Lançamentos 27.12.2019 + Especial Pochamani + TOP 10 de 2019 do FA + FA em Números - O que fizemos em 2019 + FINALIZAÇÃO DO MÄRCHEN!!!

Yo \o

~ Luigi



Estão todos preparados pro último post do ano!?? Então booooora animar que bicha triste não traz audiência.




Hoje tem o resultado do TOP 10 de 2019!!!! Será que o 10 Count ganhou de novo? Hoje é a noite de gala, dia que todo mundo veste a roupa de ir domingo na igreja pra acompanhar o post do FA!!!


 Adorei o novo acessório que minhas leitoras estão usando <3

Já até separei meu look pra virada do ano:



E como vocês passaram de Natal?




Então antes de começar o maior evento do ano da Scan, vamos para os recados de começo de post \o.


E como estão as namoradinhas nesse fim de ano?



Recrutamento: E fechamos mais um bimestre hoje, o que significa que teremos uma grande lista de mangás precisando de Staff :,D.

Tradutores:
  • Given - Yaoi [inglês, japonês, mandarim, coreano]
  • Graineliers - Shounen [inglês, mandarim]
  • Kimi to Natsu no Naka - Yaoi [inglês]
  • Perfect World - Josei [inglês, japonês, mandarim]


Revisores:
  • SEM VAGAS


Editores:
  • Baras [Apenas membros +18]
  • Given - Yaoi


QC:
  • 10 Manbun no 1 - Shoujo
  • Barairo no Yakusoku - Shoujo
  • OP: Yoake Itaru - Seinen
  • Tsuki no Shippo - Shoujo



Quem puder nos ajudar é só clicar AQUI e fazer nosso teste!!!

Onde nos Encontrar: E por último, mas não menos importante, deixarei aqui nossas redes sociais pra vocês nos acompanharem.


Fãs da Piroca, uni-vos!!!

Lançamentos: E vamos pros últimos capítulos de 2019!!!





Abunai Kankei: E hoje temos trêêêêêêêêêêêêêêês capítulos do Abunai Kankei pra vocês!!! Abrindo os lançamentos com mangá exclusivo feito do Japonês pra vocês!!!

E nos capítulos de hoje temos de tudo um pouco: Casal bombado com direito a sexo grupal, casal peludo versátil e casal gordinho. Tem pra todo mundo!

O primeiro capítulo vai ser voltado ao clube de Judô, então o Kuroda senpai, o Dokabe fofinho e o Loiro que eu sempre esqueço o nome aparecerão.

Tem um pervertido a solta nas redondezas do clube de judô que tá se aproveitando de todos os meninos, só que o nosso trio vai investigar que negócio é esse que tá acontecendo. No final rola um sexo grupal com cenas memoráveis, estejam preparadas pra chorar, só não disse por onde :,D

Já no segundo capítulo, que foi meu favorito, teremos uma história do Barman com seu senpai quando eram mais jovens. Pra quem já prefere aquele boy peludo, com barba e versátil, esse capítulo tá perfeito! O capítulo também tá engraçado e bem surpreendente, porque até agora o Barman só foi passivo e hoje ele mostrou que quem tem limite é município aSHaSHUaSHUhusauhaSuhsa.



São tantas nesse mangá que a gente tem que anotar



O terceiro capítulo já conta a história de um desenhista gordinho e seu modelo de corpo bombado. Sinceramente foi a que eu achei mais sem graça, mas pra quem curte um dirty talk esse capítulo tá perfeito.

Com isso acredito que alcançamos o Japão nos lançamentos e teremos que esperar o mangaka lançar mais capítulos. Vale lembrar que fazemos essa obra em parceria com o B de Bara e passem lá no blog deles pra conferirem outros baras cheio de baixaria que eu sei que vocês não valem nada.


 
Eu amo esse meme uhashusHusAhuSAuhSAHUHUSASA

Aozora Yell: Ahhhh, bora ler o mangá do meu crush 2D Daisukeeeee!!!! Gente, vocês também têm crush 2D? Conta pra gente em quem do mundo dos mangás você sentaria com gosto <3.

E o Daisuke anda dando uns relaxos com a Ono, eu sei que não é maldade dele, mas meu sem or, para de enrolar e vai dar uns pegas com a menina logo sauhashuasuhhaussa.

Aozora Yell é um shoujo recomendado pra você que não quer picuinha e nem casal se maltratando, é um shoujo leve e repleto de emoções. 

Alguém já assistiu o Live Action dele e pode me falar se é bom? Eu queria conferir, mas tô com muito medo de me arrepender asuhhuashuashusasahusa

Eu vendo o Daisuke delícia


Given: E chegou a vez do querinho de vocês, o Given!!!

Hoje teremos uma série de tirinhas do especial de finalização do volume 04. As histórinhas estão bem engraçadas e descobriremos alguns detalhes sobre a vida pessoal de cada personagem auhashusauhashuashusa.

Vocês estão gostando de ver o Given em todo lançamento do FA? Então porque vocês não tão curtindo meus posts no face, seus bando de pau no cool!!! Quero ver vocês arregaçando o dedo naquele "curtir" e no "compartilhar", e tratem de comentar bastante lá na página do Given que aquilo tá abandonado! - Luigi tá pistola.

Marcar tudo as leitoras do FA


Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun: Se prepara que lá vem textão sauhsahusahuasu

Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun é um Yaoi / Bara que eu conheci pelo total acaso no Twitter. Inicialmente eu achava que seria "só mais um mangá morno", só que ele começou a ter tanta repercussão no Japão que decidi trazê-lo para o FA.

