Lançamentos 15.06.2019 [+18] + FINALIZAÇÃO DO SHIGEKIKEI MY HERO + Freetalk: Mês do Orgulho LGBT + Gírias e Termos do Meio Gay Japonês [ゲイ用語] - Parte I e o FINAL do Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun no Japão

Yo \o

~Luigi


E cooooorre que hoje tem poooooooost do Luigi!!!

Leitores
E bora começar com os recados da semanaaaa!!!

Aniversários: Vamos todos dar os parabéns para o Rojo [07/06] que fez aniversário \o




Olha o exame de toque chegando \o

Boas Vindas: Vamos todos dar as boas vindas para o Paulo [Tradutor de Inglês], para o Itsuki [Editor] e para o Moonryse [Revisor e QC]. Espero que se divirtam conosco \o





Recrutamento: Estamos com os seguintes projetos...


10 Manbun no 1
Editor


Aozora Yell
QC

Fushigi Yuugi Genbu Kaiden
QC

Itazurana Kiss
QC

Kakukaku Shikajika
QC

Minidura
QC

Baras
Editores e Tradutores

Quem puder nos ajudar, faça nosso teste na página de recrutamento clicando AQUI.
Mas tem que respeitar as regras do rolê!
Para o recrutamento eu só gostaria de deixar um pequeno comentário. Quem acompanha o FA desde sempre, sabe que somos um grupo de 53 membros e que temos membros de todo jeito. Tem LGBT, tem evangélica, tem hétero, tem gente que ainda tá saindo do armário e etc. Estou explicando isso porque é muito importante que ao se recrutar você tenha a completa consciência que todos são bem vindos na Scan, TODOS.



Você fará apenas os mangás dos gêneros que gostar, mas tenha em mente que somos um grupo que se respeita acima de qualquer coisa.


Lançamentos: E booooora pra parte favorita de vocês?




Pochamani: E já vamos abrir o meu post com o mangá mais fofinho da scan!


Pessoal, o Pochamani tava uma inhaca nesses últimos capítulos. Todo mundo tava achando que o Tagami e a Mugi chan iam se separar, mas depois de um monte de capítulo na bad, finalmente teremos uma reaproximação dos dois!

Durante a gincana escolar um boato sobre o término dos dois se espalha pela escola. A Mugi se esforça pra não causar incômodos e o Tagami tapado não percebe nada, porém o capítulo tem uma reviravolta e faz com que a gente tenha um pouco menos de raiva do Tagami asuhuhsauhSAHUSAHUSAHUSA, veja bem, eu disse UM POUCO MENOS.

Vocês estão curtindo o mangá FEITO DO JAPONÊS PRA VOCÊS? Estamos vários capítulos na frente dos gringos e já iniciamos a tradução do volume final da obra que SERÁ FEITA DO MANDARIM. O FA faz de tudo pra não abandonar um projeto, aqui a gente é top da balada.

Quando alguém chama a Mugi pro rolê




Shigekikei My Hero: Olha só mais uma finalização glamourosa dessa Scan, um mangá cheio de pinto pra vocês!!!


Vixe, vamos ter 5 capítulos só desse mangá hoje, pra fechar com chave de piroca o projeto. Como toda finalização, vamos fazer uma pequena retrospectiva dele na Scan.

Shigekikei My Hero foi um mangá iniciado no começo desse ano, um Yaoi que flerta com o Bara asuhahuahshuashusahuassa.

Conheci o mangá por acaso numa Scan japonesa e pensei "por que não?", só que eu não imaginava que o mangá faria tanto sucesso como fez , benzadeus XD.

Os gringos traduziram a história principal e ignoraram as Oneshots extras, que na minha opinião, são excelentes.

Nessas oneshots, que foram feitas DIRETAMENTE DO JAPONÊS, teremos o nosso casal no "futuro" e pra quem curte um casal versátil, em uma das oneshot o Hiroto vai ser passivo pela primeira vez!

