Lançamentos 22.04.2018 + Freetalk: Ijime - Bullying [Parte I - Japão] + FA também é cultura: Aplicativos para ajudar no seu aprendizado [Parte II - Técnicas de memorização] + Bafão do Mundo das Scans: A revolta dos leitores online

Yo \o

~Luigi



Tá todo mundo pronto pro Post do Luigi? 



Leitores

Vai começar a baixariaaaaaa!!! \o/



Luigi chegando em grande estilo

Hoje o Post tá grande como sempre e o resumão do que rolou está no título :). Vamos começar com o show de horrores que é o meu Post!!!



Olhe aquela imagem que está no fundo

Aniversários: Vamos todos dar os parabéns para a Naine [13/04], Kris [15/04] e para a Yurio - chii [18/04]. Espero que tenham se divertido pra caramba XD.



Parabains!!


Recrutamento: Pessoal, precisamos de Editores no FA e tradutores. Só mais alguns membros e nossa Staff estará completa!!! Acho importante frisar a importância de termos uma Staff completa para que novos projetos sejam feitos, não adianta nada termos mangás parados e querermos começar coisa nova. Lembrando que aqui não é a tua casa e existem regras a serem seguidas.



O que você sabe fazer e como pode ajudar a Scan?


Lançamentos: E booooooooora pros capítulos!!!






Akaiito: vamos começar com o mangá da nossa famosa Chihiro da ppk flamejante... No capítulo de hoje o Hinase e o Najou saem no fight no kendo, tudo pela nossa protagonista

Chihiro tá toda assanhada com as atitudes do Hinase, sem or, apaga o fogo, mulher! 

Vocês viram que Akaiito está mega ativo aqui na Scan, espero que os comentários venham na mesma proporção. Já estamos na reta final do projeto e quem sabe damos um fim nele ainda esse ano XD.



A Chihiro está representada nesta imagem.

Binetsu Shoujo: E o capítulo começou com a nossa Rina toda animada, mas no decorrer vimos que a saúde da nossa garota febril está cada vez pior. A mãe dela quer que o Hiro termine o namoro e já tô vendo essa história dar um ruim...

Binetsu Shoujo está em sua reta final, projeto feito diretamente do mandarim pra vocês porque ele foi abandonado nos gringos. Quero ver todo mundo comentando e agradecendo, logo terminaremos a série e creio que o Binetsu Shoujo é a maior série feita do JP / CH que já concluímos. 

Pra quem não sabe, Akaiito e Binetsu Shoujo acontecem no mesmo universo. Acho que descobri essa semana de qual escola vieram nossas protagonistas.


E a Rina hoje tá que tá...

Boku ni Hana no Melancholy: Quem acompanha o BNHNM sabe que a Hana tá precisando tomar uma sova de pinto mole pra ver se acorda, né?

BNHNM é um shoujo bem diferentão por trazer um protagonista totalmente oposto do que estamos acostumados, porém o mangá estava caminhando pra um caminho meio abusivo nos últimos capítulos, até que nesse capítulo a Hana toma uma atitude. Acho que tava muito claro que ou a Hana dava um basta nas atitudes do Yuzuru ou esse mangá iria se perder em sua história.

Nesse capítulo o Yuzuru tá mais doido que aquela sua amiga dando PT em festa de parente, mas quando ele tenta agarrar a Hana acontece uma atitude inesperada. Vão ter que ler pra matar a curiosidade XD.


Hoje a Hana tá cortando a intimidade XD


Death Sweeper: EU AVISEI! Eu avisei que ia morrer protagonista! Não quero saber de ninguém reclamando! [Quem vê pensa que eu recebo muitos comentários e que alguém liga para o que eu falo]

No capítulo de hoje algo muuuuuuuuito tenso aconteceu, estejam preparados para a despedida de um dos Sweepers!


Depois de se deparar com o caso de limpeza de um conhecido que cometeu suicídio, Yamamoto san fica perplexo e decide deixar os Sweepers. Todos se reunem e fazem uma festa de despedida, o problema é que dessa festa nem todos sairão vivos. Miwa, Okazaki, Yamamoto, Hisoka ou Ueno, qual dos nossos 5 Sweepers passará dessa pra melhor no capítulo de hoje?

Reação dos leitores que tão pouco se fodendo com o meu Post

Fujoshi Kanojo: Chegamos no final da série, mais 2 capítulos e acaba!!!

Esse capítulo foi um extra que em nada afeta a história. Basicamente é um escritor de BL que convence seu amigo """"""hétero"""" a dublar um dos seus projetos para um Drama CD.