Esse mangá conta a história do Kenji Inukai, a gay poc lacradora que dá pra todo mundo e como ele vive uma vida de aparências para esconder sua verdadeira vontade de ter um namorado sério. Do outro lado temos o Hayato Takagi, um hétero bonitão que se viu apaixonado pela primeira vez por um homem.


Se tem algo que o Märchen me ensinou, foi isso

Muitas gays quando leram esse mangá foram contra essa ideia do "Takagi hétero" , mas esse elemento é discutido mais pra frente, justamente essa necessidade de colocarmos cada um numa caixinha. O Takagi sente o que sente e não se sente na obrigação de se enquadrar como bi.

Outro ponto fundamental da obra é como ela aborda a vida real dos gays no Japão e seu relacionamento com a família. Vimos cenas desde o "descobrimento" do Inukai como gay na infância numa cidade do interior, até como isso afetou seu relacionamento com a sua família. Vimos também a diferença entre as gerações ao abordar este tema, e acreditem, esse mangá retrata muito fielmente a sociedade japonesa sem medo e sem mascarar nada.


Inukai fazendo jantar pro Takagi <3
Por fim, foi com imenso prazer que traduzi essa obra do japonês com exclusividade pra vocês, Märchen hoje é meu mangá favorito número 01 e que me marcou em cada capítulo com sua sutileza e humor.

Espero que vocês tenham curtido a obra e que ela tenha colocado vocês em momentos de reflexão tanto quanto me colocou. Não deixem de passar na página do projeto e comentar bastante!!!

Vale lembrar que o Minamoto Kazuki, mangaka do Märchen, possui várias obras e livros sobre aceitação e LGBTs. Vale muito a pena conferir o trabalho dele, que na minha opinião, é um dos mangakas mais habilidosos pra lidar com um tema que ainda tem certo tabu lá no Japão.


Piscou tanto que deu câimbra 

Pochamani: E olha só quem chega num especial de arrasar feito direto do japonês??? o
 
Pochamaniiiiii!!!

Hoje teremos 02 capítulos desse mangá e encerraremos o volume 07, que é o penúltimo volume da série.

Pochamani foi um dos primeiros mangás do FA lá em 2012, vocês sabiam? Tanto que os primeiros capítulos foram feitos em português de Portugal, da época que a scan só tinha membros portugueses. :)

Nos capítulos de hoje teremos bastante coisa acontecendo, mas esse final de volume será centrado no Hiyama e seus sentimentos em relação a Mugi chan. Eu fico com muita pena dele, de verdade, e torço pra que ele seja feliz no fim da série.

Os gêmeos que são os irmãos mais novos do Hiyama aparecerão novamente, então nem preciso comentar que vamos morrer de rir com esses dois filhos de demônio, né?

Pochamani é um shoujo muito especial, estamos vários capítulos na frente dos gringos e a série provavelmente será finalizada em 2020 <3.



Só o FA mesmo pra lançar vários capítulos feitos do Japonês de uma vez só, né?




Tatoe Todokanu Itodatoshitemo: Geeeente, coore que deu bafão no Tatoe hoje!!!

Uta finalmente fala claramente sobre seus sentimentos para Kaoru, que não sabe como lidar com toda essa situação.

O mangá chegou ao seu clímax e agora as coisas já não podem mais voltar ao que eram!

Vocês também ficam de coração partido por causa desse mangá? Porque eu leio só pra ficar na bad aSuhsauhaSUHsauhsaUHasHU.

Eu espero que o mangá se resolva logo e finalize, porque tô começando a sentir um pouco de enrolação nele :,D

Quero ver tudo as sapatão desse FA comentando!

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu: Depois de 84 anos, temos mais um capítulo desse mangá! Gente, estamos precisando de um EDITOR pra ele, senão os capítulos continuarão demorando pra sair :,D

Bom, feito o recrutamento rápido, apareceu um novo rei demônio que não tá de brincadeira no serviço. 

No capítulo de hoje temos um pouco mais da história do Makoto de volta no seu mundo de origem, além de sermos apresentados para novos personagens que pelo visto serão importantes na história.

Vocês estão curtindo o mangá? Não deixem de comentar bastante que a página dele tá meio paradona \o

Imagem que resume o Makoto hoje asuhsauhuahsuhsauhsa

Downloads


Abunai Kankei Vol01 Cqp16.5, 16.6 e 16.7
Tradução: Luigi [FA]
Revisão: Alêssa [FA]
Edição: Grigolow_BJ [BdB]
QC: Saito_Gui [BdB]


Aozora Yell Vol05 Cap 17
Download || Online
Tradução: Spica
Revisão: Alêssa
Edição: Robinn
QC: Haru



Given Vol04 Cap21.5
Download || Online
Tradução: Shizu
Revisão: Naine
Edição: Lê- chan
QC: Luh



Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun Vol04 Cap25, 26, 26.5 e 26.6 
[FINALIZADO]
Download || Online
Tradução:  Luigi
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Luh




Pochamani Vol07 [VOLUME COMPLETO]
Download || Online
Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Brubs
QC: Carol



Tatoe Todokanu Itodatoshitemo Vol05 Cap22
Download || Online
Tradução: Robinn
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Luh


Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu Vol05 Cap29
Download || Online
Tradução: Manigold
Revisão: Clara
Edição: Le- chan
QC: Gideon



Comentem bastante agradecendo os capítulos \o/

TOP 10: E boooooooooooooooooora começar o nosso TOP 10 de 2019!!!!