Achei até interessante esse fato, porque todo mundo lê esse mangá pensando que o cara bombado vai ser o ativo e o magrinho o passivo, como o meio tóxico do yaoi sempre tenta vender - e é tóxico mesmo - mas no Shigekikei, o cara bombado mais velho é um belo de um passivo que não tem medo e nem vergonha de sentar numa

piroca usahhusHUASUHuhsauhsauhsauhsa. Gostei de ver como a mangaka trabalhou isso na história, aqui nesse mangá não temos um pobre uke indefeso, temos um uke que tá lá porque quer, dando tudo que tem direito e amando fazer de tudo, e pra ajudar, temos um seme que não tá lá meramente pra ser servido enquanto fica de braços cruzados.


Não sei vocês, mas eu tenho curtido mais esses yaois novos que estão saindo onde aquela imagem de "o seme intocável" para "o seme não é menos viado que o uke, aceitem" . Caramba, militei todo agora aSUHasHUasUHauhsaushuhasuhsa

E pra fechar esse mangá, não poderia deixar de mostrar essas imagens pra vocês né:

The Putaria is Real!!

E agora é com grande satisfação que nos despedimos deste mangá aqui no FA. Espero que vocês tenham curtido a obra e que arregacem os dedos nos comentários \o. Agradeçam em especial a leitora Thaynná, porque ela marcou até a mãe no post do Face e garantiu as curtidas pra lançarmos o combo hoje sauhsahushauhsauas.

#TeamPiroca nesse momento
Tsuki ga michibiku Isekai Douchuu: E como não é só de piroca que a gente vive aqui nesse FA, temos o shounen favorito de vocês hoje também!!
Hazal e Makoto chegam até a mansão para preparar o refinamento do remédio feito com os olhos de rubi. Hazal que é um paspalho quase destrói tudo asaUHhuasuhASuhaSas, mas agora sabemos o destino do remédio - a esposa do Rembrant que se encontra amaldiçoada.

Diferente das outras maldições, essa tem um poder de defesa muito grande, pois toda vez que o remédio se encontra nas redondezas, a maldição se ativa e faz com que o seu portador destrua o remédio.

Agora o Makoto ficou putasso e decidiu ir ele mesmo fazer aquela mulher engolir o remédio que fizeram. O capítulo tá bem bacana, não deixem de comentar e agradecer \o

É assim que eu vejo o Makoto huashusAHUSAUHSAUHSA


Downloads

Pochamani Vol07 Cap37
Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Juliana
QC: Carol

Shigekikei My Hero Vol01 Cap 05, 06, Extra 01, Extra 02 e Extra03
Tradução: Luigi
Revisão: Naine
Edição: Le chan
QC: Manu

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu Vol04 Cap23
Tradução: Manigold
Revisão: Clara
Edição: Razorracks
QC: Luh


Freetalk: Antes de começar o Freetalk, eu já queria começar agradecendo todo o carinho das mensagens (e recrutamentos) que recebemos dos LGBTs. Estamos no mês do orgulho LGBT e fiz esse Freetalk especialmente pra todo mundo do vale e simpatizantes.

Muita gente que se recruta aqui no FA e que nos mandam mensagens estão naquela fase que parece que nada vai mudar nunca, muitas vezes se isolam socialmente e se julgam de alguma maneira.




Eu já estive desse lado e levei mais de 20 anos pra aceitar a situação como um todo, então, se eu puder deixar um recado pra você que lê meus posts e ainda sofre por ser LGBT (ou por qualquer outro motivo), eu gostaria apenas de dizer: 


Tudo na vida é uma fase. Nada é pra sempre e tudo passa. A gente sofre, mas depois que a gente supera, nada mais nos derruba.

