkk.


Esse mangá é pau o cool todo santo capítulo kkkkkk

2º Lugar: 10 Count - 17 votos

E olha só quem perdeu a coroa esse ano, amei. uhaSUHHUsahusahuaSHUasUH


Eu tenho um ranço desse mangá que olha... A história dele em si eu acho boa só o primeiro volume, depois acho ele meio chatinho. O motivo do meu ranço eterno foi a dor de cabeça que foi fazê-lo, gente, como fujoshi é uma raça lazarenta, pqp.

Vontade de deitar tudo no soco

Era cobrança todo santo dia de leitora sem noção, Scan yaoi pegando o projeto da gente, povo fazendo textão falando merda de mim, só ranço atrás de ranço e quando terminamos esse mangá foi um livramento.


10 Count conta a história de um psiquiatra e seu paciente, fala bastante sobre traumas e fobias. O mangá tem umas cenas fofinhas e umas baixarias de tirar o fôlego!



1º Lugar: Perfect World - 21 votos

Chocado, esse ano foi tão ímpar que pela primeira vez acho que na história do TOP 10 o primeiro lugar não foi pra um Yaoi!


Acho bem merecido esse mangá levar o pódio. Um mangá que trata de um assunto tão sensível com tanto cuidado e delicadeza, fala desde o preconceito entre um casal com deficiência e suas dificuldades. É engraçado que todo mundo pergunta para a Kawana se ela vai dar conta de cuidar do Ayukawa, mas ninguém pergunta se ela é feliz.

E eu tô amando ver a Kawana acabando com a graça desse povo nos últimos caps lançados


Esse ano tivemos 43 votantes. O que acharam do TOP 10? Surpresos? Eu esperava alguns tipo Pochamani, Perfect World e tal, mas me surpreendi com o Private Training ali nos Baras.

E assim vamos encerrando mais um ano e um poooost do Luigi! Como prometido, saiu ainda em 2021! Eu volto quando a Scan bater 8.500 curtidas! (já estamos em 8.395).

Desejo um feliz ano novo e muita piroca, xoxota e cool pra vocês em 2022. Que vocês deem até o buraco do nariz <3.


~Luigi




4 comentários:

  1. Obrigado pelos capítulos e feliz ano novo pra todos! :)

    ResponderExcluir
  2. [Luigi]
    Deeeeeise, só vc mesmo pra comentar nos meus Posts. Ninguém mais comentou nada :(

    Feliz 2022 pra vc <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk O povo está cada vez com mais preguiça de ir nos sites comentar. Querem comentar só no facebook... rsrs Eu sou o contrário, morro de preguiça de comentar no facebook. XD

      Excluir
  3. Oi Luigi!
    Fiquei surpresa com o 1º lugar do Top 10...

    Muito obrigada pelos capítulos!
    E Feliz Ano Novo! Atrasado mas com carinho!
    Bjos!

    ResponderExcluir