Melhor Oneshot: Essa categoria estreou ano passado, qual será que foi a oneshot favorita dos leitores em 2019??

Hajimari wa Suna no Ichiya - 03 Votos

Olha, pouca gente vota na categoria das oneshots, mas esse ano eu tenho que concordar com a vencedora... Hajimari wa Suna no Ichiya é sem dúvidas umas das melhores oneshots que já li!!! E os gringos só lançaram a primeira parte dela, o FA está editando a segunda parte que foi traduzida diretamente do Japonês!!!

Pra quem gosta de um Josei com protagonista desbocada, essa oneshot é leitura obrigatória!!!

Nossa protagonista bota ordem na casa e conhece um shiek durante uma viagem de trabalho, só que se esse sheik tá achando que ela é igual as mina dele que ele fala e ela abaixa a cabeça, ela vai mostrar que ele tá redondamente enganado.

O plot é todo diferentão e vale muito a pena conferir, infelizmente a gente deu azar com Staff e por isso essa segunda parte que foi feita diretamente do japonês atrasou tanto pra sair :(.

Se você não conhece o projeto, CLIQUE AQUI.

um resumo de como é a protagonista

Melhor Bara: E estrando a categoria de melhor bara temos...

Aniki no Tomo - 03 Votos

Aniki no Tomo: Vixi, sou suspeito pra falar dessa oneshot porque eu quem a traduziu asuhASHUaSUHasHausHsa

Aniki no Tomo é muuuuuuuuuuuito delícia. A oneshot conta a história de um cara que é perdidamente apaixonado pelo melhor amigo do irmão. Como eles mantinham uma amizade pois ambos são apaixonados pela leitura e sempre trocavam livros, um belo dia seus sentimentos são descobertos e aí é só piroca pra todo lado auhaSHUUHASuhSAuhAUHASAS

A oneshot é das boas e a traduzimos direto do japonês, os gringos traduziram a partir da gente :), o FA é luxo mesmo, né?

Se você ainda não conhece o projeto CLIQUE AQUI e confira!!!


10º Lugar: E já começamos com um empate!!!! Na verdade, eu fiquei impressionado com o número de empates desse ano, mas bora lá \o.

Pra abrir nosso TOP 10 de 2019, na 10º colocação temos...

Barairo no Yakusoku e Kimi to Natsu no Naka - 24 Votos!!!


Barairo no Yakusoku: Amoooooooooooo esse mangá!!! A Piranha da Iroha e o cafajeste do Retsu, um não pode ver o outro que já saem se pegando, amoooo aUHASHUSHAUSAHUsHAUHSUA. Gente, achei super merecida essa décima colocação!!! 

Se você ainda não conferiu o mangá, ele é um shoujo que se passa na Era Taisho! Iroha e Retsu são o casal principal, mas eles fogem completamente do padrão shoujo, o que nos rende várias risadas saUHshaUSUHAuHSA.

Olha pra cara desses dois aqui do lado, você acha que sai algo que presta deles? sauhashusauhsAuhsaS. AAAMOOO a Iroha piranhaaaaaa!!! Se você quiser conhecer a série, pode lê-la clicando AQUI.

O que Barairo me ensinou

Kimi to Natsu no Naka: Ahh, o Yaoi amorzinho da Scan, que gracinha. Ficou
mais de um ano parado nos gringos e agora voltou com tudo, logo teremos novos capítulos dele <3

Kimi to Natsu no Naka conta a história de dois garotos que possuem o cinema como hobbie em comum. A história começa se passando no ensino médio e no segundo volume um dos garotos vai pra faculdade e o outro decide largar os estudos e ir trabalhar.

Uma série recheada de drama e romance, onde cada beijo tem seu significado. Se você quer ler um romance e suspirar a cada virar de página, esse mangá é mais que obrigatório pra você!!!

Uma curiosidade, o mangá fez tanto, mas tanto sucesso que a mangaka fez a continuação dele totalizando 2 volumes <3.

Se você ainda não conhece o mangá, clique AQUI.


Resumo desse mangá shusuhuhshsuaSAUH
E essa foi a primeira vez que esses 2 mangás entraram no nosso TOP 10!!

9º Lugar: Viiiiiiiiiiiiixe, um EMPATE TRIPLOOOO!??? Tenho até dó dos editores que farão a imagem do TOP 10 pra anexar nos capítulos da Scan aHUsuhAhusauhsa.

E na 9º colocação tivemos um empate entre...

 10 Dance, Itazurana Kiss e Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun - 25 Votos

10 Dance: Eu sou suspeito pra falar desse projeto, né? aUhasUHSAUHasHUasuh. Estamos passando trocentos problemas com ele, mas tenho fé que um dia esse projeto irá pra frente.

O mangá mistura Yaoi com competição de Dança, onde o romance entre nossos protagonistas é construído de forma lenta e profunda.

O mangá tem uma tensão sexual que eu nunca vi em outro projeto, sem mostrar um pinto sequer.

A história é coesa, onde cada avanço é notado. Infelizmente estamos com problemas porque os gringos cancelaram o mangá e eu não encontro as raws dele em canto algum :(.

Se você ainda não conferiu este mangá, CLIQUE AQUI  e coloque a sua leitura em dia!!!


