Lançamentos 08.12.2019 + Especial Kakukaku Shikajika + Série Chernobyl

Naine 😼

Tudo blz, pessoas?
Naine chegando na área!! hahahahaha
Já estão finalmente de férias?! Esse semestre foi infernal, pensei que não acabaria nunca. Mas agora vou poder retomar meu ritmo de antes nas revisões. Tava bem complicado, acabei saindo de alguns projetos e diminuindo um pouco o as minhas revisões.  

No post de hoje eu ou falar um pouco da série que assisti há pouco tempo, Chernobyl. Mas vamos aos recados de sempre!! :)

Recrutamento: Se puder nos ajudar faça nosso teste clicando AQUI! Mas, gente, por favor, se for se candidatar saiba que tem que ser responsável, não é porque é um trabalho voluntário que vc pode fazer da forma como quer. Nós temos regras... Blz?!

Projetos que precisam de Staff:

Tradutores: 

   Graineliers                                                     Perfect World

 

Aniversariante: vamos dar os parabéns ao Gideon, que fez aniversário essa semana. Feliz aniversário e felicidades!!!  🎁🎂


Vamos comemorar!! \o/

Agora vamos ao que interessa, né! Hoje tem muita coisa boa, tem piroc... Pera, tem capítulos pra todos os gostos!! kkkkkkkkkkk

*Lançamentos*


Bokura no Sentaku Vol03 Cap11
Tradução: Lika
Revisão: Littlebia
Edição: KoiKoi
QC: Luh


Given Vol04 Cap20
Tradução: Nayou-sama
Revisão: Naine
Edição: Welbert
QC: Gun


Kakukaku Shikajika Vol04 Cap24 e 25
Tradução: Ann
Revisão: Alêssa
Edição: Carol
QC: Haru


Kannou Reminder Vol01 Cap05
Tradução: Yoshiyuki
Revisão: Alêssa
Edição: Taiga
QC: Sayu


Perfect World Vol06 Cap29
Tradução: Sakurazuka
Revisão: Naine
Edição: Isa
QC: Manu


Tatoe Todokanu Itodato Shitemo Vol05 Cap21
Tradução: Robinn
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Luh


Quem veio só pelos capítulo, tchau! E não se esqueçam de agradecer a staff dos projetos que vc acompanha!!!! 😙

Agora vamos falar um pouco sobre a série Chernobyl produzida pela HBO. Assisti faz um mês mais ou menos e achei maravilhosa. Pra quem não conhece o que realmente aconteceu na usina ou quem quer saber de maiores detalhes eu recomendo demais, nem só de piroca e ppk vive o FA, né, gente. kkkkkkkk


A série mostra como essa tragédia poderia ter sido evitada se o ego do homem fosse menor que a preocupação com a vida humana. É através de material como esse que temos a oportunidade de entender até onde vai o egoísmo e maldade dos homens e ao mesmo tempo o que somos capazes de fazer pensando no bem coletivo.

Chernobyl traz vários relatos de vítimas do desastre, mostra muitos horrores que pessoas inocentes sofreram por incompetência, egocentrismo e principalmente por dinheiro e poder. Vemos como é difícil lutar contra o sistema podre que rege a maioria das sociedades humanas. Poder e dinheiro é muito mais importante que a vida. O desastre foi causado por uma série de decisões erradas e inconsequentes. Ouve também o descrédito no trabalho das pessoas que passaram a vida estudando sobre o assunto, vários cientistas alertaram sobre as consequências de não seguir a risca todos os protocolos de segurança, mas o homem preocupados com questões políticas ignorou todos os avisos.

Mas não é só sobre a irresponsabilidade humana que vemos nessa série, também nos mostra o outro lado da moeda. Muitos homens e mulheres arriscaram e perderam suas vidas para ajudar feridos, para evacuar as pessoas em risco e principalmente para conter a contaminação pela radioatividade que chegou a atingir até alguns países próximos a cidade de Pripyat na Ucrânia.

Derramei algumas lágrimas em vários momentos da série, tem cenas muito fortes, então se você não tem um estômago muito forte tenha cuidado. Essa série foi baseada no livro "Vozes de Chernobyl - A história oral do desastre nuclear" de Svetlana Alexijevich, que espero ler em breve. 
Existe também um documentário bem antigo sobre o desastre, ele traz muitos relatos das vitimas e é bem mais chocante, vou deixar o link AQUI. Acho importante conhecermos sobre essas coisas, o homem precisa em algum momento da vida entender a própria capacidade destrutiva que tem.  

Livro que inspirou a série o/
A série é muito boa mesmo e mostra muitas verdades, mas nós temos que ter senso crítico e entender que Chernobyl não deixa de ser a visão de outras pessoas, de outro país sobre um acidente que nenhum deles vivenciou de fato. Então tem exageros, tem distorções e claro vai ter influência da visão estereotipada do Estados Unidos sobre a União Soviética.  

Então, gente, vocês já viram Chernobyl? Me contem nos comentários! Têm outras séries pra me indicar? Eu não sou muito de assistir séries porque já decepcionei demais, geralmente quando vejo alguma ela já tem acabado e é curtinha. 😉😏

Vocês também podem nos acompanhar pelo nosso Facebook e pelo Twitter! Se quiserem conversar conosco ou deixar sugestão para novos projetos, entrem para o nosso grupo Tamancos Flamejantes!
Ah, lembrando que próxima semana não terá post! 💜

Espero que vocês tenham gostado. Boa leitura e boa semana pra todos. Até o próximo mês! \o/

Fui \o/

9 comentários:

  1. Não assisti Chernobyl. Faz tempo que assisti uma série.
    Muito obrigada pelos capítulos!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana pra vc tb e se tiver um tempinho eu recomendo a série! :)

      Excluir
  2. Muito obrigada pelos capítulos e parabéns a toda staff pelo trabalho duro!!! Boa semana equipe FA! ❤🖤🖤🖤🖤

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos capítulos!

    Achei muito intrigante essa série! Vou assistir!
    Seus comentários foram impecáveis, principalmente aquele que traz sobre visões! Todo e qualquer relato, é sempre feito por quem sobreviveu, sendo que em sua maioria são os "vencedores" dos conflitos. E, temos sempre que analisar criticamente esses relatos!
    Indico, caso não tenha assistido, a série "Olhos que condenam" tem na netflix! Só cuidado com o coração, é bem pesada!

    Boa semana e até o próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito boa e é bem curtinha, rapidinho vc assiste! A gente precisa ter senso crítico das coisas, senão passamos a acreditar em tudo. E nós sabemos que nenhum discurso é neutro, então vamos perceber que nem tudo aconteceu exatamente como tão mostrando. Obrigada pela dica, darei uma olhada! :)

      Excluir
  4. Obrigado pelos capítulos! Parabéns, Gideon!
    Não assisti essa série e, apesar de já ter ouvido muito "Chernobyl" por aí, não conhecia essa história. Agora fiquei bem mais interessada em assistir! E é como você diz, nenhum relato é 100% verdadeiro, os "vencedores" sempre pintam exageradamente os "perdedores" de monstros desalmados, nós mesmos precisamos perceber o que é fato e o que é exagero e/ou ficção.

    ResponderExcluir