Admito que passei bem batido no capítulo, não foi ruim e também não foi bom, mas foi desnecessário pra história. Leiam e comentem pra agradar a Staff que trabalhou nele XD~

Fujoshi Kanojo já está tanto tempo na Scan [acho que desde 2013 quando ainda era feito em parceria com o Antique Mangás]  será ótimo vê-lo concluído!


Querida mangaka, vamos focar na história, vamos?

Graineliers: Abel foi descoberto em meio ao plano de resgatar o fedelho do Loick, cooooooooooorre que deu ruim!!!

Graineliers infelizmente está com um capítulo pequeno novamente, essa mangaka podia pegar firme e fazer um capítulo (in)decente, né?

Eu não sei em que pé tá a história, mas me parece bem longe do seu fim. Graineliers era um mangá com um grande potencial, que se perdeu pelo relaxo da mangaka em fazer capítulos de 5 páginas. Uma pena porque a história demorou muuuuuito pra avançar pouco.




Se fosse o Luigi salvando o Loick

Kakukaku Shikajika: E lá vem o mangá daquela ridícula da Akiko, eu tô ficando com uma raiva dessa garota...


Nesse capítulo a nossa protagonista poderia estar estudando, pensando num futuro e se esforçando... mas não, ela tinha que ser piranha.

Sabe o motivo de eu ficar bravo? É pela atitude egoísta dessa garota que simplesmente não toma uma decisão na vida! É muito fácil viver matando aula e sendo bancada pelos pais, fazendo tudo escondido né, porque se perguntam ela responde que está estudando.

Apesar de eu ter começado a pegar um ranço desgraçado dessa garota, o mangá é MUITO bom. A história nos coloca pra pensar na vida acadêmica e nas escolhas que tomamos na vida.



Vontade de jogar essa protagonista pela janela XD~

Kousoku Drawnig Lovers: E hoje temos essa Oneshot Bara inédita do Gai Mizuki pra vocês feita diretamente do Japonês!!!

Essa oneshot se passa em uma delegacia que é bem clichê pro estilo, não é? huhuaShusahusahusahusa Pro pessoal que curte um Bara, as obras do Mizuki sensei são imperdíveis.

Não deixem de comentar pra incentivar o estilo que na Scan, ainda estamos caminhando XD

Vocês estão gostando dos nossos Baras?




Foi necessário para o protagonista dessa Oneshot


Pochamani: E chegou o mangá mais fofinho do FA em mais um capítulo feito diretamente do Japonês para vocês!!! - Acho incrível como aqui no FA a gente sai de um bara e vai pra um shoujo fofinho. #pas

No capítulo de hoje o Hayama está revoltado sem motivos e a nossa Mugi chan fofinha está preocupada com ele. 

Estamos bem na frente dos gringos, quero ver todo mundo comentando, ok? Atualmente estamos com muitos projetos feitos do CH / JP bastante adiantados em relação aos gringos, gostaria que todos vocês levassem isso em conta antes de escreverem comentários de cobrança.

Chegou o mangá que faz você fazer "Aooown"

Downloads


Akaiito Vol07 Cap26
Tradução: Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Juliana
Tradução: Remie
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki
Tradução: Luigi
Revisão: Alêssa
Edição: Giovanna
QC: Sayu
Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Misaki
QC: Sayuri
Tradução: Yka
Revisão: Naine
Edição: Giovanna
QC: Juliana
Tradução: Yka
Revisão: Naine
Edição: Misaki
Tradução: Remie
Revisão: Angie chan
Edição: Carol
QC: Pri
Tradução: Luigi
Revisão: Alêssa
Edição: Yagih
QC: Sayuri
Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Misaki
QC: Sayu


Hoje estamos com um capítulo a menos por punição pela falta de participação dos Leitores no Facebook do FA. Sempre lançamos 10 capítulos, mas hoje serão 09 pra vocês aprenderem a participar mais e nos ajudar com comentários e curtidas. Quanto mais vocês comentam e curtem,mais o FA ganha notoriedade e isso ajuda MUUUUUUITO nos recrutamentos.

Se você ainda não curtiu nossa página no Facebook, clique AQUI.


Freetalk: Como vocês foram de Páscoa? Ganharam muitos ovos?





Hoje o Freetalk tá polêmico... Vocês nunca se perguntaram o porquê no Japão tem tantos casos de Ijime? Hoje trarei uma "série" que pretendo dividir em 2 partes: 

Parte I: Ijime no Japão - causas, visão dos japoneses no assunto e o motivo de ninguém fazer "nada" para ajudar; 

Parte II: Bullying na Coréia do Sul e diferenças entre bullying na Coréia, Japão e Brasil - Com depoimentos dos leitores. 