10 Dance está participando pela 3ª vez do TOP 10 do FA, onde já recebeu o 9º Lugar no  Top 10 do FA de 2017 e o 6º Lugar no Top 10 do FA 2018.


Itazurana Kiss: Um dos mangás mais antigos da Scan, engraçado que ele não fazia sucesso e era bem apagado, mas de uns tempos pra cá ele voltou a ser bem baixado aqui no FA.

O mangá conta a história da Kotoko e do Irie, um casal muito tóxico e divertido saHUSAHUASHuhsasa. Irie é um gênio e a Kotoko uma tapada, não importa o quanto a Kotoko se esforça, o Irie sempre dá um fora nela (embora os últimos capítulos tenham mostrado um bom avanço entre os dois). Itazurana Kiss se destaca por ser um Shoujo muito antigo e que inovou muito pra época em que foi feito, depois que você lê Itazurana Kiss você percebe o quanto essa obra influenciou o gênero.

Eu amo esse mangá e me divirto horrores, é o tipo de projeto que ou você ama ou odeia, sem meio termo.

Kotoko, corre aqui ler um negócio!


E o Itazura também já é um velho conhecido do nosso TOP 10, é a sua segunda participação. Sua primeira participação foi em 10º Lugar em 2017. Se você não conhece o mangá, CLIQUE AQUI.

Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun: AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI QUE

MEU MANGÁ FAVORITO EVER ENTROU NO TOP 10!!!!

Märchen já está em sua reta final aqui na Scan, projeto este feito 100% do japonês com exclusividade pra vocês!!!

O mangá conta a história do Inukai, uma gay poc de 33 anos desacreditado no amor e que só quer saber de cair na pegação, e do Takagi, seu funcionário "hétero" que percebe estar pela primeira vez apaixonado por um homem.

O mangá discute temas atuais como homofobia, auto- aceitação, perdão e romance. Seu começo é focado no romance, mas seu fim é focado no que os personagens passaram em suas vidas para terem ficado daquele jeito, mas claro que tudo isso com uma bela dose de comédia.

Além disso tudo, o Märchen conta com personagens transsexuais, coisa que eu quase nunca vejo de forma séria nos mangás.

Enfim, Märchen é um dos melhores mangás que já li na vida e quando terminei a tradução dele, senti como se tivesse perdido um filho :,D. Aproveitem que hoje tivemos a finalização dele aqui no post!!

Se você ainda não conhece a série, CLIQUE AQUI.

Esse era o lema do Inukai no começo do mangá sauhsauhsahu


Märchen perdeu sua virgindade no TOP 10 hoje, é a primeira vez dele aqui no evento!!!

8º Lugar:... Mais um empate!!! Mas dessa vez entre 2 yaois, vai ser briga de piroca!!!

Na 8º posição ficaram os mangás...

Number Call e Love Cafe Mocha - 26 Votos

Number Call: Esse mangá é da mesma autora do Kimi to Natsu no Naka que apareceu ali na décima posição. Eu vou ser bem sincero, eu acho Number Call um mangá "bom" e apenas isso. Acho que o Kimi to Natsu no Naka é superior a ele em várias escalas e profundidade, realmente foi uma surpresa encontrá-lo aqui no TOP 10 porque realmente acho que temos mangás melhores :,D.

Number call conta a história de 2 garotos que possuem uma ligação pelo nome. O mangá é leve e super romântico, apesar de eu ter falado que ele não merecia o TOP 10, acho que retiro o que disse porque lembrei da cena onde um garoto se declara para o outro. Gente, de verdade, o mangá vale a pena só por essa cena. É sem dúvidas a melhor cena de romance que já li em todos os mangás, com muita delicadeza e leveza.

Se você ainda não conhece o mangá, CLIQUE AQUI.

Um romance super fofo
Love Cafe Mocha: E olhaaaaa só, mais um dos exclusivos feitos do Japonês do
FA no TOP 10 de 2019!!!

Love Cafe Mocha é um mangá que merece ser lido por sua originalidade. O projeto é yaoi e possui 2 volumes, e vou ter que confessar uma coisa... eu DETESTAVA esse mangá e depois virei SUPERFÃ dele ashuaSHUaUSHasuHuhsa

O começo do LCM é simplesmente "morno", parecia um típico yaoi como qualquer outro, sem nada demais. Com o avanço da história temos questões super pesadas como aceitação da família, ciúmes e relacionamentos do passado.

Nosso casal não tem nada demais, mas ao mesmo tempo é a simplicidade dele que te prende, entende? Ichirou e Fuji compõe um casal muito singular e vale muito a leitura desta obra que você só poderá conferir aqui na Scan. Se você ainda não o conhece, CLIQUE AQUI.


O mangá é repleto de baixaria, do jeito que vocês gostam.

07º Lugar: E finalmente uma posição que não teve empate ashsahUhuassaHUAHUA. 

Na sétima posição temos...

Beniiro Hero - 28 Votos

Beniiro Hero: Esse já é um velho conhecido do TOP 10, Já recebeu o 7º Lugar no TOP 10 do FA 2016, o 9º Lugar no Top 10 do FA 2017 e o 7º Lugar no TOP 10 do FA 2018. Então se um mangá já foi tão premiado aqui na Scan, sinal que ele promete ser bom, né?

Beniiro Hero é um shoujo que se destaca pela protagonista, que foge totalmente do padrão shoujo convencional. Nobara é uma garota forte, que fala na lata e não tem medo de nada. Logo no primeiro capítulo o garoto par romântico pega no peito dela e o que uma protagonista de shoujo convencional faria? Provavelmente desmaiaria ou choraria. O que a Nobara fez? Meteu um soco na cara do garoto suHAhuasSUAHUHASuhASuhsauhSA.

O mangá tem como pano de fundo o vôlei, então é um shoujo escolar que não fica restrito apenas ao romance, também vemos muitas histórias de superação por aqui.

Quem não conhece esse mangá é só clicar AQUI.


Nobara logo no primeiro capítulo
6º Lugar: Ahhhh, esse é merecido também!

Na nossa sexta posição ficou o mangá.....

Pochamani - 30 Votos

Pochamani: Tá aí um mangá bonitinho que vale a leitura, pra quem gosta de se
apaixonar todos os dias <3.

Pochamani é um dos mangás mais antigos do FA e que atualmente estamos fazendo do mandarim já que passamos os gringos faz tempo. FA é luxo, né amores?

Pochamani conta a história de uma garota gordinha super fofa e seu namorado bonitão, o mangá ao contrário do esperado não foca em bullying e sim no crescimento e no amadurecimento da Mugi chan e do Tagami kun quanto casal. É uma leitura leve e doce, mas que não deixa de criticar os padrões impostos pela sociedade em desejar apenas mulheres magras.

Essa é a terceira vez do Pochamani no TOP 10 do FA, ele já recebeu o 5º Lugar no Top 10 do FA de 2017 e o 3º Lugar no TOP 10 do FA 2018. Quem ainda não conhece esse mangá é só clicar AQUI.


As vezes rola umas tretas da Mugi chan com o Tagami kun também sauhsahusahusauh

5º Lugar: E o quinto lugar pra mim também não foi surpresa sahuasuhsausahu

E na quinta colocação temos...

Boku ni Hana no Melancholy - 37 Votos

Boku ni Hana no Melancholy: Um mangá razoavelmente novo aqui do FA, mas que já deu um monte de treta com outras Scans. Acho incrível que ninguém fazia o mangá e ele já tinha uns 6 volumes traduzidos nos gringos, foi a gente começar e booom, apareceu ADM de tudo que é bueiro pegando o projeto da gente e continuando de onde paramos. Esse é o lado das Scans que eu não gosto, não aparece um pra te ajudar, mas pra te encher o saco...

BNHNM conta a história da Hana chan e do Yuzuru kun, dois amigos de infância que se separam, mas se reencontram muitos anos depois. Hana chan se tornou uma bela e delicada moça enquanto o Yuzuru se transformou num delinquente.

O mangá é um shoujo que flerta constantemente com a tensão, mostrando o avanço da Hana chan como mulher e a necessidade da mesma saber amansar a fera do Yuzuru kun. 

Outro diferencial é que esse mangá possui uma das mais detestáveis antagonistas, a Ruka. Gente, eu tenho UM RANÇO dessa garota que só por deus.


O BNHNM está pela segunda vez no TOP 10 do FA, ficou em 3º Lugar no ano passado e esse ano caiu pra 6ª colocação. Quem ainda não conhece a obra é só clicar AQUI.

4º Lugar: AHHHHHHHHHH, A PPK FLAMEJANTE VOOOOLTA PRO FA!!!!

Na quarta posição temos...

Akaiito - 38 Votos

Akaiito: O mangá da protagonista mais piranha chegooooou no TOP 10 de
novo!!!! Chihiro sua vaca, a gente TE AMAAAAA

Akaiito conta a história de 4 amigos, mas é mais focado no casal principal Chihiro e Hinase (tem o 10 manbun no 1 que conta a história do casal secundário, Rino e Kiritani).

Acho que o diferencial desse mangá é o casal principal. O Hinase é muito troll e a Chihiro é muito vaca, então quando você pensa que um vai sacanear o outro, o jogo se inverte auhhuashusahusauhsausha

Esse é um mangá pra você que quer dar muita risada e ele já está completo aqui no FA! Quem não conhece é só clicar AQUI.

Vai trazer a Chihiro aShuasUHsaUHsauHsa
3º Lugar: E temos mais um empate, e também uma revolta porque eu não concordo com esse mangá não...

E na terceira colocação tivemos um empate entre...

 Abarenbo Honey e Perfect World - 49 Votos

Abarenbo Honey: Um Yaoi com bons traços, mas que peca no mesmo ponto que  agrande maioria dos omegaverses - Romantiza estupro. Por esse motivo que o FA não faz mais nenhum Omegaverse, a gente realmente não se sente a vontade com esse tipo de mangá.

O mangá possui 03 volumes, cada um centrando um casal diferente. Sabe aquele mangá que tem muito potencial e se perde? Pra mim o Abarenbo Honey está entre eles, porque eu sinceramente não consigo ler e nem gostar desse mangá. Tanto que ele foi um pedido da antiga ADM da Scan e se fosse nos dias de hoje eu não o traria pro FA.

Sei lá, gente, eu prefiro um milhão de vezes um Uke estilo o Makio do Kuchizuke wa Uso no Aji que implora pro seme meter com força nele, do que esses mangás com Uke que faz c* doce ou não sabe o que quer da vida e ai o seme se acha no direito de fazer algo.

Enfim, quem não conhece o mangá, é só clicar AQUI  e conferir. Essa é a segunda vez do Abarenbo Honey no TOP 10 do FA, sua primeira participação foi no 4º Lugar do TOP 10 de 2018.

Desculpa gente, não me desce.
Perfect World: Perfect World conta um romance muito real sobre um cadeirante e
uma garota. A história começa muito bem, mas vai se deteriorando e te fazendo sofrer pouco a pouco, mostrando todas as angústias de um casal.

Não sei vocês, mas os últimos capítulos do Perfect World foram só ladeira a baixo suhSAUHAUhASHUASUHSA

A Kawana tem melhorado bastante, mas eu também entendo a pressão que ela sofre. Ela não queria terminar com o Ayukawa, só que ela também não podia forçar o cara a ficar com ela. Por outro lado, o Ayukawa se sente um peso constantemente e não queria que a Kawana desperdiçasse a vida dela com ele, aí fica esses dois nesse "não caga e nem sai da moita" e a gente como leitor fica aflito do outro lado torcendo pra eles se acertarem SUHASUHAsuAHSUHAhuSA.

Essa é a terceira vez do Perfect World no TOP 10 do FA, ele já recebeu o 2º Lugar no Top 10 do FA de 2017 e o 2º Lugar no TOP 10 do FA 2018.

Se você ainda não conhece o mangá, clique AQUI.

Acho que o Perfect World fala muito sobre isso.

2º Lugar: AHHHHHHHHHHH não, FINALMENTE ESSA  BOSTA DE MANGÁ PERDEU A COROAAAAA!!!

E no segundo lugar temos...

 Ten Count - 75 Votos


10 Count: Aeeew caraio!!! Finalmente o 10 Count foi desbancadoooo!!!! É a vitória e a fé, meu pai!!!

10 Count é um mangá que trouxe tanta dor de cabeça pro FA, que sem or. Enquanto a gente fazia o projeto apareceram mais 3 Scans fazendo junto e o que eu acho incrível é que nenhuma delas durou auhasUHUHASuHASuhsA. Quando a gente finalizou esse mangá eu fiquei TÃO FELIZ de não ter que olhar mais ele. Meu problema nem é tanto com a história em si (que eu sinceramente só sei por cima), meu ranço dele é por toda a dor de cabeça que ele me causou, todas as cobranças, todas as vezes que foram no chat me xingar de tudo que é nome e até ofensas bem pessoais, até porque muita fujoshi só defende gay enquanto é fetiche no mangá, mas no dia a dia se sente no direito de usar isso como ofensa pra uma discussão que não tem nada relacionada com o fato de eu ser gay ou não. Pois é, a gente passa por essas aqui no FA também.

Define, né 

10 Count me ensinou uma coisa muito importante: Leitor e fãs tem uma relação muito frágil onde eles te amam e amam a sua Scan enquanto você está com o mangá famoso deles ativo. Eu vi muita gente que escreve até hoje coisas como "AMO O LUIGI, FA MELHOR SCAN", que também escrevia "AINDA BEM QUE VOCÊS PEGARAM O 10 COUNT DO FA PORQUE ELES DEMORAM PRA LANÇAR" nos outros grupos que faziam o 10 count em paralelo. Vocês esquecem que ADMs conversam entre si e que eu sei o nome de cada leitor meu que participa dos meus posts, e vai me desculpar, mas pra mim isso tem nome - Hipocrisia. 

Enfim, depois de muito esforço e dor de cabeça, agora a série tá finalizada e a gente tá livre dela.

10 Count conta a história do Shirotani, um homem que tem fobia de germes, e seu psiquiatra, Kurose, que promete o curar caso ele liste 10 itens de coisas que ele gostaria de fazer, mas não faz por causa da sua fobia.

O mangá até tem seu charme e beleza, mas pra mim não desce devido a história do projeto aqui na Scan. 10 Count foi sem dúvidas o mangá que mais nos deu dores de cabeça.

Essa é QUINTA vez do 10 count no TOP 10 do FA, ele já levou: 5º Lugar no TOP 10 do FA 2015, o 1º Lugar no TOP 10 do FA 2016, o 1º Lugar no TOP 10 do FA 2017 e o 1º Lugar no TOP 10 do FA 2018.

Se você ainda não conhece o projeto CLIQUE AQUI.


Perdeu, 10 Count ahuasuhauhsahsu
E no topo do TOP 10 de 2019 do FA temoooooos....

Rufem os tambores...



1º Lugar: Olha, não é surpresa não, principalmente porque muita gente só lê yaoi que sai anime...


Given - 89 Votos


Given: Given é um mangá que foi iniciado pela falecida Scan Suiren.

Inicialmente o FA fazia esse projeto em parceria com a Scan Yaoi no Sekai, mas por causa da pausa que a Scan deu a gente continuou por conta.

Given conta a história do Mafuyu e como ele está superando através da música a perda do seu ex namorado Yuki que se suicidou. Given é um yaoi repleto de drama e romance, que te deixa com uma sensação de acolhimento ao ler a história. É difícil de explicar, mas você realmente se envolve com os personagens e torce junto com eles.


Esse vocês chupam até o talo
Eu particularmente acho que temos yaois melhores e Given não é muito meu estilo, mas é inegável que Given tem uma história muito ímpar, chamativa e envolvente.

Essa é a primeira vez do projeto no TOP 10 do FA, levando a coroa e destronando o 10 count!!! E se você ainda não conhece o mangá, CLIQUE AQUI.

Outro que não me desce.
Mangás que QUASE entraram no top 10...

Uraboku - 23 votos


Shigekikei my Hero - 23 Votos

10 Manbun no 1- 22 Votos
Tivemos 184 leitores votantes e gostaria de agradecer todo mundo que participou <3

E agora pra fechar o Post, o balanço geral do que foi feito na Scan em 2019, o FA EM NÚMEROS!!!




O FA em 2019 foi:

406 Capítulos lançados;
10 Projetos finalizados;
11 Estreias;
02 Cancelamentos;
32 Membros novos (totalizando 59 membros na Scan!)


O F.A. em 2018:

362 Capítulos lançados;
08 Projetos finalizados;
14 Estreias; 
06 Cancelamentos;
23 Membros novos (totalizando 51 membros na Scan)!


O F.A. em 2017:

338 Capítulos lançados;
15 Projetos finalizados;
08 Estreias;
02 Cancelamentos;
29 Membros novos (totalizando 56 membros na Scan)!


O F.A. em números no ano de 2016:

314 Capítulos lançados;
10 Projetos finalizados;
11 Estreias;
13 Cancelamentos (causados pela exclusão do antigo blog T_T);
25 Membros novos!


FA é um luxo mesmo, né? Batemos novamente os números!!! Ao compararmos os dados com os anos anteriores, vemos claramente o crescimento da Scan em todas as áreas. Em 2019 lançamos 406 capítulos, tem ideia de que isso é MAIS DE UM CAPÍTULO POR DIA!!??

Em relação a 2018 tivemos mais finalizações, menos estreias, menos cancelamentos e mais capítulos lançados. Acho que posso afirmar que o ano foi puro sucesso então XD?

E agora é chegada a hora de vermos se as metas de 2018 foram batidas, será que conseguimos lançar pelo menos 06 capítulos de cada projeto em 2019? Confira a lista!!

Legenda:

FINALIZADO
ESTREIA
CANCELADO
2019
NomeQnt de capítulosFinalizadoEstreiaCancelado
10 Manbun no 14
Abarenbo Honey31
Abunai Kankei121
Akaiito61
Amaenbo Honey3
Aozora Yell8
Azfareo no Saboyounin41
Ballad x Opera21
Bara22
Barairo no Yakusoku7
Beniiro Hero11
Boku ni Hana no Melancholy9
Bokura no Sentaku7
Bokutachi wa Shitte Shimatta8
Fushigi Yuugi Genbu Kaiden14
Given21
Graineliers4
Hisho Ikuseichuu61
Itazurana Kiss15
Itoshi no Nekokke 11
Jin15
Kakukaku Shikajika8
Kannou Reminder51
Karasu no Negura31
Kimi ga Naitakara51
Kimi to Natsu no Naka1
Konoyo Ibun9
Kotonoha211
Koudaike no Hitobito11
Kuchizuke wa Uso no Aji9
Love Café Mocha91
Märchen Kachou to Nonke Kouhai kun221
Minidura71
Oneshots Shoujo6
Oneshots Shounen0
Oneshots Yaoi2
Oneshots Yuri6
OP: Yoake Itaru 31
Otome Holic11
Perfect World14
Pochamani7
Pujo to Yajuu11
Saigo no Keikan51
Shigekikei My Hero1011
Tatoe Todokanu Itodato Shitemo18
Ten Dance2
Tenjou no Shita ni Koi31
Toumeina Usimizuiro ni21
Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu15
Tsuki no Shippo11
Uraboku21
Yokohamasen Doppelganger61
Total40610112

Vamos as satisfações agora, porque aqui no FA a gente põe o pau na mesa, se a gente disse que ia cumprir algo e não cumpriu o mínimo que se espera é uma explicação.

Mangás que não bateram a meta dos 06 capítulos por ano:

10 Manbun no 1: O 10 Manbun no 1 não bateu a meta por um motivo muito claro pra mim - Staff relaxada. Infelizmente a Ex- staff dele prometia entregar pelo menos um capítulo por mês e como vocês viram ela foi expulsa por inatividade. Cada vez que um membro é expulso nessas circunstancias a gente na ADM precisa refazer todo o planejamento de lançamento do mangá, esperar entrar membro novo e torcer pro membro novo colocar o mangá em dia. Infelizmente esse não foi o caso do 10 Manbun no 1. A parte boa é que ele tá com Staff nova e acho que em 2020 ele vai pra frente.

Graineliers: Dessa vez a culpa não foi nossa! Ele tinha sido cancelado na Scan gringa, ficou uns 08 meses sem atualização e como não temos a raw jp dele, ficamos refém da boa vontade dos americanos. Agora a scan americana voltou com ele na ativa, vamos ver se ele fica mais ativo no FA porque a Staff dele é boa aqui.

Kimi to Natsu no Naka: Idem ao Graineliers. A Scan gringa ficou mais de um ano com ele parado e voltou agora em novembro. Com certeza esse mangá será uma das finalizações de 2020.

10 Dance: Esse mangá tá um problema sério. A raw jp dele parou de sair online e a scan americana abandonou o projeto, eu realmente não sei como vamos fazer pra finalizar essa série. O BL Scans ainda tá com alguns capítulos pra editar, o FA já fez todos os capítulos disponíveis pra tradução e estamos esperando o BL enviar pra gente as edições prontas.

Esse ano tivemos apenas 04 mangás fora da meta, sendo que 03 são situações que saem do nosso controle. Fico feliz em ver que administramos bem a Scan em 2019 :).