Eu nunca me imaginei como ADM de uma Scan, nunca me imaginei como um líder de 53 pessoas, nunca me imaginei escrevendo num blog e que as pessoas fossem se importar minimamente com isso, mas olha hoje. A gente nunca sabe as surpresas que o futuro guarda, por isso, eu sei que é uma fase difícil, mas vocês vão superar.



Eu realmente espero esse dia sauhashusuhsahusa

E hoje o Freetalk é algo que eu pesquisei muito e não achei nenhum lugar com um apanhado bacana, na verdade, achei uns sites com umas explicações bem erradas  o_õ. Hoje vamos falar de gírias e termos gays em japonês!




Vocês acham que só as Pocs Brs que possuem suas gírias do meio? Estão enganados, o Japão também tem! Em japonês as gírias e termos LGBTs são chamadas de ゲイ用語 (gay yougo) e possuem tantas, mas tantas palavras como em português.


Aham, benhê, a gente sabe.

Eu vou listar algumas aqui que eu aprendi com um amigo japonês gay e outras que eu aprendi por causa das traduções, vai ter baixaria sim e se você se incomoda com esse tipo de conteúdo eu recomendo que pare a leitura por aqui.




Aniki 兄貴 - Esse eles usam muuuuuito. Aniki tem vários significados dependendo do contexto, um amigo pode chamar o outro de Aniki e não ter o contexto sexual, sabe, tipo um "mano"? Aniki no meio gay é aquele gay que é mais velho que você, mas ele é bem masculino e não é nada afeminado.





Onee - Esse também é muito utilizado, significa "afeminado". Esse é utilizado até por quem é de fora do vale. Vocês conhecem o mangá Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun? Eles usam muito essa palavra toda vez que o Kenji Inukai conhece um personagem novo.





DD - (a mesma pronuncia do "D" em inglês) são os homens que gostam dos bem gordinhos, mas não necessariamente os ursos. Sabe aquele cara mais pançudo mesmo?


Ikemen イケメン - Olha, essa eu acho que é uma das mais utilizadas. O Ikemen é aquele cara gostosão, sabe aquele que você olha e pensa "ô, lá em casa" shuuhsaUHsaUHuhsa, mas não é uma palavra exclusiva de meio gay não.



Pra mim o Ryohei Otani é um baita Ikemen XD

Iku イク - é o verbo "gozar", quem lê mangá +18 em japonês com certeza já conhece XD. Não é bem um gíria, mas é uma palavra que aparece com muita frequência

Uke  ウケ e Seme セメ -Esse é muito famoso pra quem gosta de Yaoi, mas eu preciso dar uma pequena explicação sobre ele. Uke e Seme são palavras do meio otaku, tanto que existem gays que não acompanham os mangás e não utilizam essas palavras (e as vezes nem entendem o significado). No meio gay o termo "oficial" é Neko ネコ (passivo) e Tachi タチ (ativo). 



Se recrutar no FA, por exemplo.

Bari / Baririba バリ/バリリバ - Todo mundo ensina só o ativo e o passivo em japonês, mas e os versáteis ? Sim, eles existem asuhsahuhsuauhsaSUAH. O nome "original" é o baririba (tanto que riba vem de "reverso" do inglês), mas na conversação eu já vi japonês falando só "bari".

Gachimuchi ガチムチ - Essa palavra é bem popular, ela é utilizada pra falar daqueles caras bombados, aqueles bem fortinho, sabe?



Esse e um gachimuchi
Só a nível de comentário, eu tenho a impressão que japoneses não julgam muito o abdômen trincado, mas eles olham bastante o peitoral nas classificações.

Kamingu Auto (Coming Out) カミングアウト - É o nosso "sair do armário". Palavra de origem inglesa.


O Minamoto Kazuki (mangaka do Märchen) escreveu um livro sobre sair do armário.
Karepi [カレピ] - Esse é o nosso "boy magia", só mulher e gay usa essa expressão suhauhsauhasuhasuhsa. Essa palavra vem de "Kareshi" que pode significar "ele" ou "namorado".