Então, vamos dar início ao nosso freetalk que hoje tá tenso... Pra abrir o tema do dia, se você souber japonês ou o básico de inglês, veja este vídeo:






Se você não souber, não tem problema. Só encontrei esse vídeo sobre o assunto e achei interessante. Agora vamos a questão: Por que o Ijime no Japão é tão forte?

Caros, foram muitas conversas até que algum japonês começasse a explicar como o Ijime funciona no Japão, mas eu consegui! XD~. Colocarei aqui uma parte do diálogo com um Japonês, as minhas falas estarão em VERDE e as falas do japonês em VERMELHO QUE NÃO É VERMELHO SEI LÁ QUE PO*RA DE COR É ESSA.



Como é o Ijime no Japão? Por que no Japão o ijime é tão forte?

Japonês gosta de tudo igual e nada pode ser diferente. Se você é diferente ou se destaca em algo, podem começar a fazer ijime com você.

E o que fazem? Batem na pessoa? Pegam o lanche?

Existe isso também, mas geralmente todos vão parar de falar com a pessoa e ela ficará completamente sozinha.

E ninguém faz nada pra ajudar?

Se, por exemplo, alguém está fazendo ijime com você e eu te ajudo, o ijime transfere pra mim, por isso ninguém faz nada pra ajudar e nesses casos é melhor ficar longe mesmo.

E em relação a escola? Os professores não fazem nada?

Ijime é sempre escondido, e muito bem escondido. Japonês não demonstra as coisas e tem medo de escândalo, por isso ninguém fala nada ou faz de conta que não vê.

Você já ficou sabendo de algum caso muito grave?

Na escola que meu amigo estudava, um garoto de 11 anos da turma se suicidou no banheiro.

E o que a escola fez?

Esse tipo de caso é raro, a escola não tinha muito o que fazer.

Pausa pra falar o que eu pensei na hora: Eu não sei se ele que não queria falar muito sobre ou se a escola deve ter encobertado algo.

Mas 11 anos é muito novo, ele tinha uma vida inteira pela frente...

É verdade, é complicado.

E como começa o ijime? Tem algum caso que é mais comum?

Pode ser por qualquer coisa, mas geralmente tem relação com pessoa "diferente". Por exemplo, se menina popular sempre vai usa saia, as impopulares devem usar saia também.

Mesmo se estiver frio ou se a pessoa não gostar?

Sim, pode estar nevando, mas tudo depende da personalidade e popularidade da pessoa. Quando a pessoa é popular ela "manda" e quando é impopular ela "obedece".

E existe Ijime em empresas e trabalho ou é só na escola?

Existe no trabalho sim, mas é mais raro. Japonês precisa seguir muitas regras de convivência como sair pra beber com chefe, senão fica de fora dos negócios da empresa. Pessoa que tem dificuldade em falar "não" sempre acaba sobrecarregada no trabalho.

Bom, a conversa foi praticamente essa e vocês viram a visão de um japonês sobre a situação, então separei um vídeo e uma reportagem sobre brasileiros que moram no Japão e passaram por um caso de bullying.


Esse vídeo está bem interessante

Então, meus caros, essa é mais uma face do Japão que ninguém te conta. Como disseram na mesma reportagem "O pai dele era médico, então fizemos um acordo pra não manchar a imagem dele", tá pensando que só no Brasil que essas coisas acontecem?

Brasileiro também é bem cínico e hipócrita, por isso eu não puxo a sardinha pra nenhum lado não, pessoa quando não presta ela pode ser do país que for! E acreditem, se a gente começar a puxar essas situações aqui pro Brasil também, o negócio fede. Então não vamos só julgar e meter o pau, porque antes temos que ver se o nosso c* tá limpo também.



Na próxima semana tratei um comparativo de Bullying na Coréia e no Brasil, com participação de um coreano e leitores do FA que deram a opinião sobre o assunto.

Quer ficar por dentro dos Posts do Luigi e participar de um post também? Entre no nosso fã clube - Tamancos Flamejantes - Clique AQUI.


FA também é Cultura: Vamos mudar um pouco o assunto e falar de coisa boa. Nessa parte do Post estou dando algumas dicas pra quem quer estudar japonês ou coreano, vamos pra dica de hoje!


Cram - Flash Cards

O Cram é um aplicativo de flash cards, ideal e fundamental pra quem quiser trabalhar com memorização de algum idioma.

Pra quem não sabe, flash cards são cartões onde na frente tem uma palavra na língua estudada e atrás tem a tradução. É um método de memorização muito interessante e que traz bons resultados!


No Cram você cria o seu baralho de cartas, que pode conter apenas a palavra ou imagem, e existem várias formas de memorização, além da pronuncia da palavra em questão.


Esse é o meu Cram

Se você estuda algum idioma, não deixe de conhecer esse aplicativo! É uma ótima maneira de aproveitar suas viagens no busão com algo útil e divertido!


Vocês estão gostando dessa sessão de dicas pra aprender japonês e coreano? Como ninguém comentou nada no último Post, se ninguém comentar de novo eu vou cortar essa sessão do Post. Não é ameaça e nem nada, só que se for uma sessão inútil que ninguém gosta, pra que continuar?


Bafão do mundo das Scans: Pessoal, vocês viram todos os reboliços das Scans contra os leitores online?

Acho que essa treta já é antiga e todo mundo sabe que os leitores Online pegam nossos projetos sem autorização (o Central de Mangás é o único que tem nossa autorização). Eu sinceramente não sei como essa treta entre Scans x Leitores Online poderia acabar bem, ou pelo menos, ser uma relação menos tóxica. Talvez se alguém criasse um leitor gratuito e que não lucrasse? 

Depois que eu vi que um dono de Leitor online pagava a faculdade e o aluguel da casa dele com os lucros do site, eu quase cai pra trás. Gente, um absurdo total. 



Essa foi a minha reação

Vocês não querem pagar minha aula de japonês e coreano? Eu traduzo pra vocês asuhhuasUHasUHasUHsauhuhsa. Piadas a parte, é uma lástima chegarmos nesse ponto. Como eu disse anteriormente no Post, a pessoa quando não presta pode ter a nacionalidade que for e por isso eu não defendo ninguém não.






E pra fechar o post com algo bom, porque hoje eu só trouxe a desgraça assauhsauhasuhasuuhsa, devemos pegar todos esses exemplos de coisas ruins que acontecem no nosso cotidiano e não sentir raiva, mas sim nos esforçarmos para sermos diferentes. Atitudes sujas existem, existiram e existirão, faz parte do ser humano, mas cabe a cada um de nós pensar um pouco e não fazer igual.



Estudo é o melhor investimento que você pode fazer na sua vida, apesar da zueira a msg é séria.


Vocês gostaram do Post de hoje?




Espero ver todos nos comentários. Quando só 2 ou 3 pessoas comentam parece que ninguém leu / gostou do post e eu fico em posição fetal debaixo da pia chorando :,D



Até mais, pessoal \o
Luigi

19 comentários:

  1. Muitwo obrigado pelos capítulos (^^) (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos capítulos.
    Um ótimo fim de semana para a staff e uma semana melhor ainda.
    Bjoos e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os capítulos. Várias histórias na reta final.
    Estou adorando os Baras q estão traduzindo, cada um melhor q o outro.

    Muito triste também a história sobre o bulling. Seja no Japão ou no Brasil, ou em qualquer outro lugar, é um assunto muito sério que precisa ser resolvido com cuidado para evitar danos maiores.


    Mas... Obrigada pelos capítulos.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Logo vamos dar um fim em vários mangás XD, bom que assim começamos coisa nova tbm :)

      Bullying é um tópico complicado mesmo, no meu próximo Post teremos a parte II disso.

      Excluir
  4. Obrigada pelos lançamentos!
    Gostei muito do freetalk de hoje. É um assunto bem triste, mas que é muito atual e infelizmente muito presente.

    Prabéns Naine, Kris e Yurio! Felicidades!

    Boa semana para todos!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      De nada \o

      Teremos a parte II do Freetalk, aguarde XD

      Excluir
  5. Ameiii!!! Obgdaaa!! Cada dia melhor, acompanho vcs a tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Obrigado \o

      Coitada de você, espero que seu olhos não sangrem :,D

      Excluir
  6. Post do luigi pra divertir a minha madrugada...mais ou menos né, quanta desgraça como diz vc kkkkkk tirando os caps claro, tudo de bom!!! Eu fico triste em ver como a sociedade é doente, independente do país, isso é preocupante..muito obrigada pelos caps!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Ah, dá pra rir um pouco tbm suhsahusahusahusauhuhsa

      Acho que o negócio é a gente se esforçar pra não ser igual, não dá pra controlar o que outros fazem :,D

      De nada \o

      Excluir
  7. Eu já pego minha pipoca quando é post do Luigi kkkk muito bom.
    Obrigada pelos capítulos e pelo freetalk interessante, sempre leio tudo e gosto das curiosidades que ninguém sabe sobre o Japão ou Coreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      SAHUshuhusahusauhsauhsaUHsauh, que bom XD

      Quando ninguém comenta parece que ninguém leu o que eu escrevi :,D

      Por um mundo com mais comentários, eu voto SIM XD

      Excluir
  8. Luigi, eu gosto dos seus posts sim ahahahaha

    ResponderExcluir