E pra fechar o post, claro que não poderia faltar nossa lista de mangás exclusivos do FA que estamos na frente dos gringos!!! Coloco essa lista aqui todos os anos atualizada pra mostrar aos leitores que enchem nossa caixa de mensagens como a Scan colabora internacionalmente pro cenário dos mangás, muitos dos nossos projetos são retraduzidos por várias scans mundo a fora <3.


10 Nen


Azfareo no Sobayounin

Apron;
- Box Net;


Cell Pro 0
Cinderella Plot ;


Daichi wa Tada Tatteiru

Double Check


Fudanshi Kouryuu
Fudanshi Kouryuu


Goshimei Arigatou Gozaimasu

Goshimei Arigatou Gozaimasu ;


Hanaya san to Toshishita Yama Otoko

- Homunculus;


Jin
- Jin;


Koi * Oto
Kousoku Drawing Love;



Love Cafe Mocha


Love Cafe Mocha;


Mattete Darling

Minidura;


Neverland


Neverland;


Ohana Holoholo

Osananajime


Pochamani

Pochamani;


Ren'ai Kaizou no Susume

Ren'ai Kaizou no Susume ;


Sensei wa Nekketsu ga Areba Juubunda!
- Takkyubin Seifuku no Otoko;
Ten Count;


Uraboku

- Uraboku;


Video Rentaru Otoko

- Video Rentaru Otoko;


Winter Love
- Winter Love;


Yokohamasen Doppelgänger


Temos coisa exclusiva pra caramba, né?

E pra fechar o último post do ano, não poderia deixar de comentar todo o carinho que recebemos dos leitores em todos esses anos de Scan.

Uma galera tira um tempinho aí pra ler nossas baixarias e comentar nos posts, isso nos deixa muito contentes :).

Muito obrigado a todos que nos acompanharam em 2019 e espero de coração ver todos vocês em 2020. 

E que vocês sobrevivam aos tios do pavê.

Vejo vocês no próximo mês e desejo do fundo do meu coração peludo que vocês encontrem sua piroca/ppk dos sonhos e que tenham uma passagem de ano repleta de alegria e comida (em todos os sentidos).


Já chega assim na festinha
 Independente de qualquer coisa, comam até o umbigo saltar pra fora!!!


Mesa de banquete do Porão do FA
Vejo vocês mês que vem, aguardo todos nos comentários.

 <3

~Luigi



21 comentários:

  1. Muito obrigado pelos capítulos (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  2. MT obg pelos cap foderosos principalmente pelo cap de Tsuki Ga Michibiku ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos capítulos de hoje!
    Uau... Foram muitos capítulos lançados esse ano. Só tenho a agradecer. Muito obrigada por todo trabalho e dedicação.
    Feliz Ano Novo!
    Boas Festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Olha, batemos nosso recorde, 406 capítulos é realmente muuuita coisa.

      Feliz anovo pra vc tbm \o

      Excluir
  4. Uau mais um ano que se passa como o Fascínio... as vezes não comento mas sempre estou curtindo e vendo os post no face.
    Muito obrigada a toda staff pelos capítulos! Finalmente vou ler Marchen!!!!!
    Feliz Ano Novo! Que 2020 seja um ótimo ano para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi
      Você no Tinder é a sigilosa então? uAUHAHUSAUSHuhasuhas

      Obg e pra vc tbm \o

      Excluir
    2. AHAHAHHAHHAHA talvez eu seja rsrs

      Ah li Marchen não consegui parar quando comecei e é oficial ele já tem um lugar cativo no meu coração!!! Muito obrigada por trazer essa obra impecável para a gente!!!!!

      Excluir
    3. [Luigi]
      Aé? E tem local? Construção não vale aSUHSAHUsaHUsaHUsauhsa

      Leia Ohana Holoholo, tão bom qnt Märchen!

      Excluir
  5. É incrível acompanhar vcs pelos anos e ver como a scan cresce, e eu não falo em sentido de staff, mas em maturidade, desenvoltura mesmo. Trazendo mangás icônicos exclusivos desde sempre, pondo ordem na casa e trazendo assuntos relevantes nos posts. Eu, como leitora, só tenho a agradecer pela maravilha q vcs são pro mundo das scans e espero que continuem sendo debochados e maravilhosos assim por bastante tempo. Que 2020 seja repleto de FA, bjs de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Vixe, aqui só cresce a barriga mesmo aHUSAHusaHUsaUHASUH

      Agradeço por acompanhar a scan e as baixarias impares daqui saUHASHUUAHSuhaSuhaSuhASuh

      Bom fim de ano \o

      Excluir
  6. Muito obrigada a todos que fazem parte do FA... sem vocês, meu ano não teria sido tão divertido!!! Parabéns pelo belo trabalho que realizam e Feliz Ano Novo para todos!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Own, que fofa. Não seria tão divertido e nem tão pervertido, né? <3

      Excluir
  7. Trabalho incrível esse ano!!! Parabéns!! Obrigada pelos capítulos. Feliz ano novo a todos da scan!!! Bjos <3

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, não só pelos capítulos mas pela dedicação de vocês, por não desistir da gente kkkkk ( porque não deve ser fácil dar conta dos leitores), desejo a toda staff um 2020 ótimo, com muitas realizações e paciência beijos. ����❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      De nada \o

      Olha, tem cada leitor pau no cu as vezes... aUHASHUaSUHsaUHuhsa

      Feliz 2020 pra vc tbm \o

      Excluir
  9. Obrigado pelos capítulos, e pela finalização!
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelo capítulo incrível de Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu

    ResponderExcluir