Sukipi [好きピ] - Sukipi é o @/ crush, é o mesmo esquema do Karepi, só menina e gay que usa XD.




E vou fechar por aqui, tem muitas, mas muitas palavras que não coloquei porque se vocês gostarem e pedirem eu faço a parte II. Se o pessoal não comentar nada, a gente ignora esse post e faz de conta que ele nunca aconteceu sauhaUAUHuahauhas.

E geeeeeeeeente, pra fechar o post, essa semana foi lançado no Japão o capítulo 26 [e final] do Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun, eu tô desoladooooooo.





Vocês já leram esse mangá? Ele é maravilhoso!!!!



Eu indicando Märchen pros outros suhsahuashusa

Como vocês lidam com o término de um livro, mangá, série que vocês gostam? Comentem pra ajudar o tio Luigi :,D.


Vocês também ficam com vontade de chorar num canto escuro até morrer desidratado?



morri com esse meme asuhaSHUHUSAsaUHAUHS





Espero que vocês tenham curtido e se divertido com o Post de hoje, ele foi mais curtinho que o habitual porque eu tô gastando bastante tempo pra finalizar o Leitor Online do FA.

Não deixem de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI, entrem no nosso fã clube clicando AQUI, também temos Twitter clicando AQUI e não deixem de acompanhar nossos projetos pelo nosso Leitor Online clicando AQUI. Não esqueçam de votar no TOP 10 de 2019!!


Quero ver todo mundo nos comentários \o




Luigi

16 comentários:

  1. Luigi ensinando pornografia, ui ui, quando vai ter parte 2? Hahahahahahaa faz de yuri tbm, #teamxoxotapresente haisjdjjajsjsijsd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      O pessoal não curtiu muito o Post, então vamos fazer de conta que ele nunca existiu e seguir em frente asuhsahuhuashusauhsa

      Excluir
  2. Parabéns pela finalização!! E parabéns equipe de TODOS OS MANGÁS DE TODOS OS GÊNEROS!!!Tenho preferência por yaoi , mas vejo o esforço de vcs em todos os mangás e isso faz toda a diferença! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  3. Feliz niver Rojo!
    Bem vindos Paulo, Itsuki e Moonryse!
    MUito obrigada pelos capítulos!
    Luigi, gostei do freetalk. O meio LGBT sempre cheio de gírias. Adoro! Aguardando a parte dois.
    Eu lido bem com o término de uma obra que gosto. Fica a saudade, por vezes um vazio mas sempre posso reler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Não vou fazer a parte II, o pessoal não curtiu muito o post suhsauhuhsahuashsua, vamos ignorar e seguir em frente XD

      Eu tô num desanimo pra traduzir esse último capítulo...

      Excluir
  4. muito obg pelo cap de Tsuki ga michibiku Isekai Douchuu e de Pochamani amo esse manga ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo capítulo de Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu amo esse manga

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos capítulos, e pela finalização!
    Parabéns, Rojo! Bem-vindos, Paulo, Itsuki e Moonryse!
    Eu só conhecia "seme", "uke" e "ikemen" (não quero admitir que conheço muito bem o "iku" xD), mas já ouvi esse "karepi" em algum lugar, só não consigo lembrar onde... rsrs
    Eu fico meio triste quando uma história que acompanho acaba mas, ao mesmo tempo, sinto uma grande satisfação por ter acabado e eu ter acompanhado tudo; é uma sensação meio difícil de explicar xD Mas eu não fico com vontade de chorar, e sim com vontade de partir pra outra ^^

    PS: o que diabos significa "golden shower"? =.='

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Eu tô desolado com o fim do Märchen, nem consegui traduzir o último capítulo T_T

      Procura no Google husUHHUSAUHAUHHUShusA

      Excluir
  7. Adorei!!! Por mim pode parte 2 sim!!! Muito legal!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir